Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O condutor tuga e a sua mentalidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O condutor tuga e a sua mentalidade

    Hoje, tive dois exemplos de falta de civismo tuga:

    De manhã, na subida da Cril para Algés, apanho um gajo na faixa da esquerda, para aí a 100 km/h, com a faixa ao lado livre.
    Como já ia com pressa, aproximo-me dele à espera que ele se desvie. Nunca fiz piscas, nem sinais de luzes. Limitei a esperar que ele se desviasse.
    E não é que, de repente, o gajo se lembra de travar para me assustar.
    Aí, perdi a calma que costumo ter e, assim que o passei, fiz-lhe o mesmo, para ele ver que o perigo que daí pode advir. Mas arrependi-me logo. Se fosse agora, não voltava a fazê-lo.

    À tarde, numa rua com um sentido para cada lado, onde havia um carro parado na minha faixa.
    Os dois carros que seguiam à minha frente passam e eu vou atrás dele.
    Depois, vem um gajo que, em vez de me facilitar a passagem para a minha faixa, acelera e atira o carro contra mim, obrigando-me a travar e a desviar-me. (estava a chover)
    Eu paro ao lado dele e abro o vidro para lhe perguntar para que era aquilo. Ao que ele me responde que ele é que tinha razão, porque ele estava na faixa dele e não tinha nada que me deixar passar. Pior, a gaja que ia com ele concordou.

    Eu fechei o vidro e foi à minha vidinha.

    Enquanto não se mudar estas mentalidades, continuaremos a ter uma das mais elevadas taxas de sinistralidade da Europa.

    #2
    a esmagadora maioria está confiante que o problema é da velocidade e alcool, e que a mentalidade não é sequer motivo de interesse.

    as diversas autoridades e entidades agradecem! menos trabalho de fiscalizaçao (so teem que fazer cumprir 2 paginas do codigo), menos trabalho de ensino, menos trabalho na manutençao da qualidade dos carros em circulaçao, regras feitas literalmente "ao calhas".....

    Comentário


      #3
      Essa tua ultima aconteceu-me uma vez com um velho, eu ja a entrar na zona em que estava o carro, quase ao lado e o velho arranca e tapa-me o caminho, eu para nao me chatear fiz marcha-atras para ele avancar,(tava num dia de bom humor) apesar de eu ter a prioridade e quando o gajo passa por mim diz "APRENDE", deu-me cá uma vontade de meter marcha-atrás e mandar-em contra o carro dele, roi-me todo

      Comentário


        #4
        Infelizmente é a mentalidade de grande parte dos condutores Uma mudança de mentalidades tem de ser solucionada num período geracional, começando com a educação dos nossos filhos

        Cabe a cada um de nós um pequeno grande papel para mudar o estado destas coisas [:X][^]

        Saudações a todos

        Comentário


          #5
          É importante manter a calma e deixar a estupidez com este tipo de pessoa. Há que ser superior.

          Ficam todos contententes e estúpidos.

          Comentário


            #6
            Calma pessoal, é necessária muita calma, eu não sou o exemplo de uma pessoa com calma, mas nesse aspecto penso que com o passar dos anos tenho evoluido. Ainda há situações que me fazem ficar nervoso, mas como é um estado em que o meu controlo e visão da realidade e limites do racional ficam alterados prefiro não ir por aí, mas é-me, ás vezes muito dificil controlar, pois sou uma pessoa algo nervosa.

            Por isso o que tenho feito é, antes de ver uma borrada de outros ou que há a possibilidade de se dar uma situação de conflito, mesmo sabendo que tenho razão, prefiro abrandar, deixar passar e sorrir, é melhor, principalmente para mim e para o meu coração, pois tenho vindo a notar que era algo que me deixava muito nervoso e com uma aceleração cardiaca de tal forma que muitas vezes só me passava muito tempo depois de se ter dado o acontecimento.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

              Infelizmente é a mentalidade de grande parte dos condutores Uma mudança de mentalidades tem de ser solucionada num período geracional, começando com a educação dos nossos filhos

              Cabe a cada um de nós um pequeno grande papel para mudar o estado destas coisas [:X][^]

              Saudações a todos
              Mas essas pessoas socialmente pouco desenvolvidas faz essas asneiras à frente dos filhos como se fosse a coisa mais normal do mundo...assim é impossível mudar mentalidades...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Torque

                É importante manter a calma e deixar a estupidez com este tipo de pessoa. Há que ser superior.

                Ficam todos contententes e estúpidos.
                Na teoria, também costumo dizer isso. Mas quando passamos pela situações, nem sempre é fácil mantermos a calma.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Torque

                  É importante manter a calma e deixar a estupidez com este tipo de pessoa. Há que ser superior.

                  Ficam todos contententes e estúpidos.
                  [^][^][^]
                  esse é o meu lema!!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X