Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo pneu Michelin - Tecnologia "Gota de Agua"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo pneu Michelin - Tecnologia "Gota de Agua"

    Estive a ver na tv e resolvi pesquisar sobre isto.

    Pelos vistos a Michelin criou um pneu que se autoregenera conforme se vai desgastando, permitindo um amumento consideravel da vida util do pneu.

    "Graças ao aparecimento de novos sulcos aos 2/3 de utilização. A escultura auto regenera-se, permitindo uma maior aderência, uma maior motricidade durante toda a vida do pneu e por conseguinte uma segurança "Duradoura""




    Pelos vistos esta tecnologia é exclusiva aos veiculos pesados, será que vai chegar aos ligeiros?

    http://www.michelintransport.com/ple...181018&lang=PT

    #2
    era bom que chega-se!!
    mas não me parece que aconteça.quem faz poucos km por ano quase nem precisava de trocar pneus na vida útil do carro,era mau para a empresa,não dava lá muito lucro. mesmo assim eram bem vindos,ao preço que anda a borracha...

    Comentário


      #3
      Muitas vezes muda-se os pneus, não por estarem já carecas, mas sim por ficarem resequidos. Penso que este deve ser o problema de usar-se por vários anos os mesmos pneus apesar de fazer-se poucos km's.

      Comentário


        #4
        depois a culpa passa a ser da "gota de água"....

        [:P]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por martins.art

          era bom que chega-se!!
          mas não me parece que aconteça.quem faz poucos km por ano quase nem precisava de trocar pneus na vida útil do carro,era mau para a empresa,não dava lá muito lucro. mesmo assim eram bem vindos,ao preço que anda a borracha...
          Pois, mas a Michelin vendia e as outras não, depois a Michelin podia comoprar as outras...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por martins.art

            era bom que chega-se!!
            mas não me parece que aconteça.quem faz poucos km por ano quase nem precisava de trocar pneus na vida útil do carro,era mau para a empresa,não dava lá muito lucro. mesmo assim eram bem vindos,ao preço que anda a borracha...
            A borracha enquanto matéria prima não sei, mas os pneus apesar das subidas do preço do aço e do petroleo nunca estiveram tão baratos.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por andred

              Muitas vezes muda-se os pneus, não por estarem já carecas, mas sim por ficarem resequidos. Penso que este deve ser o problema de usar-se por vários anos os mesmos pneus apesar de fazer-se poucos km's.
              sim, mas se calhar a quem faz muitos kms por ano até é capaz de compensar!

              Comentário


                #8
                muitas vezes os pneus estão na sucata antes de passarem à 2ª fase.....


                e ha por aí ja pneus onde se manda abrir rasgo ;)

                Comentário


                  #9
                  Vi esse programa hoje (ou foi ontem???? [8)]). Bem, já não me lembro. A diferença entre os dois camiões no anel era abismal... De qualquer maneira, nem tudo são rosas.
                  A tecnologia ainda está em desenvolvimento e ainda levará alguns anos (lá para 2010) até sair para o mercado. Além disso, os pneus sera cerca de 20% mais caros... [8)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                    citação:Originalmente colocada por andred

                    Muitas vezes muda-se os pneus, não por estarem já carecas, mas sim por ficarem resequidos. Penso que este deve ser o problema de usar-se por vários anos os mesmos pneus apesar de fazer-se poucos km's.
                    sim, mas se calhar a quem faz muitos kms por ano até é capaz de compensar!
                    Claro que compensa para quem faz muitos km's!;)

                    Comentário


                      #11
                      A triste realidade é que isso não interessa a uma grande parte dos operadores logisticos e afins, estou muitas vezes parado no transito na vci na via da direita para ir tomar o IC1 e bem vejo os camioes com pneus todos carecas....

                      Comentário


                        #12
                        Os michelin smp foram para kem faz mtos kms... os meus mesmo na ultima camada aderem smp bem... fora qd chove mto.
                        Os meus PE2 tem um rasgo desse genero...so ainda n tem essa tecnologia.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                          A triste realidade é que isso não interessa a uma grande parte dos operadores logisticos e afins, estou muitas vezes parado no transito na vci na via da direita para ir tomar o IC1 e bem vejo os camioes com pneus todos carecas....
                          carecas ou na legalidade ;)

                          Comentário


                            #14
                            Mais um protótipo ...

                            A michelin prometer promete ...

                            Agora se cumpre . Atenção aos exemplos anteriores.

                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...-michelin.html

                            Provávelmente a ideia é vender pneus . Se avançam com algo bom e durável ...depois não vendem em quantidade ... que se lixe a politica "ingénua" dos 3 Rs - Reduzir , Reutilizar , Reciclar .

                            Mas ser ecologista está na moda ...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X