Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla - Farto de esperar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Corolla - Farto de esperar

    Pois é caros foristas, fartei-me de esperar pela substituição das forras bancos do Corolla (já lá vai mais de um ano).
    Ainda hoje foi ao stand da toyota perguntar se tinham alguma novidade e nada. Ainda perguntei, se ia demorar muito tempo, mas não souberam responder. Voltei à carga e perguntei, ironicamente, se existia algum limite máximo de espera,ou seja se era possível ficar mais um, dois ou três anos à espera das forras, e por mais incrível que possa parecer, não me deram nenhuma garantia que iria ter as forras durante esse tempo.
    Não perguntei mais nada e fui-me embora a dizer para mim que TOYOTA NUNCA MAIS.
    Fiz todas as reclamações possíveis. Não vou para tribunal porque sai caro (advogados+custas judiciais) e deve demorar uma eternidade.
    Resolvi então tomar uma decisão, trocar de carro (por um mazda 3 ou pelo novo corsa). Agora a minha questão é a seguinte:
    - Será que me vão penalizar muito a retoma pelo facto das capas dos bancos estarem estragdas?
    - Será que devo falar com um estofador para me porem umas capas novas antes de apresentar o carro para retoma ?

    Já agora, o carro de Julho de 2004 e tem 31000 Km

    Agradecia que me ajudassem neste problema, porque quero despachar o toyota o mais depressa possível.

    #2
    Ameaça-os com a DECO, custuma resultar!

    Comentário


      #3
      :D

      o cliente é mal servido, mas em vez de mudar de concessionario....culpa a casa mãe, que provavelmente não sabe de nada nem nc foi informada:D

      Comentário


        #4
        Já pensaste em trocar de Oficina?

        Já agora que é um SC ou é um concessionário independente?

        Que zona do país estás?

        Já falaste com o teu vendedor?

        Já foste falar com o chefe de oficina?

        Já telefonaste para Gaia?

        Pediste livro de reclamações?

        Já foste ao site que te aconselhei para seres ajudado?

        Comentário


          #5
          continua a carregar neles e claro em ultimo caso, para acabar as chatices repara isso, e troca-o. procura estofadores auto , que te façam um orçamento a condizer.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por camadusa

            continua a carregar neles e claro em ultimo caso, para acabar as chatices repara isso, e troca-o. procura estofadores auto , que te façam um orçamento a condizer.
            Orçamento??? Estofar???

            Pagar por um problema assumido pela marca? Nem pensar!

            Ele tem é de trocar de concessionário!

            Comentário


              #7
              e já agora de marca!!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                Já pensaste em trocar de Oficina?

                Já agora que é um SC ou é um concessionário independente?

                Que zona do país estás?

                Já falaste com o teu vendedor?

                Já foste falar com o chefe de oficina?

                Já telefonaste para Gaia?

                Pediste livro de reclamações?

                Já foste ao site que te aconselhei para seres ajudado?

                Redeliner, disse no post que já tinha feito todas as reclamações possíveis. A pessoa que me veu o carro já não trabalha lá. Para entrar nos forum dos toytista.com é preciso esperar muito tempo que aceitem o registo, depois é preciso fazer uma apresentação, enfim é só formalidades.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por camadusa

                  e já agora de marca!!
                  Isso é com ele...Mas trocar de carro por inoperência de um concessionário e por causa de forras de bancos?

                  Um bocado excessivo...

                  Comentário


                    #10
                    carro avaria, a oficina nao resolve, passa-se a batata quente a outro![^][^][^][^]

                    felizmente até em portugal este tipo de coisas sao ilegais. o vendedor é OBRIGADO a informar o comprador de qualquer problema ou desgaste anormal.

                    claro, a maior parte refugia-se na falta de informaçao dos compradores e lentidao do sistema judicial.

                    o ultimo que decidiu não informar o comprador de um problema CRONICO que o carro tinha.....passado ano e meio viu o carro dele literalmente "esfumar-se". ups[}]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por José Joaquim

                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                      Já pensaste em trocar de Oficina?

                      Já agora que é um SC ou é um concessionário independente?

                      Que zona do país estás?

                      Já falaste com o teu vendedor?

                      Já foste falar com o chefe de oficina?

                      Já telefonaste para Gaia?

                      Pediste livro de reclamações?

                      Já foste ao site que te aconselhei para seres ajudado?

                      Redeliner, disse no post que já tinha feito todas as reclamações possíveis. A pessoa que me veu o carro já não trabalha lá. Para entrar nos forum dos toytista.com é preciso esperar muito tempo que aceitem o registo, depois é preciso fazer uma apresentação, enfim é só formalidades.
                      Troca de concessionário!!

                      Podes dizer qual é o concessionário? Assim já se fica avisado!

                      Garanto-te que consigo que seja muito menos frequentado!

                      Comentário


                        #12
                        Já agora qual o custo médio para estofar os bancos do carro ?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por José Joaquim

                          Já agora qual o custo médio para estofar os bancos do carro ?
                          Estofar???? O carro esta na GARANTIA!

                          Troca de concessionário!;)

                          Comentário


                            #14
                            É pá, eu tive esse problema, e desde o inicio me foi dito que o fornecedor estava a alterar a composição dos tecidos e que a mudança iria começar a ser feita devagar, uma vez que a Toyota queria que o problema ficasse resolvido definitivamente.

                            Em relação ao prazo, os meus foram mudados em Junho ou Julho (já não me lembro) e eles tinham registado o meu pedido em Dezembro. O que me parece é que tu estás a ser passado por outros, no entanto devo dizer que as mudanças dos estofos começou em Abril/Maio 2006. Posso também te dizer que a Toyota (pelo menos em Alfragide e Setubal) tem a trabalhar para eles os famosos estofadores de Alfragide e que sendo uma empresa pequena não suporta grandes volumes de trabalho

                            Tenta ir a outra oficina, ou melhor, contacta o apoio ao cliente em Gaia e explica a situação.

                            Boa sorte

                            Comentário


                              #15
                              o belo do telefonema para a deco e deves de resolver isso num instante.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Tormen

                                É pá, eu tive esse problema, e desde o inicio me foi dito que o fornecedor estava a alterar a composição dos tecidos e que a mudança iria começar a ser feita devagar, uma vez que a Toyota queria que o problema ficasse resolvido definitivamente.

                                [u]Em relação ao prazo, os meus foram mudados em Junho ou Julho (já não me lembro) e eles tinham registado o meu pedido em Dezembro. O que me parece é que tu estás a ser passado por outros</u>, no entanto devo dizer que as mudanças dos estofos começou em Abril/Maio 2006. Posso também te dizer que a Toyota (pelo menos em Alfragide e Setubal) tem a trabalhar para eles os famosos estofadores de Alfragide e que sendo uma empresa pequena não suporta grandes volumes de trabalho

                                [u]Tenta ir a outra oficina, ou melhor, contacta o apoio ao cliente em Gaia e explica a situação</u>.

                                Boa sorte
                                Nem mais!

                                Comentário


                                  #17

                                  Boas,


                                  Quem diria que um Toyota também dá dores de cabeça!!!:D


                                  Agora a sério, e para o user José Joaquim, se o carro só tem revelado esse problema, porque não aproveitar e estofar todo o interior a pele??? Fica com o problema completamente resolvido e evita perder muito dinheiro em desvalorizações, mantêndo consigo o automóvel! O que acha?



                                  E já agora, parabéns pela coragem em falar dos problemas do seu carro! Neste fórum existe uma corrente de opinião mais ou menos organizada que procura passar a ideia que os produtos da Toyota não avariam, têm uma qualidade excepcional, assim como uma assistência de 1ª àgua...

                                  Votos de resolução rápida do seu caso...que quanto a mim resolve-se da forma que eu indiquei! Olhe que vender o carro traz-lhe mais prejuizos...e o Corolla é um excelente automóvel!


                                  Cumpts,
                                  JC_STILO


                                  Comentário


                                    #18
                                    SO PODE SER MEDO!

                                    deves ter feito asneira, o concessionario não quer assumir a TUA asneira e tens MEDO de levar a outro concessionario porque SABES que te vão dizer a mesma coisa.

                                    se é DE FACTO um defeito, ja aceite pelo concessionario embora nunca tenha sido resolvido, uma visita a outro concessionario resolve-te o problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                      SO PODE SER MEDO!

                                      deves ter feito asneira, o concessionario não quer assumir a TUA asneira e tens MEDO de levar a outro concessionario porque SABES que te vão dizer a mesma coisa.

                                      se é DE FACTO um defeito, ja aceite pelo concessionario embora nunca tenha sido resolvido, uma visita a outro concessionario resolve-te o problema.
                                      Ou isso...Mas eu sou fanático e tal...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por JC_STILO


                                        Boas,


                                        Quem diria que um Toyota também dá dores de cabeça!!!:D


                                        Agora a sério, e para o user José Joaquim, se o carro só tem revelado esse problema, porque não aproveitar e estofar todo o interior a pele??? Fica com o problema completamente resolvido e evita perder muito dinheiro em desvalorizações, mantêndo consigo o automóvel! O que acha?



                                        E já agora, parabéns pela coragem em falar dos problemas do seu carro! Neste fórum existe uma corrente de opinião mais ou menos organizada que procura passar a ideia que os produtos da Toyota não avariam, têm uma qualidade excepcional, assim como uma assistência de 1ª àgua...

                                        Votos de resolução rápida do seu caso...que quanto a mim resolve-se da forma que eu indiquei! Olhe que vender o carro traz-lhe mais prejuizos...e o Corolla é um excelente automóvel!


                                        Cumpts,
                                        JC_STILO


                                        Vamos a ver:

                                        É um problema assumido, e está a ser resolvido por todos os concessionários, mas só o dele é que não se resolve?

                                        Alguma coisa tem de se estar a passar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Q eu saiba as coisas têm 1 mes para serem "reparadas" ou então ha devolução do dinheiro... [}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas o que interessa mudar de concessionário? Se o problema é de origem, será vale a penas fazer mais 100 ou 200 km para fazer uma nova reclamação. Assim volto à estaca zero.

                                            Já agora, estranho o facto de poucos foristas me aconselharem a trocar de carro, nem me dizerem quanto o carro desvaloriza pelas capas estragadas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por José Joaquim

                                              Mas o que interessa mudar de concessionário? Se o problema é de origem, será vale a penas fazer mais 100 ou 200 km para fazer uma nova reclamação. Assim volto à estaca zero.

                                              Já agora, estranho o facto de poucos foristas me aconselharem a trocar de carro, nem me dizerem quanto o carro desvaloriza pelas capas estragadas.
                                              Mas qual é o concessionário? Acho estranho estares indignado (e com razão) mas não dizeres qual é...

                                              Eu pelo menos quero saber qual é para não utilizar os seus serviços!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por José Joaquim

                                                Mas o que interessa mudar de concessionário? Se o problema é de origem, será vale a penas fazer mais 100 ou 200 km para fazer uma nova reclamação. Assim volto à estaca zero.

                                                Já agora, estranho o facto de poucos foristas me aconselharem a trocar de carro, nem me dizerem quanto o carro desvaloriza pelas capas estragadas.
                                                Pah desvaloriza prai 150cts...q é o q custa mandar estofar em pele por exemplo ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse "problema" que tarda em ser resolvido, apesar de tudo não parece suficientemente importante para justificar uma mudança de carro.

                                                  Mas de facto a toyota aqui está-se a espalhar. Devia ter mecanismos de garantir que este terrivel serviço e imagem não acontecessem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:E já agora, parabéns pela coragem em falar dos problemas do seu carro! Neste fórum existe uma corrente de opinião mais ou menos organizada que procura passar a ideia que os produtos da Toyota não avariam, têm uma qualidade excepcional, assim como uma assistência de 1ª àgua...
                                                    o que ha é uma corrente de pseudo-opinioes neste forum de gente que gosta de dizer coisas absurdas.

                                                    o que é BEM OBVIO neste caso, até para qualquer fanatico-tapadissimo-toyota, é que é um problema DO CONCESSIONARIO.
                                                    sim, o carro teve um problema (quem é o otario que nos dias de hoje acredita que nenhum carro avaria?), mas o concessionario NAO RESOLVEU.
                                                    ha quem saiba distinguir...até nem é preciso ser genio.

                                                    se puderes envia-me a matricula do carro por PM que eu vejo em que situaçao está a tua queixa. dizes que ja recorreste a todos os meios à tua disposiçao excepto tribunais, eu tenho diversos contactos na sede europeia da Toyota em Bruxelas, amanha à tarde digo-te logo como está a tua queixa, quem está a tratar do caso e com sorte até "uma luz" do que é a apreciaçao deles ao caso.
                                                    com certeza viste no site da toyota os mails e moradas para onde enviar queixas directamente. eles respondem sempre pelo mesmo meio (se mandaste carta, é por carta. se foi email, é por email) e SEMPRE num prazo MAXIMO de um mes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                      SO PODE SER MEDO!

                                                      deves ter feito asneira, o concessionario não quer assumir a TUA asneira e tens MEDO de levar a outro concessionario porque SABES que te vão dizer a mesma coisa.

                                                      se é DE FACTO um defeito, ja aceite pelo concessionario embora nunca tenha sido resolvido, uma visita a outro concessionario resolve-te o problema.
                                                      Patético... o q n falta por ai é concessionarios sacanas nas mais variadas marca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não digo qual é o concessionário, porque não quero por em causa quem lá trabalha. Para mim o problema não é concessionário A ou B, mas sim da marca, que em primeiro lugar não testou devidamente as forras e em segundo lugar não fabrica novas forras com a frequência necessária.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por José Joaquim

                                                          Já agora, estranho o facto de poucos foristas me aconselharem a trocar de carro, nem me dizerem quanto o carro desvaloriza pelas capas estragadas.
                                                          Tanto pode desvalorizar muito como desvalorizar pouco, depende da seriedade de quem está a aceitar a retoma. Por exemplo, o C3 que entreguei há 2 semanas tinha o banco esquerdo com o veludo estragado (sem furo) por borra de cigarro. A pessoa que o recbeu, constatou de imediato, comentou, e mesmo assim deu-me mais 1.000€ do que o melhor valor que tinha. Não faças nada, vai a stands e vê o que te dão. Mas tambem escusas de lhes chamar a atenção, se está á vista, eles que vejam.:D

                                                          Outra hipótese é saberes o preço na própria Toyota pois normalmente são vendidas as bases ou costas dos bancos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por José Joaquim

                                                            Mas o que interessa mudar de concessionário? Se o problema é de origem, será vale a penas fazer mais 100 ou 200 km para fazer uma nova reclamação. Assim volto à estaca zero.

                                                            Já agora, estranho o facto de poucos foristas me aconselharem a trocar de carro, nem me dizerem quanto o carro desvaloriza pelas capas estragadas.
                                                            em relaçao à parte a bold, eu nunca te aconselhava a mudar de carro! é bem obvio que o problema não é o carro, é o dono (independentemente da marca, do carro, e do problema que possa ter desenvolvido).

                                                            qualquer pessoa na tua situaçao teria tido CORAGEM (deve ser preciso muita:D) para TELEFONAR a outro concessionario, explicar a situaçao e pedir apoio.

                                                            claramente não queres resolver a situaçao, não é do teu interesse.
                                                            quando o cliente não tem interesse em resolver as situaçoes, sejam por culpa da marca, do vizinho, do concessionario ou do canario, não ha marca ou carro que o possa satisfazer, nem a Rolls Royce.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X