Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9.5 Sportwagon Vector 1.9 TiD=DESILUSÃO!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 9.5 Sportwagon Vector 1.9 TiD=DESILUSÃO!

    A Saab e a Volvo sempre tiveram para mim aquela imagem de marcas à parte, com um encanto e posicionamento próprio (apesar da Volvo, a meu ver, ter decaido um pouco nestes ultimos anos, a meu ver...a GM fez-lhes mal?)
    Ontem à noite tive a oportunidade de conduzir a carrinha Saab, com o motor de 150CV, que um colega meu acabou de comprar e fiquei realmente desiludido.É como se, aquela garina que nós sempre admiramos e achamos o máximo, quando nos metemos com ela...vai-se o encanto todo.

    Fiz um percurso entre Matosinhos e Arrabidashop. Aquele "tuning" das molduras metalizadas à volta das opticas foi tirado de onde? Espaço 1999? Gosto e imagem mto, mto discutivel (lá está, são gostos). Não tem barras de tejadilho e ainda são carotas de colocar (tudo bem, priveligia-se a dinamica em vez da funcionalidade). Bancos mto bons e confortáveis, os interiores são cinzentões, sem o minimo de encanto mas de qualidade. O certo é que já não são referência para ninguem. Há marcas mto mais baratas, "generalistas", com interiores similares.

    Depois, para uma carrinha de 50000E, nem espelhos retrovisores rebativeis electricamente? Tudo bem que podem não querer entrar em modas e estar num mundo à parte, mas há comodidades que já estamos habituados a que sejam rotina. Qualquer dia tiram a direcção assistida, porque o tradicional é que é bom...(estou a exagerar, pronto)

    O espaço interior é mediano, nada de empolgar e, mais uma vez, uma mala de 400 e poucos litros na carrinha com modelo topo de gama? Acho que até a 9.3 ou a Volvo V50 têm melhores malas...

    O motor, apesar de esforçado e propiciar uma condução bem interessante, particularmente recuperações, tem uma aceleração banal e a vel máx (que não tive hipotese de puxar a mais de 160) acho que é de 205Km/H. Até a minha Mondeo é mais empolgante a acelerar...

    Resumindo (e disse-o ao meu amigo), para um veiculo que custou 48500E (conseguiu um desconto!) acho muita parra e pouca uva. A Volvo ainda se demarca pelo exterior e principalmente interiores bonitos e originais mas a Saab, nem isso. É um marco de segurança, dirão alguns, por causa dos tuneis de vento,...eh, pá, por esse preço e a oferecer um produto assim, a Saab ou vai à ruina ou vai ganhar mto dinheiro para construir tuneis...


    #2
    Vinha já aqui te dar na cabeça
    Porque já conduzi o carro durante 3 dias e acho o carro um sonho!!!!

    Mas só depois vi que falavas do 9.5 e não do 9.3 sport sedan...

    por isso 100% de acordo contigo


    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

      Vinha já aqui te dar na cabeça
      Porque já conduzi o carro durante 3 dias e acho o carro um sonho!!!!

      Mas só depois vi que falavas do 9.5 e não do 9.3 sport sedan...

      por isso 100% de acordo contigo


      x2

      Comentário


        #4
        Aqueles aros metálicos á volta das opticas é do mais nojento que há perdoem a frontalidade[)]

        Abraço

        Comentário


          #5
          Possívelmente, o teu erro foi o de criar uma grande espectativa e apanhas-te uma desilusão.
          A que experimentas-te deve ter sido a que tem o equipamento base e possívelmente uma das mais baratas SW da Saab.
          Não te esqueças que o motor que experimentas-te foi o 1.9 da parceria GM-FIAT!
          Eu digo que se pensar na Saab e no motor, o que me vem à cabeça 1º é o seu 2.0T e 2.3T a gasolina.
          Mais um ponto, a Saab é uma marca mais exclusiva!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por J.Garcia

            Possívelmente, o teu erro foi o de criar uma grande espectativa e apanhas-te uma desilusão.
            A que experimentas-te deve ter sido a que tem o equipamento base e possívelmente uma das mais baratas SW da Saab.
            Não te esqueças que o motor que experimentas-te foi o 1.9 da parceria GM-FIAT!
            Eu digo que se pensar na Saab e no motor, o que me vem à cabeça 1º é o seu 2.0T e 2.3T a gasolina.
            Mais um ponto, a Saab é uma marca mais exclusiva!
            Nem por isso, a Linear é a de equipamento mais básico, custa cerca de -5000e q a versão que conduzi. Marca exclusiva, pelo preço. Que outra carrinha com motor diesel de 150 cv custa 50000E?

            Comentário


              #7
              A gama 9.5 já tem uma base muita antiga, por isso, não me admira nada os reparos que fazes ao carro.

              Por acaso, também pensei que estavas a falar da 9.3.

              Esses carros são bons é para comprar usados. Desvalorizam muito e arranjam-se óptimos negócios.

              Independentemente de tudo, continuo a gostar muitos dos Saabs, até aqueles antigos 9000 são bons carros apesar da idade

              Mas de facto, penso que por essa gama de preços não haverão muitos concorrentes desse segmento.

              Um abraço, by Filas

              Comentário


                #8
                A 9.5 está morta, só esqueceu de se deitar....

                Se foose a 9.3... :-D~~

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por manucas

                  A Saab e a Volvo sempre tiveram para mim aquela imagem de marcas à parte, com um encanto e posicionamento próprio (apesar da Volvo, a meu ver, ter decaido um pouco nestes ultimos anos, a meu ver...a GM fez-lhes mal?)
                  A GM se fesz mal a alguém foi à Saab, porque a Volvo faz parte é do grupo Ford.

                  Quanto ao modelo em questão, acho-o bastante feio mas não posso opiniar mais porque não conheço mesmo!

                  Comentário


                    #10
                    Só nao entendo porquê tanto tempo para substituir a gama 9-5..

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso pelas fotos achava mt feio...

                      Mas ao vivo até não está nada mal.
                      Como ja se disse...a base antiga não perdoa...
                      Mas acredito que mesmo assim ainda tenha virtudes que possam ter passado despercebidas.

                      Comentário


                        #12
                        o saab 9-5 já vem de 1997... e tenho ideia de que já não era nada de especial nessa altura.
                        continuo sem perceber que interesse tem este carro
                        é antigo, feio, e tem uns interiores sem charme e qualidade perceptível.

                        a versão anterior, o saab 9000 (introduzido em 1984!), era daqueles projectos partilhados com a fiat... era basicamente igual ao fiat croma, lancia thema, e alfa 164...
                        a evolução nem foi muita. até parece só um restyling de 1984, feito em 1997, e que durou até hoje.


                        Comentário


                          #13
                          Por acaso até gosto deste modelo, nomeadamente esta última foto.

                          Acho que era um bom carro para colocar a GPL e para nunca mais o vender

                          Um abraço, by Filas

                          Comentário


                            #14
                            Epá com tantas revistas de carros no mercado, com fóruns etc. Como é que ainda há pessoas que gastam 50000€ num carro destes?

                            Comentário


                              #15
                              Supomos que seja por paixão...

                              Comentário


                                #16
                                Como é que o Astra é o modelo mais vendido? Ignorância... a mãe de todos os males

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostos não se discutem...
                                  Será que deviamos andar todos com carros iguais??[8)]


                                  Gostava muito desse carro como esta na ultima foto.
                                  E acho que na altura era um optimo carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alfa Romeo 2.4 JTD 48.000E
                                    A4 Avant 2.0 Tdi quattro 46.000E
                                    Mercedes 220 CDI 50.000E
                                    BMW 320 D Touring 48.000E
                                    Volvo V50 D5 50.000E

                                    Estão a ver o ridiculo, não estão? É claro que gostos não se discutem mas estou a falar de um veiculo que, em termos de qualidade geral, motor, dinamismo, design, está já anos de distancia das propostas acima referidas. Se comprar carro é quase sempre um desinvestimento ou mau investimento, neste caso é péssimo. Como é evidente não tive coragem de dizer isso ao meu colega, que estava orgulhoso a mostrar-me o carro e sempre a perguntar "o que achas, o que achas?" E eu, claro, até por uma questão de educação para com quem me convidou a conduzir, dizia "É espectacular, muito fixe,...", como se nunca tivesse conduzido maquina igual. Não me ia pôr a dizer "então mas porque diabo não compraste tu antes o X ou Y em vez deste?"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com que então há carros de marcas mais baratas com o mesmo tipo de interiores [?] :D :D :D

                                      Está bem abelha...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                        Com que então há carros de marcas mais baratas com o mesmo tipo de interiores [?] :D :D :D

                                        Está bem abelha...
                                        `
                                        É que nem duvides. E dou-te 3 exemplos rapidos que não os do post anterior:
                                        Accord SW 2.2CTDI 41.000E
                                        Avensis SW 2.2 D4-D 42.000E
                                        Passat SW 2.0 TDI 43.000
                                        E nem vou entrar em detalhes como o motor, o espaço interior, ... ficamos só pelos interiores. Apesar das cores escuras e tablier alto e imponente do Saab, que dá logo um ar tremendo de importância a quem lá se senta, se quiseres ter atenção a pormenores como pilares, portas, encaixes, não é melhor seguramente que os 3 que disse atrás.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em termos estéticos gosto bastante do Saab... Mas se me propusessem um 9-5 e um, por exemplo, 320d, nem havia mts dúvidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por manucas

                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                            Com que então há carros de marcas mais baratas com o mesmo tipo de interiores [?] :D :D :D

                                            Está bem abelha...
                                            `
                                            É que nem duvides. E dou-te 3 exemplos rapidos que não os do post anterior:
                                            Accord SW 2.2CTDI 41.000E
                                            Avensis SW 2.2 D4-D 42.000E
                                            Passat SW 2.0 TDI 43.000
                                            E nem vou entrar em detalhes como o motor, o espaço interior, ... ficamos só pelos interiores. Apesar das cores escuras e tablier alto e imponente do Saab, que dá logo um ar tremendo de importância a quem lá se senta, se quiseres ter atenção a pormenores como pilares, portas, encaixes, não é melhor seguramente que os 3 que disse atrás.
                                            Desses três, qual (ou quais) têem a chave entre os bancos [?]

                                            Qual aquele que tem o painel de bordo virado para o condutor [?]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                              citação:Originalmente colocada por manucas

                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                              Com que então há carros de marcas mais baratas com o mesmo tipo de interiores [?] :D :D :D

                                              Está bem abelha...
                                              `
                                              É que nem duvides. E dou-te 3 exemplos rapidos que não os do post anterior:
                                              Accord SW 2.2CTDI 41.000E
                                              Avensis SW 2.2 D4-D 42.000E
                                              Passat SW 2.0 TDI 43.000
                                              E nem vou entrar em detalhes como o motor, o espaço interior, ... ficamos só pelos interiores. Apesar das cores escuras e tablier alto e imponente do Saab, que dá logo um ar tremendo de importância a quem lá se senta, se quiseres ter atenção a pormenores como pilares, portas, encaixes, não é melhor seguramente que os 3 que disse atrás.
                                              Desses três, qual (ou quais) têem a chave entre os bancos [?]

                                              Qual aquele que tem o painel de bordo virado para o condutor [?]
                                              Não me digas q esses pormenores valem 10000E?
                                              E qual deles têm os botões vidros electricos entre os bancos, numa solução nada pratica e já mtos anos comprovadamente nada ergonómica?
                                              Ou que soluções como sensores de estacionamento, retrovisores recolhiveis electricos, farois de xenon e retrovisor antiencadeamento, já corriqueiros em mtas marcas, pagas 2500E como extras? E a versão que conduzi não era a base, era a Vector

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                                                Desses três, qual (ou quais) têem a chave entre os bancos
                                                Fiat Croma [}] E até tem o mesmo motor. [}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 9-5 está velho e acabado.
                                                  Nunca foi nenhuma referência no segmento e agora ainda o será menos.
                                                  O consumidor não é totalmente parvo e se esse Saab fosse uma maravilha concerteza venderia muito mais.
                                                  Por alguma razão o stand da Saab em Braga faliu, entre outras razões, excesso de vendas não foi de certeza...

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                                                    Desses três, qual (ou quais) têem a chave entre os bancos
                                                    Fiat Croma [}] E até tem o mesmo motor. [}]
                                                    Oh meu, lê melhor... É que essa não está na lista...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por manucas

                                                      Não me digas q esses pormenores valem 10000E?
                                                      Há coisas que num SAAB valem esses 10.000 €.

                                                      citação:Originalmente colocada por manucas

                                                      E qual deles têm os botões vidros electricos entre os bancos, numa solução nada pratica e já mtos anos comprovadamente nada ergonómica?
                                                      Diz isso à BMW...


                                                      citação:Originalmente colocada por manucas

                                                      Ou que soluções como sensores de estacionamento, retrovisores recolhiveis electricos, farois de xenon e retrovisor antiencadeamento, já corriqueiros em mtas marcas, pagas 2500E como extras? E a versão que conduzi não era a base, era a Vector
                                                      Isso também é corriqueiro num BMW ou é (quase) tudo pago à parte [?]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                                                        citação:Originalmente colocada por manucas
                                                        ]E qual deles têm os botões vidros electricos entre os bancos, numa solução nada pratica e já mtos anos comprovadamente nada ergonómica?
                                                        Diz isso à BMW...
                                                        Também demorou a alterar em especial no Serie 3 mas JÁ alterou no E90. O anterior Serie 5 já tinha os comandos nas portas. Mas estás a dizer que se deve pagar mais pelos maus detalhes?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          citação:Originalmente colocada por manucas

                                                          Não me digas q esses pormenores valem 10000E?
                                                          Há coisas que num SAAB valem esses 10.000 €.

                                                          Talvez a tradiçao ou nome. Há, de facto marcas ou nomes que se pagam bem. Olha o Tostão, ou Vintem, Centimo ou lá como se chama, dos Morangos...
                                                          citação:Originalmente colocada por manucas

                                                          E qual deles têm os botões vidros electricos entre os bancos, numa solução nada pratica e já mtos anos comprovadamente nada ergonómica?
                                                          Diz isso à BMW...

                                                          E a BMW terá que ser referência em tudo? Botões na zona entre os bancos são ergonomicamente incorrectas e pouco praticas, ainda que aparecam num RR
                                                          citação:Originalmente colocada por manucas

                                                          Ou que soluções como sensores de estacionamento, retrovisores recolhiveis electricos, farois de xenon e retrovisor antiencadeamento, já corriqueiros em mtas marcas, pagas 2500E como extras? E a versão que conduzi não era a base, era a Vector
                                                          Isso também é corriqueiro num BMW ou é (quase) tudo pago à parte [?]
                                                          Não sei se reparaste mas estavamos a falar de marcas mais baratasA politica da BMW é outra...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                            citação:Originalmente colocada por manucas

                                                            E qual deles têm os botões vidros electricos entre os bancos, numa solução nada pratica e já mtos anos comprovadamente nada ergonómica?
                                                            Diz isso à BMW...
                                                            Não há nenhum BMW actual com os comandos dos vidros entre os bancos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X