Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vai-te curar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vai-te curar

    Cum caneco, cada vez fico mais parvo, hoje ia numa estrada nacional entre Alverca e Vialonga, antes da Central de Cervejas e á minha frente ia um Ford Transit cinza-rato e á frente dela 2 TIR's, iam devagar, assim que apanhei traço descontino em frente aos armazens do MiniPreço ultrapassei a Transit e fiquei entre ela e um dos TIR's, nao continuei a ultrapassagem pois logo a seguir é a entrada para esses armazens e calculei que os TIR's fossem para lá, termino a ultrapassagem á Transit na boa, ele tinha deixado espaço entre ele e o TIR, e ele começa a mandar flashadas e a apitar e a fazer o movimento com os braços tipo a insinuar um mergulho [:0], nao percebi o que ele quis e continuei e ele continua a esbracejar, os TIRs abrandaram para virar e ele a apontar para a berma á minha frente, devia querer que eu encostasse para ele me dar uma "palavrinha", os TIRs sairam da estrada e eu prego a fundo que nao tou para aturar malucos.


    Caso esse senhor esteja a ler isto, tenho a dizer


    VAI-TE CURAR

    #2
    É isso mesmo! Boa atitude. Tenho um familiar que tem esses comportamentos na estrada. Ameaça, faz e acontece, por coisas perfeitamente despropositadas. Aposto muito dinheiro em como se parasses ele punha-se a andar! Mas eu também não parava, tiveste a atitude correcta![^] Não valem o esforço...[8]

    Comentário


      #3
      também não percebo para que é que te foste "meter" na distância de segurança que ele tinha entre os TIR's...deves ter ganho mt com isso...

      Comentário


        #4
        eu se tivesse razao parava...
        se ha coisa que detesto é quem meta a minha segurança em riscos e ainda se ache cheio de razao...bem tento mas nao consigo evitar umas caralhadas e o sangue a ferver...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Pure_Water

          também não percebo para que é que te foste "meter" na distância de segurança que ele tinha entre os TIR's...deves ter ganho mt com isso...
          Foi para não ultrapassar TIR que iam mudar de direcção, pelo que percebi. Senão também teria ultrapassado os TIR. Mas esta é a minha leitura do tópico.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Pure_Water

            também não percebo para que é que te foste "meter" na distância de segurança que ele tinha entre os TIR's...deves ter ganho mt com isso...
            A distancia era mais que suficiente, e o que ganhei, é que a seguir aos TIRs terem saido da estrada era sempre traço continuo e a transit ia devagar

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por carrizog60

              eu se tivesse razao parava...
              se ha coisa que detesto é quem meta a minha segurança em riscos e ainda se ache cheio de razao...bem tento mas nao consigo evitar umas caralhadas e o sangue a ferver...
              Tem lá calma. Não ganhas nada com isso, o outro não vai aprender a guiar porque tu mandas umas carvalhadas e qualquer dia ainda apanhas um tiro ou uma facada por causa de uma dis**** de trânsito.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                também não percebo para que é que te foste "meter" na distância de segurança que ele tinha entre os TIR's...deves ter ganho mt com isso...
                Foi para não ultrapassar TIR que iam mudar de direcção, pelo que percebi. Senão também teria ultrapassado os TIR. Mas esta é a minha leitura do tópico.
                pois, mas mais valia ele ter esperado que os tir's se fossem embora, e aí ultrapassava o labrego da transit e evitava algumas xatices.

                EDIT: afinal não podia, tinha traço continuo mais a frente :P

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                  Cum caneco, cada vez fico mais parvo, hoje ia numa estrada nacional entre Alverca e Vialonga, antes da Central de Cervejas e á minha frente ia um Ford Transit cinza-rato e á frente dela 2 TIR's, iam devagar, assim que apanhei traço descontino em frente aos armazens do MiniPreço ultrapassei a Transit e fiquei entre ela e um dos TIR's, nao continuei a ultrapassagem pois logo a seguir é a entrada para esses armazens e calculei que os TIR's fossem para lá, termino a ultrapassagem á Transit na boa, ele tinha deixado espaço entre ele e o TIR, e ele começa a mandar flashadas e a apitar e a fazer o movimento com os braços tipo a insinuar um mergulho [:0], nao percebi o que ele quis e continuei e ele continua a esbracejar, os TIRs abrandaram para virar e ele a apontar para a berma á minha frente, devia querer que eu encostasse para ele me dar uma "palavrinha", os TIRs sairam da estrada e eu prego a fundo que nao tou para aturar malucos.


                  Caso esse senhor esteja a ler isto, tenho a dizer


                  VAI-TE CURAR
                  Acho que neste caso, quem precisa de se ir curar, és tu...

                  Ganhaste alguma coisa em ultrapassares a Transit e enfiares-te entre ela e o camião da frente, no exacto espaço que a Transit tinha deixado como distância de segurança para o veiculo que à frente dela circulava? Diz-me lá, quantos segundos ganhaste com essa manobra? Chegaste mais cedo a casa, foi?

                  Eu acho muito bem as flashadas que a Transit te deu, imagina tu que acabavas de fazer a manobra e o camião que ia à tua frente lembrava-se de travar a fundo porque um cão atravessava-se à sua frente... é claro que a Transit ia acabar por se enfaixar na tua traseira, porque não tinha distância de segurança, distância essa que tu ocupaste sem razão só porque te apeteceu fazer uma gracinha... [8]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                    citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                    também não percebo para que é que te foste "meter" na distância de segurança que ele tinha entre os TIR's...deves ter ganho mt com isso...
                    Foi para não ultrapassar TIR que iam mudar de direcção, pelo que percebi. Senão também teria ultrapassado os TIR. Mas esta é a minha leitura do tópico.
                    pois, mas mais valia ele ter esperado que os tir's se fossem embora, e aí ultrapassava o labrego da transit e evitava algumas xatices.

                    EDIT: afinal não podia, tinha traço continuo mais a frente :P
                    Fui eu que percebi mal. Mas ele refere que depois pode seguir a marcha mais rápido que a Transit, pelo que não vejo grande crise.

                    Comentário


                      #11
                      Ora conhecendo muito bem esse local, eu pergunto o que leva alguém a ultrpassar nesse sítio e o que ganha com isso ?
                      Porque além de logo a seguir existir uma curva logo a seguir existe uma rotunda.... Pressa portuguesa ...concerteza ... [8)]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por João Dias

                        Ora conhecendo muito bem esse local, eu pergunto o que leva alguém a ultrpassar nesse sítio e o que ganha com isso ?
                        Porque além de logo a seguir existir uma curva logo a seguir existe uma rotunda.... Pressa portuguesa ...concerteza ... [8)]
                        Joao, foi no sentido oposto

                        Comentário


                          #13
                          Pedrocas, lê as palavras que eu escrevi e nao me as ponhas no teclado, eu disse resumido que foi uma ultrapassagem na boa, ou seja sem pressas, sem travagens, sem nada de brusco.

                          Se és do que estrabucha e manda flashadas , tambem deves fazer belas figuras na estrada.

                          Quanto ao camiao poder travar por causa de um cao, meu amigo se pensas assim, deves andar sempre a 30km/h

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                            citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                            Cum caneco, cada vez fico mais parvo, hoje ia numa estrada nacional entre Alverca e Vialonga, antes da Central de Cervejas e á minha frente ia um Ford Transit cinza-rato e á frente dela 2 TIR's, iam devagar, assim que apanhei traço descontino em frente aos armazens do MiniPreço ultrapassei a Transit e fiquei entre ela e um dos TIR's, nao continuei a ultrapassagem pois logo a seguir é a entrada para esses armazens e calculei que os TIR's fossem para lá, termino a ultrapassagem á Transit na boa, ele tinha deixado espaço entre ele e o TIR, e ele começa a mandar flashadas e a apitar e a fazer o movimento com os braços tipo a insinuar um mergulho [:0], nao percebi o que ele quis e continuei e ele continua a esbracejar, os TIRs abrandaram para virar e ele a apontar para a berma á minha frente, devia querer que eu encostasse para ele me dar uma "palavrinha", os TIRs sairam da estrada e eu prego a fundo que nao tou para aturar malucos.


                            Caso esse senhor esteja a ler isto, tenho a dizer


                            VAI-TE CURAR
                            Acho que neste caso, quem precisa de se ir curar, és tu...

                            Ganhaste alguma coisa em ultrapassares a Transit e enfiares-te entre ela e o camião da frente, no exacto espaço que a Transit tinha deixado como distância de segurança para o veiculo que à frente dela circulava? Diz-me lá, quantos segundos ganhaste com essa manobra? Chegaste mais cedo a casa, foi?

                            Eu acho muito bem as flashadas que a Transit te deu, imagina tu que acabavas de fazer a manobra e o camião que ia à tua frente lembrava-se de travar a fundo porque um cão atravessava-se à sua frente... é claro que a Transit ia acabar por se enfaixar na tua traseira, porque não tinha distância de segurança, distância essa que tu ocupaste sem razão só porque te apeteceu fazer uma gracinha... [8]
                            eu no meu dia a dia, quando vou em fila (ou seja quase sempre LOL ) vou deixando uma distanciazita do carro da frente para um gajo ir sempre andando (ao menos nao vai no para arranca), e até me mete dó ver alguns fazerem altas acobracias e acelerações para se meterem entre mim e o carro da frente, para logo a seguir irem parar LOl

                            ou entao no outro dia na AE, ia na faixa do meio atras duma A4 (ou A6 ja n me lembro bem lol), com uma distancia de segurança (iamos os dois a 140) mas nao havia ninguem para a frente, assim do nada vem um saxozito atras de mim e começa a fazer sinais de luzes (isto com a faixa da eskerda livre lol) quando se chega ao pe de mim (a muito custo) mete-se entre mim e a A4 Lol depois logo de seguida manda-se pa faixa da eskerda provavelmente todo contente por ter passado uma espace e uma a4...há com cada um lol

                            Comentário


                              #15
                              Um dos grandes problemas e que nunca se sabe quem e como vai no outro veiculo.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                citação:Originalmente colocada por João Dias

                                Ora conhecendo muito bem esse local, eu pergunto o que leva alguém a ultrpassar nesse sítio e o que ganha com isso ?
                                Porque além de logo a seguir existir uma curva logo a seguir existe uma rotunda.... Pressa portuguesa ...concerteza ... [8)]
                                Joao, foi no sentido oposto
                                OK foi com a minha leitura muito rápida que percebi mal, e portanto em sentido contrário é menos grave ;)
                                Mas mesmo assim se eu fosse a Transit e estivesse a guardar uma distância de segurança em relação aos camiões, também teria buzinado [8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu se fosse buzinar cada vez que me roubam a distância de segurança, a buzina do meu carro era trocada com mais frequência que o óleo.:D

                                  Também levem em linha de conta que eu não conheço o local nem a gama de velocidades envolvidas.

                                  Quanto à situação em si, acho que não é muito defensiva, mas também não achei que seja o fim do mundo. Pelo que eu apanhei da descrição, ele queria aproveitar a recta para ultrapassar a Transit porque queria seguir mais depressa que a mesma, tendo apenas que esperar que os camiões virassem.

                                  Vejo aqui pessoas a apedrejar, como se estivessemos a falar daqueles tipos que vão a ultrapassar filas de carros com vários km numa nacional, ou aqueles que vão colados ao da frente na AE a dar sinais de luzes.

                                  Eu, o que faria no lugar da Transit, era levantar o pé durante dois segundos para recuperar a distância de segurança. Protegia-me a mim, não perdia nada com isso e estaria a praticar condução defensiva. Ao invés, ele prefere irritar-se e continuar colado ao Crazzymax a fazer sinais de luzes. Até deixo de perceber quem é o "civilizado" no meio da questão.[8]

                                  Vê-se cada coisa na estrada e vocês irritam-se com tão pouco. Assim não vão chegar a velhos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas será que fazia mal continuar a circular atrás da Transit? Ou é foleiro ir atrás de um furgão? De uma carripana das obras?

                                    Agora que ando de Ducato, noto mais essas atitudes azeiteiras... ainda no outro dia um gajo ultrapassou-me pela direita, ia eu na faixa da esquerda porque 100 metros mais à frente ia voltar à esquerda e vem um basofe num Polo dos novos colado à minha traseira, ultrapassa-me pela direita, mete-se à minha frente e trava porque o que ia à frente parou para voltar à esquerda... Por pouco não me enfiava na traseira do Polo... [8]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pedrocas, la estás tu a meter palavras no meu teclado.

                                      Eu ultrapassei porque estava em trabalho, e tenho horarios a cumprir, nao foi para chegar a casa mais cedo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                        Mas será que fazia mal continuar a circular atrás da Transit? Ou é foleiro ir atrás de um furgão? De uma carripana das obras?

                                        Agora que ando de Ducato, noto mais essas atitudes azeiteiras... ainda no outro dia um gajo ultrapassou-me pela direita, ia eu na faixa da esquerda porque 100 metros mais à frente ia voltar à esquerda e vem um basofe num Polo dos novos colado à minha traseira, ultrapassa-me pela direita, mete-se à minha frente e trava porque o que ia à frente parou para voltar à esquerda... Por pouco não me enfiava na traseira do Polo... [8]
                                        Eu não estou a dizer que é foleiro ir atrás de um furgão, mas não sei se leste que ele queria ir mais depressa que a Transit...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas os meus favoritos ainda são aqueles que vêm a "derreter" para nos ultrapassar, para, logo a seguir sairem numa qualquer saída à direita. Por acaso topo essa malta ao longe, encostam-se à nossa traseira, ficam 2 segundos a avaliar a situação e saiem disparados a acelerar que nem loucos para se meterem à nossa frente logo de seguida e terem tempo para virar à dta. Como sou um tipo fixe, até abrando e rio-me, mas por vezes bastava manter a velocidade para os ver falhar a saida ou então pararem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por mais pressa que tenhamos, não há nada como ter bom senso e civismo ao volante...

                                            Sim, porque o que hoje fazemos aos outros, poderão os outros virem a fazer-nos a nós amanhã...

                                            Por isso, antes de ultrapassarem à maluca, antes de fazerem manobras doidas e colocarem em perigo não só a vossa vida, mas também a vida dos outros, pensem bem no que estão ou vão fazer...

                                            E não se esqueçam, devagar se chega ao longe...

                                            Comentário


                                              #23
                                              acho q isto ja aconteceu a muitos e se n a todos,quem nunca fez uma ultrapassagem e depois de seguida ve q foi desnesseçaria?

                                              e normal ,ninguem preve nada..a intençao dele podia ser msm ultrapassar todos e se a transit n o fazia antes de passar os outros tinha q a passar, n gosto nada quando o pessoal vai fazendo fila atras,se é dificil passar um ,dois mt mais é...
                                              claro q isto n justifica meter a segurança de ninguem em risco, há pessoal q exagera em tudo,sem motivo aparente fazem filmes como se tivesse acontecido um acidente..penso q seja o caso,s n tencionava ultrapassar os tir dava espaço pra quem podia ou tencionava ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                Por mais pressa que tenhamos, não há nada como ter bom senso e civismo ao volante...

                                                Sim, porque o que hoje fazemos aos outros, poderão os outros virem a fazer-nos a nós amanhã...

                                                Por isso, antes de ultrapassarem à maluca, antes de fazerem manobras doidas e colocarem em perigo não só a vossa vida, mas também a vida dos outros, pensem bem no que estão ou vão fazer...

                                                E não se esqueçam, devagar se chega ao longe...
                                                Como eu disse, não conheço o local nem vi o que se passou. Mas pela descrição não me pareceu uma atitude muito defensiva, mas também não me pareceu uma maluqueira.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que anda aqui algum pessoal com as ideias trocadas, caso não saibam se por causa da manobra do Crazzymax se desse um acidente quem era culpado era o gajo da transit ele é que é obrigado pelo codigo de estrada a dar espaço suficiente para o veiculo da frente para se conseguir ultrapassar, e ainda é obrigado a facilitar a ultrapassagem por isso quando viu que estava a ser ultrapassado só tinha que levantar o pé e por-se a defesa.
                                                  Porque circular colado no carro da frente como muitos "toinos" fazem é proibido as vezes um gajo vai na nacional e sempre podia ir ultrapassando um a um e livrar-se da fila mais depressa, mas aparece sempre um impata fo.das que se cola no camião e não ultrapassa e nem deixa ultrapassar, porque para passar dois de uma vez além de mais perigoso é preciso uma recta com visibilidade muito maior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também não aprecio quando estou a guardar uma distância de segurança, e alguém se vem enfiar nesse espaço, sobretudo quando pretende ultrapassar o veículo para o qual guardo a distância de segurança.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por AMR

                                                      Também não aprecio quando estou a guardar uma distância de segurança, e alguém se vem enfiar nesse espaço, sobretudo quando pretende ultrapassar o veículo para o qual guardo a distância de segurança.
                                                      A distancia de segurança não é só para evitar que se não se bata no carro da frente é também para facilitar as ultrapassagens.
                                                      Por ex. se for um camião e 5 carros atras dele todo "colados" uns nos outros ninguém passa e a fila torna-se gigantesca se todos guardarem o devido espaço entre veiculos da para ir passando um a um o que aumenta a fluidez do transito.
                                                      Quando vou para ultrassar e alguém se mete a minha frente paciencia é porque tem um carro mais rapido, há que esperar pala nossa vez.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                                        ou entao no outro dia na AE, ia na faixa do meio atras duma A4 (ou A6 ja n me lembro bem lol), com uma distancia de segurança (iamos os dois a 140) mas nao havia ninguem para a frente, assim do nada vem um saxozito atras de mim e começa a fazer sinais de luzes (isto com a faixa da eskerda livre lol) quando se chega ao pe de mim (a muito custo) mete-se entre mim e a A4 Lol depois logo de seguida manda-se pa faixa da eskerda provavelmente todo contente por ter passado uma espace e uma a4...há com cada um lol
                                                        Deves ser muito inteligente, deves... Será que pelo facto de não ir ninguém à tua frente, não te passou pela cabeça que o saxozito (como tu dizes) não estava a ensinar-te que deves circular na faixa mais à direita e não na do meio!


                                                        Quanto ao CrazzyMax, tendo em conta aquilo que eu entendi ele não fez nada de errado... pois não calcou linha contínua e ainda teve o bom senso de esperar que os camiões saissem da estrada para seguir viagem! O sr da Transit deve é ser daqueles que sofrem de complexo de inferioridade e não pode ser ultrapassado!

                                                        E para aqueles que estão esquecidos, no código está escrito que quem está a ser ultrapassado tem de facilitar a manobra, nem que para isso tenha de travar um pouco! Mas cheira-me que o sr da Transit fez questão em acelerar!! Estou certo CrazzyMax!!??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há gajos muito herois na estrada..

                                                          Há uns dois anos, um velhote prai de 60 anos, foi a seguir-me porque eu não parei no meio da rotunda para a sua santidade entrar..

                                                          Ele veio atrás de mim, eu como tinha que ir meter gasoleo, parei nas bombas do costume e o gajo sai do carro e vem ter comigo. Bateu no vidro e eu abri..

                                                          E eu perguntei: - O que é que queres? (tratei-o mesmo por tu, só para irrita-lo)

                                                          E o gajo começa:
                                                          - Tu viste o que fizeste?
                                                          - Não.. O que é que fiz?
                                                          - pá.. na rotunda, obrigaste-me a travar forte para passares.. Se tivessemos batido como era?
                                                          - Se tivessemos batido pagavas porque eu tinha prioridade..
                                                          - Se batessemos isto não ficava assim.. Eu já tenho muitos anos de estrada.. Vêm estes caralhos armados em espertos.. Olha que não ficava assim não..

                                                          Eu ai, já estava meio a passar-me e só lhe disse..
                                                          - Oh pá.. Vai-te ***** e não me chateies. Se não sabes o codigo vai aprende-lo.. E põe-te a andar..


                                                          Como a fila na bomba avançou eu aproveitei e cheguei o carro à frente e sai para abastecer.

                                                          Até aqui tinha sido tudo num tom relativamente calmo, quem estava na bomba não deu conta de nada... Mas ai o gajo começa a barafustar alto..

                                                          - Gajos como tu, são condutores de *****... Tu és um *****s... Por causa de gajos como tu é que há acidentes...

                                                          E eu que estava a começar a pegar na mangueira, dei-lhe só um choega para lá com a mão livre e perguntei-lhe se não estava satisfeito com a conversa e se queria mais alguma coisa...

                                                          Ai o gajo lá mediu bem a situação e minorca como era, calou-se e não abriu mais a boca. Meteu-se no carro e foi embora..


                                                          Enfim, foi um gajo com sorte, primeiro porque eu sou pacifico, e estava com pressa para ir para uma viagem, nem estava a ligar muito ao que ele dizia.. E depois, porque levava a minha irmã comigo e não me apetecia cenas com ela ali.. Mas ele se tem feito a mesma sena com outros gajos, ou até mesmo comigo em outro dia, ia para casa com um olho esmurrado e sem ter razão nenhuma..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:E para aqueles que estão esquecidos, no código está escrito que quem está a ser ultrapassado tem de facilitar a manobra, nem que para isso tenha de travar um pouco! Mas cheira-me que o sr da Transit fez questão em acelerar!! Estou certo CrazzyMax!!??
                                                            Se acelerou ou nao, nao deu para reparar, era uma Transit bico de pato, das primeiras e aquilo nao tem grande aceleracao.
                                                            Que eu tenha reparado, ele nao dificultou a manobra, começou foi logo a flashar e a convidar-me a encostar para dar-mos uma "palavrinha" e aos berros pela janela

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X