Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matricula Portuguesa em Carro Espanhol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Matricula Portuguesa em Carro Espanhol

    Há dias comentei aqui num post que me tinhah cruzado com um Mercedes classe S novinho com uma matricula estranha.

    O que me chamou a atenção é que a matricula dele era assim:

    A000110, tinha o P em azul na esq. e na direita a faixa amarela estava dividida em 3, contendo o mês, o ano e em cima dizia ESP.

    Em conversa com um colega ele me disse que isso é matricula de um carro comprado em Portugal mas que pode circular livremente em Espanha, ou seja, uma espécie de carro ibérico!!!

    Alguém confirma isto?

    #2
    citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

    Há dias comentei aqui num post que me tinhah cruzado com um Mercedes classe S novinho com uma matricula estranha.

    O que me chamou a atenção é que a matricula dele era assim:

    A000110, tinha o P em azul na esq. e na direita a faixa amarela estava dividida em 3, contendo o mês, o ano e em cima dizia ESP.

    Em conversa com um colega ele me disse que isso é matricula de um carro comprado em Portugal mas que pode circular livremente em Espanha, ou seja, uma espécie de carro ibérico!!!

    Alguém confirma isto?

    :D:D:D Isso foi alguem que mandou fazer a chapa de matricula cá, mas o carro é espanhol...

    Comentário


      #3
      Ou então matricula provisoria!
      Do tipo das que emitem na Alemanha quando vais la buscar um carro.

      Comentário


        #4
        isso é bem provavel que seja uma matricula de circulação provisória.

        Os vw's EOS de palmela tambem circulam por aí alguns com matriculas diferentes das normalizadas

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por jbs

          isso é bem provavel que seja uma matricula de circulação provisória.

          Os vw's EOS de palmela tambem circulam por aí alguns com matriculas diferentes das normalizadas
          Ya, também da outra vez vi um VW EOS e axei mto estranho matricula amarela com uma inscrição estranha e fundo amarelo. Até cheguei a pensar que poderia ter algum relacionamento com a Polónia ou um raio de país kk começado com a letra P.

          Comentário


            #6
            Foram 40 matriculas autorizadas para estas viaturas ainda num periodo em que o carro não estava homologado.

            Comentário


              #7

              citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

              Há dias vi um Mercedes S dos novos com uma matricula que nunca vi num carro, era assim:javascript:image();
              Inserir Imagem

              A-000110 e tinha o P do lado esq e do lado tinha a faixa amarela dividida em 3, pois para alem do mes e ano da matricula tinha no canto de cima isto: ESP ou EXP (não consegui ler bem).

              Alguém sabe alguma coisa sobre estas matriculas?
              Como já tinha explicado num outro tópico:

              É uma matrícula de exportação, emitida nos Açores.





              Fonte:


              citação:Decreto-Lei n.º 106/2006 de 8 de Junho

              CAPÍTULO I

              REGULAMENTO DO NÚMERO E CHAPA DE MATRÍCULA DOS AUTOMÓVEIS,
              SEUS REBOQUES, MOTOCICLOS, CICLOMOTORES, TRICICLOS, QUADRICICLOS,
              MÁQUINAS INDUSTRIAIS E MÁQUINAS INDUSTRIAIS REBOCÁVEIS.

              Artigo 4.º
              Número de matrícula dos reboques e dos veículos para exportação

              1—O número de matrícula dos reboques é constituído por uma ou duas letras
              identificadoras do serviço regional que procedeu à matrícula, seguidas de um número
              de ordem.
              2—Os dígitos identificadores dos serviços regionais da Direcção-Geral de Viação e dos
              serviços das Regiões Autónomas a que se refere o número anterior são os da tabela
              constante do anexo I do presente diploma e que dele faz parte integrante.
              3—O número de matrícula dos veículos destinados à exportação é constituído por um
              número de ordem, seguido da letra inicial de Lisboa, Porto, Açores ou Madeira,
              consoante o serviço alfandegário que a processe.

              Comentário


                #8
                Está tudo explicado[^].

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X