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Clio III 1.4 16v 100cv VS. Clio III 1.5 dCi 85cv

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    Clio III 1.4 16v 100cv VS. Clio III 1.5 dCi 85cv

    Olá,

    Aqui está mais um recém-chegado extremamente confuso e que não se consegue decidir.

    Estou a considerar estas duas versões do Clio III :

    Dynamique Luxe 1.4 16v 100cv 3p.
    Dynamique Luxe 1.5 dCi 85cv 3p.

    Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre as performances das mesmas pois ontem achava que era um, hoje já acho que é o outro, e isto não está nada fácil.

    Farei uma média de +/-250km's / semana, pelo que a opção diesel talvez não se justifique assim tanto. Por outro lado, o gasóleo é mais barato, 'tá na moda, não desvaloriza tanto...

    E quanto ao motor, comportamento, garra, como é? O que é que vocês acham? Qual deles se mexe melhor?

    Obrigado desde já pela vossa ajuda.

    Cumprimentos,

    Pedro Lourenço

    #2
    Não querendo ser indiscreto, só podemos ajudar se nos ajudares e nos disseres os valores que tens para ambos ;)

    Comentário


      #3
      Acho que tudo se resume a:
      - Qual é a diferença de preço?

      Comentário


        #4
        Se dizes que andas pouco...eu acho que aconselhava o 1.4...afinal não se deve ir em modas, deve-se comprar o que se adapta melhor a nós;)
        Quanto a performance, o dCi aguenta-se melhor em subidas ( +binário), mas em aceleração pura ganha o 1.4. Se queres um carro bastante desembaraçado na cidade e subidas devido á força que tem, a escolha é o dCi. Se queres um carro que te dê mais gozo de condução vai pró 1.4. Depois há a questão do preço...2250 euros de diferença ainda é fruta...;)
        Isto é apenas a minha opinião...espero ter ajudado...já agora, eu tenho um ( 1.2 ) e tem-se revelado muito bom;)
        Abraço

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

          Acho que tudo se resume a:
          - Qual é a diferença de preço?
          x2

          Comentário


            #6
            Preços Base :

            Dynamique Luxe 1.4 16v 100cv 3p. 19.350,00 €
            Dynamique Luxe 1.5 dCi 85cv 3p. 21.600,00 €

            Mas, para além do preço, quais as diferenças relativamente ao comportamento?

            Obrigado.

            Pedro L.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por paflourenco

              Preços Base :

              Dynamique Luxe 1.4 16v 100cv 3p. 19.350,00 €
              Dynamique Luxe 1.5 dCi 85cv 3p. 21.600,00 €

              Mas, para além do preço, quais as diferenças relativamente ao comportamento?

              Obrigado.

              Pedro L.
              se duvida diesel!o comportamento é o mesmo,e o motor são 15 cvs,mas outra disponibilidade!
              Claro que o 1.4 anda mais,mas eu comprava o 1.5,

              Comentário


                #8
                Se me permites, já viste o 1,2 16v de 75cv é o que tenho, faz consumos de 6 nas voltinhas e não anda muito mal.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                  Se me permites, já viste o 1,2 16v de 75cv é o que tenho, faz consumos de 6 nas voltinhas e não anda muito mal.
                  Fogo, recomendar o 1.2 a quem pode ter um 1.4...[}][}][}]
                  E o meu faz médias de 8,5l, mas é um percurso muito pouco favorável á mecânica [xx(]
                  Bom, quem estiver interessado:

                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89597 [8D]

                  Comentário


                    #10
                    Isto era se ele quisesse poupar uns trocos claros.
                    Claro que se pode ter o 1,4 força isto foi só uma dica

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                      Isto era se ele quisesse poupar uns trocos claros.
                      Claro que se pode ter o 1,4 força isto foi só uma dica
                      Claro, eu percebi;)

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho o Megane II(2003) com esse motor 1.4.

                        Até agora(45.000km) só tenho a dizer bem. Trata-se de um motor muito suave, com consumos comedidos e grande força. No Clio deve-se notar mais ainda.


                        No entanto o problema é só um: Moda!

                        Neste momento estou a pensar em comprar um novo carro e o valor que me dão de retoma é vergonhoso(para um carro essencialmente novo e bem equipado[|)])


                        M/Cumps

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por EnginE

                          Eu tenho o Megane II(2003) com esse motor 1.4.

                          Até agora(45.000km) só tenho a dizer bem. Trata-se de um motor muito suave, com consumos comedidos e grande força. No Clio deve-se notar mais ainda.


                          No entanto o problema é só um: Moda!

                          Neste momento estou a pensar em comprar um novo carro e o valor que me dão de retoma é vergonhoso(para um carro essencialmente novo e bem equipado[|)])


                          M/Cumps
                          Azarito, agora percebes a razão da moda. :D

                          Quanto ao tópico, escolhia o carro a gasóleo.

                          Comentário


                            #14
                            Hello's!

                            Valeu plas dicas e plo tópico mas neste momento estou mesmo a considerar só aquelas duas opções senão é que nunca mais me livro deste estado de confusão mental! :D

                            Já agora, e enquanto aguardo mais opiniões, gostaria de vos perguntar se a direcção do Clio III é efectivamente um problema. Tou farto de ouvir dizer mal : muito leve, pouco precisa, não transmite a sensibilidade da estrada, perigosa (!), etc..

                            Quem tem o que é que acha? Faz sentido? É mesmo assim? É mesmo um problema tipo...causa desconforto, tira prazer de condução?

                            Abraços,

                            Pedro L.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um clio de 2002 o 1,2 16v com 72000kms e nunca teve problemas, claro revisões sempre de 10000-10000kms feitas num mecanico de confiança.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por paflourenco

                                Hello's!

                                Valeu plas dicas e plo tópico mas neste momento estou mesmo a considerar só aquelas duas opções senão é que nunca mais me livro deste estado de confusão mental! :D

                                Já agora, e enquanto aguardo mais opiniões, gostaria de vos perguntar se a direcção do Clio III é efectivamente um problema. Tou farto de ouvir dizer mal : muito leve, pouco precisa, não transmite a sensibilidade da estrada, perigosa (!), etc..

                                Quem tem o que é que acha? Faz sentido? É mesmo assim? É mesmo um problema tipo...causa desconforto, tira prazer de condução?

                                Abraços,

                                Pedro L.
                                É tudo uma questão de hábito...;)
                                de qualquer das formas tens é de fazer um test-drive;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                  citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                                  Se me permites, já viste o 1,2 16v de 75cv é o que tenho, faz consumos de 6 nas voltinhas e não anda muito mal.
                                  Fogo, recomendar o 1.2 a quem pode ter um 1.4...[}][}][}]
                                  E o meu faz médias de 8,5l, mas é um percurso muito pouco favorável á mecânica [xx(]
                                  Bom, quem estiver interessado:

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89597 [8D]
                                  Bem me parecia que aqueles 6 litros eram muito optimistas. Cheguei a fazer 10 litros ou mais na minha volta normal com um Fiesta 1.2...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha tenho uma prima que trabalha na renault e diz que o clio III é um cancro, mas tambem nunca lhe perguntei quais as avarias mais frequentes, mas tambem é normal é uma série nova que tras defeitos que ao longo do tempo serão corrigidos penso eu de que.

                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Errrrrrrr...prima...Renault...série nova? :|

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu com o meu clio 1,2 faço média de 6 litros, moro fora da cidade em cidade faz perto dos 8

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                                          Olha tenho uma prima que trabalha na renault e diz que o clio III é um cancro, mas tambem nunca lhe perguntei quais as avarias mais frequentes, mas tambem é normal é uma série nova que tras defeitos que ao longo do tempo serão corrigidos penso eu de que.

                                          Cump.
                                          É um cancro? [}][}][}][}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                                            Eu com o meu clio 1,2 faço média de 6 litros, moro fora da cidade em cidade faz perto dos 8
                                            Lembra-te que o teu é mais leve ;)

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                                              #23
                                              Pode ser um tumor benigno! LOL! :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vai para o gasolina, o segmento continua a ter muita procura nas viaturas a gasolina,não segue a mesma filosofia dos superiores.....se andas pouco, esses 2000 euros fazem seguramente falta para outras coisas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pedro, se é so para esses quilometros, e visto que a diferença de preços nao e grande e o motor 1.5 DCi e bom.

                                                  Optaria pelo 1.5 dci.

                                                  Vejamos, que sejam 14 mil km por ano:

                                                  Vamos supor consumos de 6 para o 1.4, e de 5.5 para o 1.5 dci:

                                                  6l -----100km
                                                  xl------14000km

                                                  xl=840l...840x1.21€=1017€

                                                  5.5l----100km
                                                  xl------14000km

                                                  xl=770l...770x1€=770€.

                                                  Agora o que vais gastar a mais por ano se optares pelo 1.4:

                                                  1017€-770€=+/- 250€.

                                                  Tudo depende :

                                                  Preço dos dois

                                                  1.4 19.350,00 €
                                                  1.5 dCi 21.600,00 €


                                                  a diferença de preços entre os dois é de:
                                                  2250€.

                                                  Se quiseres o carro para menos de 5 anos, compensa mais a gasolina.

                                                  Diesel acrescenta manuntençao mais cara.

                                                  Mas para mais de 5/6 anos, compensa mais gasoleo. Isto, sendo os dois carros novos.
                                                  Espero ter ajudado.

                                                  Cumprimentos



                                                  EDIT*

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por paflourenco

                                                    Preços Base :

                                                    Dynamique Luxe 1.4 16v 100cv 3p. 19.350,00 €
                                                    Dynamique Luxe 1.5 dCi 85cv 3p. 21.600,00 €

                                                    Mas, para além do preço, quais as diferenças relativamente ao comportamento?

                                                    Obrigado.

                                                    Pedro L.
                                                    Para quando estás a pensar comprar? Ainda em 2006 ou já em 2007?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olás!

                                                      Nuno Cabral : obrigado pela opinião.

                                                      pc : Janeiro / Fevereiro 2007!

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                        citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                                                        Se me permites, já viste o 1,2 16v de 75cv é o que tenho, faz consumos de 6 nas voltinhas e não anda muito mal.
                                                        Fogo, recomendar o 1.2 a quem pode ter um 1.4...[}][}][}]
                                                        E o meu faz médias de 8,5l, mas é um percurso muito pouco favorável á mecânica [xx(]
                                                        Bom, quem estiver interessado:

                                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89597 [8D]
                                                        Bem me parecia que aqueles 6 litros eram muito optimistas. Cheguei a fazer 10 litros ou mais na minha volta normal com um Fiesta 1.2...
                                                        O Fiesta é de facto um bêbado. Este já fez média de 4,7l...em 5ª a 80/90 em estrada aberta;) Mas é preciso ter uma condução muito suave e não tanto andar a pastelar;)Mas em cidade como anda em pára-arranca e o motor não chega a aquecer faz 9,5/10l [8)];)
                                                        Creio que os consumos do 1.4 serão semelhantes ou até mais baixos;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tenho um Clio II 1.4 16v, quando o comprei achei que a diferença para o de 80cv ( o que havia na altura ) não me compensava, já que ia fazer pouco menos de 30.000 km/ano ( aqui podem achar-me maluco, mas só ia para diesel se fizesse mais de 30.000 ).

                                                          Estou totalmente satisfeito com o carro, tirando uma ou outra coisa que não chateia minimamente, e que acontece em qualquer um.

                                                          Em termos de comportamento, diria que estão equiparados, embora talvez o 1.5 tenha mais peso na frente do carro ( que pesa mais 20kg).

                                                          Não sei se já está resolvido, mas havia o problema das bobines de ignição. O meu levou umas aos 30.000, ainda na garantia. passados mais 50.000 km, não voltaram a chatear. Mas tem uma mecânica mais simples e menos cara que o 1.5, caso avarie alguma coisa.

                                                          Em termos de consumos, o mínimo que fiz foi 5.0 ( estava na reserva, e não aparecia uma bomba de gasolina :D ). Em estrada, 6 e pouco. Misto ( o habitual trânsito do IC19 ), fazia 7.2. Quem anda agora com ele é a minha mulher, e em voltas curtas, faz essa média, também.

                                                          Em termos de condução, o motor é relativamente fraco em baixas, mas entre as 3500/4000 até ao corte, por volta das 6250, é sempre a subir.
                                                          O máximo que atingi com ele foi 210, a 5ª corta aí.

                                                          Se fosse hoje, optava pelo mesmo, novamente.

                                                          Quanto ao comportamento, o clio é considerado por muitos como a referência do segmento, a aí pode jogar contra o 1.5 o peso.

                                                          São 2250 euros, que ainda dá para alguma gasolina....

                                                          Isto é para o Clio II, deduzo que seja parecido no III. A engorda afecta os dois :D

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                            citação:Originalmente colocada por EnginE

                                                            Eu tenho o Megane II(2003) com esse motor 1.4.

                                                            Até agora(45.000km) só tenho a dizer bem. Trata-se de um motor muito suave, com consumos comedidos e grande força. No Clio deve-se notar mais ainda.


                                                            No entanto o problema é só um: Moda!

                                                            Neste momento estou a pensar em comprar um novo carro e o valor que me dão de retoma é vergonhoso(para um carro essencialmente novo e bem equipado[|)])


                                                            M/Cumps
                                                            Azarito, agora percebes a razão da moda. :D

                                                            Quanto ao tópico, escolhia o carro a gasóleo.


                                                            Agora percebo, azarito[8]

                                                            Azarito, não achas azarito? [8)]


                                                            Fundamentalistas de combustível. Há que perceber(ou tentar) que para quem faz 12/13000km/ano comprar um carro a diesel só porque é moda e até pagar mais uns 2500€ pode ser uma opção errada, certo?



                                                            Cumps[:X]

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