Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transporte Marítimo - Ilhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transporte Marítimo - Ilhas

    Hey,

    Vou para a Ilha da Madeira e preciso, naturalmente, de levar o(s) carro(s) para lá. Alguém já utilizou este serviço e sabe o melhor sitio? Os preços? O tempo que demora a chegar ao destino?

    Tentei pesquisar no Google, mas não encontrei nada que me desse uma informação que fosse útil...

    Um abraço.

    jan

    #2
    Dá aqui uma vista de olhos...

    Açores e Madeira:
    http://www.transinsular.pt/

    Outros nas páginas amarelas:

    http://www.pai.pt/result.asp?lang=pt...19&c_head=1954

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por mcag

      Dá aqui uma vista de olhos...

      Açores e Madeira:
      http://www.transinsular.pt/

      Outros nas páginas amarelas:

      http://www.pai.pt/result.asp?lang=pt...19&c_head=1954

      Cumprimentos
      Ok. Obrigado.

      Se alguém conheçe mais algum ou por ventura já utilizou este tipo de serviços, digam-me ;) E mais ou menos os preços, era porreiro. Se alguém souber, claro!

      De qualquer maneira, vou entrar em contacto com a Transinsular para saber.

      Um abraço

      Comentário


        #4
        O melhor serviço é o AutoExpresso da Transinsular,http://www.transinsular.pt/auto_expresso.htm.
        Quanto a preços para a Madeira não te sei informar, mas para os Açores anda à volta de 600€ para um carro de dimensões médias, do tipo um Golf (com 4,0*1,8*1,7 m) em carga geral + seguro.

        ;)

        Comentário


          #5


          Estou a ver que é esse que vai ser.
          Já mandei para lá um e-mail a perguntar pelos preços. Neste caso, como são dois carros ligeiros (Mégane e Laguna) pode ser que me façam um preço (em proporção) mais barato.

          Ainda assim, penso que há várias hipóteses: ir no porão ou em contentor (que é mais caro)... como são poucos dias (sai à sexta e chega segunda) penso que vai mesmo para o porão (quando chegar ao destino, lava-se.. por causa do sal), a não ser que a diferença seja mínima.

          Assim que tiver os valores, posso coloca-los aqui para eventualmente alguém no futuro precise do mesmo! [^]

          Um abraço.

          Comentário


            #6
            Atenção aos seguintes pontos:

            - Fazer seguro de transporte (muito importante!!!);
            - Retirar das viaturas tudo o que possa ser "desviado";
            - Se possível, desligar alarmes.

            ;)

            Comentário


              #7
              Ouvi dizer que se o carro não for novo, não aceitam fazer seguro.
              Quanto aos "desvios" são uma realidade em todos os veiculos que não viajam nos contentores.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por PSerra

                Atenção aos seguintes pontos:

                - Fazer seguro de transporte (muito importante!!!);
                - Retirar das viaturas tudo o que possa ser "desviado";
                - Se possível, desligar alarmes.

                ;)
                Vou ter em atenção isso. No entanto, o "Retirar das viaturas tudo o que possa ser desviado" é que me está a tramar um pouco :D Eu percebo onde queres chegar, mas estava a contar levar qualquer coisa dentro da bagageira... eheh!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por AlfaZor

                  Ouvi dizer que se o carro não for novo, não aceitam fazer seguro.
                  Quanto aos "desvios" são uma realidade em todos os veiculos que não viajam nos contentores.
                  O seguro para viaturas usadas também pode ser feito, tento que ser em 1º lugar feita uma peritagem. Mas a que me estava a referir era ao seguro contra perda total, visto que os danos na carga e descarga são da responsabilidade do operador portuário.

                  OT: Como é que vão as Flores?

                  ;)

                  Comentário


                    #10
                    PSerra, quando levaste o teu carro foi no porão ou no contentor? (mais seguro, mas será muito mais caro?)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por jan

                      PSerra, quando levaste o teu carro foi no porão ou no contentor? (mais seguro, mas será muito mais caro?)
                      Os meus carros viajam sempre em contentor fechado (atenção, que os agentes têm a mania de usar contentores de gado para transportar viaturas) e o preço pode chegar ao dobro (mas bem nogociado com um agente até que se arranja uns preços jeitosos...). E nesse caso não podes usar o serviço AutoExpresso.

                      ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PSerra

                        citação:Originalmente colocada por jan

                        PSerra, quando levaste o teu carro foi no porão ou no contentor? (mais seguro, mas será muito mais caro?)
                        Os meus carros viajam sempre em contentor fechado (atenção, que os agentes têm a mania de usar contentores de gado para transportar viaturas) e o preço pode chegar ao dobro (mas bem nogociado com um agente até que se arranja uns preços jeitosos...). E nesse caso não podes usar o serviço AutoExpresso.

                        ;)
                        Nesse caso, qual é o serviço? :D Desculpa tanta pergunta, mas como é a primeira vez nisto é natural

                        Comentário


                          #13
                          tenho um amigo que enviou um toyota carina para a madeira , acho que pagou 600 euros e ainda «desviaram» um auto radio novinho em folha.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por brunotdci

                            tenho um amigo que enviou um toyota carina para a madeira , acho que pagou 600 euros e ainda «desviaram» um auto radio novinho em folha.
                            [:0]

                            Tou a começar a ficar com receio... ehhe.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por jan

                              citação:Originalmente colocada por PSerra

                              citação:Originalmente colocada por jan

                              PSerra, quando levaste o teu carro foi no porão ou no contentor? (mais seguro, mas será muito mais caro?)
                              Os meus carros viajam sempre em contentor fechado (atenção, que os agentes têm a mania de usar contentores de gado para transportar viaturas) e o preço pode chegar ao dobro (mas bem nogociado com um agente até que se arranja uns preços jeitosos...). E nesse caso não podes usar o serviço AutoExpresso.

                              ;)
                              Nesse caso, qual é o serviço? :D Desculpa tanta pergunta, mas como é a primeira vez nisto é natural
                              É o normal, tento o carro que estar no agente até 4ª feira da semana que vai viajar, para embarcar. Na descarga, poderás ter a sorte do contentor sair do porto no dia em que o navio chegar ou então ter que esperar que te tragam o contentor (normalmente ficas sem o carro mais 4 dias do que o AutoExpresso).

                              ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por PSerra

                                citação:Originalmente colocada por AlfaZor

                                Ouvi dizer que se o carro não for novo, não aceitam fazer seguro.
                                Quanto aos "desvios" são uma realidade em todos os veiculos que não viajam nos contentores.
                                O seguro para viaturas usadas também pode ser feito, tento que ser em 1º lugar feita uma peritagem. Mas a que me estava a referir era ao seguro contra perda total, visto que os danos na carga e descarga são da responsabilidade do operador portuário.

                                OT: Como é que vão as Flores?

                                ;)
                                Pois, o que ouvi foi que seguro para perda total só para carros novos... ainda bem que não é assim

                                OT: As Flores estão óptimas, apesar de estarmos numa altura do ano em que por vezes num dia temos as 4 estações. [8D]

                                Comentário


                                  #17
                                  [quote]citação:Originalmente colocada por AlfaZor

                                  Pois, o que ouvi foi que seguro para perda total só para carros novos... ainda bem que não é assim

                                  OT: As Flores estão óptimas, apesar de estarmos numa altura do ano em que por vezes num dia temos as 4 estações. [8D]
                                  O valor a pagar do seguro é de 0,5% do valor declarado da viatura (pelo menos era assim no principio do ano passado).

                                  OT: As cascatas e as lagoas devem estar lindas...[B)]

                                  Se o JAN não se importa ;), deixo aqui uma foto, para verem (tirada em Outubro).




                                  ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em julho do ano passado vim para a madeira em trabalho, trouxe o meu carro pela portline (escritorios perto da chronopost na zona dos olivais/expo), paguei 350 euros (é verdade q tive um desconto), o carro (audi A3) veio atulhado de coisas até ao tecto apenas tinha livre o banco do condutor, basicamente eram caixas fechadas e todas cobertas por um lençol velho, e nada mas mesmo nada foi mexido, à saida o guarda fiscal perguntou-me a que se devia tanta carga, em 3 min. disse que vinha para a madeira em trabalho e q aquilo eram coisas pessoais como roupa etc e ele mandou seguir. Sobre os desvios é verdade que existem em grande número, mas pelo menos em lx o carro estava "guardado" já na madeira e no barco estava por conta propria mas nada aconteceu. Boa sorte no transporte e se nã oconheceres cá ninguem manda uma PM que vamos beber um copo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      PSerra, não me importo nada :D está espectacular! agora estando na Madeira, quero ver se vou aos Açores passar uns dias... ;)

                                      sergiom, obrigado pela info. Vou também contactar a Portline. Nos carros em si, não há nada que possam "desviar". O problema é que quero aproveitar essa viagem (e os dois carros) para levar também as minhas coisas que não vão no avião ;) Na Madeira, definitivamente não conheço ninguém [:I], tenho apenas duas ou três pessoas que são da família... certamente que haverá oportunidade para tomar um copo!

                                      Thanks. Um abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se os contentores forem iguais aos de carga...para dois carros precisas de um contentor de 40 pes! eu ate te ajudava se fosses do porto...trabalho num transitario e tenho colegas q trabalham em agencias maritimas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ola!! pediram um madeirense??
                                          Aqui estou eu, como ja trouxe 2 carros para ca e um amigo meu costuma trazer ate 2 por mes, e assim isso anda a volta dos 500 euros se vier em cima dos contentores, para vir no porao em baixo axo ke e mais caro, mas vale a pena pois nao corres o risco de cair ao mar com o mau tempo, demora a volta de tres dias ou mais conforme o estado do mar.Convem tirares tudo o ke seja roubavel do carro, depois o carro e levantado no canical no porot de contentores e tem de ter seguro e inspecao em ordem senao nem sai do porto... Se vires ke precisas de mais informaçoes podes me enviar uma PM ke ate te dou o meu nº de telemovel e alguma coisa tenho um amigo que e manda chuva no porto e ele tirame as duvidas logo.Já agora bem vindo a nossa humilde ilha espero que sejas bem recebido por ca.Decerto seras, e depois pode ser que ainda pagues a poncha hehe.Va, alguma coisa e so dizer...Ahh e verdade primeira coisa que tens de fazer ao chegar ca e levar o carro a uma lavagem de estrada pois a maresia entranhase em todo o lado e por isso tem de ser bem lavado e lubrificado senao so tens carro para um ano lol.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu ja mandei um carro para a madeira atraves de um transitário de perafita (n me lembro do nome agora) e eles apenas me cobraram o volume do carro.
                                            e digo mais...enchi o carro todo ate nao poderem caber mais coisas lá dentro, as portas quase nem fechavam de tanta coisa que coloquei...e sabem o que desapareceu???

                                            nada....

                                            so tiveram de lavar o carro qd la chegou.
                                            podes é ter o azar do barco se desviar...ou seja, para cá era suposto ter atracado no porto, mas foi desviado para LX. conclusao, tive de la ir levantar o carro sem sucesso pq eles ja o tinham posto no comboio para o porto..depois tive ir outra vez ao porto para aí sim, o trazser.

                                            boa viagem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pauser321 Ver Post
                                              se os contentores forem iguais aos de carga...para dois carros precisas de um contentor de 40 pes! eu ate te ajudava se fosses do porto...trabalho num transitario e tenho colegas q trabalham em agencias maritimas!

                                              ola

                                              eu por acaso estou a precisar de encontrar um transitário para levar carro pós açores....e precisava de uma ajudinha

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ajuda - envio carro para a Madeira

                                                Boas tardes,

                                                sou nova por estes lados.. espero que me consigam ajudar..

                                                ainda durante este mês pretendo enviar o meu carro para a madeira.. já andei a saber preços, mas todas as transportadoras que contactei até agora não fazem qualquer seguro e transportam o carro no convés do navio.

                                                Alguém que tenho enviado recentemente o carro para as ilhas que me possa dar uma ajuda?

                                                Através de qual transportadora enviaram o vosso carro? Fizeram seguro? Quais os preços?

                                                Obrigada desde já.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TEVM Ver Post
                                                  Boas tardes,

                                                  sou nova por estes lados.. espero que me consigam ajudar..

                                                  ainda durante este mês pretendo enviar o meu carro para a madeira.. já andei a saber preços, mas todas as transportadoras que contactei até agora não fazem qualquer seguro e transportam o carro no convés do navio.

                                                  Alguém que tenho enviado recentemente o carro para as ilhas que me possa dar uma ajuda?

                                                  Através de qual transportadora enviaram o vosso carro? Fizeram seguro? Quais os preços?

                                                  Obrigada desde já.
                                                  Olá, só te posso ajudar relativamente ao seguro:
                                                  http://www.cargo.pt/index.php?route=...&product_id=76
                                                  Fazes tudo online e pagas por MB, o valor depende do que declaras ... pagas consoante o valor seguro ... podes fazer simulações no site online com dados concretos, vês o valor e depois ajustas ...
                                                  Este seguro só cobre danos extremos, tipo capotamento do barco, etc ... Penso que no transporte do veículo já tem seguro ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas, estou a espera de receber um veículo vindo da Madeira mas gostaria de saber como se processa o levantamento.
                                                    Ligam com antecedência a dizer quando chega? e quando proceder ao levantamento?
                                                    É ficar muito tempo à espera?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                      eu ja mandei um carro para a madeira atraves de um transitário de perafita (n me lembro do nome agora) e eles apenas me cobraram o volume do carro.
                                                      e digo mais...enchi o carro todo ate nao poderem caber mais coisas lá dentro, as portas quase nem fechavam de tanta coisa que coloquei...e sabem o que desapareceu???

                                                      nada....

                                                      so tiveram de lavar o carro qd la chegou.
                                                      podes é ter o azar do barco se desviar...ou seja, para cá era suposto ter atracado no porto, mas foi desviado para LX. conclusao, tive de la ir levantar o carro sem sucesso pq eles ja o tinham posto no comboio para o porto..depois tive ir outra vez ao porto para aí sim, o trazser.

                                                      boa viagem
                                                      Ganda filme .eheh

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por arichard Ver Post
                                                        Boas, estou a espera de receber um veículo vindo da Madeira mas gostaria de saber como se processa o levantamento.
                                                        Ligam com antecedência a dizer quando chega? e quando proceder ao levantamento?
                                                        É ficar muito tempo à espera?
                                                        Procura saber o representante no Continente e liga para lá. Entre o embarque e a recepção, 48 horas costuma ser suficientes...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca enviem o carro com materiais lá dentro. A probabilidade de desvio é muito, muito grande.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já trouxe uma moto do Funchal para cá através da Plano I9. Correu tudo de uma forma excelente. O acondicionamento da moto foi extremamente bem feito, dentro de uma estrutura de aço.
                                                            Recomendo bastante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X