Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat leon top sport, fr ou cupra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat leon top sport, fr ou cupra?

    escrevam as vossas opinioes e as diferenças entre estes modelos e equipamento, o motor em causa é o 1.9tdi de 150cv!

    #2
    O de geração anterior? Tanto faz entre o FR e o Cupra!

    :-D~~

    Comentário


      #3
      o cupra é tracçao ás 4, mas qual é a diferença entre o top sport e o fr? alguem sabe?

      Comentário


        #4
        leon

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por nadix

          o cupra é tracçao ás 4
          Alguns são, outros não.

          Comentário


            #6
            Cupra

            Comentário


              #7
              Eu acho que mais para o fim, a designação CUPRA ficou reservada para o 1.8T... O FR era só a zagoil (nos últimos). Se assim não for, a diferença deverá estar no equipamento...

              Comentário


                #8
                No Leon I houve o Cupra 4 com motor 2.8 V6 e 204cv com tracção às 4. Houve tb o Cupra R com motor 1.8T, FWD e nas versões de 210 e 225cv.

                Comentário


                  #9
                  se o motor em causa é o 1.9TDI de 150cv.. nesse caso o cupra não pode constar! :P

                  o cupra apenas teve o motor 1.8T de 225cv


                  o FR tem tudo do cupra (salvo erro) menos o motor...

                  o Top Sport é o modelo desportivo do leon... mais antigo... não é tão eficaz em termos de chassis, travões, etc...


                  duvidas?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por chasdegua

                    se o motor em causa é o 1.9TDI de 150cv.. nesse caso o cupra não pode constar! :P

                    o cupra apenas teve o motor 1.8T de 225cv


                    o FR tem tudo do cupra (salvo erro) menos o motor...

                    o Top Sport é o modelo desportivo do leon... mais antigo... não é tão eficaz em termos de chassis, travões, etc...


                    duvidas?
                    Teve o 1.8T de 210, 225 e o 2.8 de 204 mas isso já tinha dito acima. [8)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                      citação:Originalmente colocada por chasdegua

                      se o motor em causa é o 1.9TDI de 150cv.. nesse caso o cupra não pode constar! :P

                      o cupra apenas teve o motor 1.8T de 225cv


                      o FR tem tudo do cupra (salvo erro) menos o motor...

                      o Top Sport é o modelo desportivo do leon... mais antigo... não é tão eficaz em termos de chassis, travões, etc...


                      duvidas?
                      Teve o 1.8T de 210, 225 e o 2.8 de 204 mas isso já tinha dito acima. [8)]
                      sim é vdd... ja m tinha eskecido....

                      mas whatever... penso k o topico é para falar dos FR (formulas racing)
                      não dos Cupra R's...

                      Comentário


                        #12
                        o top sport é igual ao fr, apenas mudou a designação. As jantes sao as duas de 17, mas qd surgiu o fr apareceram umas novas (ultimo ano do modelo).

                        Comentário


                          #13
                          Não estoures dinheiro num SEAT. Se keres um fica com o mais barato.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por manel666

                            Não estoures dinheiro num SEAT. Se keres um fica com o mais barato.
                            Ah, que bela mentalidade, hein? [8]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                              citação:Originalmente colocada por manel666

                              Não estoures dinheiro num SEAT. Se keres um fica com o mais barato.
                              Ah, que bela mentalidade, hein? [8]
                              É a minha. Obrigado pela compreensão!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por manel666

                                citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                citação:Originalmente colocada por manel666

                                Não estoures dinheiro num SEAT. Se keres um fica com o mais barato.
                                Ah, que bela mentalidade, hein? [8]
                                É a minha. Obrigado pela compreensão!
                                Como quiseres. [8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  kero ver se arranjo um carro a gasoleo c 150cv ate 22,500 euros mais ou menos e tenho varias hipoteses ;s

                                  Comentário


                                    #18
                                    Carro a gasóleo com 150cv?!... complicado, para já há poucos carros a gasóleo com 150cv (sem serem topos de gama) e depois os que há estão inflaccionados, o que faz disparar o preço, que me ocorra, apenas um vw golf de 150cv (sempre para cima de €22.000) um A3 de 130cv e é na casa dos €25.000 ainda há uns Alfa 147 progression creio, com 140cv mas também na casa dos €25.000... ah e depois há uns BMW Compact também na casa dos €25.000 e com 150cv mas são raros

                                    Comentário


                                      #19
                                      tens os comerciais astra 150 focus 140 e stilo 140 por exemplo

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                        Carro a gasóleo com 150cv?!... complicado, para já há poucos carros a gasóleo com 150cv (sem serem topos de gama) e depois os que há estão inflaccionados, o que faz disparar o preço, que me ocorra, apenas um vw golf de 150cv (sempre para cima de €22.000) um A3 de 130cv e é na casa dos €25.000 ainda há uns Alfa 147 progression creio, com 140cv mas também na casa dos €25.000... ah e depois há uns BMW Compact também na casa dos €25.000 e com 150cv mas são raros
                                        E não há Leon? As primeiras versões 1.9TDI de 150cv do Leon hoje encontram-se facilmente na casa dos 20 22 mil euros...
                                        Só que quase ninguém os vende.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu digo isto porque nunca encontrei nenhum Leon de 150cv à venda, não significa que não os haja, mas isto ver carros na internet é muito bonito (para quem n se importa de comprar um carro a 500kms de distância é na boa) mas e dps, se avaria o vidro? faz 500kms para usar do 1 ano de garantia? pois é... já é uma chatice.. e os preços é a mesma coisa, na internet é tudo preços que são um mimo, nos stands aqui da redondeza é sempre no minimo €1000 mais!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por cloterico

                                            No Leon I houve o Cupra 4 com motor 2.8 V6 e 204cv com tracção às 4. Houve tb o Cupra R com motor 1.8T, FWD e nas versões de 210 e 225cv.
                                            O Cupra 4 também equipou o 1.9 150 TDi...ainda se vêm passar alguns...fo descontinudo porque não cumpria as emições nível 3, ao contrário do irmão TOP SPORT /FR.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por chasdegua

                                              se o motor em causa é o 1.9TDI de 150cv.. nesse caso o cupra não pode constar! :P

                                              o cupra apenas teve o motor 1.8T de 225cv


                                              o FR tem tudo do cupra (salvo erro) menos o motor...

                                              o Top Sport é o modelo desportivo do leon... mais antigo... não é tão eficaz em termos de chassis, travões, etc...


                                              duvidas?
                                              Praticamente tudo o que dizes está errado.
                                              O Cupra houve no TDi...o Cupra 4 e como tal, 1.9 150 com 4x4 HALDEX (n a prática um FWD mas que em caso de necessecidade passa tracção para as rodas traseiras).
                                              O TOPSPORT E O FR são estéticamente em tudo idênticos e em termos de equipamento e setup dinâmico também (chassis, travões, etc). Muda apenas as relações de caixa (as 3ªs mais curtas no FR e as 3ªs mais curtas no TOPSPORT), muda também a versão a centralina no FR e não tenho a certeza se na altura ao solo existem diferenças.
                                              O FR não tem tudo do cupra...este tem discos maiores, bancos recaro e jantes 18 (os parachoques frontais e traseiros também são diferentes se bem que saíu já no fim uma série FR com look cupra).

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Cupra também existiu com o motor TDI de 150 cv. Aliás, os primeiros TDI de 150 que o Leon, foram precisamente na versão Cupra 4. Depois, quando apareceu o Cupra R a gasolina, a versão Cupra a gasóleo mudou de nome para Top Sport. Mais tarde, veio a chamar-se FR e contou com umas alterações: consola central em cinza; novas jantes; e retrovisores de novo desenho e côr cinza.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                  leon
                                                  Hein ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                    O Cupra também existiu com o motor TDI de 150 cv. Aliás, os primeiros TDI de 150 que o Leon, foram precisamente na versão Cupra 4. Depois, quando apareceu o Cupra R a gasolina, a versão Cupra a gasóleo mudou de nome para Top Sport. Mais tarde, veio a chamar-se FR e contou com umas alterações: consola central em cinza; novas jantes; e retrovisores de novo desenho e côr cinza.
                                                    Nota, o FR e TOPSPORT são iguais estéticamente...consola e corres incluídas...o FR veio foi mais tarde a ter umas jante novas (com pouco sucesso) e uma edição especial com as jantes do cupra mais em 17'.
                                                    A versão 150 do leon que não é estéticamente igual ao FR chamou-se EVOLUTION e trazia jantes 16 em pneus 205, e o velocimentro graduado até aos 240..., se os retoques estéticos exteriores...quem não conheça as jantes raidas que tráz, facilmente o confunde por um TDI 90/110 ou mesmo um 1.6.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por don.juan

                                                      citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                      O Cupra também existiu com o motor TDI de 150 cv. Aliás, os primeiros TDI de 150 que o Leon, foram precisamente na versão Cupra 4. Depois, quando apareceu o Cupra R a gasolina, a versão Cupra a gasóleo mudou de nome para Top Sport. Mais tarde, veio a chamar-se FR e contou com umas alterações: consola central em cinza; novas jantes; e retrovisores de novo desenho e côr cinza.
                                                      Nota, o FR e TOPSPORT são iguais estéticamente...consola e corres incluídas...o FR veio foi mais tarde a ter umas jante novas (com pouco sucesso) e uma edição especial com as jantes do cupra mais em 17'.
                                                      A versão 150 do leon que não é estéticamente igual ao FR chamou-se EVOLUTION e trazia jantes 16 em pneus 205, e o velocimentro graduado até aos 240..., se os retoques estéticos exteriores...quem não conheça as jantes raidas que tráz, facilmente o confunde por um TDI 90/110 ou mesmo um 1.6.
                                                      Tenho ideia que o Top Sport nunca teve os espelhos cinzentos que o FR trazia. Mas eu também não sou especialista em Leon.;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                        citação:Originalmente colocada por don.juan

                                                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                        O Cupra também existiu com o motor TDI de 150 cv. Aliás, os primeiros TDI de 150 que o Leon, foram precisamente na versão Cupra 4. Depois, quando apareceu o Cupra R a gasolina, a versão Cupra a gasóleo mudou de nome para Top Sport. Mais tarde, veio a chamar-se FR e contou com umas alterações: consola central em cinza; novas jantes; e retrovisores de novo desenho e côr cinza.
                                                        Nota, o FR e TOPSPORT são iguais estéticamente...consola e corres incluídas...o FR veio foi mais tarde a ter umas jante novas (com pouco sucesso) e uma edição especial com as jantes do cupra mais em 17'.
                                                        A versão 150 do leon que não é estéticamente igual ao FR chamou-se EVOLUTION e trazia jantes 16 em pneus 205, e o velocimentro graduado até aos 240..., se os retoques estéticos exteriores...quem não conheça as jantes raidas que tráz, facilmente o confunde por um TDI 90/110 ou mesmo um 1.6.
                                                        Tenho ideia que o Top Sport nunca teve os espelhos cinzentos que o FR trazia. Mas eu também não sou especialista em Leon.;)
                                                        Bom, eu digo tudo isto apenas porque tenho o TOPSPORT e tendo um leon conheço pessoal com LEONs, 1 evolution, o resto FRs...mas na minha zona passam sempre dois Cupras 4 TDi.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e o Cupra Kompressor, alguem conhece?!
                                                          280 cv's

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por manel666

                                                            Não estoures dinheiro num SEAT. Se keres um fica com o mais barato.
                                                            Conheces melhor produto/preço/performance?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X