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1.9TDI vs 2.0TDI

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    1.9TDI vs 2.0TDI

    Boa noite a todos!

    Gostaria de partilhar convosco algumas dúvidas que me têm surgido e que envolvem dois motores do grupo VW. As dúvidas dizem respeito ao mundialmente reconhecido 1.9TDI e ao "recém" chegado 2.0TDI.
    Muito se tem dito destes motores nas várias publicações sobre a temática do automóvel, contudo gostaria de conhecer as opiniões do público, dos reais proprietários das máquinas .

    Posto isto gostaria que comparassem os dois motores (nas várias versões, 90, 100, 110, 115, 130, 150, 160, 140 e 170cv), de modo a todos podermos ter a noção das diferenças no que diz respeito a aceleração, velocidade máxima, recuperações, consumos e fiabilidade.

    Pelas conversas que tenho tido com várias pessoas, o tema deste tópico suscita muita curiosidade a todos, por isso peço a todos os entendidos que deixem a sua opinião e relatem as suas experiências.

    Um abraço a todos e bons posts[:I]

    #2
    citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150

    Boa noite a todos!

    Gostaria de partilhar convosco algumas dúvidas que me têm surgido e que envolvem dois motores do grupo VW. As dúvidas dizem respeito ao mundialmente reconhecido 1.9TDI e ao "recém" chegado 2.0TDI.
    Muito se tem dito destes motores nas várias publicações sobre a temática do automóvel, contudo gostaria de conhecer as opiniões do público, dos reais proprietários das máquinas .

    Posto isto gostaria que comparassem os dois motores (nas várias versões, 90, 100, 110, 115, 130, 150, 160, 140 e 170cv), de modo a todos podermos ter a noção das diferenças no que diz respeito a aceleração, velocidade máxima, recuperações, consumos e fiabilidade.

    Pelas conversas que tenho tido com várias pessoas, o tema deste tópico suscita muita curiosidade a todos, por isso peço a todos os entendidos que deixem a sua opinião e relatem as suas experiências.

    Um abraço a todos e bons posts[:I]
    boas, eu vou só falar da minha experiência, tenho 2 A3, um 130 e outro o 140 e um A6, para além duma A4 2.0TDI que passou por aqui ainda que muito pouco tempo, portanto deu para fazer algumas comparações ;)

    Aceleração - o 130 ganha na minha opinião, não raras vezes aparece a luz do ESP e do TC a piscar nos manómetros. o 140 é mais suave.

    Velocidade Máxima - sinceramente não sei qual ganha... o 130 já por 1x na A8 (hora de almoço sem trânsito e numa emergência) tocou nos 240 mas já ia quase no máximo (qual a velocidade real não sei), mas o 140 talvez ande um pouco mais, pelo menos dá essa impressão.

    Recuperações - o 140 ganha na minha opinião, o 130 por vezes quando em baixas rotações por exemplo, custa um pouco a disparar, o 140 neste aspecto é muito agradável e é pronto a responder

    Consumos - o 130 ganha por largos largos pontos! faço no 130 médias de 6,1L e com 50% em cidade e 50% ic19/A5. o 140 faz médias de 7,5 ou 8L às vezes [8]

    Fiabilidade - o 130 até hoje não deu problemas nenhuns! só mudar o óleo e meter gasóleo, vai levar na 2ª um injector novo mas está na garantia e nem era algo que fosse muito necessário mas é aproveitar antes que esta acabe. o 140 já levou turbo, embraiagem, catalisador por defeito de fabrico e com os custos suportados pela Audi, já para não falar no óleo que "chupava" até fazer uns 50/60 mil kms...

    No prazer de condução talvez ganhe o 140, pois é mais suave, com uma condução mais agradável e ouve-se o psss do turbo (algo que gosto imenso) mas o 130 ganha para quem gosta de sentir o tal pontapé nas costas quando leva o pedal ao fundo ;)

    Outra coisa que eu gostava de comparar é a quantidade de barulhos nestes todos: nenhum ganha, empatam todos com imensos barulhos! [8][8] é uma coisa incrivel, cansa-me mais os barulhos que o trânsito!

    Abraço

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo post, já se começam a compreender as diferenças entre estes dois (bons) motores!!!

      Comentário


        #4
        Tenho "alguns" kms feitos com TDI's. E digo que gosto bastante dos 1.9 das últimas versões.
        Conheço as versões 1.9TDI 100cv, 130cv, e a versão 115cv elaborada pela Audi em 2004, e utilizada exclusivamente no A4, feita com base na de 100cv .

        Tive um Golf TDI 100cv de 2002, que ainda anda cá em casa, e nesta versão as subidas de regime são já mais lineares e sem as descargas de binário às 1900rpm. Torna-se num motor mais agradável de utilizar, tanto em cidade com em estrada, e com consumos muito simpáticos, na casa dos 5,x e 6,x
        Em termos de recuperações e velocidade máxima, não é nenhuma bomba GTI, mas é mais do que suficiente, e chega para andar a roçar os 190-200kms/h.
        De referir que esta versão de 100cv tem mais binário do que a que veio substituir (de 110cv), e melhor em termos de algumas recuperações.

        A versão de 130cv conheço de um Passat de 2004, que há aqui na empresa, e com que ando regularmente. Já foi tudo dito acerca desta versão. Bastante explosivo às 1900rpm, mas esta descarga de binário dura até perto das 3.000rpm. Daí para a frente pouco se passa. É necessário conhecer bem o motor para se tirar um bom partido dele, com algum conforto. Já andei naquele carro com vários condutores, e a coisa muda de figura de condutor para condutor...

        O meu actual carro é um A4 1.9TDI 115cv de Out2004. A versão de 115cv elaborada pela Audi em 2004 para o A4, foi feita apartir do de 100cv e é caracterizada pela suavidade na subida de regime, ainda superior à de 100cv. É bem diferente das restantes versões TDI anteriores. Por vezes chega a parecer que o motor não tem turbo, tal a forma linear como sobe de regime.
        É uma versão que foi revista em muitissimos componentes, desde injectores, a componentes internos, tem até uma sonoridade ligeiramente diferente dos restantes, e cumpre já as normas Euro4, ao contrário das outras versões 1.9TDI.
        Tem consumos excelentes, e em termos de prestações é bom, sem ser também nenhum RS4 :D. Em termos de velocidade máxima chega a ser surpreendente. E mais não digo ... :D

        Em termos de fiabilidade, não tenho a minima razão de queixa.




        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por MGomes

          Em termos de fiabilidade, não tenho a minima razão de queixa.
          És um mentiroso!!! Admite lá.. Só o dinheiro que gastaste em reparações, dava para comprar um Alfa Romeo!!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por JRodrigues

            citação:Originalmente colocada por MGomes

            Em termos de fiabilidade, não tenho a minima razão de queixa.
            És um mentiroso!!! Admite lá.. Só o dinheiro que gastaste em reparações, dava para comprar um Alfa Romeo!!
            Os Alfas não desvalorizam assim tanto:D:D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por JRodrigues

              citação:Originalmente colocada por MGomes

              Em termos de fiabilidade, não tenho a minima razão de queixa.
              És um mentiroso!!! Admite lá.. Só o dinheiro que gastaste em reparações, dava para comprar um Alfa Romeo!!
              Eu sei que sou mentiroso. Digo isto na brincadeira, pode ser que alguém acredite [}][}][}]


              Comentário


                #8
                E em relação ao 1.9TDI de 150cv, penso que as prestações são superiores às do 2.0TDI de 140, não???...mas será que o 2.0 de 170cv vem inverter essa tendência???
                Pessoalmente penso que se o fizer será em apenas em recuperações (devido ao maior binário de 350Nm[:0]), a aceleração e velocidade máxima devem ser ela por ela, já os consumos penso que serão favoráveis ao 1.9, embora também seja guloso se se fizer o gosto ao pé direito!!!

                O que é que acham?

                Bons posts.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150

                  E em relação ao 1.9TDI de 150cv, penso que as prestações são superiores às do 2.0TDI de 140, não???...mas será que o 2.0 de 170cv vem inverter essa tendência???
                  Pessoalmente penso que se o fizer será em apenas em recuperações (devido ao maior binário de 350Nm[:0]), a aceleração e velocidade máxima devem ser ela por ela, já os consumos penso que serão favoráveis ao 1.9, embora também seja guloso se se fizer o gosto ao pé direito!!!

                  O que é que acham?

                  Bons posts.
                  Curiosamente ou não;), o 2.0 de 170 tem piores recuperações que o de 140cv.

                  Para mim, e posso ser tendencioso pois tive-o montado num A3, o motor mais equilibrado era o de 130cv. Pois era, para mim, o que tem melhor relação consumo/performance....em prestações, pouco ou nada perde para o de 150cv, isto no A3 que tem alterações ao nivel da dimensão do filtro de ar e da cx. de velocidades.
                  Acredito, já conduzi montado numa Octavia, que o de 140 recupere melhor que o de 130 em algumas velocidades, mas isso é insignificante tendo em conta o baixissimo consumo que o de 130 faz...para aquilo que anda. Vir a 140/150 a fazer médias de 5.3l não é qualquer um;)

                  Comentário


                    #10
                    Para terem ideia de algumas recuperações do 2.0TDI de 170cv do Leon II FR, vejam estes vídeos...

                    http://www.youtube.com/watch?v=nLLEunK714s

                    http://www.youtube.com/watch?v=BrVZ2...elated&search=

                    http://www.youtube.com/watch?v=8hYDx...elated&search=

                    Bons posts.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150

                      Para terem ideia de algumas recuperações do 2.0TDI de 170cv do Leon II FR, vejam estes vídeos...

                      http://www.youtube.com/watch?v=nLLEunK714s

                      http://www.youtube.com/watch?v=BrVZ2...elated&search=

                      http://www.youtube.com/watch?v=8hYDx...elated&search=

                      Bons posts.


                      os videos nao estao em double speed nem nada? lol

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por eL niNo

                        citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150

                        Para terem ideia de algumas recuperações do 2.0TDI de 170cv do Leon II FR, vejam estes vídeos...

                        http://www.youtube.com/watch?v=nLLEunK714s

                        http://www.youtube.com/watch?v=BrVZ2...elated&search=

                        http://www.youtube.com/watch?v=8hYDx...elated&search=

                        Bons posts.


                        os videos nao estao em double speed nem nada? lol
                        pois, é que se realmente for mesmo assim quero já TDI 170

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde a todos

                          Neste momento, tenho um astra de 3 portas com o motor 1.9cdti de 150cv com um ano e meio, mas vim de um motor 1.9TDI.

                          Como nunca tive nenhum 2.0TDI (apenas Conduzi um Leon 2) não posso fazer uma análise directa entre os 2, mas consigo fazer uma análise relativamente ao meu actual.

                          As diferenças entre o TDI e o cdti são obvias. O 1.9TDI é um motor muito mais explosivo e cheio de força logo desde o arranque.
                          O 1.9cdti é mais calmo, com uma subida de regime progressiva e linear. Infelizmente o cdti tem bastantes dificuldades em baixas rotações penalizando o arranque inicial e as recuperações na mesma velocidade.

                          Em estrada já tive a oportunidade de me deparar com vários TDI´s com diversas motorizações.

                          O Golf e o A3 1.9TDI de 130cv são ligeiramente mais velozes do que o meu nas saídas, tanto em acelaração como em recuperações.

                          O Golf e o Leon de 150cv são mais rápidos e nota-se bem pois fogem ao meu em todas as situações.

                          Os 2.0 de 140cv fazem jogo igual nas acelarações, sendo mais rápidos nas recuperações.
                          Quando conduzi o Leon 2.0TDI de 140cv notei que o motor é mais vivo e mais agradável de conduzir do que o meu, pois é muito lesto em cidade ao contrário do meu que se sente melhor em estrada, longe dos baixos regimes utilizadas em cidade.

                          Em velocidade máxima nunca comparei, mas o máximo que o meu dá em plano ou em descida é 210km\h reais, por isso quem tiver esses carros que se manifeste.

                          Em termos de consumos, com o meu carro actual gasto mais 2 litros aos 100 do que no anterior 1.9TDI, isto nos mesmos percursos e com a mesma velocidade.

                          Quanto ao 2.0TDI de 170cv nunca conduzi nem estive ao lado de nenhum, mas penso que esse é outro campeonato e nenhum destes motores tem "vida" para esse. O único que lhe poderá fazer frente é o 1.9TDI de 160cv montado no Ibiza Cupra.

                          Por fim, conduzi recentemente uma Golf Comercial com o motor 1.9TDI de 105cv (motor que não está referido em cima) e posso confirmar que este motor é mais confortável e melhor que o anterior 1.9TDI de 110cv, principalmente nas recuoerações, fruto do seu maior binário.

                          Espero ter dado o meu contributo para este interessante post.

                          Cumprimentos


                          P.S. Blackshadow os barulhos também são a coisa que mais me enerva no meu carro actual.

                          Comentário


                            #14
                            Bem, ou há pessoas com mt azar, ou sou eu que tenho mt sorte!

                            Tenho o A3 2.0Tdi 140Cv e já conta com 95000Kms. Até agora, 0 problemas! Algumas mudanças de óleo entre revisões (entre 1L e 1.5L), que são de 30 em 30000Kms.
                            De resto, nada a assinalar. Quanto a barulhos, 0! Ainda por cima é de ter em conta que se trata da versão mais dura - S-Line.

                            Quanto a consumos: baixos! Condução 50% auto-estrada + 50% cidade. Médias de 6L/100Km - 6.3L/Km. Se andar a 120Km/h, faço +/- 5.6L/100Km.
                            Obviamente, que qq viatura a 200Km/h ou mais, não faz estas médias. Mas, quem anda sistematicamente a essas velocidades, tb não pode esperar consumos baixos.

                            Velocidade máxima (de ponteiro): 240Km/h (a descer). Parece-me não dar mais...
                            Em recta, +/- 220Km/h (de ponteiro) - equivale +/- ao que a marca fala - 207Km/h - de velocidade real.

                            Aquele famigerado "defeito" da cabeça do motor, etc... devo ter tido sorte, pois o meu é de Outubro de 2004 e o líquido de refrigeração nem mexe!

                            Devo ter tido sorte com o carro, provavelmente. Ou então, os outros devem ter tido mt azar... ;)

                            Comentário


                              #15
                              O 2.0TDi deriva de alterações feitas ao bloco 1.9, com uma cabeça nova, e sistema de injecção diferente. Algumas séries dão problemas de fissuras na culassa por volta dos 100000kms. O consumo de óleo também se está a revelar exagerado face aos 1.9.

                              Resumindo, por enquanto o 2.0 ainda me parece um 1.9 atamancado e muito mal parido. Não tenho confiança nesse motor.

                              Tenho um 1.9 de 90cv, e ao fim de 210000kms consome 1lt de óleo por cada 15000kms.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                O 2.0TDi deriva de alterações feitas ao bloco 1.9, com uma cabeça nova, e sistema de injecção diferente. Algumas séries dão problemas de fissuras na culassa por volta dos 100000kms. O consumo de óleo também se está a revelar exagerado face aos 1.9.

                                Resumindo, por enquanto o 2.0 ainda me parece um 1.9 atamancado e muito mal parido. Não tenho confiança nesse motor.

                                Tenho um 1.9 de 90cv, e ao fim de 210000kms consome 1lt de óleo por cada 15000kms.
                                isso sim é um motor... [B)]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Henrique


                                  ... Por fim, conduzi recentemente uma Golf Comercial com o motor 1.9TDI de 105cv (motor que não está referido em cima) e posso confirmar que este motor é mais confortável e melhor que o anterior 1.9TDI de 110cv, principalmente nas recuoerações, fruto do seu maior binário.
                                  O de 105cv é praticamente igual ao de 100cv. As diferenças são minimas. Digamos que é "uma segunda versão" do de 100cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quem não tem confiança no motor, tem bom remédio: não compra!

                                    Agora, o 2.0Tdi está a ser "vendido" (e está a ser "comprado") por uma série de outras marcas. Não me parece que seja assim tão mau, senão os tipos das outras marcas (esses sim, engenheiros de automóveis) eram todos estúpidos! Tudo bem, tudo está relacionado com a parte comercial, blá blá... mas tendo outras marcas pessoas que percebem a sério do assunto (automóveis e motores), são todos assim tão burros ao ponto de adoptarem um motor "tão mau"?!?
                                    Será o grupo Volkswagen tão burro que decidiu substituir o tdi130 pelo tdi140?
                                    Em minha opinião, certamente que não. Mas cada um é livre de ter a sua opinião.

                                    Será que se o consumo de óleo "exagerado" (como alguns falam) não existisse, ainda falavam mal deste motor?
                                    Já agora, pelo que tenho ouvido o tdi170 já não tem este "problema" de consumo de óleo. Será verdade ou não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      o 2.0 tdi padecedo mal d quase todos os novos motores diesel das marcas...bmw, mercedes, alfa , mesmo o 1.6110 cv d ford peugeot...tem prestações senão melhores pelo menos mais consistentes mas é mt dificil repetir os consumos dos motores das gerações anteriores mesmo em trajectos equivalentes.. q saudades d dizer: vim a assapar(emestradas locais) e fiz media d 5.5...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                        O 2.0TDi deriva de alterações feitas ao bloco 1.9, com uma cabeça nova, e sistema de injecção diferente. Algumas séries dão problemas de fissuras na culassa por volta dos 100000kms. O consumo de óleo também se está a revelar exagerado face aos 1.9.

                                        Resumindo, por enquanto o 2.0 ainda me parece um 1.9 atamancado e muito mal parido. Não tenho confiança nesse motor.

                                        Tenho um 1.9 de 90cv, e ao fim de 210000kms consome 1lt de óleo por cada 15000kms.
                                        isso sim é um motor... [B)]
                                        Exactamente...o Ibiza de 90 cv cá do burgo, leva já 396.000 KM...não tem o fulgor de outros tempos...mas também n me parece que vá morrer já!...Tenho no Leon o de 105 cv...que parecem pelo menos 125...
                                        Tive em tempos o de 130 cv...os mais explosivo de todos quanto a mim...pelo menos mais que o de 140...

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por bricardo

                                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                          citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150

                                          Para terem ideia de algumas recuperações do 2.0TDI de 170cv do Leon II FR, vejam estes vídeos...

                                          http://www.youtube.com/watch?v=nLLEunK714s

                                          http://www.youtube.com/watch?v=BrVZ2...elated&search=

                                          http://www.youtube.com/watch?v=8hYDx...elated&search=

                                          Bons posts.


                                          os videos nao estao em double speed nem nada? lol
                                          pois, é que se realmente for mesmo assim quero já TDI 170
                                          Esse leon ta alterado! Ja tem repro cm cerca de 210cv e 440nm ;)

                                          Cumps

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                                            #22
                                            devia mostrar a estrada.. ate podia dizer ke tem atrelado de 3500km a subir 10%... nao se ve nada :D:D:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                              citação:Originalmente colocada por bricardo

                                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                              citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150

                                              Para terem ideia de algumas recuperações do 2.0TDI de 170cv do Leon II FR, vejam estes vídeos...

                                              http://www.youtube.com/watch?v=nLLEunK714s

                                              http://www.youtube.com/watch?v=BrVZ2...elated&search=

                                              http://www.youtube.com/watch?v=8hYDx...elated&search=

                                              Bons posts.


                                              os videos nao estao em double speed nem nada? lol
                                              pois, é que se realmente for mesmo assim quero já TDI 170
                                              Esse leon ta alterado! Ja tem repro cm cerca de 210cv e 440nm ;)

                                              Cumps

                                              Os videos estavam num site que de momento não consigo encontrar, o proprietário dizia que já tinha feito uma reprogramação "leve" para 180 e tal CV, mas n me lembro se dizia que os videos já eram depois da subida de potência, a única coisa que me lembro foi de ele afirmar que o motor ainda tinha pouca rodagem.

                                              Continuem com os bons posts.
                                              Um abraço.

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                                                #24
                                                O carro tinha problemas de FAP no inicio e debitou stock 172cv num banco de potencia que mostrava uma ligeira quebra de potencia em altas. Nessa altura fez repro e ficou forte mas o FAP foi a vida e na garantia mudaram pq tinha realmente defeito e ja debitou stock 178cv medindo dps cm uma repro soft cerca de 205cv..

                                                Posso deixar aqui os graficos stock e repro(a do video):
                                                http://img401.imageshack.us/img401/6...ure5003qh5.jpg

                                                http://img78.imageshack.us/img78/250...ure5002vc5.jpg

                                                Cumps

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                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                  O carro tinha problemas de FAP no inicio e debitou stock 172cv num banco de potencia que mostrava uma ligeira quebra de potencia em altas. Nessa altura fez repro e ficou forte mas o FAP foi a vida e na garantia mudaram pq tinha realmente defeito e ja debitou stock 178cv medindo dps cm uma repro soft cerca de 205cv..

                                                  Posso deixar aqui os graficos stock e repro(a do video):
                                                  http://img401.imageshack.us/img401/6...ure5003qh5.jpg

                                                  http://img78.imageshack.us/img78/250...ure5002vc5.jpg

                                                  Cumps
                                                  Há algum banco na zona de Coimbra que seja minimamente fiavel? Não queria um daqueles que dão mais 30cv só para o pessoal ficar contente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    rogerAjacto: Nao sei que banco a digital modifications tem , mas da ultima vez k vi tinham um vamag que era bastante certo... mas nada que se compare a um maha. Este maha fica a 10mins do porto.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                      rogerAjacto: Nao sei que banco a digital modifications tem , mas da ultima vez k vi tinham um vamag que era bastante certo... mas nada que se compare a um maha. Este maha fica a 10mins do porto.

                                                      Cumps
                                                      Podes dar-me mais umas informações?

                                                      Qual é o preço, o tempo que demora, o sitio onde fazem e se é facil obter marcação?

                                                      Ainda heje vim do Porto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                        rogerAjacto: Nao sei que banco a digital modifications tem , mas da ultima vez k vi tinham um vamag que era bastante certo... mas nada que se compare a um maha. Este maha fica a 10mins do porto.

                                                        Cumps
                                                        Podes dar-me mais umas informações?

                                                        Qual é o preço, o tempo que demora, o sitio onde fazem e se é facil obter marcação?


                                                        Ainda heje vim do Porto.
                                                        x2

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                                                          #29
                                                          O contacto desta empresa podes encontrar em : www.autoperformanceonline.com

                                                          O preço n sei ao certo mas fica entre 35 e 45€ e sera melhor telefonares a marcar. Fala com o Sr.pedro e diz que vais a meu "mando" ;)

                                                          Medir o carro sao cerca de 10mins... montar no rolos , acertar , medir e desmonta.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Podem ver aqui o teste de potencia medido nesse banco da minha A4 110 cm repro e umas alteraçoes.

                                                            http://arturcosta3.com.sapo.pt/153cv.JPG

                                                            Stock deu 112cv e 230nm... o banco é extremamente certo.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

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