Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão 90mil Km = 500€, normal num ibiza?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão 90mil Km = 500€, normal num ibiza?!

    Tenho um seat comercial de 2002 modelo anterior a este

    Na seat penafiel disseram-me que só a troca da correia aos 90mil km com mão-de-obra anda à volta dos 250€...

    Na seat matosinhos falaram-me em 400€...


    Acham caro ou barato?
    E fora da marca como andam os valores?!

    Cumps.

    #2
    Atenção, se trocares fora da marca que seja um tipo que saiba. É que não é só a correia, é um kit de peças: polies e rolamentos, esticadores, etc. acho eu, que tem que ser tudo mudado se não mais vale ficar quietinho. Na marca eles sabem e tem garantia, fora da marca tem que ser um gaijo de confiança.

    Comentário


      #3
      ainda falta somar a revisão normal, as revisões q implicam mudar a correia é das mais caras e quase sempre é aos 90 mil kms
      A da seat matosinhos já parece o preço de tudo incluido (correia + revisão)

      Comentário


        #4
        Vai a uma oficina qualificada. Estou a pensar na Bosch...

        Levam-te 250€ e tens garantia de trabalho bem realizado.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Tuaregue

          ainda falta somar a revisão normal, as revisões q implicam mudar a correia é das mais caras e quase sempre é aos 90 mil kms
          A da seat matosinhos já parece o preço de tudo incluido (correia + revisão)
          Não...
          Os 400€ é só para o conjunto da correia...
          O resto anda à volta dos 500/600€ em matosinhos...

          Comentário


            #6
            O meu xsara também teve que levar correia nova, quando o retentor da cambota estava a deixar cair óleo para lá....

            retentor + correia + mão de obra : +/- € 200.... na Citro

            Comentário


              #7
              Não sei preços para esses carros mas, vás onde fores, pergunta se será melhor mudar a bomba de água ou se ela aguenta mais 90 mil km.

              Comentário


                #8
                a bomba da agua e sempre conveniente a mudar quando se muda a distribuiçao

                Comentário


                  #9
                  de 400€ é do material... é caro


                  + 500 de mão de obra é de rir

                  Comentário


                    #10
                    agora 250 é bom preço

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um Polo 1.4 Tdi. Faço as revisões num mecânico conhecido, em Braga. A revisão dos 90000Km: óleo, filtro, filtro de ar, filtro de gasóleo, filtro do habitáculo, correia de alternador, correia de distribuição, tensor de distribuição, rodilho (n sei se é o nome correcto) de ditribuição e 1 lâmpada, € 366,53.

                      Comentário


                        #12
                        Fui levar hoje o carro...

                        Mais logo ficarem mais levezinho...
                        lol

                        Comentário


                          #13
                          O kit de distribuição do meu custou-me 89€, e foi montado cá fora com mão de obra amiga. Mas se na origem te levam 250€ ja com a montagem, não consigo considerar um mau preço, atendendo a valores muito mais abusivos que já ouvi...

                          Comentário


                            #14
                            [xx(][xx(]

                            500€...


                            O que acham destes valores?!

                            E eu comprei o óleo, BP VISCO 7000 por 50€...
                            [:0]

                            Comentário


                              #15
                              Normalíssimo.

                              E quem conseguir fazer este trabalho por 250€, ou tem mão-de-ora à borla ou está a ser roubado no material aplicado.

                              É que o kit de distribuição VW custa cerca de 200€, que com óleo, filtros e mão-de-obra (5h no minimo = 100€ cá fora e 150€ nos concessionários) atira facilmente a factura para os 500€.

                              É claro que se consegue fazer por metade do preço.
                              Basta ter metade da qualidade (em peças e mão-de-obra) e aldrabar o assunto.
                              Depois partem e a culpa é dos motores, que não prestam.

                              Comentário


                                #16
                                Ainda que o preço seja normal, considero muito caro!


                                Mas as correias de distribuição do grupo vw são uma das maiores dores de cabeça da manutenção(€€)

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,
                                  Acho interesante essa de mudar a correia aos 90000Km´s, como é q sabem q se tem de mudar aos 90000Km´s? Disseram na oficina da marca, ou noutra?
                                  Vou relatar o q aconteceu comigo, na revisão dos 75000 disseram-me na marca, "olhe q a próxima vai ser a doer, prepare praí uns 600€", entretanto abri o manual de instruções e para meu espanto só muda correias aos 120000. Não contente com o que vi, fui a uma oficina fora da marca, foi-me fornecido um print com tudo o q era feito na dos 90000 e 120000, conclusão, a correia só era mudada aos 120000. E o mais engraçado é q a oficina é certificada, logo mesmo com o carro na garantia não perco garantia se lá for. E melhor, o preço, entre 400 e 500€. Aqui fica um alerta para o pessoal, leiam o manual de instruções, isso pode levar a poupar algum dinheiro, e acabar com o estigma em q aos 90000 tem q se mudar a correia. Acho q as oficinas se aproveitam um pouco pelo desconhecimento das pessoas....
                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No caso do Ibiza 1994-2002 todos mudam a cada 90.000km.

                                    Nos motores VAG mais recentes é que há mudanças a cada 120.000km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      RAV 4

                                      Revisão dos 100.000Km (Oleo Visco 7000 + filtros + pastilhas + etc etc)
                                      Correia da distribuição + Kit completo + Bomba de agua
                                      Retentores da cambota (tb mudam sempre)
                                      Lavagem e limpeza de interiores

                                      550€ na Salvador Caetano do Prior Velho (Lx)

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X