Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S2000 - o mito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    S2000 - o mito?

    Viva pessoal.

    Da-me a impressao que o honda S2000 e' um carro um bocado "endeusado" aqui no forum.
    Abri este topico entao para se ter uma discussao mais racional sobre o mesmo, e ouvir opinioes de pessoal que tem/andou neste carro.

    A partida o setup esta muito bom.

    motor 2litros, com pot maxima de 240cv as 8300 rpm, autoblocante a 15%, peso inferior a 1300kg, e um preco bastante competitivo.
    Uma estetica que, na minha opiniao esta a envelhecer muito bem.

    http://motor.tuportada.com/img/wp/honda-s2000-13.jpg

    Performances em pista bastante boas, provando que em bom asfalto e com um bom piloto este carro pode chatear carros de mais alto gabarito.

    Ja conduzi alguns S2000, e estou inclusive a pensar em comprar um.

    As minhas sensacoes ao conduzir o carro sao:

    - Isto e' um carro de competicao "domado" para andar na estrada, especialmente o motor.

    - E' um carro que devido ao seu temperamento, da uma grande adrenalina e faz suar o condutor. Nao e' daqueles carros que vais a andar depressa com um sorriso nos labios. E' preciso concentracao, conduz-se tenso mas o pay off e' muito satisfatorio[B)].

    - Achei o carro surpreendentemente confortavel

    - Caixa do melhor que tenho visto, em rapidez e precisao.

    - Embora de para andar nas calmas com o carro, e' complicado de inicio fazer passagens suaves, pois o motor cai de rotacao facilmente, e o engranamento da caixa muito rapido. No entanto quando subimos o ritmo tudo passa a fazer sentido.

    - o carro faz um som muito racing quando se esta a puxar por ele, e so pede mais mudancas

    Mas nem tudo e' perfeito.

    - A excelente relacao cv/litro do motor faz com que tenha como competicao motores com o 2.7 da porsche ou o 3litros BMW, sendo estes muito mais agradaveis de utilizar e com mais forca em medias e baixas rotacoes. A baixa cilindrada so S reflecte-se neste ponto.

    - O som do motor so vale a pena a altas rotacoes. Em baixas e medias e' um 4 cilindros normalissimo, o que lhe retira algum encanto na conducao do dia a dia. Especialmente para mim que adoro a musica de 6 cilindros.

    - O ponto anterior reflecte-se caso vamos a fazer conducao desportiva sem ser em circuito. Vai haver, inevitavelmente, uma altura em que nao vamos ter o motor na rotacao ideal, e ai a performance ressente-se.

    - direccao com pouco feedback, tem muito a aprender com a direccao de um 320d, por exemplo.

    - nao testei a fadiga dos travoes, mas pareceram competentes, sem surpreender.

    - ainda nao tive oportunidade de explorar um S2000 a serio a nivel de chassis, e estou bastante interessado em ouvir a opiniao de outras pessoas neste ponto, mas as reviews que tenho ouvido dizem que e' um carro que mete algum medo, pois a traseira sai sem grande aviso, especialmente em mau piso, e e' preciso ter reaccoes rapidas e alguma experiencia para a apanhar. E isso a confirmar-se para mim e' uma grande falha, pois mesmo indo a track days na maior parte das vezes o carro vao andar em estrada publica,e tem de dar prazer de conducao la.


    Resumindo... excelente carro, mas que convem saber as suas falhas, que existem.

    qual e' a vossa opiniao?

    #2
    Para mim, um dos melhores cabrios.

    Comentário


      #3
      Já aqui o disse. Houvia falar de maravilhas do VTEC e não achei nada de surpreendente num CTR. Se bem que o carro ia cheio, não foi para mim aquela maravilha que todos falam. Não que não ande bem, e curav excelentemente. Mas não é aquele Deus que tanto oiço falar.

      Estes motores da Honda t~em falta de binário "apenas" funcionam nas altas. E nem sempre apetece andar em altas.

      O meu pai há uns 6 anos andou a ver o S2000 novo, e acabou por comprar um Boxster 2.5 usado. Anda menos sim, mas é um porsche, tem 10x mais qualidade (e o boxster original é bastante sufrivel...) vale mais, dá para usar calmamente no dia a dia.

      Comentário


        #4
        Eu ja tive oportunidade de conduzir um e foi dos melhores carros que conduzi até hoje... O comportamento é exemplar e as performances são incríveis. Nada como ouvir o motor a puxar até às 9000 rpm ;)

        pra mim é o roadster de eleição

        cumps

        Comentário


          #5
          Os concorrentes do S2000 tem que ter a volta de 2000cc. Comparar com carros com mais 500c ou 1000cc o S2000 entra em desvantagem na parte das baixas.

          É um motor 2000cc atmosferico. Tem as baixas de um motor desse tipo, com a vantagem de ter altas como nenhum outro motor tem (Ferraris e companhia incluidos).

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

            Os concorrentes do S2000 tem que ter a volta de 2000cc. Comparar com carros com mais 500c ou 1000cc o S2000 entra em desvantagem na parte das baixas.

            É um motor 2000cc atmosferico. Tem as baixas de um motor desse tipo, com a vantagem de ter altas como nenhum outro motor tem (Ferraris e companhia incluidos).
            O 20si da BMW tem mais força em baixas e tem menos 65cv.

            Comentário


              #7
              citação:O ponto anterior reflecte-se caso vamos a fazer conducao desportiva sem ser em circuito. Vai haver, inevitavelmente, uma altura em que nao vamos ter o motor na rotacao ideal, e ai a performance ressente-se.
              é talvez o único ponto onde discordo da tua avaliação!

              derivado essencialmente à magnifica cx. é simples por o motor na rotação certa!;)

              Friamente o S2000 não é nenhum Deus...apenas acho um dos melhores carros considerando a relação preço/qualidade/parzer de condução!

              relativamente à segurança, tem a mesma que qualquer tracção traseira com 250 cvs, sem controlo de tracção e sem controlo de estabilidade...;)


              depois tem uma estática que passado 7 anos continuo a virar a cabeça cada vez que passo por um...[:X]

              outra coisa: mesmo o fabuloso M5 a baixa rotação tem um barulho esquisito até parece que o motor está descomandado, isto deve-se ao proprio relevo das arvores de cams que t~em que ser agressivas para atingir rotações tão elevadas!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                O meu pai há uns 6 anos andou a ver o S2000 novo, e acabou por comprar um Boxster 2.5 usado. Anda menos sim, mas é um porsche, tem 10x mais qualidade (e o boxster original é bastante sufrivel...) vale mais, dá para usar calmamente no dia a dia.
                Estes aspectos da qualidade são sempre relativos, na minha opinião a verdadeira qualidade reflecte-se numa boa parte em fiabilidade e aí apesar de o Boxster ser bastante fiável não vejo vantagem, isto não levando o estudo a baixo á risca já que não passa disso mesmo...
                http://img120.imageshack.us/img120/5...0052jn1kq7.jpg
                Agora qualidade percepcionada já é outra história...

                Deixo ainda aqui um video muito engraçado sobre o som do S.[B)]
                http://www.youtube.com/watch?v=pJHGbCMzvLw

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                  citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                  Os concorrentes do S2000 tem que ter a volta de 2000cc. Comparar com carros com mais 500c ou 1000cc o S2000 entra em desvantagem na parte das baixas.

                  É um motor 2000cc atmosferico. Tem as baixas de um motor desse tipo, com a vantagem de ter altas como nenhum outro motor tem (Ferraris e companhia incluidos).
                  O 20si da BMW tem mais força em baixas e tem menos 65cv.
                  O 2.0si tem 200Nm@4250 rpm.

                  O S2000 tem 208Nm@7500 rpm.

                  Mas como a imagem mostra



                  o S2000 apartir das 2500rpm tem sempre mais de 190Nm.

                  E sem ir sãos 240cv contro os 175cv do si.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Já aqui o disse. Houvia falar de maravilhas do VTEC e não achei nada de surpreendente num CTR. Se bem que o carro ia cheio, não foi para mim aquela maravilha que todos falam. Não que não ande bem, e curav excelentemente. Mas não é aquele Deus que tanto oiço falar.

                    Estes motores da Honda t~em falta de binário "apenas" funcionam nas altas. E nem sempre apetece andar em altas.
                    pois opiniões...

                    facilmente se dá uma opinião do género...

                    esses motores têm falta de cavalos, funcionam apenas entre determinadas rotações, senão morrem...e nem sempre conseguimos acertar nesse espaço de rotaçãp...
                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                      citação:O ponto anterior reflecte-se caso vamos a fazer conducao desportiva sem ser em circuito. Vai haver, inevitavelmente, uma altura em que nao vamos ter o motor na rotacao ideal, e ai a performance ressente-se.
                      é talvez o único ponto onde discordo da tua avaliação!

                      derivado essencialmente à magnifica cx. é simples por o motor na rotação certa!;)

                      Friamente o S2000 não é nenhum Deus...apenas acho um dos melhores carros considerando a relação preço/qualidade/parzer de condução!

                      relativamente à segurança, tem a mesma que qualquer tracção traseira com 250 cvs, sem controlo de tracção e sem controlo de estabilidade...;)


                      depois tem uma estática que passado 7 anos continuo a virar a cabeça cada vez que passo por um...[:X]

                      outra coisa: mesmo o fabuloso M5 a baixa rotação tem um barulho esquisito até parece que o motor está descomandado, isto deve-se ao proprio relevo das arvores de cams que t~em que ser agressivas para atingir rotações tão elevadas!
                      Filipe, por alguma razao eu falei de conducao "sem ser em circuito".

                      Ha sempre um carro que aparece, ou nao conheces tao bem a estrada, e ineitavelmente vai haver a altura em que nao estas na mudanca ideal.
                      Claro que e' facil fazeres o ajuste depois, mas enquanto fazes isso o gajo do boxster ja se pos a andar (esta foi para o barulho:D)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Fraga

                        Eu ja tive oportunidade de conduzir um e foi dos melhores carros que conduzi até hoje... O comportamento é exemplar e as performances são incríveis. Nada como ouvir o motor a puxar até às 9000 rpm ;)

                        pra mim é o roadster de eleição

                        cumps
                        podes dar detalhes sobre o comportamento??

                        notaste alguma sub/sobre viragem ou foi conducao mais em grip?

                        Comentário


                          #13
                          citação:O meu pai há uns 6 anos andou a ver o S2000 novo, e acabou por comprar um Boxster 2.5 usado. Anda menos sim, mas é um porsche, tem 10x mais qualidade (e o boxster original é bastante sufrivel...) vale mais, dá para usar calmamente no dia a dia
                          10 vezes mais qualidade???

                          [8]em que te baseias para dizer isso??

                          mais uma vez se põe em causa o que é qualidade...uns acham que qualidade são os materiais do tablier que têm que ser macios e suaves, outros acham que qualidade é que mesmo com plasticos esquisitos não existem barulhos parasitas no habitáculo...;)

                          Comentário


                            #14
                            http://k20a.free.fr/articles.php?lng=fr&pg=249

                            Estas imagens são melhores. Aqui está o tão falado motor. Todo desmontado.




                            Comentário


                              #15
                              O S em que tive oportunidade de andar, já tinha umas alterações, linha de escape, eletrónica, admissão, e suspenção (coils)

                              Posso dizer que em momento algum senti desconforto (tão apregoado por alguns membros), com excepção clara do escape, embora não fosse muito ruidoso em ritmo de passeio.

                              Quanto se aumentou o andamento, ficou simplesmente viciante!

                              Ainda soltou a traseira umas boas vezes, e sempre com total controlo (apesar de ser exigente no seu controlo).

                              O facto da falta de disponibilidade em baixas (relativa, mas tudo bem), a meu ver, compensa pelos baixos consumos que oferece nessa gama de rotação. É a politica da marca, se bem que tende a ser suavizada com o i-vtec.

                              Quanto ao ser dificil de explorar as rotações do motor na via pública, acho errado, isto porque todos os hondas com carácter mais desportivo têm uma caixa muito curta, que permite explorar se dificuldades o motor. O S não é excepção, assim se use a caixa!

                              Silver, todos sabemos que o comportamento de um carro (seja ele qual for), tende a mudar conforme o peso que carrega.

                              Experimenta fazer um arranque lado a lado, com dois carros iguais, um só com condutor, outro com condutor e 1 acompanhamte. Vais ver que a diferença já é significativa, imagina o carro cheio.

                              Já para não falar que se for uma unidade com poucos kms (menos de 20.000 mil) tende a estar presa. É do conhecimento geral que os hondas demoram a soltar-se ; )

                              Não estou de modo algum a defender o ctr. Até porque quem está habituado a um turbinado, quando passa para um atmosférico parece que está parado, tal a falta da sensação do turbo.

                              Eu passei de um compressurizado para um atmosférico, e aconteceu-me isso, mas com o tempo comecei a perceber que afinal o ponteiro da velocidade do atmosférico até sobe rápido...

                              Por tudo isto, o S2000 era um carro que comprava sem hesitar.


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                sobre os boxter's...

                                http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=231889

                                ;)


                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                  citação:O meu pai há uns 6 anos andou a ver o S2000 novo, e acabou por comprar um Boxster 2.5 usado. Anda menos sim, mas é um porsche, tem 10x mais qualidade (e o boxster original é bastante sufrivel...) vale mais, dá para usar calmamente no dia a dia
                                  10 vezes mais qualidade???

                                  [8]em que te baseias para dizer isso??

                                  mais uma vez se põe em causa o que é qualidade...uns acham que qualidade são os materiais do tablier que têm que ser macios e suaves, outros acham que qualidade é que mesmo com plasticos esquisitos não existem barulhos parasitas no habitáculo...;)
                                  Quando falo em qaulidade, digo em equipamento, e a qualidade desse equipamento, assim como materiais e montagens. O prosche está de longe num patamar superior ao S2000. Mas sei perfeitamente que numa relãção preço/qualidade o S2000 é melhor. Mas para isso um Mx-5 ainda é melhor.

                                  Não é possivel comparar um Boxster com um S2000. O S2000 é mais barato e anda melhor. Mas o Porsche é um Porsche tem outro carisma. E ente um S2000 novo e um Porsche usado, olha que ficam muitas dúvidas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O S2000 é uma bela obra da engenharia mecãnica mas, como em tudo, tem os seus defeitos.
                                    Criticas da altura falavam para uma tendência súbita invulgar de oversteer em condições de pouca tracção, pelo que se apanhava valentes sustos.
                                    O motor de 2L é também criticado pelo binário em baixas rotações.
                                    Pesno que às 1000/2000rpm o motor apeans fornece 60% da sua força, pelo que é algo desagradável em condução urbana.
                                    Há quem diga que o bloco 2,2L era melhor neste aspecto, não duvido. Acho que a caixa até foi revista com o principio de ter uma boa faixa de utilização urbana, mas neste último bloco não contem com as 9000rpm.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Quando falo em qaulidade, digo em equipamento, e a qualidade desse equipamento, assim como materiais e montagens. O prosche está de longe num patamar superior ao S2000. Mas sei perfeitamente que numa relãção preço/qualidade o S2000 é melhor. Mas para isso um Mx-5 ainda é melhor.

                                      Não é possivel comparar um Boxster com um S2000. O S2000 é mais barato e anda melhor. Mas o Porsche é um Porsche tem outro carisma. E ente um S2000 novo e um Porsche usado, olha que ficam muitas dúvidas.
                                      comparar um MX-5 a um S2000 é esclarecedor....
                                      experimenta um S2000, é apenas um conselho...

                                      mas é um amigo com um S diz...se tas na dúvida entre o S2000 e um Boxter ou um SLK...compra o Mercedes ou o Porshe!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        já agora....

                                        http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=537d0703

                                        atenção aos dados técnicos em PDF, principalmente as recuperações...
                                        ;)

                                        considero este teste muito bom!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                          comparar um MX-5 a um S2000 é esclarecedor....
                                          experimenta um S2000, é apenas um conselho...

                                          mas é um amigo com um S diz...se tas na dúvida entre o S2000 e um Boxter ou um SLK...compra o Mercedes ou o Porshe!!
                                          o SLK concordo que nao tem nada a ver com o S2000. MAs o porsche ja nao e' bem assim. Digamos que da para os dois lados:D. Tanto para o gajo que so quer e' ter estilo e o simbolo porsche a frente, como para o "driver".

                                          Estamos a falar do que e' considerado o melhor chassis do segmento, e sempre sao 6 cilindros boxer[8D].

                                          So nao estou a pensar comprar porque acho que ainda e' cedo para comprar ja um "porsche"... tenho tempo para subir ate a marca de estugarda;).

                                          Comentário


                                            #22
                                            já agora e comparando com o Z4, mais uma vez vejam bem as recuperações...;)

                                            http://www.autohoje.com/pdf/testes/BMWZ425iMSLK.pdf

                                            nada como ficar por artigos da casa!:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Filipe, por alguma razao eu falei de conducao "sem ser em circuito".

                                              Ha sempre um carro que aparece, ou nao conheces tao bem a estrada, e ineitavelmente vai haver a altura em que nao estas na mudanca ideal.
                                              Claro que e' facil fazeres o ajuste depois, mas enquanto fazes isso o gajo do boxster ja se pos a andar (esta foi para o barulho)
                                              não é isso que vejo nas recuperações entre o porsche e o S2000, custando mais 15 000€ e tendo mais 700cc. o S2000 faz um figurão e ainda consegue ser melhor nas recuperações.;)

                                              http://www.autohoje.com/pdf/testes/s2000boxter.pdf

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nao se enganem com os valores das recuperacoes... que a caixa curta de 6v do S2000 (comparado com caixa de 5 do boxster e z4 2.5) engana;).

                                                Ambos os motores de 6 cilindros sao bem mais pujantes a baixas e medias rotacoes. Nem havia outro remedio... a cilindrada faz a diferenca.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há várias maneiras de fazer a diferença ; )

                                                  No S, a caixa faz a diferença eheh


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Nao se enganem com os valores das recuperacoes... que a caixa curta de 6v do S2000 (comparado com caixa de 5 do boxster e z4 2.5) engana.

                                                    Ambos os motores de 6 cilindros sao bem mais pujantes a baixas e medias rotacoes. Nem havia outro remedio... a cilindrada faz a diferenca.
                                                    não percebi...! então da proxima vez que vir um turbo qualquer com melhores recuperações digo:
                                                    "não se fiem que o turbo engana, senão fosse o turbo..." :D:D

                                                    o que interessa é que tem melhores recuperações e melhores acelerações...o resto é conversa!![8]

                                                    um 2.0 com 150 cvs?? [xx(] nem a cilindrada lhe vale...mto fraco para um veículo do estilo roadster!
                                                    esta é a minha opinião!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      qual é o 2.5 com 150cvs?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                                        citação:Nao se enganem com os valores das recuperacoes... que a caixa curta de 6v do S2000 (comparado com caixa de 5 do boxster e z4 2.5) engana.

                                                        Ambos os motores de 6 cilindros sao bem mais pujantes a baixas e medias rotacoes. Nem havia outro remedio... a cilindrada faz a diferenca.
                                                        não percebi...! então da proxima vez que vir um turbo qualquer com melhores recuperações digo:
                                                        "não se fiem que o turbo engana, senão fosse o turbo..." :D:D

                                                        o que interessa é que tem melhores recuperações e melhores acelerações...o resto é conversa!![8]

                                                        um 2.5 com 150 cvs?? [xx(] nem a cilindrada lhe vale...mto fraco para um veículo do estilo roadster!
                                                        esta é a minha opinião!
                                                        Mas tu nao percebes ou nao queres perceber?

                                                        Carrega as 2000 rpm a fundo num honda S2000 e num Z4 2.5 192cv (bem menos potente) e ves a diferenca. E o resto e' conversa.

                                                        Se deres ao Z4 a caixa do S2000 o S nem cheira nas recuperacoes:D.

                                                        E nem vamos falar do motor com potencia aproximada a do S2000 (3.0).

                                                        Eu tomo isto com um facto. Em baixas e medias rotacoes o S2000 nao tem (nem pode ter, fruto da cilindrada) mais forca que os motores concorrentes de potencia semelhante. E' uma caracteristica deste tipo de motor, ha que saber viver com isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por ice

                                                          Há várias maneiras de fazer a diferença ; )

                                                          No S, a caixa faz a diferença eheh


                                                          Cump.
                                                          por acaso e' impressionante quando comecas a esticar a seria... a rotacao nas passagens cai na zona de binario maximo e e' sempre a puxar[8D]

                                                          Comentário


                                                            #30


                                                            pegando no que foi dito :


                                                            "so tem 60% em baixa..." 240cv*0.60=144cv ... suficiente, mais que suficiente para andar em cidade


                                                            depois..... não são bons carros pq às vezes falta a potência..... epa ... isso vai do condutor, se há coisa que sempre adorei os vtec foi no aspecto milimétrico onde ficam as rotações..... se a reduzir deixam morrer o motor..... isso já é dos pezinhos .... há muita coisa que se pode fazer para ele ficar nas rpms gulosas.


                                                            ainda nao meti os presuntos num S2000, mas em Vtec's já foram vários .... e o truque é nao ter medo de fazer rpm ....

                                                            :Daquilo nao parte :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X