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    Usado Aprovado Renault-garantia NSA

    Usado Aprovado Renault-garantia NSA, comprava um carro assim?
    Megane 1.5 dci -09/2003-60 mil km 81 CV (o outro é o dono) com garantia NSA de 1 ano.
    2 Lavagens automáticas depois-desmontar forras das portas que entra água, defeito fabrico, paga Representante1 (vendedor).
    10 Mil km depois-substituição pastilhas trás,” alguém há-de pagar, assine garantia”, disse Representante2 (agente).
    14 Mil km depois-substituição polie alternador, polie paga NSA, correia alternador, paga cavalo (no Representante2).
    18 Mil km depois-substituição pastilhas frente, substitução correia distribuição antecipada (30 mil km antes) com concordância do Cavalo, Cavalo paga inclusive uma bomba de água (componente motor e segundo manual de mecânica megane não é obrigatória substituição). No Representante2
    27 Mil km depois-substituição da bateria (morte súbita?), a viatura andou 500m e desligou-se, ficou o fecho centralizado de portas a trabalhar sozinho, qual baterista CALU (XUTOS_ PARA SEMPRE), ignition off, fecho vidro condutor (estava aberto) também nada, abrir mala só detonando explosivos.Curioso era o carro ter travões e direcção assistida, embrulha 126 aéreos por uma bateria nova (será?), explicações para a súbita paragem? Nada! Pagamento? NSA,“lavo daí as minhas mãos”, Representante1,a assobiar, logo o cavalo relinchar.Queixa dos travões da frente fazerem barulho (possível desgaste) e resposta que vidram porque o amianto foi proibido nas pastilhas.Já me esquecia! O Representante2 disse para o homem do reboque “leva, leva” para o Representante1.Um outro Representante pagou a um amigo na mesma situação contratual, com viatura igual e com o mesmo problema 50% da bateria.Sim senhor! Garantia de bom funcionamento durante um ano como devia ser:
    29 Mil km depois-substituição válvula egr.140 km auto-estrada, na faixa da esquerda, em plena ultrapassagem a veículo (bem) longo e a subir, o motor cala-se! (VIRGEM SANTISSIMA, que ninguém apareceu por trás a andar mais!). Encosta na berma! Milagre! O motor voltou a trabalhar e foi até ao Representante 3.Diagnóstico df112,df010,df015,o CLIP sabe do que estou a “falar”. Paga NSA.Recomendação do mecânico: a egr deve ser limpa de 60 em 60 mil km.Comunicação ao Sr. vendedor do Representante1.
    29 300 Km depois-Fez-se luz! Relanti instável, SERVICE; VERIFICAR INJEÇÃO!”soluços” em andamento etc. DIAGNOSTICO CLIP: FALHA DETONAÇÃO 3ºCILINDRO, teste de compressão e resultado bem abaixo dos outros cilindros, necessária uma descarbonização, cilindros “colados”, uma vela de incandescência que entregou a alma ao criador! SOLUÇÃO RENAULT: meter uma vela, mudar óleo, colocar aditivo especial de limpeza e limpar injectores.Mais de 29 horas de reparação e a viatura de substituição prevista na garantia NSA sem aparecer! Resultado: falha ao trabalho e paga Cavalo! Calma! Stop que é para parar! Negociação e recomendação do Representante3: puxe pelo carro, se o problema se mantiver o motor tem de ser aberto, A1 a fundo e valha-nos o Santo Protector dos Radares, comunicação ao Representante1 e ao Representante3 da persistência da avaria.
    Oito dias depois, e após travessia do deserto para falar com o BOSS do Representante1 a viatura entra no Representante3,que comunica NSA a operação a efectuar e calculo de tempo superior a 2 dias, o resultado é para já, pagar o óleo de 30 mil km que só fez 11 mil km, o aditivo, a “anilha”, etc. e quem paga a falha ao trabalho 180km de distancia? Etc?
    Que vendem eles? Que garantem eles?Desculpem o alongamento,mas comentem!

    #2
    A NSA ainda não arranjou viatura de substitução como previsto.

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      #3
      Isso não é um carro. É um tormento.

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        #4
        Eu tenho um Megane 1.5dCi desse mês e ano... mas ainda não chegou aos 60 mil kms... mas já faltou mais.
        Há aí coisas que compreendo, no meu ainda nunca troquei as pastilhas, por volto dos 60 mil ou pouco mais tarde sei que as vou ter de mudar, daí que isso bate certo, a minha bateria tambem é a de origem, já li que o tempo médio de vida são 3 anos, já passaram por cá carros que acabou a bateria por volta do 4º ano, daí que tambem prevejo que a minha bateria acabe mais tarde ou mais cedo...
        Falhas de injecção, problemas no motor, bomba de água, alternador é que são de facto problemas, espero sinceramente ter mais sorte com a minha unidade do que o sr. Vitor teve com a sua...
        Boa sorte com a resolução dos problemas e aperte com os srs. da garantia!

        Cumprimentos

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          #5
          Isto já nem novos quanto mais usados.. .lol ker dizer às vezes tem-se mais sorte... ou mt mais sorte...

          Resumindo. O costume é preciso sorte. :D

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            #6
            È verdade,mas a garantia NSA deixa muito a desejar,24 horas depois,já há veiculo de substitução (um 1.2 a gasolina),mais um encargo para quem faz 180 km dia,pior é que a garantia concede um veiculo durante 3 dias e se a reparção demorar mais?150 euros é o valor máximo para o carro de substituição durante os 3 dias,"engraçado" que eu particular que sou telefonei para 3 rent a car,e por um clio,polo,fiesta etc a gasoleo de 5 lugares arranjei preços de 42 a 51 euros dia ,com caução como é obvio de 750 euros em cheque ou cartão de credito (a devolver apos entrega viatura) ,agora para um grupo empresarial de garantia automovel que lida com variadissimas marcas,frotas,isto deve sair carissimo!Até aqui sou aldrabado!

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              #7
              Ora viva.

              Uma pergunta já falou com a Renault Portuguesa, e já agora ponha os nomes nos representantes.

              Eu até adivinho, olhe que eu não tenho razão de queixa nem de uns nem de outros[}][}]

              Veja um tal tópico avaria+clio III...........
              haverá alguma coincidência.

              1 Abraço e força, não desistir é o lema.

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                #8
                Os problemas que relatas são todos mais ou menos conhecidos deste modelo, especialmente nos de 2002 e 2003.

                A justificação de meter uma bomba de água nova por altura da troca da correia de distribuição, deve-se ao facto de caso a 1ª avarie, é forçosamente necessário a correia sair fora. E como ganhou folga, não pode voltar a ser montada. Por isso é q s aconselha a troca de bomba de água ao mesmo que a correia. E o facto da troca ter sido efectuada 30 mil km's antes, é pq a correia não é para trocar aos 120 mil Km's. É até aos 120 mil km's!! Isso depois pode variar conforme a utilização que se dá ao carro (mais estrada, mais AE, mais cidade....)

                O problema da bateria ter morte súbita tb é relativamente comum, mas não é defeito exclusivo dos Meganes.

                Os travões chiarem também é sobejamente conhecido (os meus tb chiam, mas só as vezes) e a explicação é mesmo essa que te deram.

                O mais incomum aqui será o problema de injecção, e infelizmente o tratamento pós-venda[xx(]

                btw, dizes que não conseguías abrir a mala do carro. Há uma solução de recurso, que é abri-la por dentro. Consulta o manual do carro , que isso está lá explicado. E melhor sorte com o Megas ;)

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                  #9
                  Ainda não falei com a Renault Portuguesa,nem postei nomes,porque estou para tratar do assunto com o advogado.Vou ler o post que fala para ver se lá estão alguns contactos.O maior problema é mesmo o pós-venda!Vou tentar saber mais notícias acerca do andamento da reparação,quero um relatorio das peças a substituir.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por vitornuno

                    Ainda não falei com a Renault Portuguesa,nem postei nomes,porque estou para tratar do assunto com o advogado.Vou ler o post que fala para ver se lá estão alguns contactos.O maior problema é mesmo o pós-venda!Vou tentar saber mais notícias acerca do andamento da reparação,quero um relatorio das peças a substituir.
                    Têm muita informação, a favor e contra e também nomes e sítios.

                    Um conselho cuidado com os "amigos" são os piores.

                    E por experiência própria que pelos vistos também já tem digo, é mesmo a falta de competencia do pós venda e assistência que provoca estas situações.

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                      #11
                      Bem que carro... Ou que problema...É daqueles casos que a gente pensa que só na tv...

                      Comentário


                        #12
                        Vou evitar comentar este tópico para não me tornar repetitivo. Mas é com alguma tristeza de constato que a RENAULT continua em "alta".
                        [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

                        Comentário


                          #13
                          A garantia NSA é muito boa enquanto a viatura não avaria...por sorte eu tive um clio e o único problema foi uma panela de escape que por acaso pagaram 50%.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por miguel_ant

                            Vou evitar comentar este tópico para não me tornar repetitivo. Mas é com alguma tristeza de constato que a RENAULT continua em "alta".
                            [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]
                            ????
                            não percebi o sentido da frase...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                              Isso não é um carro. É um tormento.
                              Antigamente o slogan era outro.
                              Isso não é um carro. É um Mégane.

                              Há por aí um fórum dos Méganes, experimenta partilhar e pedir conselhos lá: http://forum.clubemegane.com/

                              Mas para tua informação, já há algumas pessoas descontentes com esse modelo neste fórum. Ou seja, não é inédito.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por tulicreme



                                Os travões chiarem também é sobejamente conhecido (os meus tb chiam, mas só as vezes) e a explicação é mesmo essa que te deram.
                                É um problema crónico nos méganes é certo... mas essa desculpa é um bocado idiota senão todos os carros chiavam não é?

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                                  #17
                                  No Xantia também tinhamos esse problema dos calços chiarem muito!! A solução é limarem os cantos dos calços!! Coisa que não custa nada fazer e que os mecânicos sabem que resolve o assunto...no entanto nenhum o faz..agora, temos um amigo a trabalhar na Citroen e já nunca mais tivemos problemas dos travões chiarem...
                                  Quanto a isso de garantias em carros usados é grande treta!! Pelo menos nas marcas mais mais comuns! Compramos o Xantia Activa na Eurocasion do F. M. do Porto e reparamos passado uma semana que o banco do condutor (em pele) tinha uma mola meia solta atrás e tava a furar a pele...fomos lá e resposta "isso é desgaste sr. Pinto"..para meterem a mola direita 15 euros.. o carro está a precisar dos casquilhos...lá disseram que o barulho da suspensão "era normal"....fomos à Citroen onde costumamos fazer as revisões desde que abriu e disseram que o Eurocasion cobria aquilo tudo...e vai ser tudo substituido sem custos - os casquilhos e a bomba de água que parece ter uma ligeira fuga...embora o carro não perca água..é tipo um babado..acusou a máquina..e isso engloba também aparentemente a substituição da correia de distribuição... ora assim vale a pena..agora como noutros sítios em que tudo o que aparece é desgaste...acho que se o motor partisse ao fim 11 meses também iam dizer que era desgaste...tanto que vi uns C3 hdi exclusive na eurocasion la no porto na internet..mas nem os vou ver..prefiro esperar para ver se aparece algum no stand que tem a oficina onde costumo ir nem que seja um sx pack...do que andar a meter-me com "deseurocasions"!

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                                    #18
                                    Na mercedes é que parece que vale a pena!! Conheço um tipo que tem um stand de usados,e importa carros..mas vai busca-los directamente à mercedes alemã! E a garantia é válida em toda a europa..pelo menos...e entao importou um 270 CDI..entregou ao cliente...no dia seguinte..o carro simplesmente não pegou...foi à mercedes, e pelos vistos a centralina fica debaixo do capô perto do lado do condutor e do raiado dele..entao choveu..o carro levou com chuva a noite toda debaixo de um telhado..e queimou a centralina...diz ele que o arranjo foram 600 contos e que se não tivesse a garantia da Mercedes tava lixado, pq ia-se o lucro todo do carro e ainda tinha que pagar! Esse problema deu-se porque os primeiros desses carros não traziam uma capa a proteger a centralina...agora já não acontece.

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                                      #19
                                      E outra..mesmo no sítio onde tenho ido, ouvi uma conversa dum vendedor ao telefone a perguntar noutra concessão, se tinham C3 hdi's, e uma das conversas foi..."ai não..com 100 000 km's não..pq é para um amigo do mecânico"..etc..ou seja se eu fosse outra pessoa dizia.."Sim, tem 100 000km e está muito bom!!..Estado irreprensível!!"..é por isso que vendedores..bancos e companhias de seguros...é metê-los a todos dentro de um saco e enviar para o alasca!!

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