Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente audi Q7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente audi Q7

    http://accident-audi-q7.skynetblogs....e-day/20060731

    #2
    citação:Originalmente colocada por Du

    http://accident-audi-q7.skynetblogs....e-day/20060731
    Isto até podia estar no Geral.

    Falhas gravíssimas. [:0]

    Comentário


      #3
      não sabia bem onde o colocar por isso foi mesmo aqui...acho que devido ao conteudo merecia estar num sitio de maior destaque;)

      Comentário


        #4
        realmente a noticia merece mais destaque...

        Os air-bags são um assunto que me preocupa... porque falhando podem comprometer toda a segurança que o veículo supostamente oferece...

        as quebras de material, essas sim também me preocupam, mas são coisas raras, e tudo o que é máquina pode falhar por um ou outro motivos...

        Comentário


          #5
          Tomei a liberdade de o traduzir talvez mostre mais interesse;)
          http://translate.google.com/translat...&hl=en&ie=UTF8

          Comentário


            #6
            O audi 3.0 TDI na autoestrada só ia a 130km/h ? LOL, de certeza
            Quanto mais pelo aparato do acidente....

            O espelho ter-se soltado não me parece dificil pela rachadela do vidro.

            Airbags laterais não terem aberto, parece normal porque o carro não tem partes laterais danificadas (excluindo os paineis frontais)

            Agora os da frente já parece grave

            Comentário


              #7
              Perder uma roda da frente a seja a que velocidade for não é mesmo nada normal, e a 130kmh se sairam vivos foi sorte ainda para mais os airbags não abrirem....... se isto se tivesse passado comigo era processo em cima da Audi com um chorudo pedido de indeminização. Com sorte lá a justiça funciona bem melhor do que cá ( o que não é dificil diga-se ).

              Se um carro ao fim de 6 semanas literalmente desmancha-se em andamento algo vai muito mal com a audi, ou o concessionário no caso deste ter mexido nas rodas. Quanto ao espelho até pode ser uma vez que só se desprendeu após a perda da roda e esta ter andado debaixo do carro algum tempo o que deve ter provocado bastante trepidação.

              Os airbags pois, depende do impacto e como é um SUV devem estar preparados para abrir com impactos maiores do que num ligeiro ( digo eu ) uma vez que andando em trilhos e afins devem levar boas pancadas e não podem abrir por qualquer coisa. Se bem que pelo estado do carro pelo menos os da frente deviam ter aberto.

              Comentário


                #8
                A historia pode é estar mal contada... há ai muita gente que não toma responsabilidade pelos seus actos nem por nada, e a Audi tem muitas horas de trabalho a nivel de controlo de qualidades e processos do genero.

                Comentário


                  #9
                  já tão a pôr em causa a velocidade do carro?
                  se o homem diz que ia a 130, porque não acreditar?
                  E se fosse a mais, é razão para em AE, a roda se enfiar debaixo do carro?

                  Ou será que toda a gente que tem carros topo de gama, é obrigado a ir sempre na esgalha.
                  Este não é tuga...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por foo

                    A historia pode é estar mal contada... há ai muita gente que não toma responsabilidade pelos seus actos nem por nada, e a Audi tem muitas horas de trabalho a nivel de controlo de qualidades e processos do genero.
                    aiiii... a cegueira por marcas...

                    Basta lembrar o caso TT, onde inclusivamente existiram fatalidades.

                    Ou a mercedes com o classe A e a porra do alce.

                    Lá por uma marca se apresentar como premium, não quer dizer que não façam borrada

                    Comentário


                      #11
                      mal empregado.....

                      Comentário


                        #12
                        não tentem encobrir! Acho que ninguém gosta de ficar com um carro desfeito a partir do nada!

                        também há aquelas histórias com a Lamborghini, que de repente guina e chapéu com o carro, pessoas mortas e em coma...

                        mas não falemos disso, Audi? Lamborghini? isso é Premium, nunca se parte!

                        EDIT: Lambos Murcielago

                        Comentário


                          #13
                          História mal contada?

                          No Sábado fui ver um Q7 3.0 TDI e queriam a módica quantia de 109,000€.

                          E depois vejo esta porcaria?

                          Se há alguém a ter de contar uma boa história, é a Audi.

                          Ainda me lembro da cagada dos TT, já aqui referida. [)]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por c r a s h

                            já tão a pôr em causa a velocidade do carro?
                            se o homem diz que ia a 130, porque não acreditar?
                            E se fosse a mais, é razão para em AE, a roda se enfiar debaixo do carro?

                            Ou será que toda a gente que tem carros topo de gama, é obrigado a ir sempre na esgalha.
                            Este não é tuga...
                            tens que perceber! em portugal o que mata é a velocidade, nao ha terapia nenhuma que tire essa ideia da cabeça da maioria.

                            para a maioria do tuga encartado, o acelerador é on/off...ou seja, os carros ou estao parados ou a fundo. dai que é impossivel para alguns perceberem que é possivel um Veyron andar bem dentro dos limites legais!

                            tens que ser compreensivo[}]

                            Comentário


                              #15
                              É pá, não me tomem por fundamentalista de marcas ou o que for, não é de todo a minha motivação. O que eu acho é que se fosse um problema técnico gravissimo como o blog nos faz querer, a Audi não tinha tido aquela atitude e havia mais casos reportados. Tambem não estou a dizer que não possa ser, mas hoje em dia, há tanto alarmismo em relação a tudo que o mais provavél é não ser mesmo nada. Pode ser um caso raro em que simplesmente algo correu mal com os materiais, mas quem é que se pode culpar? Só se for a entropia do universo.

                              PS Não sou grande fã de audis nem gosto de SUVs! ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por foo

                                É pá, não me tomem por fundamentalista de marcas ou o que for, não é de todo a minha motivação. O que eu acho é que se fosse um problema técnico gravissimo como o blog nos faz querer, a Audi não tinha tido aquela atitude e havia mais casos reportados. Tambem não estou a dizer que não possa ser, mas hoje em dia, há tanto alarmismo em relação a tudo que o mais provavél é não ser mesmo nada. Pode ser um caso raro em que simplesmente algo correu mal com os materiais, mas quem é que se pode culpar? Só se for a entropia do universo.

                                PS Não sou grande fã de audis nem gosto de SUVs! ;)
                                Sim mas nesse caso porque raio a Audi não fez uma peritagem tecnica ao veiculo???
                                Ou é preciso acontecer N vezes para o fazer???
                                Volto a dizer "PERDER RODAS EM ANDAMENTO NÃO É NORMAL" quer seja um Q7 ou um punto, polo, clio, etc.

                                Comentário


                                  #17

                                  Se fosse um KIA eras perfeitamente normal, certo??

                                  Até porque os KIA estão programados para se desfazerem a partir dos 130Kh e as velocidades maximas que anunciam são meramente teoricas pois NUNCA nenhum as chegou a atingir sem se desfazer antes....

                                  Se a audi anuncia uma velocidade maxiam de 200 e tal Km, é porque o carro deveria manter a sua integridade TOTAL enquanto circulase a essa velocidade, se era uma velociade legal ou não é irrelevante, mesmo que o homem fosse a 300Km/h o carro tinha que se manter integro!!!!



                                  Comentário


                                    #18
                                    impressionante ver um carro que se gaba de ter sido testado no deserto, subido PIKES a PEAK, voltas e voltas em NURBURGRING, neve e desmancha-se aos 130Km/h...




                                    Comentário


                                      #19
                                      Sempre olhei de lado para a segurança dos jipes e SUV,s. Por mais que me digam, é fisica pura a fazer efeito. Veiculos com 2,5 ou 3 toneladas, a bater a 100 ou 130 Kms/H que seja, os resultados só podem ser os piores. Venham Cayennes, X5, e o diabo a 4... Espero é que a Audi, marca premium como pretende ser, não faça como a avestruz e meta a cabeça debaixo da areia, a fingir que nada aconteceu. Ainda que se venha aprovar que não foi deficiencia de material, o esclarecimento exaustivo dos factos, só lhes ficaria bem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, seja ou não um caso isolado, a audi deveria ter logo mandado um batalhão de técnicos, engenheiros, whatever, para perceber o que se passou neste acidente.
                                        Vi algumas das fotos e ver, o que parece ser, braços da suspensão partidos não é normal.

                                        Quanto à questão de segurança dos SUV.
                                        O facto de irmos mais altos, num carro com dimensões avantajadas, dão a sensação de segurança.
                                        Mas o factor peso, e centro de gravidade torna-os bem menos seguro que uma SW equivalente.
                                        A física está sempre lá, a jogar contra nós.
                                        A sensação de segurança é diferente da segurança real

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há exactamente 1 mes, um amigo meu com um Golf V TDI com 200km (!!) saltou-lhe a roda em AE a 150 km/h

                                          Comentário


                                            #22
                                            minha mae, acontece a um ja é o fim do mundo e o carro n presta pra nada e os testes feitos foram treta. epa tenham calma, é LOGICO q isto n é normal e q a audi tem de ser chamada á responsabilidade pelo dono mas dai a considerar todo um modelo como perigoso e mal feito vai uma distancia consideravel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pode ter sido um veículo saído com defeito, estatisticamente é uma coisa que está prevista ao nível da produção (embora naturalmente possa haver margens de "erro" diferentes entre as várias marcas). De qualquer forma este acidente devia ser devidamente avaliado pela marca, e esta devia assumir as suas responsabilidades (se efectivamente for o caso). Apesar de haver marcas que apostam mais na segurança do que esta, a audi é uma marca de qualidade e casos deste tipo são sempre "surpreendentes" pois não é algo que se espere num automovel/SUV destes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas. Pois é... isto ja n e como antigamente. Hoje publicita-se testes feitos n sei a onde, por n sei quem...com dispositivos pra tudo...e depois...esquecem-se de aplicar os resultados desses mesmos testes na montagem. Isto n e grave...e gravissimo. As marcas deveriam de ser acusadas criminalmente pelo q nos poem na mao. E fala-se aqui q tb acontece com outras viaturas...nomeadamente novas. É um absurdo. Aposto q estas marcas forem sujeitas a medidas de indeminisação e multas pesadas, provavelmente teriam mais cuidado com o q entregam. o problema e q a muito q as grandes marcas so se preocupam em produzir numeros (grandes quantidades), e poen maquinas (robots) a fazer o trabalho dos homens. Pessoalmente tb nunca achei q os SUVS eram muito seguros, mas o meu ponto de vista sempre foi tendo em conta o estado do carro em q eles batem, e n o estado em q eles ficam ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E como é que voces sabem que a marca não peritou o carro? só porque o gajo diz que não?

                                                  Isto é internet, o gajo está a milhares de km de distância de nós, e até pode ser um traficante de droga que ia a fugir de alguém e nem ter filha nem mulher...

                                                  Hummm, uma coisa intriga-me ou escapou-me... ele diz que o interior recolheu e partiu a perna à filha...mas não vi nenhuma foto desse tal interior metido dentro.... ou escapou-me?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    K escandalo... Mesmo sendo um veiculo com defeitos, npois estes não deverim existir numa marca premiun, ainda por cima num modelo como este...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por alb_duar

                                                      E como é que voces sabem que a marca não peritou o carro? só porque o gajo diz que não?

                                                      Isto é internet, o gajo está a milhares de km de distância de nós, e até pode ser um traficante de droga que ia a fugir de alguém e nem ter filha nem mulher...

                                                      Hummm, uma coisa intriga-me ou escapou-me... ele diz que o interior recolheu e partiu a perna à filha...mas não vi nenhuma foto desse tal interior metido dentro.... ou escapou-me?
                                                      Escapou-te!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por antoniop

                                                        citação:Originalmente colocada por alb_duar

                                                        E como é que voces sabem que a marca não peritou o carro? só porque o gajo diz que não?

                                                        Isto é internet, o gajo está a milhares de km de distância de nós, e até pode ser um traficante de droga que ia a fugir de alguém e nem ter filha nem mulher...

                                                        Hummm, uma coisa intriga-me ou escapou-me... ele diz que o interior recolheu e partiu a perna à filha...mas não vi nenhuma foto desse tal interior metido dentro.... ou escapou-me?
                                                        Escapou-te!
                                                        Não me digas que é esta?
                                                        http://img67.imageshack.us/my.php?im...udiq717xp5.jpg

                                                        Uma pessoa não cabe ali da maneira que o banco está tão chegado para a frente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nesta foto pode-se ver que a outra roda tem uma fissura no sitio onde danificada partiu...

                                                          http://img167.imageshack.us/my.php?i...twheelsbr9.jpg

                                                          Mas ele não refere isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E é mentira porquê??? Por ser Audi??? Se fosse um carro chinés era normal só por ser chinés, é um Audi, é mentira. Por acaso um user do forum diz "Há exactamente 1 mes, um amigo meu com um Golf V TDI com 200km (!!) saltou-lhe a roda em AE a 150 km/h" e.......também é VAG.

                                                            Se fosse Fiat também toda a gente acreditava....mas um carro alemão do segmento premium...não pode ser...é mentira.

                                                            Até pode ser mentira, mas porque não dar o beneficio da duvida e pensar que poderá ser verdade.
                                                            Isto faz lembrar o problema dos pneus Firestone há uns tempos atrás que eram "defeituosos" e que só rebentavam numa pickup Ford. Lembro-me de ter visto um programa acerca disto e como a Firestone era pequena ao pé da Ford lá arranjaram maneira de lhe por as culpas. Se foi verdade ou não o que o programa deixava transparecer era que sim.
                                                            Foi o jogo do empurra, mas a verdade é que morreram varias pessoas com acidentes com esse veiculo ( não me lembro qual ).

                                                            Há avarias e avarias, esta da roda saltar simplesmente não pode acontecer e para mim pelo menos não é tolerável, tal como perder travões, etc, visto porem em causa a segurança e a vida dos ocupantes.

                                                            Se isto fosse nos EUA era ver a Audi toda encolhida e ir logo fazer as peritagens, visto que lá não costumam brincar com isto, é processo em cima e normalmente são ganhos pelos queixosos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X