Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente

    Vou contar o que me aconteceu:

    No seguimento do acidente registado na rua Mateus Fernandes cita na Covilhã pelas 19:10 do dia 17 de Outubro do corrente ano, venho pelo presente expor o seguinte:

    1. O acidente foi originado pela falta de uma tampa de esgoto, tendo eu por esse motivo danificado o para choques frontal da minha viatura, e outros danos internos, motivando desta forma a imobilização do veículo;
    2. Após a ocorrência referida, contactei o serviço de emergência, solicitando o envio de agentes policiais, por forma a que se fizesse o registo da ocorrência, assim como, a gestão do transito, pelo facto do carro estar imobilizado e as condições de segurança serem muito poucas devido à chuva registada aquela hora;
    3. Foi registada a ocorrência pelos serviços de trânsito da PSP Secção da Covilhã;
    4. Foi-me informado aquando do registo da ocorrência que o auto podia ser levantado na PSP Secção da Covilhã;
    5. No dia 23 de Outubro do corrente ano, solicitei o pedido de certidão do auto de acidente, onde fui informado que estaria disponível para ser levantada no dia seguinte (24 de Outubro de 2006), durante a tarde;
    6. No dia 24 de Outubro, foi-me informado pelo Agente Fonseca, que a certidão não poderia ser passada, pelo facto de não estar autorizado a efectuar o referido pedido, com base em cópias de documentos, nomeadamente o auto de acidente;
    7. Mais me foi informado que o mesmo teria que ser pedido no SMAS da Covilhã, agora EM, pelo facto da responsabilidade do acidente ser desta entidade e do auto de acidente ter sido enviado para a referida instituição;
    Após o registado, mostrei o meu desagrado com a situação, onde referi que para poder solicitar a certidão nos SMAS da Covilhã, teria que ter um documento da PSP Secção da Covilhã, onde consta-se o motivo pelo qual a PSP Secção da Covilhã não podia emitir o documento, assim como, indicasse que este teria que ser solicitado no SMAS da Covilhã. Questionei ainda:

    1. O documento ao ser produzido internamente pela PSP Secção da Covilhã, a cópia existente na pasta de registos deveria ser considerado como documento válido;
    2. Foi-me informado que as cópias não têm qualquer validade, e que poderiam não representar o mesmo que original;
    3. Após estupefacção, da minha parte, solicitei ao agente para falar com o superior hierárquico;
    4. O Agente após conversa com o Sr. Comissário, informou-me que:
    a. A PSP não passa certidões de cópias pelo facto de ela poderem não registar o conteúdo do original;
    b. A referida certidão teria que ser solicitada junto dos serviços do SMAS da Covilhã;
    c. E que após este comunicado mais não me poderia ajudar.
    ficam as questões:

    1. A quem se deve dirigir o cidadão para solicitar o registo de um auto levantado pelos serviços da PSP?
    2. Os documentos que constam nos arquivos internos da PSP, pelo facto de serem cópias não têm qualquer valor? Ainda que os originais sejam produzidos pela PSP?
    3. Não será mais prudente os serviços administrativos da PSP enviarem cópias autenticadas dos documentos que produzem, e arquivarem os originais, pelo facto de poder haver mais do que um interveniente nos processos?

    #2
    Fico parvo com esta m****, sinceramente gostava de ser eu a tratar desse assunto, esses bananas até andavam de lado, funcinarios publicos de 1/2 tijela que só gostam de dificultar. Desculpem a minha linguagem, mas, FDX fico mesmo fdd com estas m****s

    O teu objectivo é que sejas indemnizado pelos estragos causados por causa da m**** da tampa não estar no sitio.

    Vai ter com a camara, ou com a empresa responsavel pelas tampas, diz-lhes, ou melhor envia-lhes uma carta registada a pedir o valor da reparação da tua viatura. Se eles não disserem nada volta a enviar outra a dizer que os vais meter em tribunal, não te preocupes com os autos da policia, nem sequer tens que os levantar para dar a nunguem, se for necessário o juiz pede-os.

    Boa sorte e atira-te a esses ***************.

    Fico mesmo fdd com isto

    Comentário


      #3
      se fosses devagar, terias visto a falta de tampa de esgoto e parado o carro:D
      sim, bem sei que a velocidade em muitas dessas situaçoes teria que ser ZERO...e a ZERO nem sequer saias de casa:D mas enfim, estás em portugal, a velocidade justifica tudo.

      só vais ter o caso resolvido a teu favor com MUITA sorte.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        se fosses devagar, terias visto a falta de tampa de esgoto e parado o carro:D
        sim, bem sei que a velocidade em muitas dessas situaçoes teria que ser ZERO...e a ZERO nem sequer saias de casa:D mas enfim, estás em portugal, a velocidade justifica tudo.

        só vais ter o caso resolvido a teu favor com MUITA sorte.
        Com muita sorte porque? Se ele nem sequer vai jogar.


        Diz antes, talvez com muito trabalho, pois tais instituições a tal nos obrigam. Mas é muito claro e tenho a certeza que é algo que se resolve a favor do CS.

        Desde que as coisas sejam bem feitas.
        Faz como te disse e depois verás.

        Comentário


          #5
          Já entreguei o caso à AVIS, vistoo carro ser alugado.

          E realizei cartas a explicar a situação ao:
          Comando Geral da PSP
          Comando Distrital da PSP
          Governador Civil
          Comissário da Covilhã

          Quanto á velocidade, eu ia praticamente parado, a rua tinha no minimo uma camada de 15 cm de água,pelo que não dava para ver se existiam buracos ou tampas fora do sitio.

          Uma coisa vos garanto: ELES AINDA ME VÃO LEVA A CERTIDÂO DO AUTO DE ACIDENTE A CASA, ou eu não me chamo CS

          Comentário


            #6
            Se calhar o problema está mesmo no carro ser alugado....

            Possivelmente só a Avis ou o SMAS da Covilhã terão legitimidade para levantar o auto... Mas as justificações da PSP estão confusas e não parecem apontar para aqui... [xx(]

            Mas se o carro é alugado porque estás a aborrecer-te tanto? A Avis quer acusar-te de alguma coisa? Houve feridos?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X