Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negocio fechado- Suzuki Swift GLX (já conduzi)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Negocio fechado- Suzuki Swift GLX (já conduzi)

    Boas

    O negocio está feito, mas já agora gostava de saber as opiniões acerca deste veiculo por parte de todos, isto é, de quem já conduziu, de quem é possuidor de um ou apenas de quem o viu e leu sobre ele.

    Que fama goza a marca? A manutenção, que opiniões têm acerca dela?
    Dentro do segmento será uma proposta ao nivel das outras?
    Quem o tem quanto custou?

    Opinem pf

    PS- Sei que parece estranho vir sondar depois do negocio estar fechado... mas é por descargo de consciencia... pois a mim pareceu um bom negocio e um carro ao nivel do resto do segmento... e depois tb uma questão de estetica.

    #2


    Não tenho opinião formada sobre a viatura em questão, portanto só te posso desejar umas boas curvas;)

    Comentário


      #3
      Muitos parabens, acho o carro um espectaculo[B)]
      Já tive um Swift, 1ª geração, actualmente tem 300.000 km, já não sou eu que ando com ele.
      Nunca tive qq problema mecãnico, apesar de só ter feito uma revisão a sério, tinha mt garra e era ecónomico mesmo em ritmos elevados.

      PS. era o 1.3 a gasolina, que saudades[|)]

      Comentário


        #4
        Era o carro que em compraria nesse segmento expecialmente o 1.3 a gasolina acho
        um excelente negócio. Parabéns

        Também existe aqui um diário de bordo: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=swift

        Boa sorte, e mais pormenores eram bem vindos ;)

        edit : ai os erros

        Comentário


          #5
          Já agora que motorização compraste?
          E por alto, em quanto é que te ficou o negócio?
          Agora é preciso paciência para esperares por ele, vão ser noites mal dormidas.;)

          Comentário


            #6
            Boas e obg pelas respostas até agora.

            Respondendo a algumas questões

            É um 1.3 a gasolina GLX.....

            Ficou por alto por 14.500

            Obg pelo link ao diario de bordo

            O carro não vai ser para mim mas sim para a esposa... logo não vou perder noites de sono a não ser que ela me acorde ;)

            PS- Pensi que ia ter mais comentários de possuidores.... pelos vistos não há muita gente que tenha apostado neste modelo

            Comentário


              #7
              Até gostava de apostar ... mas não há tempo para isso ($$$) :D
              Sinceramente acho um carro muito bem conseguido esteticamente e (de certeza) com a tal fiabilidade japonesa [:I]

              Se arranjasse um bocado mais de tempo comprava-o nesta versão sem pensar duas vezes



              [B)][B)]

              Comentário


                #8
                Olá, eu não sou propriamente um possuidor, mas o meu irmão é e até há umas semanas atrás ainda fiz uns valentes kms com ele.
                Só te posso dar os parabéns, belíssima máquina, por fora é lindíssimo, por dentro é espaçoso quanto baste e em condução, 5 estrelas, muito boa estabilidade. O 1.3 a gasolina tem bastante potência, mas também pode ser um carro muito poupado (Para um carro a gasolina)

                Quanto à fama da marca até é muito boa mas manutenção não te sei dizer. Quando puderes tira fotos e põe lá do diário de bordo

                Comentário


                  #9
                  Boas novamente

                  Levantei de novo este topico pois o carro já chegou... a mulher lá em casa está toda contente, e eu tb já tive oportunidade de passar o fds a conduzir o carro.

                  Aqui ficam algumas impressões com que fiquei:

                  O carro esteticamente está realmente bem conseguido (na minha opinião claro).
                  Os interiores não sendo de luxo estão ao nivel de os carros no segmento, apenas peca em termos de dimensão da mala, bastante pequena comparada com outros do segmento, mas em termos de largura é um dos carros mais largos do segmento o que vem beneficiar a estabilidade e conforto a bordo.
                  A posição de condução é muito boa e fácil de se adquirir... o banco inclui regulação em altura e é bastante confortavel. O rádio tem um som bastante aceitavel e lê MP3 e o equipamento é completo, com chave inteligente mais uma serie de outras tretas ... na relação preço-equipamento julgo ser dificil encontrar uma oferta bastante melhor que esta no mercado.
                  Em termos de condução, esta é muito fácil e ainda não tive oportunidade de puxar por ele pois está na rodagem... mas nota-se algo morto nos regimes baixos (algo que já me tinham avisado).
                  Os consumos rondam nesta fase os 8,4 L/100Km o que não me parece um valor de referencia... a ver vamos no futuro.
                  Nos bancos traseiros ainda não andei, mas quando me sentei neles tinham mais espaço do que aquilo que parecia á 1º vista... as pernas vão com espaço de sobra.

                  Mais á frente irei postar algo mais em relação ás perfomances quando a rodagem terminar... mas a direcção parece muito pouco precisa.... mas desde já gostei da caixa curtinha... travagem normal... estabilidade em curva boa, com pneus 185 mas com uma altura grande (60).

                  Vou actualizando quando houverem novidades.... mas acreditem que até agora não desiludiu..

                  Comentário


                    #10
                    Tens de por umas fotos;) e parabens pela compra é 1 carro que me agrada, vi 1 na versão sport (em preto) e fiquei[B)][B)][B)]

                    Comentário


                      #11
                      como em qualquer motor a gasolina, sempre muita atenção com o óleo nos 1ºs kms (ver o nível de 1000 em 1000 kms)!!

                      de resto tenta apreciar se está td em ordem!

                      Comentário


                        #12
                        A mulher só faz uns 5 mil por ano.... é mais provavel que desapareça por evaporação que pelo motivo de consumo eheheh

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por PePa

                          Era o carro que em compraria nesse segmento expecialmente o 1.3 a gasolina acho
                          um excelente negócio. Parabéns

                          Também existe aqui um diário de bordo: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=swift

                          Boa sorte, e mais pormenores eram bem vindos ;)

                          edit : ai os erros
                          ??

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por alv2

                            citação:Originalmente colocada por PePa

                            Era o carro que em compraria nesse segmento expecialmente o 1.3 a gasolina acho
                            um excelente negócio. Parabéns

                            Também existe aqui um diário de bordo: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=swift

                            Boa sorte, e mais pormenores eram bem vindos ;)

                            edit : ai os erros
                            ??
                            [8)] tinha escrito promenores e não pormenores e emendei:D

                            nada de mais;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por PePa

                              citação:Originalmente colocada por alv2

                              citação:Originalmente colocada por PePa

                              Era o carro que em compraria nesse segmento expecialmente o 1.3 a gasolina acho
                              um excelente negócio. Parabéns

                              Também existe aqui um diário de bordo: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=swift

                              Boa sorte, e mais pormenores eram bem vindos ;)

                              edit : ai os erros
                              ??
                              [8)] tinha escrito promenores e não pormenores e emendei:D

                              nada de mais;)
                              Sendo assim.... SEU ILETRADO... A DAR CABO DA LINGUA DE CAMÕES... BUHHHHH

                              [}][}][}] ;)

                              Comentário


                                #16
                                Estive a ver exactamente esse carro e modelo num stand o mês passado.

                                Comentei com o vendedor que me atendeu estranhar ver tão poucos swifts na rua, perguntei se havia listas de esperas muito grandes ao qual ele ficou surpreso.
                                Não.. até as versões a gasóleo tinham em stock, em várias cores e modelos.

                                O preço que ele me referiu foi de 16 mil para o 1.3 GLX. Isto no Stand da Suzuki na 5 de Outubro em Lisboa.
                                Não entrei em negociações pois só tenciono adquirir o carro em 2007 e com a saída do Sport presumo que consiga um melhor preço pelo 1.3.

                                Já agora alv2, se não for indiscrição, em que stand conseguiste esse preço?
                                Houve alguma retoma?

                                Desde já muitos e bons kms com esse lindo pequeno grande carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olha, vêem-se poucos pq é um carro que não lembra a ninguém... Tão simples como isso. Às vezes basta aparecer um numa zona para se começarem a ver mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por pensante

                                    qual é o equipamento de série? deve ser muito completo,
                                    pra custar esse dinheiro...
                                    4 rodas, um volante, um motor, travões... E bancos também! Deve de estar a escapar-me algo, mas o essencial é isso :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      tás no gozo...:D
                                      é que esse carro ficou + caro do que o meu C3 Hdi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No gozo estás tu, já estamos fartos de saber do preço do teu C3 Hdi, mas há uma diferença substancial entre um C3 e um Swift, além disso, tu tens a versão base e o GLX do Swift é a mais equipada possível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Claro que há diferenças,o C3 tem vocação mais familiar,
                                          além de ter uma estética genuína.O que mais se assemelha
                                          ao Swift é o C2...mas eu não vim pra aqui fazer comparações,
                                          tu é que fizeste a tua descrição do meu C3...
                                          Pois ele não tem só o que referiste,tem também:
                                          Airbag de condutor
                                          Airbag de passageiro
                                          Airbag de passageiro desligável
                                          Imobilizador do motor
                                          Apoio de braços dianteiro
                                          Banco do condutor com regulação em altura
                                          Direcção assistida variável
                                          Fecho centralizado com comando à distância
                                          Pintura metalizada
                                          Embelezadores de rodas
                                          ABS
                                          Vidros dianteiros eléctricos
                                          Rádio CD Blaupunkt

                                          Se calhar o que está a negrito tem alguma importância,ou não tem?
                                          Todos os carros têm isso,eu sei,mas assim a tua descrição
                                          fica mais correta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            não se compara um Suzuki a um C3!!

                                            acho que ficas mto mais bem servido com o Suzuki!!;)

                                            a razão para não se verem mais, não se relaciona com o produto, mas sim com o estado da Suzuki em Portugal...tem uma rede de concessionários antiguada e que não tem uma grande capacidade financeira para na sua zona dinamizar as vendas! Por outro lado a assistência não é das melhores...no entanto o produto é bom e se tiveres cuidado com ele vais-te fartar primeiro do carro do que ele te irá dar problemas...ao contrário dos C3...[8]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Filipe Dias
                                              vais-te fartar primeiro do carro do que ele te irá dar problemas...ao contrário dos C3...[8]
                                              Claro,porque do C3 nunca me vou fartar... :D
                                              Só uma pergunta: O motor 1.4HDi não é fiável?

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Panzer

                                                Estive a ver exactamente esse carro e modelo num stand o mês passado.

                                                Comentei com o vendedor que me atendeu estranhar ver tão poucos swifts na rua, perguntei se havia listas de esperas muito grandes ao qual ele ficou surpreso.
                                                Não.. até as versões a gasóleo tinham em stock, em várias cores e modelos.

                                                O preço que ele me referiu foi de 16 mil para o 1.3 GLX. Isto no Stand da Suzuki na 5 de Outubro em Lisboa.
                                                Não entrei em negociações pois só tenciono adquirir o carro em 2007 e com a saída do Sport presumo que consiga um melhor preço pelo 1.3.

                                                Já agora alv2, se não for indiscrição, em que stand conseguiste esse preço?
                                                Houve alguma retoma?

                                                Desde já muitos e bons kms com esse lindo pequeno grande carro.
                                                Foi um stand na Maia... ed o preço que referi foi sem contar com a retoma.... a mulher teve acesso ao desconto de frota (trabalhadora por conta propria)
                                                ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por pensante

                                                  Claro que há diferenças,o C3 tem vocação mais familiar,
                                                  além de ter uma estética genuína.O que mais se assemelha
                                                  ao Swift é o C2...mas eu não vim pra aqui fazer comparações,
                                                  tu é que fizeste a tua descrição do meu C3...
                                                  Pois ele não tem só o que referiste,tem também:
                                                  Airbag de condutor
                                                  Airbag de passageiro
                                                  Airbag de passageiro desligável
                                                  Imobilizador do motor
                                                  Apoio de braços dianteiro
                                                  Banco do condutor com regulação em altura
                                                  Direcção assistida variável
                                                  Fecho centralizado com comando à distância
                                                  Pintura metalizada
                                                  Embelezadores de rodas
                                                  ABS
                                                  Vidros dianteiros eléctricos
                                                  Rádio CD Blaupunkt

                                                  Se calhar o que está a negrito tem alguma importância,ou não tem?
                                                  Todos os carros têm isso,eu sei,mas assim a tua descrição
                                                  fica mais correta.
                                                  Sem querer tecer grandes comparações entre os dois, o Swift vem bem mais equipado que isso... daí a diferença de preço... a titulo de exemplo traz jantes liga leve e não embelezadores, ar condicionado, espelhos e vidros electricos, regulação do banco em altura, rádio cd e MP3, chave inteligente (tipo renault), volante regulavel em altura, air bags por todo o lado, ABS+EBD, direcção assistida, farois nevoeiro... etc etc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por pensante

                                                    Para mudar o sentido do tópico,cá vai:

                                                    Quase duas décadas depois, a Suzuki decidiu recuperar o nome Swift. Ao contrário do modelo antecessor, o novo não se assume como um utilitário. Antes como um citadino. No entanto, tanto concorre com Renault Clio, Ford Fiesta e Opel Corsa, como com Citroën C2, Kia Picanto e Fiat Panda. É uma das propostas mais apelativas da Suzuki. Já vamos saber porquê.

                                                    Mini japonês
                                                    É inegável a sua colagem estética ao novo Mini produzido pelo Grupo BMW. Com um design compacto, linhas robustas e detalhes bem elaborados, o novo Swift dá nas vistas pela sua presença jovial e irreverente.
                                                    A cor cinza-prata desta unidade não é, seguramente, a mais apelativa, mas permite, ainda assim, cativar muitos olhares. Que melhor ficaria este citadino pintado de vermelho, azul ou amarelo... Seja como for, o recorte dos grupos ópticos, as cavas das rodas pronunciadas, as jantes de 15" com cinco raios e a grelha escura conferem apelo ao mais engraçado Suzuki da actualidade. Nem mesmo o facto de ter cinco portas lhe retira o ar desportivo. Os designers nipónicos estão de parabéns.





                                                    Menos apelativo do que o exterior é, sem dúvida, o interior. Impunha-se maior arrojo. O volante, de três braços, regula apenas em altura. O banco, em tecido escuro, proporciona um eficaz suporte lateral e lombar, e regula em comprimento, altura e inclinação.

                                                    Com boa visibilidade, pedais bem posicionados, apoio para o pé esquerdo, volante e alavanca da caixa bem colocados e comandos secundários bem distribuídos, o posto de condução é correcto.

                                                    As aplicações cinzentas marcam presença no volante, nos puxadores das portas, no punho/base da alavanca da caixa e no aro do velocímetro. As saídas de climatização laterais (circulares) e a consola central escura, completam o cenário.






                                                    Com 2380 mm de distância entre eixos, o espaço disponível é, claro, muito limitado. No entanto, é perfeitamente possível transportar cinco adultos sem problemas de maior. A mala tem apenas 213 litros de volume (o acesso não é muito bom), podendo chegar aos 562 litros através do rebatimento assimétrico do banco traseiro.

                                                    Os espaços de arrumação não são muitos, mas existem em número suficiente. A qualidade de construção é manchada pela presença de plásticos e revestimentos sofríveis. Os acabamentos e a montagem também podiam ser melhores. Bem mais agradável é o nível de equipamento e a segurança.

                                                    Sobre este último aspecto, importa destacar a presença de seis airbags, cintos dianteiros com pré-tensores/limitadores de esforço, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os lugares, bem como ABS com EBD+BAS.













                                                    Condução agradável
                                                    Apesar de ter um aspecto desportivo, o novo Swift está desprovido de qualquer pretensão mais agressiva em termos dinâmicos. A sua condução é fácil e agradável, mas pouco mais.

                                                    A direcção, algo leve, é muito filtrada e pouco precisa. A suspensão, que emite oscilações incómodas sempre que o piso não é perfeito, permite que a carroçaria exiba um rolamento em curva superior ao desejável. Os pneus Goodyear Eagle NCT 5, de medida 185/60R15, cumprem o seu papel apenas com discrição.







                                                    Os travões são algo esponjosos e pouco resistentes à fadiga. O comando da caixa é pouco rápido e preciso. Pode parecer injusta esta análise ao comportamento do Swift, mas a verdade é que seria de esperar maior envolvência e eficácia deste citadino japonês.

                                                    Já que a Suzuki se inspirou no novo Mini em termos de design, porque não seguir-lhe, também, a eficácia dinâmica?

                                                    Para aquilo que foi concebido, o novo Swift cumpre o seu papel com total competência. As dimensões reduzidas, a direcção assistida e a boa visibilidade para todos os ângulos tornam a condução em cidade muito fácil e agradável. Circular em estrada e, sobretudo, em auto-estrada já é bem diferente.

                                                    Apesar dos 990 kg de peso do conjunto, e dos 93 cv do motor 1.3 a gasolina, as performances são fortemente penalizadas por uma caixa de cinco velocidades com relações demasiado longas. É frequente o condutor ter de efectuar várias reduções nas subidas e ultrapassagens para fazer com que o novo Swift ganhe alguma vivacidade.

                                                    Nos regimes elevados, o motor emite uma sonoridade demasiado esforçada, sendo o habitáculo invadido por um roncar incómodo (a insonorização também não convence, portanto), o que torna muito difícil manter qualquer conversa acima dos 120 km/h sem levantar a voz. Os consumos também poderiam ser mais apelativos. Além de o depósito ser pequeno, a falta de vivacidade do motor obriga a trabalhar muito com a caixa e, por isso, a utilizar rotações mais altas.

                                                    Custa 15 100 euros a versão 1.3 melhor equipada do Suzuki Swift de cinco portas: GLX. Face a tudo o que é proposto, não é um valor elevado. No entanto, importa referir que a gama se inicia nos 12 250 euros da versão 1.3 GA de três portas. Além do motor 1.3 de 93 cv, o novo Swift está disponível, também, com motor 1.5 VVT de 102 cv. Quanto ao Diesel 1.3 DDiS de 70 cv, porventura o mais apelativo para o mercado nacional, chegará em breve até nós.

                                                    Tudo o que está a negrito não concordo.... em relação a perfomances ainda está na rodagem ;)
                                                    Mas no geral essa descrição está muito boa.

                                                    Tenho reparado que em piso irregular ele tem muitos barulhos parasitas, o que me leva a pensar que daqui por alguns km vai ser tipo carroça.... a ver vamos.

                                                    Mas continuo a achar uma excelente proposta.

                                                    PS- Ridiculo querer que tenha a qualidade de um mini.... a não ser que pedissem tanto pelo carro como a mini pede...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a versão é a de 5 portas? curiosamente
                                                      ninguém perguntou isso até agora...
                                                      Esse preço é bem abaixo dos valores de tabela,
                                                      o que só por si já se torna uma boa compra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Claro,porque do C3 nunca me vou fartar...
                                                        Só uma pergunta: O motor 1.4HDi não é fiável?
                                                        o motor até pode ser, mas ao nível do sistema eléctrico, é dos veículos com mais problemas que me passaram pelas mãos...[xx(]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PePa
                                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=swift
                                                          Agora entendo o porquê de tanta crispação em relação
                                                          ao meu post... também não era caso pra tanto,não
                                                          sabia exatamente qual era o equipamento de série...
                                                          Assim pode-se considerar um bom valor,só o valor
                                                          do AC,JLL e faróis de nevoeiro já justifica.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Compraste na Maiauto?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X