Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há alguma sarjeta em Lisboa q não esteja entupida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Há alguma sarjeta em Lisboa q não esteja entupida?

    Ontem à noite, Lisboa estava praticamente intrasitável! A 2ª circular parecia um parque aquático. Na maior parte dos sítios, a via da direita estava mesmo intransitável e às vezes chegava-se ao ponto de ir toda a gente a 30km/h a passar por autênticos lagos que atravessavam toda a faixa de rodagem. Isto às 3h da manhã![8] Este cenário repetia-se um pouco por toda a cidade. Lago aqui, lago ali. Uma vergonha autêntica! Se nós tivessemos o clima inglês, dá-me a sensação que já tinhamos afogado Lisboa.[xx(]

    #2
    Pois, eu entendo-te.

    Aqui na senhora da hora, matosinhos, andaram a limpar as tubagens no final do verão.

    No entanto, com a queda das folhas, na semana passada voltaram a limpar.

    Não me cruzo com "lagos". Se calhar é preciso espalhar este procedimento simples, não achas?

    Basta um carro limpa fossas, não é preciso nenhum carro especializado em fazer tudo.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

      Ontem à noite, Lisboa estava praticamente intrasitável! A 2ª circular parecia um parque aquático. Na maior parte dos sítios, a via da direita estava mesmo intransitável e às vezes chegava-se ao ponto de ir toda a gente a 30km/h a passar por autênticos lagos que atravessavam toda a faixa de rodagem. Isto às 3h da manhã![8] Este cenário repetia-se um pouco por toda a cidade. Lago aqui, lago ali. Uma vergonha autêntica! Se nós tivessemos o clima inglês, dá-me a sensação que já tinhamos afogado Lisboa.[xx(]
      Se calhar, em parte, isso acontece porque há certas pessoas que teimam em deitar tudo pela janela do carro, são beatas, papeis, lenços, tickets, etc... e com o vento ou seja lá como fôr, todo esse lixo acaba por se acumular nas sarjetas e entupi-las quando chove...

      Mais uma vez, em parte a culpa é toda de quem conduz e que não tem um pingo de civismo e boas maneiras... afinal, com tanto buraco, gaveta, espacinho dentro do carro, não têm onde colocar o lixo? Façam como eu, que ando com um saco de plástico do Jumbo dentro do carro e é lá que coloco todo e qualquer lixo que faça, no final do dia ou da semana, conforme o volume de lixo, pego no saco e deito-o no latão.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Pedrocas

        citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

        Ontem à noite, Lisboa estava praticamente intrasitável! A 2ª circular parecia um parque aquático. Na maior parte dos sítios, a via da direita estava mesmo intransitável e às vezes chegava-se ao ponto de ir toda a gente a 30km/h a passar por autênticos lagos que atravessavam toda a faixa de rodagem. Isto às 3h da manhã![8] Este cenário repetia-se um pouco por toda a cidade. Lago aqui, lago ali. Uma vergonha autêntica! Se nós tivessemos o clima inglês, dá-me a sensação que já tinhamos afogado Lisboa.[xx(]
        Se calhar, em parte, isso acontece porque há certas pessoas que teimam em deitar tudo pela janela do carro, são beatas, papeis, lenços, tickets, etc... e com o vento ou seja lá como fôr, todo esse lixo acaba por se acumular nas sarjetas e entupi-las quando chove...

        Mais uma vez, em parte a culpa é toda de quem conduz e que não tem um pingo de civismo e boas maneiras... afinal, com tanto buraco, gaveta, espacinho dentro do carro, não têm onde colocar o lixo? Façam como eu, que ando com um saco de plástico do Jumbo dentro do carro e é lá que coloco todo e qualquer lixo que faça, no final do dia ou da semana, conforme o volume de lixo, pego no saco e deito-o no latão.

        Um exemplo 5*****! [^]

        Comentário


          #5
          Depois os acidentes são pelo excesso de velocidade, não queiras desculpar com os lençois de água

          Comentário


            #6
            Eu a 2ª Circular não usei, mas como já disse no tópico do mau tempo a Calçada de Carriche estava "linda"... [xx(]

            Andei também por Telheiras e apesar de chover a potes estava tudo em condições, excepto na entrada de um prédio onde estive de onde voou um bocado do tecto falso... Daqueles em metal! [:0]

            Comentário


              #7
              Ah, então perto da gare maritma de alcântara, axo que precisava de uns remos para passar na estrada, acho que me tinha enganado, se estava a andar de carro ou de barco!

              Comentário


                #8
                Aí além de ser uma zona muito baixa os esgotos pluviais são afectados pela altura da maré. Se coincidir grandes chuvadas com a maré cheia o problema é mais grave, além de que há zonas que estão a uma cota inferior ao rio.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X