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Binário - 500 nm antes das 1.000 rpm

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    Binário - 500 nm antes das 1.000 rpm

    [img]uploaded/v7/2006102110504_014__scaled_600_014.jpg [/img]

    Tenha-se ou não fé no binário, ele existe ;).

    Este é provavelmente o gráfico mais impressionante que já vi (veiculo ligeiro), reparem que às 1.500 rpm já são 900 nm.




    #2
    Impressionante era um diesel com uma curva de binário plana Essa curva é tipica dos diesel, apenas mudam os valores devido à sua enorme cilindrada naturalmente.

    Entre as 1500 e as 3000 é de ficar colado ao banco eheh

    Comentário


      #3
      6l V12... Pah, isso já +e quase motor de camião, dasse. Lá se vai o conceito de diesel económico. Qual será o Consumo médio de uma coisa dessas??? Será que o mercado quer um monstro desses??? Tomara alguns superdesportivos terem motores de 6cm^3 com 12 pistons a queimar gasosa...

      Comentário


        #4
        Creio que o consumo médio será de 12 litros.

        Tendo em conta que pode transportar 7 pessoas, que faz cruzeiros de 250 km/h nas Autobach, que leva os seus passageiros em 1ª classe (pelo menos os 5 que vão mais à frente ;)) e que lida com situações de mau tempo como chuva, neve, etc. com a mesma naturalidade, com que nós respiramos, não me parece mau.

        Qual é o outro carro capaz deste feito ? em que veiculo transportas uma familia numerosa a estas velocidades, com este nivel de segurança e conforto e com estes consumos ?

        Comentário


          #5
          É bastante normal.
          Ficava surpreendido se com essa cilindrada a curva fosse diferente.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por v7

            Creio que o consumo médio será de 12 litros.

            Tendo em conta que pode transportar 7 pessoas, que faz cruzeiros de 250 km/h nas Autobach, que leva os seus passageiros em 1ª classe (pelo menos os 5 que vão mais à frente ;)) e que lida com situações de mau tempo como chuva, neve, etc. com a mesma naturalidade, com que nós respiramos, não me parece mau.

            Qual é o outro carro capaz deste feito ? em que veiculo transportas uma familia numerosa a estas velocidades, com este nivel de segurança e conforto e com estes consumos ?
            De facto, em mais nenhum... Mas colocando a questão de outra perspectiva: Em que outro país do mundo podes circular a 250Km/h como na Autobahn Alemãs? E não é em todas. O pessoal pensa que são todas, mas não... A maior parte tem o mesmo limite que nós: 120Km/h...

            Comentário


              #7
              A verdade é que goste-se ou não este Q7 introduz novos parametros.
              É que já se falava de dieseis de 12 cilindros na Alemanha há algum tempo, mas como dizio o outro senhor:

              - Eles falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada, fico chateado, claro que fico chateado :D

              Fora da Alemanha então, com excepção do antiquissimo mas excelente 4.2 diesel toyota nem há dieseis grandes ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por v7

                A verdade é que goste-se ou não este Q7 introduz novos parametros.
                É que já se falava de dieseis de 12 cilindros na Alemanha há algum tempo, mas como dizio o outro senhor:

                - Eles falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada, fico chateado, claro que fico chateado :D

                Fora da Alemanha então, com excepção do antiquissimo mas excelente 4.2 diesel toyota nem há dieseis grandes ;)
                para que um diesel grande a beber tanto como um a gasolina?
                mil vzes um a gasolina!
                quando esse beber 12,eu sou presidente dos estados-unidos!

                Comentário


                  #9
                  Sr. Presidente Darth Vader, tenho a honra de lhe anunciar que o consumo "normalizado" da marca é de 11.9.

                  Já agora aproveitava para lhe pedir para, por favor, dar mais importância às questões ambientais e para tentar não fazer nenhuma intervenção militar no Irão [8D]

                  Comentário


                    #10
                    Era interessante alguma "alma" caridosa colocar aqui os gráficos de um 65 AMG para compararmos

                    Comentário


                      #11

                      E esse motor cumpre com as normas de emissões Euro 5 que só entram em vigor em 2010.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por v7

                        Sr. Presidente Darth Vader, tenho a honra de lhe anunciar que o consumo "normalizado" da marca é de 11.9.

                        Já agora aproveitava para lhe pedir para, por favor, dar mais importância às questões ambientais e para tentar não fazer nenhuma intervenção militar no Irão [8D]
                        [}][}][}][}][}]

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Acho que há qualquer coisa de errado neste g´rafico...

                            Comentário


                              #15
                              Pois. O 65AMG tem 612cv. Não 500cv. Esse parece de uma reprogramação.

                              Comentário


                                #16
                                Os dados do 65AMG são:

                                12-Cilindros
                                Disposição em V
                                Nr. Válvulas: 3
                                Cilindrada (cc): 5980
                                Diâmetro / Curso (mm): 82.6/93
                                Taxa de Compressão: 9
                                Potência (cv/rpm): 612/4800
                                Binário (Nm.rpm): 1000/2000-4000

                                Tem mais binário que o V12 TDI. São (65AMG)1000Nm durante 2000rpm contra (TDI)1000Nm durante 1250rpm.

                                Ganha a gasolina. para alem de mais 112cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por v7

                                  Sr. Presidente Darth Vader, tenho a honra de lhe anunciar que o consumo "normalizado" da marca é de 11.9.

                                  Já agora aproveitava para lhe pedir para, por favor, dar mais importância às questões ambientais e para tentar não fazer nenhuma intervenção militar no Irão [8D]
                                  tiveste bem!:D:D
                                  Mas depois vamos ver melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                    Pois. O 65AMG tem 612cv. Não 500cv. Esse parece de uma reprogramação.
                                    Cá para mim é uma desprogramação...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cuidado q para analisar estes graficos deve-se fazê-lo por intervalos.
                                      Pq a escala em q é feito o grafico é mto importante, n é raro encontrar estes gráficos com escalas mto diferentes conforme o q se quer chamar À atenção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        esse v12... jesus... qquer dia

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                                          Impressionante era um diesel com uma curva de binário plana Essa curva é tipica dos diesel, apenas mudam os valores devido à sua enorme cilindrada naturalmente.

                                          Entre as 1500 e as 3000 é de ficar colado ao banco eheh
                                          Curva de binario plana têm os motores eléctricos, e nem é preciso andar com uma chocolateira atrás. E a curva não é "típica dos diesel", mas dos Turbo Diesel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            isto é capaz de partir os bloqueadores da emel! ao pensar na força bruta deste bicho veio me á cabeça essa parvoice. Dve ser uma sensação de poder incrivel, so d pensar q ontem vi um q7 em pleno bairro alto ja com o tipico copinho da cerveja vazio em cima.

                                            Comentário


                                              #23
                                              será que só eu é que ainda não vi os 500 nm antes das 1.000 rpm? [:P]





                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                              Acho que há qualquer coisa de errado neste g´rafico...

                                              pois... há dois valores de y para o mesmo valor de x em 3 das 4 curvas :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                Os dados do 65AMG são:

                                                12-Cilindros
                                                Disposição em V
                                                Nr. Válvulas: 3
                                                Cilindrada (cc): 5980
                                                Diâmetro / Curso (mm): 82.6/93
                                                Taxa de Compressão: 9
                                                Potência (cv/rpm): 612/4800
                                                Binário (Nm.rpm): 1000/2000-4000

                                                Tem mais binário que o V12 TDI. São (65AMG)1000Nm durante 2000rpm contra (TDI)1000Nm durante 1250rpm.

                                                Ganha a gasolina. para alem de mais 112cv.

                                                Mas não esquecer que o outro gasta 12litros...[}][}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ainda hei-de ver um motor marítimo da volvo ou da cat (daqueles que trabalham a 750 rpm) metido num suv com uma carroçaria de mini-bus para 20 pessoas. e depois há-de vir para aqui pessoal dizer que aquilo é que é uma grande máquina porque dá 250 na autobahn.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas tardes!!
                                                    Confesso que gosto muito de automobilismo, mas tenho grandes lacunas em conhecimentos de mecanica...
                                                    A ideia que tenho é que "normalmente" os motores diesel conseguem atingir maior valores de binario, e os gasolina conseguem gerar maior potencia. (Desculpem se tiver errado..)
                                                    Alguem me pode dar uma explicação para tal acontecer??? Sera por um ser de combustão e outro de explosao?? pela rotativiadade dos motores???

                                                    Abraço pra todos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por And_Guimaraes


                                                      A ideia que tenho é que "normalmente" os motores diesel conseguem atingir maior valores de binario, e os gasolina conseguem gerar maior potencia.
                                                      A potência é o binário multiplicado pela velocidade angular (rotação). os motores a gasolina conseguem obter uma potência máxima mais alta porque são mais rotativos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por And_Guimaraes

                                                        Boas tardes!!
                                                        Confesso que gosto muito de automobilismo, mas tenho grandes lacunas em conhecimentos de mecanica...
                                                        A ideia que tenho é que "normalmente" os motores diesel conseguem atingir maior valores de binario, e os gasolina conseguem gerar maior potencia. (Desculpem se tiver errado..)
                                                        Alguem me pode dar uma explicação para tal acontecer??? Sera por um ser de combustão e outro de explosao?? pela rotativiadade dos motores???

                                                        Abraço pra todos
                                                        Isso já foi discutido à exaustão. É só procurar.

                                                        Mas resumidamente, os Diesel com a mesma cilindrada não têm mais binário que um otto atmosférico. Os TURBO Diesel, sim. Mas como a potência, que é o que realmente é resonsável pela locomoção dos carros é um produto do binario e rotações, não é de estranhar que um motor com maior binário mas uma faixa de rotações reduzida (ou pior ainda, valor de binário máximo elevado, mas disponível numa faixa reduzida de rotações) seja menos potente que outro com menos binário maximo, mas melhor distribuído, ou com uma faixa de rotações mais alargada, como acontece com os Otto em relação aos Diesel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Karbono

                                                          será que só eu é que ainda não vi os 500 nm antes das 1.000 rpm? [:P]





                                                          Não vês?
                                                          Na linha a tracejado, onde ela começa é +/- nos 500Nm e nas 1000rpm.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse motor impressiona e só quem não saiba o minimo de mecanica pode ficar indiferente...[:0]

                                                            Parabéns a Audi![^]

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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