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começou a chover, comprei um FWD

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    começou a chover, comprei um FWD

    toda a gente sabe que os RWD sao perigoos à chuva! claro, é so para quem gosta de abusar à chuva, porque em conduçao normal é sabido que a diferença é praticamente nula.
    mas pronto, sao perigosos e nao se fala mai nisso:D

    hoje tivemos o 1º dia de chuvas "a serio" e senti necessidade de ter um carro segurissimo, por isso pus-me a procura e...voila!

    tenho um carro novo, FWD, nada de grandes chassis (porque esses sao perigosos), apenas um carro normalissimo e segurissimo à chuva (os FWD nao escorregam à chuva segundo a lenda).

    como todos sabem, eu sou anti-grupo Renault, anti-PSA, anti-grupo-vw, anti-grupo-fiat, anti-grupo-ford, anti-chineses, anti-japoneses, anti-americanos, anti-diesel, anti-gasolina, anti-GPL, anti-electronicas, etc e ao mesmo tempo sou Pro-tudo-isso, por isso antes de revelar que carro foi, façam as vossas apostas

    pra ajudar, podem fazer apostas separadas pra marca e modelo senao nc mais daqui saimos:D

    #2
    Rover 216 vitesse, acertei?

    Comentário


      #3
      Um Tata?

      Comentário


        #4
        Ainda só li o titulo e [}][}][}][}][}]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          toda a gente sabe que os RWD sao perigoos à chuva! claro, é so para quem gosta de abusar à chuva, porque em conduçao normal é sabido que a diferença é praticamente nula.
          mas pronto, sao perigosos e nao se fala mai nisso:D

          hoje tivemos o 1º dia de chuvas "a serio" e senti necessidade de ter um carro segurissimo, por isso pus-me a procura e...voila!

          tenho um carro novo, FWD, nada de grandes chassis (porque esses sao perigosos), apenas um carro normalissimo e segurissimo à chuva (os FWD nao escorregam à chuva segundo a lenda).

          como todos sabem, eu sou anti-grupo Renault, anti-PSA, anti-grupo-vw, anti-grupo-fiat, anti-grupo-ford, anti-chineses, anti-japoneses, anti-americanos, anti-diesel, anti-gasolina, anti-GPL, anti-electronicas, etc e ao mesmo tempo sou Pro-tudo-isso, por isso antes de revelar que carro foi, façam as vossas apostas

          pra ajudar, podem fazer apostas separadas pra marca e modelo senao nc mais daqui saimos:D
          ASTRA

          [}][}][}][}][}]

          Tem que seeeeeeeeeerrrrr :D:D:D:D:D
          É a resposta a isso tudoooooooo

          Comentário


            #6
            um cavalo perneta?

            Comentário


              #7
              ent mas afinal... és pró ou contra isso tudo :S

              assim n csg responder :S

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Aposto q perdeste a cabeça e compraste um Renault 5 lauréate!! Acertei!!! [}][}]

                  Comentário


                    #10
                    compraste uma bicicleta?

                    ai não...isso é RWD... :D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                      ya...este e FWD... :D

                      Comentário


                        #12
                        Compraste um Lada.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                          Aposto q perdeste a cabeça e compraste um Renault 5 lauréate!! Acertei!!! [}][}]
                          [}]

                          Comentário


                            #14
                            Já sei...

                            Começaste a andar de marcha atrás!

                            Comentário


                              #15
                              é pré 95
                              é atmosferico e gasolina
                              é um drivers car
                              provavelmente discreto estilo lobo em pele de cordeiro

                              Bem agora vou ver o profiler ou cc coisa.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Shark

                                é pré 95
                                é atmosferico e gasolina
                                é um drivers car
                                provavelmente discreto estilo lobo em pele de cordeiro

                                Bem agora vou ver o profiler ou cc coisa.
                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                Aposto q perdeste a cabeça e compraste um Renault 5 lauréate!! Acertei!!! [}][}]
                                [}]
                                Ainda continuo na minha... [}][}][}]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Shark

                                  é pré 95
                                  é atmosferico e gasolina
                                  é um drivers car
                                  provavelmente discreto estilo lobo em pele de cordeiro

                                  Bem agora vou ver o profiler ou cc coisa.
                                  [8)]

                                  essa serie deve ser boa![}]
                                  acertaste em 3 dos 5 pontos.
                                  vai la ver mais uns episodios:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Está, sem duvida, aqui um caso para o CSI Miami!
                                    Vou esperar pelo proximo episódio então...
                                    Mas como de costume vou adormecer pouco depois de começar... tal é interesse sobre o assunto. [)]

                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      #19
                                      A diferença entre a condução entre um fwd e um rwd em piso escoregadio tem a ver com a forma que ele reage qdo se perde a tracção, e essa perda acomtece na maior parte das vezes em curvas apertadas.
                                      Num fwd é frequente termos um understeer, enquanto num rwd um oversteer.
                                      Ambos poderão ser controlados, mas para isso é necessária alguma experiancia (algo que acho que deveria ser practicado na escola de condução).

                                      Para um condutor "normal" um understeer é mais seguro do que o oversteer.
                                      Com um understeer, o resultado é uma curva mais larga do que a pretendida, mas o carro permanece estável, bastando diminuir a potencia para o carro voltar a trajectória normal.
                                      Com oversteer, o resultado é uma curva com um raio menor do que pretendido. O raio menor produz forças que fazem com que a aderencia das rodas traseiras chege perto do limite. A situação torna-se pior quando as rodas traseiras perdem a aderencia completamente, o carro gira sobre sí e o controle direcional é perdido.
                                      Esta ultima situação é mais grave pois acontece num espaço de tempo mais curto do que a anterior, e sendo assim o condutor tem menos tempo para reagir.
                                      Por isso a minha opinião é que um fwd é mais seguro que um rwd.

                                      Mas em relação á pergunta, e não podendo ser as marcas referidas, bem, é mesmo dificil......

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                        A diferença entre a condução entre um fwd e um rwd em piso escoregadio tem a ver com a forma que ele reage qdo se perde a tracção, e essa perda acomtece na maior parte das vezes em curvas apertadas.
                                        Num fwd é frequente termos um understeer, enquanto num rwd um oversteer.
                                        Ambos poderão ser controlados, mas para isso é necessária alguma experiancia (algo que acho que deveria ser practicado na escola de condução).

                                        Para um condutor "normal" um understeer é mais seguro do que o oversteer.
                                        Com um understeer, o resultado é uma curva mais larga do que a pretendida, mas o carro permanece estável, bastando diminuir a potencia para o carro voltar a trajectória normal.
                                        Com oversteer, o resultado é uma curva com um raio menor do que pretendido. O raio menor produz forças que fazem com que a aderencia das rodas traseiras chege perto do limite. A situação torna-se pior quando as rodas traseiras perdem a aderencia completamente, o carro gira sobre sí e o controle direcional é perdido.
                                        Esta ultima situação é mais grave pois acontece num espaço de tempo mais curto do que a anterior, e sendo assim o condutor tem menos tempo para reagir.
                                        Por isso a minha opinião é que um fwd é mais seguro que um rwd.

                                        Mas em relação á pergunta, e não podendo ser as marcas referidas, bem, é mesmo dificil......
                                        como um livro aberto! concordo a 100%

                                        Comentário


                                          #21
                                          O melhor mesmo nestas situações é um 4WD.

                                          Comentário


                                            #22
                                            cá para mim o Eliselotus converteu-se ao "El Mejor"

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                              A situação torna-se pior quando as rodas traseiras perdem a aderencia completamente, o carro gira sobre sí e o controle direcional é perdido.
                                              tb perdes controlo direccional em understeer... senão não estarias a derrapar

                                              citação:
                                              Esta ultima situação é mais grave pois acontece num espaço de tempo mais curto do que a anterior,
                                              isso não é verdade. andaste a medir tempos?? É que pura e simplesmente não é verdade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                mg zr

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  nao sei se isso do fwd ser mais facil de controlar sera totalmente verdade
                                                  por experiencia propria sempre que o meu saudoso toyota corolla xli me fugiu em curva foi acidente certo , enquanto que com o mx5, sempre que perco a aderencia consigo sempre po-lo na linha outra vez com naturalidade e nunca perdeu a aderencia sem eu querer mesmo em piso molhado , como tudo na vida, tudo vai do habito e mais importante o saber adequar a forma de conduzir com o automovel em questao e com as circunstancias do piso e da via
                                                  claro que quem anda a chuva molha-se ....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Moinante

                                                    nao sei se isso do fwd ser mais facil de controlar sera totalmente verdade
                                                    por experiencia propria sempre que o meu saudoso toyota corolla xli me fugiu em curva foi acidente certo , enquanto que com o mx5, sempre que perco a aderencia consigo sempre po-lo na linha outra vez com naturalidade e nunca perdeu a aderencia sem eu querer mesmo em piso molhado , como tudo na vida, tudo vai do habito e mais importante o saber adequar a forma de conduzir com o automovel em questao e com as circunstancias do piso e da via
                                                    claro que quem anda a chuva molha-se ....
                                                    para controlares o fwd basta suavizares o pedal do acelerador. já com o rwd não te podes esquecer de dar o toque com o volante

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Moinante

                                                      nao sei se isso do fwd ser mais facil de controlar sera totalmente verdade
                                                      por experiencia propria sempre que o meu saudoso toyota corolla xli me fugiu em curva foi acidente certo , enquanto que com o mx5, sempre que perco a aderencia consigo sempre po-lo na linha outra vez com naturalidade e nunca perdeu a aderencia sem eu querer mesmo em piso molhado , como tudo na vida, tudo vai do habito e mais importante o saber adequar a forma de conduzir com o automovel em questao e com as circunstancias do piso e da via
                                                      claro que quem anda a chuva molha-se ....
                                                      os rwd exigem uma condução muito caprichosa mas ao mesmo tempo no limite para quem tem o dominio total de um rwd,tem mais eficaçia que um fwd mesmo em piso molhado,agora É PRECISO MUTO SUOR!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                                        citação:Originalmente colocada por Moinante

                                                        nao sei se isso do fwd ser mais facil de controlar sera totalmente verdade
                                                        por experiencia propria sempre que o meu saudoso toyota corolla xli me fugiu em curva foi acidente certo , enquanto que com o mx5, sempre que perco a aderencia consigo sempre po-lo na linha outra vez com naturalidade e nunca perdeu a aderencia sem eu querer mesmo em piso molhado , como tudo na vida, tudo vai do habito e mais importante o saber adequar a forma de conduzir com o automovel em questao e com as circunstancias do piso e da via
                                                        claro que quem anda a chuva molha-se ....
                                                        os rwd exigem uma condução muito caprichosa mas ao mesmo tempo no limite para quem tem o dominio total de um rwd,tem mais eficaçia que um fwd mesmo em piso molhado,agora É PRECISO MUTO SUOR!!
                                                        mas mesmo muito suor, o que o torna essa teoria da eficácia difícil! ainda hoje no Estoril isso se provou!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tanto carro que por aí existe FWD...
                                                          Pode ser qualquer um.

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ARDav

                                                            para controlares o fwd basta suavizares o pedal do acelerador. já com o rwd não te podes esquecer de dar o toque com o volante
                                                            Numa saída de frente...

                                                            Mas caso a traseira dos meus carros FWD, teimar em soltar-se utilizo precisamente o golpe de volante (contra brecagem) para a colocar no sítio...

                                                            E esta, hein [?]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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