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    Hibridos - Porquês???

    Porque é que a Toyota não mete o motor hibrido do Prius em mais carros, como por exemplo, no Yaris, Corolla, Corolla Verso, Avensis...?

    Porque é que a Honda não mete o motor hibrido do Civic sedan no 5 portas, no Jazz, no Accord...?

    E não me venham com a conversa do "ah e tal, é caro e não sei que mais..." porque estes de certeza que iriam vender bem e quantos mais vendesse, mais barata ficava a tecnologia e os carros, não?

    #2
    "ah e tal, é caro e não sei que mais..."

    Comentário


      #3
      Estratégias de mercado.

      Mas agora com a Lexus a atacar em força em todas as frentes, pode ser que a Honda se mexa...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

        Porque é que a Toyota não mete o motor hibrido do Prius em mais carros, como por exemplo, no Yaris, Corolla, Corolla Verso, Avensis...?

        Porque é que a Honda não mete o motor hibrido do Civic sedan no 5 portas, no Jazz, no Accord...?

        E não me venham com a conversa do "ah e tal, é caro e não sei que mais..." porque estes de certeza que iriam vender bem e quantos mais vendesse, mais barata ficava a tecnologia e os carros, não?
        espaço para baterias?

        custos de produção? tecnologia ainda pouco divulgada? Consumidores ainda não totalmente esclarecidos das vantagens?

        etc, etc.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

          citação:Originalmente colocada por Pedrocas

          Porque é que a Toyota não mete o motor hibrido do Prius em mais carros, como por exemplo, no Yaris, Corolla, Corolla Verso, Avensis...?

          Porque é que a Honda não mete o motor hibrido do Civic sedan no 5 portas, no Jazz, no Accord...?

          E não me venham com a conversa do "ah e tal, é caro e não sei que mais..." porque estes de certeza que iriam vender bem e quantos mais vendesse, mais barata ficava a tecnologia e os carros, não?
          espaço para baterias?

          custos de produção? tecnologia ainda pouco divulgada? Consumidores ainda não totalmente esclarecidos das vantagens?

          etc, etc.
          Eu acho que é um bocado de isso tudo!

          Comentário


            #6
            É uma questão de marketing e fazer "render" o produto existentes !

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              #7
              Segundo um estudo pela empresa norte-americana CNW, aonde foram avaliados 96 carros em comercialização e aonde foram considerados vários aspectos, desde a construção ao desmaltelamento, os hibridos, nomeadamente o Honda Civic Hibrid e o Toyota Prius, ficaram lá par o fundo da tabela (73º e 74º lugares, respectivamente).

              Também é de realçar que ao nível de custo/km são de respectivamente 2,20€ e 2,21€, tento só para comparação que um Golf GTI têm um custo de 1,88€ e ficou no 59º lugar (em primeiro ficou o Jeep Wrangler e em segundo o Toyota Yaris).

              Dá que pensar, não é?

              ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por PSerra

                Segundo um estudo pela empresa norte-americana CNW, aonde foram avaliados 96 carros em comercialização e aonde foram considerados vários aspectos, desde a construção ao desmaltelamento, os hibridos, nomeadamente o Honda Civic Hibrid e o Toyota Prius, ficaram lá par o fundo da tabela (73º e 74º lugares, respectivamente).
                Nao sei se é da fome do almoço ou nao mas nao percebi o que é que esse estudo estava a avaliar...

                citação:

                Também é de realçar que ao nível de custo/km são de respectivamente 2,20€ e 2,21€, tento só para comparação que um Golf GTI têm um custo de 1,88€ e ficou no 59º lugar (em primeiro ficou o Jeep Wrangler e em segundo o Toyota Yaris).

                Dá que pensar, não é?

                ;)
                custo/km tendo em conta o preco do carro + revisoes + gasosa?
                Ou custo/km so em gasosa?
                É que ca no burgo o preco do civic hibrido em particular é quase o mesmo que o civic com motorizacao/equipamento equivalente.

                Comentário


                  #9
                  prefiro um carro normal a um hibrido,,e como eu mta gente

                  Comentário


                    #10
                    Eu cá gosto mais daquele híbridos a gasolina/gpl. :D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Pedrocas
                      Porque é que a Honda não mete o motor hibrido do Civic sedan no 5 portas, no Jazz, no Accord...?
                      Quanto ao híbrido no 5 portas não acontece porque este é feito no UK.
                      O 4p é produzido na origem.

                      Quanto à mais pergunta mais geral, é bastante óbvio. Como qualquer tecnologia, no ínicio começa devagar, de forma a testar a reacção do público.

                      Em caso de sucesso vai-se alargando a oferta, como aliás já está a acontecer nas gamas Toyota/Lexus e Honda (não esquecer o FCX e o Insight).

                      Convém lembrar que não são uns trocos que estão em jogo.

                      Antes de darem numa de teenagers revoltados pensem um pouco pois estas coisas são muito bem pensadas e tudo tem razão de ser.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por MPT.H

                        citação:Originalmente colocada por PSerra

                        Segundo um estudo pela empresa norte-americana CNW, aonde foram avaliados 96 carros em comercialização e aonde foram considerados vários aspectos, desde a construção ao desmaltelamento, os hibridos, nomeadamente o Honda Civic Hibrid e o Toyota Prius, ficaram lá par o fundo da tabela (73º e 74º lugares, respectivamente).
                        Nao sei se é da fome do almoço ou nao mas nao percebi o que é que esse estudo estava a avaliar...

                        citação:

                        Também é de realçar que ao nível de custo/km são de respectivamente 2,20€ e 2,21€, tento só para comparação que um Golf GTI têm um custo de 1,88€ e ficou no 59º lugar (em primeiro ficou o Jeep Wrangler e em segundo o Toyota Yaris).

                        Dá que pensar, não é?

                        ;)
                        custo/km tendo em conta o preco do carro + revisoes + gasosa?
                        Ou custo/km so em gasosa?
                        É que ca no burgo o preco do civic hibrido em particular é quase o mesmo que o civic com motorizacao/equipamento equivalente.
                        Nesse estudo são considerados todos os custos dentro da vida útil do carro (construção, distribuição, manutenções, combustiveis, desmantelamento e possível reciclagem dos materiais usados).

                        ;)

                        Comentário


                          #13
                          Qualquer coisa mais, só lendo o artigo publicado numa revista da concorrência, que começa também por Auto...


                          [8D]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Porque é que a Honda não mete o motor hibrido do Civic sedan no 5 portas, no Jazz, no Accord...?
                            no 5 portas não mete como já alguem respondeu, porque é fabricado no UK, no accord já tem um híbrido no 3.0 v6 e no jazz deve sair em 2006 ou 2007.;)
                            para mais esclarecimentos.......

                            http://hibridosclube.pt.vu

                            Comentário


                              #15
                              De momento, o que se economiza num híbrido só compensa o seu preço superior ao fim de uns anos. Por isso há ainda pouca procura pelos híbridos. Só vai começar a haver mais híbridos quando houver mais procura.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por whereagles

                                De momento, o que se economiza num híbrido só compensa o seu preço superior ao fim de uns anos. Por isso há ainda pouca procura pelos híbridos. Só vai começar a haver mais híbridos quando houver mais procura.
                                E não só, visto que os hibridos só "compensam" em velocidades até 30 km/h (teoricamente em transito de "cidade"), porque a partir daí tornam-se mais gastadores do que um carro de cilindrada/potência igual (por isso é que os hibridos têm uma aerodinâmica mais apurada do que um carro "normal", entre outras coisas).

                                ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  E também não se sabe como é em relação à fiabilidade a médio e a longo prazo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por PSerra

                                    citação:Originalmente colocada por whereagles

                                    De momento, o que se economiza num híbrido só compensa o seu preço superior ao fim de uns anos. Por isso há ainda pouca procura pelos híbridos. Só vai começar a haver mais híbridos quando houver mais procura.
                                    E não só, visto que os hibridos só "compensam" em velocidades até 30 km/h (teoricamente em transito de "cidade"), porque a partir daí tornam-se mais gastadores do que um carro de cilindrada/potência igual (por isso é que os hibridos têm uma aerodinâmica mais apurada do que um carro "normal", entre outras coisas).

                                    ;)
                                    eu falando por experiência propria o meu hybrid está a fazer o mesmo consumo do meu jazz, portanto não concordo nada com isso.
                                    e essa dos 30 km\h tambem não é bem assim pois em modo electrico consigo ir até aos 50km\h por isso...............

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por LM

                                      E também não se sabe como é em relação à fiabilidade a médio e a longo prazo.
                                      8 anos de garantia não te diz nada?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para andar em cidade, acho que os carros hibridos têm várias
                                        vantagens óbvias, e que compensam, mesmo que seja verdade que
                                        o custo por km seja mais caro, o que não me acredito assim
                                        muito facilmente, pois estes estudos podem ser tendenciosos.

                                        Vantagens de andar em cidade:

                                        1 - Menos ruído urbano, pois até pequenas velocidades podem
                                        andar só com o motor eléctrico, além de desligarem
                                        automaticamente quando estão parados.

                                        2 - Menos poluição urbana, pelas mesmas razões.

                                        3 - Menos consumo, pelas mesmas razões.

                                        4 - Há muitas travagens, e portanto mais energia para recuperar.

                                        Já em estrada, as vantagens não são tão óbvias,
                                        e pode de facto não compensar.
                                        Por isso acho que devia haver uma promoção destes veículos
                                        para utilização em ambiente urbano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          os ultimos depositos dos meus foi, o jazz 5.5L\100 e o hybrid 5.6L\100, contas feitas á mão.
                                          e o hybrid faz todos os dias AE coisa que o jazz é muito raro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em PT, a razão para comprar um híbrido é e será cada vez mais os impostos, eu no meu Civic paguei 500€ de I.A. qual é o carro que paga isso?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Darem oito anos de garantia, não quer dizer nada, é uma questão de marketing. Estão a lançar uma tecnologia nova e se não houver garantias, ninguém se mete nisso.

                                              A garantia geral do carro é de 3 anos ou 100.000Km, o sistema IMA é de 8 anos ou 160.000Km, o que não é a mesma coisa.

                                              Eu não quero dizer que os carros possam ter problemas, no entanto ainda falta provar muita coisa. O carro não foi feito para este sistema, é um aproveitamento de um carro existente.

                                              Acho que as minhas dúvidas têm fundamento.

                                              No caso de um acidente as reparações poderão atingir valores muito altos.

                                              As baterias ou acumuladores não duram eternamente, a sua substituição também é abrangida pela garantia?

                                              As revisões mantêm-se pelo mesmo preço ou os elementos a substituir são em maior quantidade?

                                              Não sei qual é a diferença de preço entre um híbrido e o mesmo modelo a gasolina, será que o que se poupa em combustível
                                              merece a diferença?

                                              Comentário


                                                #24
                                                quanto a esta tecnologia não é assim tão recente, pois a honda já a tem em veiculos desde 1999.
                                                quanto á garantia é obvio que se as baterias tiverem algum problema dentro dos 8 anos de garantia estas serão substituidas sem qualquer custo (as do meu hch já foram substituidas, não paguei nada e andava normal, apenas apareceu o alarme).
                                                embora eu tambem ache que as baterias não duram eternamente, há casos de híbridos com mais de 300 000km's com o rendimento das baterias acima dos 90% (relatos de donos destes tipo de carros nos states e japão)
                                                quanto á diferença de preço, pelo menos em portugal essa diferença não existe, pois por 23500€ qual o carro com 115cv com o equipamento deste e do tamanho deste?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:no 5 portas não mete como já alguem respondeu, porque é fabricado no UK
                                                  os custos de transporte do motor não são assim tão altos. e se fosse realmente necessario, fazia-se uma unidade de produçao desses motores no UK ou na europa!

                                                  a justificaçao é outra[:P]
                                                  tem a ver com questoes tecnicas, algumas das mesmas que fazem o civic hibrido não ser inteiramente igual ao 4p normal;)
                                                  e, claro, uma pitada de marketing.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As baterias do Civic são da Panasonic e suportam 10.000 cargas completas com a capacidade sempre acima dos 80%.
                                                    O civic híbrido custa 23.500 € tem 115 cv e gasta 4.6 l/100 km, logo compensa a compra a partir dos 0 km's.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora nos USA a garantia do sistema IMA é de 10 anos ou 160.000 milhas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                        citação:no 5 portas não mete como já alguem respondeu, porque é fabricado no UK
                                                        os custos de transporte do motor não são assim tão altos. e se fosse realmente necessario, fazia-se uma unidade de produçao desses motores no UK ou na europa!

                                                        a justificaçao é outra[:P]
                                                        tem a ver com questoes tecnicas, algumas das mesmas que fazem o civic hibrido não ser inteiramente igual ao 4p normal;)
                                                        e, claro, uma pitada de marketing.
                                                        se a honda abdicou ou vai abdicar de fabricar o motor 2.2i-ctdi no japão e assim passar para Swindon para ter maior produção do hybrid, é porque não estará nos planos deles fabrica-lo além fronteiras.

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                                                          #29
                                                          No caso do Civic Híbrido não se vende mais porque não há mais para venda, a lista de espera é aproximadamente de 6 meses em Portugal.

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                                                            #30
                                                            Eu não me importava nada de ter um Civic Hybrid, é muito giro e não só!!!

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