Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serrapowa goes to Nurburgring (vídeo online pag4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serrapowa goes to Nurburgring (vídeo online pag4)

    viva pessoal.

    decidi partilhar com voces alguns momentos que passei neste fim de semana.

    tudo nasceu com a ideia entra algum pessoal do serrapowa de ir ao ring. Palavra puxa palavra, comecamos a ver voos, e estabeleceu-se um plano.
    3 membros (t5, dretty e lokomotiva) apanham o voo ryanair para frankfurt, alugam um carro la e vao-me buscar ao aeroporto de colonia, na 6a a tarde.

    e assim foi. sem mais ajuda de terceiros partimos a aventura. eu so conto pela minha parte, mas antes de eles me irem buscar ainda foram a hockenheim e com sorte estava la a haver uma corrida[8D]

    a nossa maquina... alfa 147 jtd M




    perspectiva dos carros que estavam por la. Havia varios RX-7 todos artilhados mas os donos eram um bocado para o cromos. muito show e pouco go





    1a coisa a fazer... comprar o bilhetezinho

    neste altura ainda estavamos todos um bocado tensos antes ir la para dentro.

    é que nos filmes é tudo bonito,mas quando é a serio... o perigo esta la.



    mais umas maquinas...

    lindo!





    audis aos montes. PResumo que fosse um encontro qq.







    antes de andar fomos procurar um sitio para ver o circuito 1o...



    e passado um bocado, toca a ir la para dentro com os 4 dentro do carro, aproveitar o tempo um bocado humido e pouco transito para fazer uma volta bem devagar, so para cheirar o circuito.

    Felizmente o t5 passou muitas horas no GT4 e conhecia o circuito de cor e salteado, indo falando das curvas antes de elas acontcerem e avisando para os pontos mais perigosos. O circuito e' bastante traicoeiro e quem nao conhece sujeita-se bastante a espalhar-se se nao for com cuidado. Nao foi por acaso que vimos varios acidentes durante o fim de semana.

    Daqui a bocado ponho mais fotos

    #2
    Espectáculo!

    Muito bem. Só para relembrar, o serviço de reboque custa aprox. 300€. Por isso, e por todas as outras razões, não convém espetar-se!

    Comentário


      #3
      depois da voltinha... voltamos para um spot para ver o circuito e apreciar as maquinas que passavam..











      entretanto o alfa foi dar uma voltinha, desta vez ja so com dois ocupantes, para poupar os travoes e pq as rodas batiam nas cavas no carroussel. enquanto isso eu ia tirando fotos



      ai vao eles... o carro tinha um conjunto jante/pneu ideal. pneu com pouco perfil que nao dobrava nas curvas mas pneu de inverno que era bem duro e quase nao teve desgaste, mesmo com varias voltas ao ring.



      passado uns minutos entram os carros com mais andamento do dia. o viper e uns porsches.

      Eles andavam








      acho que ate os abanaram ao ultrapassarem o nosso alfa :D



      tomem la taveirada e Pserra...



      e com esta termino as fotos do dia 1


      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por jcpr

        Espectáculo!

        Muito bem. Só para relembrar, o serviço de reboque custa aprox. 300€. Por isso, e por todas as outras razões, não convém espetar-se!
        servico de reboque + reparacao de rails + pagamento por remover oleo da pista + pagamento por encerramento da pista...

        uma batidela la pode ser um caso serio. Mas se se for com juizo... as probabilidades sao baixas. so se aparecer um carro acidentado numa curva cega ou oleo... e mesmo assim nos nao iamos no limite do carro, raramente os pneus chiaram.

        Comentário


          #5
          Elise...

          Comentário


            #6
            O alfa era vosso ou foi o carro que alugaram?

            Em quanto ficou a brincadeira?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por jcpr

              O alfa era vosso ou foi o carro que alugaram?

              Em quanto ficou a brincadeira?
              o carro era alugado. sinceramente ainda n fiz as contas aos gastos, mas como dormimos em casa de uns conhecidos nao ficou mto caro.

              o preco de 4 voltas e' 56 €

              mais detalhes por PM;)

              Comentário


                #8
                Há uma foto que prova a vossa presença lá... a foto da live web camera... ;)

                Comentário


                  #9
                  Grande aventura!

                  Dretty... TrofaPower nas Alemanhas!

                  Comentário


                    #10
                    Pois...

                    O meu para o ano vai dar uma voltinha à Europa, pode ser que passe por lá para ver o que vale o GTI...


                    :D;)

                    Comentário


                      #11
                      dia 2... foto ja dentro do carro, com o t5 a conduzir






                      mais umas voltas e toca a almoçar, mas a ver os carros a passar.



                      a inventar com a maquina a ver se dava para fazer umas fotos à "EVO". as vezes calhava bem... outras mal. vou por as melhores






                      taxi



                      ferrari F430 (esta correu mesmo bem :D )



                      porsche GT3 rs - adoro este carro



                      clio RS a dar giz



                      mais taxi



                      z3 m coupe



                      um motociclista em grande estilo




                      e para finalizar... o nosso alfa em acção, a ser ultrapassado por um porsche que estragou um bocado a foto



                      Comentário


                        #12
                        Muito bom! Também penso ir lá um dia com uns amigos...mas por agoras não há papel!

                        Comentário


                          #13
                          este o rpm vai gostar... um civic preparado à seria e que andava mto bem.



                          uma espreitadela no parque e deu para perceber o porque do andamento





                          isto é tudo road legal. Via-se montes de carros assim com rollcage e descascados.
                          Portugal é tão triste neste aspecto[|)]







                          isto é so um exemplo das varias preparaçoes que la andavam. o mais comum eram golf II e III dos locais, todos descascados, com roll cage, baquets, travoes e tudo o resto necessario para andar em pista. Segurança e eficacia acima de tudo.

                          e agr ja chega que estou cansado... termino com umas jantes que adoro, e que se viam la bastantes vezes, apesar do preço...

                          Comentário


                            #14
                            Pois é uma experiência fantástica.[8D]

                            Tou a ver que o tópico tá com poucas respostas,será preciso postar aqui a análise à scenic e ao Alfa para incediar isto?[}]

                            Comentário


                              #15
                              Agora as minhas impressoes sobre o carro.

                              veio novinho para as nossas maos, com 900km. tinha algum equipamento como estofos em couro, bancos aquecidos e jante de 17'[8D].

                              O motor ainda estava algo preso, pois fizemos um high speed test (e foi legal:D) e o carro chegou aos 210 com alguma dificuldade, ainda poderia ir mais um bocado mas ia demorar mto e estavam carros a vir.
                              gostei do mapeamento do motor, sem kick mas tambem sem grande forca em baixas, mas em altas respirava muito bem e nao se notava falta de forca. Para diesel era bem agradavel nesse aspecto. Pena o enorme lag de acelerador que tornava a conducao desportiva mais complicada...
                              Recuperacoes em 6a bastante faceis.

                              Caixa bem escalonada e o manuseamento melhorou bastante comparando com a versao pre-restyling, e a direccao piorou. Ainda continua a ser directa, mas perdeu algum peso e feeling.

                              Comportamento a privilegiar a seguranca. O carro arrastava a frente quando abusavamos demais, mas sem grandes exageros.

                              Travoes competentes, mas feeling de pedal algo esponjoso. Notei alguma fadiga no ring, mas isso e' natural. O que nao gostei foi que com a fadiga passou a haver travagens desiquilibradas mesmo em recta, e como tal havia que ter cuidado...

                              Embraiagem bastante esponjosa desde o inicio, e com tendencia a piorar com o tempo.

                              Design... e' o que nos sabemos. Carro bastante elegante e belo.

                              Comentário


                                #16
                                Granda viagem. eve ser bem fixe.

                                Comentário


                                  #17
                                  e fotos desses golf II?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por carrizog60

                                    e fotos desses golf II?
                                    estas foram as que fiz upload... tenho de procurar no portatil qdo chegar a casa mas acho que nao tenho nenhuma. Por 2 razoes:

                                    - os tipos dos golfs estavam sempre a andar e raramente paravam no parque...

                                    - quando tens um GT3 RS e um golf lado a lado a qual e' que vais tirar uma foto?;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      eh pá, fenomenal.
                                      espero conseguir fazer isso 1 dia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Demais mesmo![^][^][^][^][^][^][^]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Saudações do invejoso! :D

                                          Belas fotos, a vossa ideia foi excelente!

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu tb tirava ao golf.
                                            da mesma maneira que tiraste ao civic e ao clio lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Queremos mais pormenores como, por exemplo,os preços médios para uma brincadeira dessas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por carrizog60

                                                eu tb tirava ao golf.
                                                da mesma maneira que tiraste ao civic e ao clio lol
                                                pronto pa... descobriste-me a careca.

                                                eu nao gosto de golfs:D

                                                Agora a serio... e' uma questao de oportunidade. E acredita que estou a tentar lembrar-me de ver golfs estacionados e deviam ser raros...

                                                os locais andavam sempre a dar giz na pista. Nem paravam

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  outra coisa... o consumo medio total da viagem foi 8.4 l/100

                                                  nao considero muito tendo em conta as voltas no ring, e as belas estradas que ha a toda a volta do circuito. Percebemos porque e' que a EVO fez la ensaios... aquilo e' o Serrapowa alemao[B)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nao queria ser chato... mas coitado do serrapowa portugues ao lado do alemão... lol! ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hummm.... boa aventura e grande ideia.... deve ter sido diversão em grande...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                        Nao queria ser chato... mas coitado do serrapowa portugues ao lado do alemão... lol! ;)
                                                        Que exagero...
                                                        N te esqueças q o tal serrapowa Alemão é nas imediações da pista e n dentro dela.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora... porquê alugar um diesel para andar na pista (sem querer polemicas)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Excelente esse CTR, parabéns pela viagem e obrigado pelas fotos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X