Alguém tem alguma informação? Porque se sair assim, será fantástico! [B)][B)][B)]
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo Citroën C5
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Pode ser um shop, mas essa frente tá poderosa.
e já agora...
Desde quando um bom design se avalia pelo nivel de belo?
É como explicar porque é o que o Fiat Multipla foi para ao MOMA de NY (Museu de Arte Moderna), quando é considerado aqui no fórum o carro mais feio, mas no entanto, é um dos triunfos do design industrial.
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por pensante
A Citroën não precisa de lições de design de ninguém.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx
citação:Originalmente colocada por pensante
É mentira?
C1 C2 C3 C5 por ai fora..qual deles é bonito?
parecem pessoas chinocas com carapaça de caracol
só o C4 se safa
MAZDA RULEZ
Uma coisa é não gostar, outra é dizer que a Citro precisa de alianças com outras marcas, para obter um bom design.....o que é mentira,...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por pensante
citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx
C1 C2 C3 C5 por ai fora..qual deles é bonito?
parecem pessoas chinocas com carapaça de caracol
só o C4 se safa
MAZDA RULEZ
Ainda por cima recorre a motores Ford... :D
MAZDA FUDEX
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Pode ser um shop, mas essa frente tá poderosa.
e já agora...
Desde quando um bom design se avalia pelo nivel de belo?
É como explicar porque é o que o Fiat Multipla foi para ao MOMA de NY (Museu de Arte Moderna), quando é considerado aqui no fórum o carro mais feio, mas no entanto, é um dos triunfos do design industrial.
É que fico curioso em saber o que leva o Multipla a vencer prémios de design.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Lukin
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Pode ser um shop, mas essa frente tá poderosa.
e já agora...
Desde quando um bom design se avalia pelo nivel de belo?
É como explicar porque é o que o Fiat Multipla foi para ao MOMA de NY (Museu de Arte Moderna), quando é considerado aqui no fórum o carro mais feio, mas no entanto, é um dos triunfos do design industrial.
É que fico curioso em saber o que leva o Multipla a vencer prémios de design.
OS critérios são as Vendas....
Quanto menos vender...por "repulsa a quem olha", mais prémios ganha...[}][}]
Agora a sério, uma coisa é a "estética", aquilo que vês te agrada à vista, ou não...
Outra é o "Design", ou seja, o conceito, a filosofia, que permite obter do mesmo funcionalidades que outros não conseguem...compreendes ? ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx
citação:Originalmente colocada por pensante
É mentira?
C1 C2 C3 C5 por ai fora..qual deles é bonito?
parecem pessoas chinocas com carapaça de caracol
só o C4 se safa
MAZDA RULEZ
[img]uploaded/pgt_sw/20061023164220_308325861.jpg[/img]
[img]uploaded/pgt_sw/2006102317454_citroen11gl.jpg [/img]
[img]uploaded/pgt_sw/20061023163755_c4.jpg [/img]
[img]uploaded/pgt_sw/2006102317635_citroen-c4-hybrid.jpg [/img]
[img]uploaded/pgt_sw/20061023163049_DSC05165b.jpg [/img]
[img]uploaded/pgt_sw/20061023163533_112_05fas_citroen_c6_s.jpg[/img]
[img]uploaded/pgt_sw/20061023163642_4.jpg [/img]
[img]uploaded/pgt_sw/2006102317539_C3_3.jpg [/img]
é so abortos[}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Lukin
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Pode ser um shop, mas essa frente tá poderosa.
e já agora...
Desde quando um bom design se avalia pelo nivel de belo?
É como explicar porque é o que o Fiat Multipla foi para ao MOMA de NY (Museu de Arte Moderna), quando é considerado aqui no fórum o carro mais feio, mas no entanto, é um dos triunfos do design industrial.
É que fico curioso em saber o que leva o Multipla a vencer prémios de design.
Mas a grande novidade que o Multipla trouxe ao mundo tem a ver com a sua estrutura. Sendo o primeiro veículo a recorrer a uma estrutura tipo space frame, mas em aço.
A Audi tinha já a ASF (audi space frame), mas recorria ao aluminio.
A Fiat aplicou a tecnologia ao aço. basicamente a tecnologia space frame, é linguagem xpto para definição de perfis de aço, ou no caso da audi, de aluminio.
A fiat teve que recorrer a esta solução para contornar o problema da generosa largura do Multipla. Construindo de modo convencional, o Multipla pesaria bem mais que os 1300kg que detém, o que o tornaria demasiado pesado para os motores que estavam previstos.
Além do mais, o Multipla também inaugurou o hoje banal sistema de construção por módulos, que já vários grupos adoptaram, permitindo uma maior partilha de componentes entre veículos, cortando nos custos.
A VW é das que melhor aproveitou esta coisa dos módulos.
O resto vem por acréscimo. O uso eficiente do espaço, a configuração 3+3, a visibilidade excelente, a funcionalidade acima da concorrência, e, mais uma vez, devido à sua largura e não só, conseguia uma dinâmica exemplar para um carro tão alto, e fazer isso tudo em apenas 4m, transformam o multipla num das melhores interpretações do que deve ser um carro familiar.
Ainda em relação à estrutura em space-frame. Podem encontrá-la no Alfa 8c competizione, o Stilo utiliza-o em parte da sua estrutura, e certamente será cada vez mais aplicada, já que também permite uma superior modularidade, sendo relativamente fácil, partindo duma mesma base, obter distâncias entre eixos e larguras diferentes.
Como vês, por vezes há que olhar para lá da estética de um automóvel.
O Multipla contribuiu generosamente para o avanço das regras do jogo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário