Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TÓPICO FIAT (fotos da traseira do Linea..pg4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TÓPICO FIAT (fotos da traseira do Linea..pg4)

    Estava cá eu a pensar: quase todas as marcas têm o seu próprio tópico, e a italianíssima FIAT também merecia um pouco de atenção..

    Então, cá está, acabo de abrir o espaço para que DONOS e SIMPATIZANTES da marca possam debater sobre tudo o que quiserem: tuning, peças, carros do passado, do futuro, trocar experiências...

    E, como não poderia ser diferente, fiz um apanhado sobre a actual gama da marca:

    FIAT 500: Falta muito pouco para vir à luz a reinterpretação de um dos maiores clássicos da FIAT. O pequenino 500. A produção deverá se iniciar em meados do próximo ano, na Polônia.



    FIAT PANDA: A segunda geração do Fiat Panda foi apresentada em 2003 na Europa. Com 3,53 metros de comprimento - 9 centímetros a menos do que um Ka - porém mais alto (1,54 metros) e largo, o Panda é perfeito para as grandes cidades. Possui uma valente opção de 4x4.




    FIAT GPUNTO: O fabricante italiano quer, com o novo modelo, estabelecer novos parâmetros de segurança, qualidade e performance dos motores diesel.
    Suas linhas - assinadas pelo estúdio Italdesign, de Giorgietto Giugiaro e pelo entro de estilo da Fiat - acompanham as do recém-lançado Croma, definindo qual deverá ser a escola estilística da Fiat nos próximos modelos. As linhas arredondadas são suaves, sem grande profusão de vincos e recortes. Os faróis possuem formato amendoado e a grade retangular fica rebaixada.

    Um vinco sai do pára-lama dianteiro, demarca a linha de cintura e termina na parte inferior das lanternas posteriores, mantidas na coluna. A tampa do porta-malas, bem como o pára-choque traseiro - onde fica a placa - mantêm o estilo contido. O modelo possui 4,03 metros de comprimento (3,84 metros no anterior), 1,68 m de largura (1,66), 1,49 m de altura (1,48) e 2,51 m de distância entreeixos (2,46), o que contribui para um espaço interno maior.







    FIAT IDEA: O pequeno monovolume se destaca pelo conforto e suavidade de rodagem, além do ótimo espaço interno, numa carroçaria de dimensões compactas, ideal para o pesado trânsito europeu.



    LINEA: Este sedan marca o retorno da oferta de um três-volumes na gama Fiat. Embora seja tecnicamente baseado no GPunto, ele possui personalidade prória, com frente específica. Destaca-se ainda pelo maior espaço interno, com entre-eixos de 2,60m (o mesmo do Bravo!). O Linea tem 4,56 metros de comprimento, 1,73 de largura, 1,50 de altura e 500 litros de capacidade no porta-malas. Quem assina o seu desenho é o Centro de Estilo da Fiat, na Itália.



    BRAVO: Seus traços arredondados e musculosos, assinados pelo centro de estilo da marca italiana, remetem aos últimos lançamentos, como o Croma, o Grande Punto e o Linea. A dianteira tem grade retangular com o novo símbolo da Fiat localizado ao centro. Os faróis têm formato de gota e as entradas de ar inferiores são amplas.

    As laterais têm teto baixo e linha de cintura alta que ascende em direção à traseira, acompanhada por um vinco pronunciado. Atrás, lanternas ovais, vidro pequeno e placa ladeada por luzes de ré e neblina. O novo Bravo tem 4,34 metros de comprimento, 1,79 de largura, 1,49 de altura e 2,60 de distância entreeixos. O porta-malas leva 400 litros.

    A gama de motores conta com três unidades Turbodiesel Multijet, uma 1.4 de 90 cv (cavalos) e outra 1.9, com 120 ou 150 cv (cavalos). Já o propulsor a gasolina é novo e também turbinado. Com 1.4 litros, desenvolve 120 ou 150 cv.





    FIAT CROMA:Trata-se da expresso máxima da gama FIAT. O novo Croma recebe a assinatura de Giogetto Giugiaro e estréia em versão perua - o sedã deverá chegar depois - aproveitando a plataforma do Opel Signum. As dimensões são de 4,75 metros de comprimento, 1,77 de largura, 1,60 de altura e 2,70 de distância entreeixos.

    Sob o capô serão cinco as opções de motores: os a gasolina 1,8 16V de 130 cv e 2,2 16V de 150 cv, os turbodiesel 1,9 16V Multijet 120 cv, 1,9 16V Multijet 150 cv e o novo 2,4 16V Multijet de 200 cavalos de potência. O câmbio pode ser manual ou automático.




    FIAT SEDICI:O valente jipinho desenvolvido em parceria com a Suzuki já é uma realidade, e tem feito muito sucesso. Possui linhas arrojadas e modernas, além de grande valentia para o off-road.



    FIAT DOBLÒ: Recentemente, o FIAT Doblò ganhou capô redesenhado e uma nova grade trapezoidal que desce pelo pára-choque, agora com dois insertos de plástico preto em suas extremidades. Os faróis ganharam linhas mais suaves, com dois refletores circulares. Nas laterais, o maior destaque é o aumento da distância entreeixos em 38 centímetros na versão agora denominada MAXI.

    Atrás, o pára-choque também recebeu novos traços e as lanternas duas tonalidades em suas lentes. A cabine conta com novos revestimentos. Sob o capô, são novos os propulsores diesel Multijet 1,3 16V (85 cv) e 1,9 8V (120 cv).



    O FIAT QUE SE DESPEDE...
    FIAT STILO: Lançado em 2001, o médio da gama Fiat se prepara para ceder espaço ao novo Bravo. Disponivel em versões hatchback de 3 e 5 portas, além da carrinha. Embora não tenha feito muito sucesso comercial, foi um marco na história da FIAT devido aos avanços que apresentou, face aos seus antecessores.




    #2
    [^]

    Pra mim, sem dúvida que a marca FIAT é uma das que tem a gama mais bonita actualmente! E O Grupo Fiat então nem se fala (ai os Alfas[B)])

    O novo Bravo e o 500 estão soberbos. Infelizmente o único FIAT que conduzi até hoje foi um Idea (também tenho carta há pouco tempo), e gostei bastante[:X]

    Comentário


      #3
      Pah, os Fiat actuais são mesmo lindos,[B)][B)][B)] tirando na minha opinião o Idea [)];)
      Ah, o Stilo que tá aí é a versão pré-restyling ;)
      La bella Fiat! [^][:X][8D][B)]

      Comentário


        #4
        Concordo com a ideia que o Idea não fica muito bem nesta linha.
        Mas de resto grandes carros, e o GPunto, o Bravo e o 500 tão [B)][B)][B)]

        Comentário


          #5
          Por acaso até acho o Idea bonito...

          Comentário


            #6
            Acho que a fiat, têm traçado uma estratégia, em que valoriza mais as qualidades esteticas, de conforto, e performances dos seus modelos... Estando na minha ideia no rumo certo...

            Comentário


              #7
              Eu tb gosto mto da linhas mas infelizmente de resto so tenho a dizer mal, correu mal cmg.

              Comentário


                #8
                Nem de proposito:



                INFO: http://www.worldcarfans.com/news.cfm...bravo-revealed


                Embora eu não goste muito da FIAT parabens pela iniciativa sportboy ;)

                Comentário


                  #9
                  [^][^][^]

                  A FIAT progride a passo de corrida!!! E ainda bem!!!

                  Faltam-te aí alguns FIAT's, principalmente o meu...



                  A unica diferença deste para o meu é que o meu é branco e não tem o mata-vacas...

                  Comentário


                    #10
                    Embora tenha passado anos a ouvir dizer mal da FIAT, até mesmo neste forum, já tive 2.

                    Um FIAT Punto 1.2 HSD de 1995 e actualmente um FIAT Stilo 1.2 Sport.

                    Ambos me deixaram muito satisfeitos e nunca tive problemas de maior.
                    O Stilo é uma pena que tenha passado ao lado de muita gente, pois é um exelente produto, desconhecido de muitos e com boa qualidade (Mesmo de materiais). O Stilo é um modelo com 5 anos e para mim se não é o mais bonito do segmento, é dos mais bonitos. [:X]

                    Para mim, por um lado ainda bem que vendeu pouco, porque assim às vezes estou dias sem encontrar um carro igual!

                    Comentário


                      #11
                      Primeiramente, gostaria de agradecer aos incentivos que me deram por ter aberto o tópico. Mas como já havia dito, a casa italiana merecia..;)

                      Cá em casa tivemos 3 FIAT's: o primeiro foi um Uno 1989, cinza e de 3 portas. Era cheio de extras e me marcou bastante (embora fosse um puto de 5 anos na época..). Em seguida, meu pai trocou por um modelo mais novo (branco), só que com menos extras.

                      No entanto, quem marcou realmente pela valentia e versatilidade foi a FIAT Elba 1991(carrinha do Uno), que tiramos 0 KM. Aquele carro era enorme, e por muitos anos deu conta de ser o carro principal da família, fazendo muitas viagens. Não nos deu um problema sequer.

                      Ela ficou conosco até os 160 mil KM, quando em 1996 cedeu o espaço à um Ford Escort. Mas esta é outra história..;)

                      FIAT ELBA (a nossa era cor de chumbo)

                      Comentário


                        #12


                        Nosso amiguinho do forum, parece-me bem que deveria ter dito que é Brasileiro, no ínicio,

                        quando começou o tópico!

                        É que o seu português, não é exactamente igual ao original, mas ok, o seu trabalhinho até

                        merece aplausos!


                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por prius



                          Nosso amiguinho do forum, parece-me bem que deveria ter dito que é Brasileiro, no ínicio,

                          quando começou o tópico!

                          É que o seu português, não é exactamente igual ao original, mas ok, o seu trabalhinho até

                          merece aplausos!
                          LOL.. Naun adianta, vcs tugas sempre percebem quem é brasileiro pelo jeito de escrever.. rsrs :D Na verdade sou brasileiro e... italiano! E nem é por que goste de FIAT's. Mio padre e mio nono sono tutti italiano.

                          Que bom que gostou da organização do tópico, pretendo ir melhorando aos poucos...;)

                          Abraço.

                          Comentário


                            #14
                            Eu comprei o meu 1º Fiat faz 2 anos em Novembro. Comprei um Fiat Panda 1.3 Mjet Dynamic.
                            Apesar de alguns pequenos problemas, embora chatos, tem cumprido. Todos resolvidos ao abrigo da garantia e diga-se de passagem com bastante brevidade.
                            Gasta pouco, anda bem, tem boa mala (para o segmento) e espaço.

                            Comentário


                              #15
                              Cá está o interior do FIAT Bravo... Bem giro, como tudo no carro[B)]

                              [img]uploaded/sportboy/2006102722340_Fiat Bravo.JPG [/img]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por cloterico

                                Eu comprei o meu 1º Fiat faz 2 anos em Novembro. Comprei um Fiat Panda 1.3 Mjet Dynamic.
                                Apesar de alguns pequenos problemas, embora chatos, tem cumprido. Todos resolvidos ao abrigo da garantia e diga-se de passagem com bastante brevidade.
                                Gasta pouco, anda bem, tem boa mala (para o segmento) e espaço.
                                Pena que o Panda não exista cá no Brasil, Cloterico! Mas o defino como um "pequeno grande carro". Acredito que na sua faixa de preço seja talvez a melhor opção.

                                Mas me conte, e o motor 1.3 Multijet, estás a gostar? E a pergunta que não quer calar: compraria outro Fiat? Os que tivemos cá em casa deixaram saudades..;)

                                Abraço;

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                  citação:Originalmente colocada por cloterico

                                  Eu comprei o meu 1º Fiat faz 2 anos em Novembro. Comprei um Fiat Panda 1.3 Mjet Dynamic.
                                  Apesar de alguns pequenos problemas, embora chatos, tem cumprido. Todos resolvidos ao abrigo da garantia e diga-se de passagem com bastante brevidade.
                                  Gasta pouco, anda bem, tem boa mala (para o segmento) e espaço.
                                  Pena que o Panda não exista cá no Brasil, Cloterico! Mas o defino como um "pequeno grande carro". Acredito que na sua faixa de preço seja talvez a melhor opção.

                                  Mas me conte, e o motor 1.3 Multijet, estás a gostar? E a pergunta que não quer calar: compraria outro Fiat? Os que tivemos cá em casa deixaram saudades..;)

                                  Abraço;
                                  Se compraria outro Fiat? A resposta é sim.

                                  O Panda para mim era a melhor opção do segmento A em 2004 e neste momento continua a ser, apesar da saida dos gémeos C1, 107 e Aygo.

                                  Os materiais no interior são simples mas bem montados. Ruidos parasitas são poucos.

                                  O motor 1.3 Mjet é algo fraco antes das 2000 mas apartir daí porta-se bem. Como o Panda é relativamente leve (+- 1000kg) o problema em baixas é de certo modo mascarado. O ruido a frio do motor também poderia ser mais baixo. Depois de aquecer fica ok.

                                  Em auto-estrada é fácil manter os 130/140km/h sem problemas de estabilidade, ruido etc.... Em mau piso o ruido de rolamento poderia ser melhor. Nota-se um pouco o trabalhar da suspenção e ruido dos pneus.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                    Cá está o interior do FIAT Bravo... Bem giro, como tudo no carro[B)]
                                    esse "interior do bravo" ainda tem o simbolo antigo da fiat.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                      citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                      Cá está o interior do FIAT Bravo... Bem giro, como tudo no carro[B)]
                                      esse "interior do bravo" ainda tem o simbolo antigo da fiat.
                                      Sim Luís, bem observado, é um photoshop. Mas a manter o grau de acerto das linhas exteriores, é bem capaz de sair assim..;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ahhh a boa velha Fiat...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pelo tópico, Sportboy! A FIAT merecia.

                                          Eu sou mais um dos grandes simpatizantes da Fiat que, apesar de nunca ter tido um Fiat como meu carro pessoal, guardo boas recordações de todos que por cá passaram em casa

                                          O meu pai comprou um Tempra 1.6 Classic em 1992, tinha eu 8 anos, apesar disso foi um carro que me marcou muito. Era super equipado, confortável, espaçoso e tinha um nível de instrumentação que hoje ainda dá cartas a muitos, na altura era mesmo muito invulgar.[B)]

                                          Teve ainda um Punto GT que comprou em 1994, das primeiras unidades vendidas em Portugal, um motor alucinante e um excelente utilitário para a época, seguindo-se um Bravo 1.6SX que adquiriu em 1996 (também das primeiras unidades) foi um bom carro mas talvez o Fiat menos vanguardista em termos de soluções interiores.

                                          Foram todos vendidos com cerca de 4 anos e 100mil kms e nenhum deu problemas de realce. Excelentes máquinas.[^]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                            citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                            Cá está o interior do FIAT Bravo... Bem giro, como tudo no carro[B)]
                                            esse "interior do bravo" ainda tem o simbolo antigo da fiat.
                                            Sim Luís, bem observado, é um photoshop. Mas a manter o grau de acerto das linhas exteriores, é bem capaz de sair assim..;)
                                            Não vi linhas muito acertadas dos photoshops... as únicas que revelaram o carro eram mesmo fotos do produto real. Espias ou divulgadas antes do tempo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O interior é shop com base no interior do Swift, e parece-me ser inspirado no da C-max

                                              Comentário


                                                #24
                                                belos fiats, belos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gostei!!! [^][^][^][^]



                                                  cumps,
                                                  [dio]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por dio

                                                    Gostei!!! [^][^][^][^]



                                                    cumps,
                                                    [dio]
                                                    x2


                                                    mas o que ainda estou a gostar mais é do novo Bravo. sim sim.



                                                    a worldcarfans.com descrveu bem... "Perfect balance of Beauty and Substance"

                                                    [:X]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não gosto desse interior, faz-me lembrar o do Toyota Rav4... [)]

                                                      [img]uploaded/sportboy/2006102722340_Fiat Bravo.JPG [/img]



                                                      Espero bem que a FIAT faça um interior muito mais moderno, original e apelativo, porque esse shop é horrivel... [)]

                                                      Só por curiosidade, aqui ficam algumas imagens do Bravo original, que ainda hoje acho ser um carro muito [B)][B)][B)]













                                                      E da Brava, que na minha opinião, teve até hoje os farolins mais originais de qualquer carro!!! Só 3 risquinhos horizontais!!! [^]









                                                      E uma imagem do interior... Ainda convence, passados tantos anos...



                                                      Venham mais!!! [:X][:X][:X]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Excelente tópico!

                                                        Vamos lá contribuir;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                                          Cá está o interior do FIAT Bravo... Bem giro, como tudo no carro[B)]

                                                          [img]uploaded/sportboy/2006102722340_Fiat Bravo.JPG [/img]
                                                          O interior até está giro, sem estar espectacular.
                                                          Esse rádio é um bocado à...C-Max.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                                            a <s>worldcarfans.com</s> descrveu bem... "Perfect balance of Beauty and Substance"
                                                            A Fiat descreveu bem... isso são palavras da press release.

                                                            Mas o carro é mesmo muito lindo. A substância é que ainda pouco conhecemos, tirando os motores 1.4T [:X]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X