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Seat ibiza 1.4TDI fiabilidade?!

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    Seat ibiza 1.4TDI fiabilidade?!

    Boa tarde a todos!

    Tenho uma pessoa na familia que está a pensar adquirir um seat ibiza 1.4tdi 75cvs comercial.

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre este motor nos seguintes campos:

    - Fiabilidade (ausencia de problemas, e se os tem quais são)
    - Durabilidade (relatos de quilometragem ja feitas ou records ja vistos)
    - Consumos

    Obrigado.

    #2
    tenho um com 90000km e ate agora tem sido so por gasoleo e ir as revisoes. consumos normalmente andam pela casa dos 5 litros e tal.

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      #3
      usa a procura, que encontras mta info.

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        #4
        Eu confesso..

        ja andei de Cordoba ((( TDi 1.4 ))) e tenho na familia chegada uma Fabia com o mesmo motor..

        para mim, atestar significa meter gasoleo e passar pela farmacia e comprar uns comprimidos para a dor de cabeça..

        Aquela vibraçao daquele motor dá me cabo dos nervos... esse e qualquer outro tricilindrico.. e de rent-a-car calha-me com cada trampa por vezes que....

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          #5
          Há gente mto sensível

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            #6
            citação:Originalmente colocada por Karbono

            Há gente mto sensível
            Talvez ;) mas ando habituado ao " silencio " do HDi 1.4

            Comentário


              #7
              O silencio do 1.4 HDI continua com acelerador a fundo, na trampa que carro que me deram num rent a car, quer um 206 quer um c3...

              Comentário


                #8
                Aspectos positivos sobre o 1.4 TDI só podemos falar na fiabilidade porque de resto..
                É MUITO vagaroso, nada solícito em baixas. O Turbo entra muito tarde a meu ver.
                Noutro dia ia levando com um trambolho de um pesado atrás de mim porque simplesmente o automovel não desenvolveu. Já para não falar que é extremamente ruidoso e vibratório.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Karbono

                  Há gente mto sensível

                  Se não estou em erro estes ultimos 1.4 já trazem no porta-luvas uns tampões para os ouvidos.




                  Saludos

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por _JoTaPe_

                    O silencio do 1.4 HDI continua com acelerador a fundo, na trampa que carro que me deram num rent a car, quer um 206 quer um c3...
                    Hum.. mas olha que o meu de 12/2003 com 171 mil kms e sempre no prego ( literalmente mesmo.. leva com cada esfrega que.. ) nunca deu a unica chatice que fosse de mecanica..

                    Mas posso ter tido sorte.. fico mesmo muito admirado com os maus tratos que ele leva que ainda dure..

                    Mas enfim, sao gostos.. se fosse agora nao era de certeza um 206 XA HDi 1.4 a escolha.. talvez um 1.6 mas mesmo assim...

                    E olha que em termos de barulho e desconforto sei bem o que é.. ou nao tivesse eu o branquinho la ao fundo do meu avatar.. e desses já é o terceiro que tenho ;) e ainda a semana passada fiz 250 kms nele non stop..

                    Comentário


                      #11
                      É fácil classificar esse motor.

                      Boas performances, tendo em conta o seu tamanho, e potencia.

                      Muito fiável, mas como todos sabemos, nada é infalível. Apesar disto, conheço alguns 1.4 TDI’s, e não conheço qualquer relato de problemas.

                      Em termos de consumos, é igualmente muito bom, bastante económico, mas isto também dependerá do peso do pé direito.

                      Como nem tudo são rosas, o motor é exageradamente ruído (e não se trata de ser ou não sensível, o motor é mesmo ruidoso), torna-se incomodo, é um motor meio "seco", tem uma utilização que não é a mais agradável, parece que tem pregos lá dentro.

                      Quando se está a arrancar, tem umas tremuras e vibrações, que parece que se vai abaixo a qualquer momento, e quando se elevam as rotações parece que o motor está "muito puxado" e que vai rebentar a qualquer momento, fazendo muito ruído, e vibração.

                      Para agravante de tudo isto, no caso do Ibiza, o habitáculo está mal isolado do compartimento do motor.

                      Agora, a verdade é uma, tudo isto é relativo, eu acho isto, mas estou a comparar com o meu Astra, porque se tivesse que falar de um Corsa com o 1.7 DTI, diria praticamente o mesmo, apenas o ruído não me parece tão desagradável, apesar de exagerado.

                      Resumindo e concluindo, é um excelente motor, peca por ter apenas 3 cilindros o que faz com que não seja muito agradável de utilizar, principalmente devido ao ruído, e vibração.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                        É fácil classificar esse motor.

                        Boas performances, tendo em conta o seu tamanho, e potencia.

                        Muito fiável, mas como todos sabemos, nada é infalível. Apesar disto, conheço alguns 1.4 TDI’s, e não conheço qualquer relato de problemas.

                        Em termos de consumos, é igualmente muito bom, bastante económico, mas isto também dependerá do peso do pé direito.

                        Como nem tudo são rosas, o motor é exageradamente ruído (e não se trata de ser ou não sensível, o motor é mesmo ruidoso), torna-se incomodo, é um motor meio "seco", tem uma utilização que não é a mais agradável, parece que tem pregos lá dentro.

                        Quando se está a arrancar, tem umas tremuras e vibrações, que parece que se vai abaixo a qualquer momento, e quando se elevam as rotações parece que o motor está "muito puxado" e que vai rebentar a qualquer momento, fazendo muito ruído, e vibração.

                        Para agravante de tudo isto, no caso do Ibiza, o habitáculo está mal isolado do compartimento do motor.

                        Agora, a verdade é uma, tudo isto é relativo, eu acho isto, mas estou a comparar com o meu Astra, porque se tivesse que falar de um Corsa com o 1.7 DTI, diria praticamente o mesmo, apenas o ruído não me parece tão desagradável, apesar de exagerado.

                        Resumindo e concluindo, é um excelente motor, peca por ter apenas 3 cilindros o que faz com que não seja muito agradável de utilizar, principalmente devido ao ruído, e vibração.
                        Leiam o que este homem diz.. ele sabe !!! :D:D:D

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas opiniões e comentarios, ta levar seriamente o que tao a dizer.

                          Já estou a perceber que de uma maneira geral é muito fiavel e duravel, é mesmo o mais importante, tendo em conta que a pessoa faz alguns kms (cerca de 60/70 por dia).

                          Ja li que um tinha 171mil....pareceme bem sem problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Prodrive, tu conheçes alguns 1.4
                            e não dão grandes problemas...

                            tirando o do Leonardo, que pelo que li saltou um tubo qq em andamento

                            Comentário


                              #15
                              Eu comprei um 1.4 Hdi e digo que o que mais
                              me surpreendeu nele é o silêncio a bordo.

                              Comentário


                                #16
                                Andei com um Ibiza Stylance 1,4 TDI da rent a car e gostei, notei que é um pouco vibratório(lol) mas tou habituado a Otto, logo por isso não estranhei muito. E gostei tanto da versão que um dia se andar á procura de popo novo vou ter em conta este.

                                Comentário


                                  #17
                                  135000 km sem um único problema, nunca foi preciso acrescentar óleo e de vez em qd leva esfregas das grandes.Pros q dizem q é vagaroso chega e sobra pros 1.4 Hdi,1.3 cdti,1.4 d4d,1.4 tdci...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na empresa temos cerca de 20 Ibiza 1.4 Tdi, todos de 5 lugares. O mais antigo tem cerca de 190.000 Kms(Fev.2003) teve problemas de caixa aos 100.000 Kms (desmontada e reparada na garantia) e de resto é só meter gasoleo, fazer revisões. Consumos na casa dos 5.5 Lts. Ar Condicionado ligado (manual)

                                    O meu tem 118.000 Kms. (Agosto 2004) Problemas nenhuns. Aos 80.000 Kms foram substituidos 2 apoios do motor e um apoio da caixa de velocidades. Coberto pela garantia.Tive um problema numa roda traseira por descolagem dos calços. Resolvido rapidamente no concessionário. Consumos na casa dos 6 Lts. Ar Cond. Sempre ligado (climatronic)

                                    Não tenho na empresa conhecimento de problemas de maior com os carros.
                                    São considerados por todos como bastante seguros e confortaveis, excepto ao nivel do funcionamento do motor, pois a sua excessiva rumorosidade torna-se por vezes desconfortável. O motor não desenvolve mal, simplesmente tem pouca força abaixo das 2000 Rpm e é necessario jogar com a embraiagem e a aceleração se queremos arrancar depressa. Caso contrario não arranca mesmo. Tem uma faixa de utilização muito curta. Dispara as 2000 Rpm e acaba as 3500 +-. O segredo consiste em circular sensivelmente entre as 2000 e as 3000 rpm. Normalmente não vale a pena baixar uma. Basta acelerar e esperar um bocadinho para que o 3 pots chegue as 2000 Rpm.
                                    Nunca vi jantes tao resistentes, e acreditem que tenho muitos Kms em cima e já conduzi dezenas de carros. Não ha registo de alguem aqui na empresa que tenha ficado a pé por causa de um buraco na estrada e isso é obra neste país, não acham???
                                    Detesto a suspensão pelo simples facto de que parece que o carro não tem amortecedores, pois o curso é muito curto e estão sempre a chegar ao batente.
                                    Os casquilhos dos triangulos de suspensão são fraquitos. Basta no entanto susbtitui-los uma vez pelos do Cupra e fica tudo resolvido para sempre, alem de que o carro fica mais amarradinho.
                                    Se precisares de mais alguma coisa, diz.
                                    Um abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Teca42, olha o Caps lock;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Prodrive


                                        Ja li que um tinha 171mil....pareceme bem sem problemas.
                                        171 mil é o meu 206 HDi XA 1.4 com altas esfregas de AE no prego e nada poupado à " loucura do dia a dia "

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                          citação:Originalmente colocada por Prodrive


                                          Ja li que um tinha 171mil....pareceme bem sem problemas.
                                          171 mil é o meu 206 HDi XA 1.4 com altas esfregas de AE no prego e nada poupado à " loucura do dia a dia "

                                          Que consumos mistos é que fazes...com essas "esfregas"pelo meio?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Consumos? sempre 6 e tal.. ja fiz mais de 8 em AE, LX - Algarve - LX numa tarde.. AC quase sempre ligado..

                                            Para fazer os 4 e picos que falam é preciso andar mesmo a pastelar..

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                              É fácil classificar esse motor.

                                              Boas performances, tendo em conta o seu tamanho, e potencia.

                                              Muito fiável, mas como todos sabemos, nada é infalível. Apesar disto, conheço alguns 1.4 TDI’s, e não conheço qualquer relato de problemas.

                                              Em termos de consumos, é igualmente muito bom, bastante económico, mas isto também dependerá do peso do pé direito.

                                              Como nem tudo são rosas, o motor é exageradamente ruído (e não se trata de ser ou não sensível, o motor é mesmo ruidoso), torna-se incomodo, é um motor meio "seco", tem uma utilização que não é a mais agradável, parece que tem pregos lá dentro.

                                              Quando se está a arrancar, tem umas tremuras e vibrações, que parece que se vai abaixo a qualquer momento, e quando se elevam as rotações parece que o motor está "muito puxado" e que vai rebentar a qualquer momento, fazendo muito ruído, e vibração.

                                              Para agravante de tudo isto, no caso do Ibiza, o habitáculo está mal isolado do compartimento do motor.

                                              Agora, a verdade é uma, tudo isto é relativo, eu acho isto, mas estou a comparar com o meu Astra, porque se tivesse que falar de um Corsa com o 1.7 DTI, diria praticamente o mesmo, apenas o ruído não me parece tão desagradável, apesar de exagerado.

                                              Resumindo e concluindo, é um excelente motor, peca por ter apenas 3 cilindros o que faz com que não seja muito agradável de utilizar, principalmente devido ao ruído, e vibração.
                                              Tenho um e confirmo o que o Tub já disse. Sinceramente, eu acho uma excelente compra!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                Teca42, olha o Caps lock;)
                                                Sorry

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                                                  135000 km sem um único problema, nunca foi preciso acrescentar óleo e de vez em qd leva esfregas das grandes.Pros q dizem q é vagaroso chega e sobra pros 1.4 Hdi,1.3 cdti,1.4 d4d,1.4 tdci...
                                                  Lá vem a historia dos "picanços". Mas o rapaz procura um carro para se picar, ou para utilizar?

                                                  E tenham noção do que dizem "não chega e sobra" é semelhante, que é bem diferente. Falemos do que conhecemos e sabemos.

                                                  Não queria referir isto, mas com esse tipo de post, sou obrigado. O meu Astra 1.7 DTI também chega (por pouco) para o 1.4 TDI (até já fiz um vídeo com um amigo meu), e viste-me a referir se chega ou não chega, o que é, ou deixa de ser?

                                                  Isso não é para aqui chamado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Teca42

                                                    citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                    Teca42, olha o Caps lock;)
                                                    Sorry
                                                    Já está resolvido. ;)

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                                                      #27
                                                      fui buscar ontem um VW polo 1.4 TDi e digo-te que para os KM que fiz até agora (25 LOL)estou impressionado!! Como já referiram aí, a 1ª tens de jogar bem com a embraiagem e pe' direito para teres um arranque decente mas é só uma questão de hábito! Quanto ao ruído, nao sei se há alguma diferença em relaçao ao isolamento entre o ibiza e o polo, mas pressupondo que nao quanto a mim nao faz diferença, pessoalmente até gosto dakele "ronronar" hehehe.. de qualquer das formas se fores mt sensivel metes musica e ta a andar. esta máquina vai ter de fazer muitos milhares!!!

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                                                        #28
                                                        Eu não tenho grande experiência com diesel mas por coincidência, calhou-me ir à Seat, a semana passada, buscar um desses carros novos para a minha irmã. E fiz logo 50 km com alguma auto-estrada. Como já tinha dito, a minha experiência mais prolongada com diesel foram 60 000 km num 307 1.4 HDI e sinceramente não vi vantagem nenhuma no Ibiza em termos de motor (fazendo a ressalva de que o motor tinha 20 km). Confirmo tudo o que disse o Tubular. Aproveitei a auto-estrada para experimentar o cruise control e o AC para ver se estava tudo a funcionar correctamente.

                                                        O primeiro problema foi aos 130 km, no dia seguinte à entrega do carro. Acenderam-se as luzes da resistência e da gestão do motor ou coisa parecida. O problema foi resolvido ao abrigo da garantia. Pelos vistos era um sensor qualquer que vinha danificado de fábrica. Como não havia a peça, o carro teve de lá ficar dois dias.

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                                                          #29
                                                          Como me estou a referir a uma máquina, e como as mesmas podem ter defeitos, existem as garantias… Garantias essas, que servem para minimizar alguns dos prejuízos causados ao comprador quando as mesmas, apresentam alguma anomalia. Neste caso, para que serve, e onde está a garantia da marca SEAT??? Se quando o meu carro que foi comprado novo e com simplesmente 5 meses e com 13602km, ficou completamente avariado no meio do auto-estrada e a marca me vem dizer que a garantia não cobre a avaria.

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                                                            #30
                                                            O que é que se passou? Qual foi a avaria?

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