Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha Média - Vou ver Scénic 1.9! Que tal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha Média - Vou ver Scénic 1.9! Que tal?

    Viva pessoal, tendo a possibilidade de trocar um dos carros por uma carrinha, creio que o Y 16V de 1997 vai de vela. A outra opção seria o Punto 16V de 2002.

    Isto porque, apesar de ambos gostarmos muito de o conduzir, a verdade é que vai fazer 10 anos apesar de nem 50mil kms ter, e com os tratamentos citadinos que levou - quase sempre percursos curtos e rápidos - muito bom está ele. A única coisa que avariou foi o tecto de abrir eléctrico que só fecha manualmente, pelo que globalmente estamos satisfeitos com o carro. Num acidente que teve em que levou uma leve traseirada aproveitei e levou um "banho" de pintura, pelo que a carroçaria também está ok.

    Ora, quanto à viatura de troca, será o Y.

    Mas há aqui um problema: nós não gostamos de carrinhas. O problema é que é uma opção obrigatória quando se quer ir de férias, e embora seja possível atafulhar a mala do Punto e fazer uma viagem rápida com relativo conforto, sinceramente ja não tenho paciência para fazer um autêntico "Puzzle 3D" de malas, sacos, saquinhas...

    De modo que acho um desconsolo olhar para "coisas" compridas e desconsoladas como Focus, Meganes, Stilos, e sei lá mais o quê. Terei mesmo que me render à evidência e refugiar-me no meu refúgio do bicilindricio montado em 2 rodas quando quiser conduzir algo "de jeito".

    E quais as opções? Procuro algo com manutenção barata como os Fiat's que tive, com a segurança dum carro maior e com algum espaço - sem exageros. Sei que se tiver 500L de bagageira a minha esposa arranjará maneira de precisar de 600L. Lembrei-me da 156 SW JTD, mas a lista de versões é enorme. Quais as boas escolhas?

    A V40 também não é muito feia mas a manutenção deve ser carissima - pelo que sei da 1,8 a gasolina - e o modelo já acabou. Existem mais carrinhas que sejam tão "menos feias" quanto estas?

    Que tal as carrinhas Golf 4, encontram-se porreiras? Com cerca de 15.000€ + retoma do Lancia, será possível encontrar algo de jeito?

    Aceito sugestões de todo o género, porque a escolha disto não me faz propriamente tremer de excitação.

    Ajudem-me, porque o que eu queria mesmo mesmo se pudesse, era andar de Panda 4x4, ter um Barchetta para os fins-de-semana e um 159 para viagens maiores...

    #2
    Tens Alfa 156 1.9 JTD, Marea 2.4 JTD, Lybra 2.4 JTD...isso só dentro do grupo Fiat

    A Volvo tem a 1.9TD, motor Renault se não me engano

    Para todas elas, sempre é uma boa opção o GPL.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

      Tens Alfa 156 1.9 JTD, Marea 2.4 JTD, Lybra 2.4 JTD...isso só dentro do grupo Fiat

      A Volvo tem a 1.9TD, motor Renault se não me engano

      Para todas elas, sempre é uma boa opção o GPL.
      Marea não queria, é muito antiga. Das Alfas existem imensas versões com interiores diferente, segundo creio. Quais serão melhores ou piores? Quais procurar?

      A Lybra é bem lembrada, tem fama de ser um excelente carro e muito fiável.

      Comentário


        #4
        Skoda Octavia?"Cinzenta",certo?
        Lancia K!




        Saludos




        Comentário


          #5
          Eu iria para uma Golf Variant TDI Highline...por aí fora...
          Ou Lancia Lybra 1.9JTD /2.4JTD ...Alfa Romeo 156 SportWagon 1.9JTD/2.4JTD...

          Cumps

          Comentário


            #6
            Se a Marea é antiga,então a K é jurassica.Retiro o que disse.




            Saludos

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por sempreabrir

              Skoda Octavia?"Cinzenta",certo?
              Lancia K!




              Saludos




              A Lancia Kappa é um bocado antiga

              Sobre a 156, talvez a Sport seja a melhor pedida...

              Tens ainda as Saab 9-3, sem contar as alemãs e francesas de praxe.

              Comentário


                #8
                Uma lybra, ou então que tal uma mazda 626, deves achá-las por um bom preço e é uma carrinha de combate e despachada(2.0d).
                A skoda também é bem lembrada.

                Comentário


                  #9


                  Por exemplo, vi esta de 99 com 93 mil km a 9500 euros. É a 1.8 Lx 131cv.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Bolide



                    Por exemplo, vi esta de 99 com 93 mil km a 9500 euros. É a 1.8 Lx 131cv.
                    Bem fixe! Mas... glu glu glu... isso é para fazer 12 L/100 em cidade... [xx(]

                    Acham este, por exemplo, um valor raoável (presumindo muito bom estado):

                    http://www.solmarte.com/usados_detalhe.asp?IdV=224600

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por PDCouto

                      citação:Originalmente colocada por Bolide



                      Por exemplo, vi esta de 99 com 93 mil km a 9500 euros. É a 1.8 Lx 131cv.
                      Bem fixe! Mas... glu glu glu... isso é para fazer 12 L/100 em cidade... [xx(]

                      Acham este, por exemplo, um valor raoável (presumindo muito bom estado):

                      http://www.solmarte.com/usados_detalhe.asp?IdV=224600

                      GPL, caro amigo. ;)

                      Comentário


                        #12
                        PDCouto...

                        Lancia Lybra 1.9 JTD já se encontram a preços muuuuito simpáticos...

                        Comentário


                          #13
                          Dentro dos usados e das tuas preferencias eu procuraria por uma Alfa Romeo SW 1.9JTD

                          Comentário


                            #14
                            A 156 é mais voltada para a dinâmica, e a Lybra pro conforto....a opção é tua mesmo. ;)

                            Comentário


                              #15

                              http://www.solmarte.com/usados_detalhe.asp?IdV=224600

                              Parece estar fixe... e as 1.9JTD 140cv... andam mta bem;)

                              Comentário


                                #16
                                PDCouto..

                                O meu mecanico fez "o negocio" e acredita que é bem fixe.. é preciso é gostar, eu ate acho piada..

                                Ele comprou uma Multipla JTD 105 de 2000, ja ha quem as venda a 6-7 mil euros.. o Punto TD ELX de 94 com 200 e tal mil foi embora.. e nunca deu chatices..

                                Agora pegando noutro ponto.. V40 preferiveis as pós 2000 com restilyng ( para mim sao lindas ) motor 1.9 D CR de 115 cv ( so o bloco é renault e mesmo assim tem especificaçoes diferentes ). Consumos a abrir abaixo dos 7 litros fiz eu com uma em 1000 kms num dia..

                                Lybra é fixe, 156 seria " a escolha " ( depois da V40, claro.. ) mas essas ha que procurar bem.. ha a bons preços e a preços loucos..

                                Eu por mim, nem pensava duas vezes, se pudesse era uma V40 Sport Edition, mas essas sao raras e caras.. ou a seguir a " bella " 156 SW Sport...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por PDCouto


                                  Ajudem-me, porque o que eu queria mesmo mesmo se pudesse, era andar de Panda 4x4, ter um Barchetta para os fins-de-semana e um 159 para viagens maiores...
                                  Na minha casa consegui-se isso: há uma Ford Galaxy, que é pau para toda a obra, e o Barchetta para curtir.

                                  Em relação às escolhas, se estás tão necessitado de espaço, não vás para a 156 Sw, pois é tudo menos espaçosa. a Lybra já é mais espaçosa, usa os mesmos componentes, é linda, além de ter a vantagem de desvalorizar imenso.

                                  Com muito espaço e desvalorização, tens a Skoda Octavia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Golf 4 variant 1.9 TDI 130 cv bem bonitas bem equipadas e com 1 motorzao... se preferes os italianos talvez 156 sw ou stilo multiwagon esta ultima [B)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      PDcouto há muitas hipoteses...entre elas a importação!

                                      Seja Passat, A4, 320d touring arranjam-se a muito bom preço praticamente novas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por AMGfan

                                        PDcouto há muitas hipoteses...entre elas a importação!

                                        Seja Passat, A4, 320d touring arranjam-se a muito bom preço praticamente novas!
                                        em idade sim, em kms é preciso procurar bem e cuidado com elas ao passar a fronteira.. ha algumas que parece que sofrem de magnetismo nos conta kms quando a atravessam ;)

                                        nao exagerando mas uma grande percentagem dos carros importados passa pelo " iman " [8][8][8]

                                        Comentário


                                          #21
                                          são usados oficiais BMW:

                                          http://ecom.bmwgroup.com/ecom32gahp/...67986008304044

                                          http://ecom.bmwgroup.com/ecom32gahp/...49634523359101


                                          http://ecom.bmwgroup.com/ecom32gahp/...14437771406698

                                          e ainda consegues melhores preços caso não te importes muito com os kms.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nessa ordem de valores tambem me virava para a impotação. para comprar ca talvez optasse por uma octavia bem equipada e posterior a 2000 (revisão dos interiores e mais uns pozinhos)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Antes de escolher, abre a mala de uma 156, é q o q tu queres é exactamente o ponto pior da alfa!

                                              Comentário


                                                #24
                                                A 406 hdi 110cv sera a melhor compra segundo as tuas prioridades.. tem muuito espaço grande motor grande fiabilidade excelente conforto excelente comportamento.. dessa altura é dificil arranjar uma mais familiar que a Pug 406

                                                e é linda

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                  Antes de escolher, abre a mala de uma 156, é q o q tu queres é exactamente o ponto pior da alfa!
                                                  concordo.e quanto a comprar carrinha a gosolina e depois meter gpl mais vale comprar um GPunto a diesel,porque a carrinha até pode ter um mala porreira,mete-se a "botija do gás" e lá vão paí 2oo litros de volume(não sei se este valor está correcto quanto ao volume ocupado pela "botija",antes que me atirem pedras)é melhor ponderar bem e se quer mesmo uma mala razoavel é melhor carrinha diesel.
                                                  dentro das possibilidades apresentadas veja com atenção a 406 e a Lybra,volvo é bom mas tem manutenção cara.;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se achasses uma Omega B Caravan... :-D~~

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Opel vectra caravan, opel astra caravan, megane break, laguna break....


                                                      Todas elas são muito bacanas...


                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Importar nem pensar, além da trabalheira toda, para ser comido nos quilómetros prefiro ser comido cá. :D

                                                        Também acho as carrinhas 406, Mazda 636, muito grandes, não sei se até serão maiores do que Lybra e 156. Queria algo do segmento do Astra, familiar pequeno. Como acho a 156 pequena para o segmento é que a incluí.

                                                        Já que não vou andar muito com ela e não gosto na mesma de carrinhas, algo tão cinzento como a Corolla até era capaz de ir. Já que estou lixado e estou...

                                                        Outra coisa: neste segmento compensará efectivamente uma carrinha? Quais as diferenças de capacidade de carga entre as versões, mais 50%?!

                                                        Outra coisa a considerar é sensores de estacionamento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                                          Outra coisa: neste segmento compensará efectivamente uma carrinha? Quais as diferenças de capacidade de carga entre as versões, mais 50%?!
                                                          Nem sempre... A 156 até perde nesse aspecto (se estivermos a falar debaixo da pala) mas têem a vantagem de se carregar até ao tecto.

                                                          Entre uma Astra e uma Lybra a diferença não é muita, com a vantagem da Lybra ser muito mais requintada.

                                                          Depois tens sempre as duas campeãs do volume, a Focus e Mégane I.

                                                          306 e Xsara são também uma boa hipótese a ter em conta mas evita o motor 1.4, lento quando se aproveita a capacidade de carga das carrinhas.

                                                          E depois há sempre a Marea que com o motor 1.6 tem sempre o seu ar de graça (versão Moritz com uns fantásticos e belos acabamentos em pele).


                                                          citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                                          Outra coisa a considerar é sensores de estacionamento.
                                                          E montam-se por cerca de 75 € àparte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acho que procurar uma Lybra SW usada era uma excelente aposta.
                                                            A versão carrinha é bonita (mais do que a própria berlina), espaçosa, hiper-confortável, e em Portugal só se vendeu as versões de topo LX que traziam o rádio Bose com 7 colunas e subwoofer, ecran multifunções a cores ao centro (para o rádio, computador de bordo, etc.), trazia AC Automático Dual-Zone, estofos em alcantara, enfim, de meter inveja a muito carro novo, até eu fico de olhos em bico a olhar para o interior dos Lybra.
                                                            Um amigo do meu pai comprou um Lybra 1.8 sedan novo e ainda hoje passado estes anos todos mantem o carro e continua muito satisfeito com ele.
                                                            O motor 1.6 de 103cv equipava tambem o Fiat Marea, cá por casa passou um Marea com esse 1.6 e zero problemas.
                                                            E depois não faltam aí Lybras 1.9jtd com 105cv...

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X