Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iveco spin-off?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iveco spin-off?

    citação:Fiat Group shares, which have already risen by more than 80% in value since January this year with the success of the new Grande Punto and other models, rose by 10% this week to a five-year record high on rumours, denied by Fiat, that it was preparing to sell of the Iveco truck and van making subsidiary – a rumour that may have been fuelled by the commercial vehicle M&A activity going on in respect of MAN, Scania and VW.

    Fiat SpA is due to report its next quarterly financial results next week, and is also expected to announce a major strategic initiative to investors on 8-9 November, according to the International Herald Tribune of 19 October.
    fonte

    Não é a primeira vez que se fala disto, recordo a meio deste ano tinha surgido este mesmo rumor que na altura foi e novamente agora volta a ser negado pela Fiat.

    Não deve ser nada mas fica na mesma o aviso para accionistas e interessados.

    #2
    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
    fonte

    Não é a primeira vez que se fala disto, recordo a meio deste ano tinha surgido este mesmo rumor que na altura foi e novamente agora volta a ser negado pela Fiat.

    Não deve ser nada mas fica na mesma o aviso para accionistas e interessados.
    Muito se passou desde o spin off da Fiat Industrial (que incluía várias marcas) que entretanto fusionou para se tornar na CNH Industrial.
    Hoje podemos falar de uma real possibilidade de spin off da Iveco.

    https://www.bloomberg.com/news/artic...rating-boosted

    http://www.affaritaliani.it/economia...rs-522501.html

    Sempre achei que a Iveco "bem trabalhada" tinha potencial para se tornar numa Land Rover italiana. Se alguma vez esses planos existiram, a chegada da Jeep acabou com certeza com eles. O futuro (médio-longo prazo) o dirá se alguma vez isso acontecerá. O certo é que numa altura em que os SUV estão na moda, seria interessante ter essa opção. Claro que seria necessário um investimento astronómico mas a Fiat já tem as plataformas/motores etc o que facilitava a coisa. Depois há o aspeto da canibalização da Jeep que inviabilizaria tudo.
    Não seria a primeira vez que a Iveco ofereceria este tipo de produto, embora o tenham feito sem grandes pretensões penso eu:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Iveco_Massif

    Talvez se no futuro se algum grupo comprar a Iveco, possa acontecer o que aconteceu com a LR e a Tata mas claro que a probabilidade de isso acontecer é de 0,5%.
    Editado pela última vez por 111; 15 June 2018, 09:44.

    Comentário


      #3
      Será que a Exor criará um grupo de veículos comerciais com a união entre Iveco, RAM e FIAT Professional? Pois a aproximação entre RAM e FIAT Professional ficou bem marcada no último plano quinquenal da FCA.

      A associão com a RAM poderia ser um boa porta de entrada da IVECO no mercado norte-americano. Visto sucesso da Promaster não era escusado introduzirem a Daily em um patamar acima.

      Penso que a criação de um grupo como este pode indicar mudanças drásticas na FCA, como a fusão com outro grupo até a venda em separado das marcas.
      Editado pela última vez por FernandoZero; 15 June 2018, 15:08.

      Comentário


        #4
        Este foi mesmo aos confins do fórum.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X