Tenho um Mazda 6 SW 2.0d de 143cv já com DFP e conta com 19.800kms
Está previsto ir para a revisão esta semana, no entanto à cerca de umas semanas acendeu a luz DFP (filtro de particulas) na altura tive de fazer uns 50kms em AE e a luz acabou de apagar!
Hoje vinha de Cascais para Lx, e vinha com alguma pressa e por isso rolava a cerca de 180/190kmh, ao chegar à portagem (Carcavelos) desacelerei e passei a via verde a cerca de 80kmh, começo a puxar em 4ª e nisto sinto o motor preso e com "fossos" de potência (pensei MAF à vida já?? Ou turbo), qdo não é o meu espanto que ao passar pelas 3.200rpm "soltou-se" olhei para trás e deixei de ver os carros que aí vinham, é que a nuvem de fumo branco azulado (claro) foi verdadeiramente brutal tipo nuvem. A reacção foi soltar o acelerador e engrenar a 6ª velocidade, voltei acelerar lentamente e o carro puxava normalmente e fumo nem ver... de repente acende a luz do DFP (a piscar). A nível de potência e resposta está igual, mas a luz não apagou mais!
Está parado na garagem e na 2ªfeira vai já para revisão. Não estou muito preocupado porque o carro não é meu (empresa) e encontra-se na garantia... e porque tenho outro para andar.
Enfim, os japunas avariam sim, vamos ver o que é isto!
Entretanto ainda não encontrei nenhuma referência a este problema no manual [:0]
Alguma dica??
Aos fanáticos: todas as marcas avariam por isso abstenham-se de comentários tristes, thanks! ;)
Está previsto ir para a revisão esta semana, no entanto à cerca de umas semanas acendeu a luz DFP (filtro de particulas) na altura tive de fazer uns 50kms em AE e a luz acabou de apagar!
Hoje vinha de Cascais para Lx, e vinha com alguma pressa e por isso rolava a cerca de 180/190kmh, ao chegar à portagem (Carcavelos) desacelerei e passei a via verde a cerca de 80kmh, começo a puxar em 4ª e nisto sinto o motor preso e com "fossos" de potência (pensei MAF à vida já?? Ou turbo), qdo não é o meu espanto que ao passar pelas 3.200rpm "soltou-se" olhei para trás e deixei de ver os carros que aí vinham, é que a nuvem de fumo branco azulado (claro) foi verdadeiramente brutal tipo nuvem. A reacção foi soltar o acelerador e engrenar a 6ª velocidade, voltei acelerar lentamente e o carro puxava normalmente e fumo nem ver... de repente acende a luz do DFP (a piscar). A nível de potência e resposta está igual, mas a luz não apagou mais!
Está parado na garagem e na 2ªfeira vai já para revisão. Não estou muito preocupado porque o carro não é meu (empresa) e encontra-se na garantia... e porque tenho outro para andar.
Enfim, os japunas avariam sim, vamos ver o que é isto!
Entretanto ainda não encontrei nenhuma referência a este problema no manual [:0]
Alguma dica??
Aos fanáticos: todas as marcas avariam por isso abstenham-se de comentários tristes, thanks! ;)
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