Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 -----» 90 vs 110 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 -----» 90 vs 110 cv

    Companheiros,

    Disseram-me que o motor do Audi A3 1.9 tdi de 90 cavalos é igual ao de 110...
    Pelo que li nas especificações nas revistas os consumos são iguais.
    Alguém me pode explicar um pouco das diferenças destes modelos que me parecem semelhantes em tudo menos na potência?
    Vi um A3 de 90 cavalos por um preço que me parecia bem razoável. Será que vale a pena pagar mais 500 contos por um de 110?

    Será que este carro de 1997, não será já um bocado antigo? São quase 10 anos... Pelo que ouço dizer, manutenção VW e Audi são das mais caras que há...

    Bem..., se alguém me puder dar informações concisas, eu agradeço muito.

    Cumprimentos a todos.

    #2
    As principais diferenças são:

    Turbo de geometria fixa no 90cv (Garret GT15), enquanto o de 110cv é de geometria variável (Garret VNT15)
    Bicos dos injectores do 110cv são de maior débito.
    Centralina e respectiva programação também é diferente.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta concisa e que me tira as dúvidas.

      Achas que o de 110 cavalos é tão superior ao de 90, que valha uma diferença de preço tão grande?

      Abraço.

      Comentário


        #4
        Nao..

        ficas bem om o de 90

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por zed

          Obrigado pela resposta concisa e que me tira as dúvidas.

          Achas que o de 110 cavalos é tão superior ao de 90, que valha uma diferença de preço tão grande?

          Abraço.
          O de 110cv é mais brusco. Faz diferença, mas eu tenho um de 90cv e chega bem. Se quiseres gastas 250€ e dás uns pozinhos no 90cv. Ficas com 110cv sem grandes dificuldades nem problemas.

          Comentário


            #6
            a meu ver vais bem servido com qq um dos dois. são ambos motores mt sensatos na relação potência/velocidade/consumo. Claro q o de 110 cv é mais adrenaléctico ainda pq anda e dispara mais. Mas se n estiveres preocupado c isso e se o dinheiro importa, compra o de 90 cv q vais mt bem servido. Ficas c um carro q anda bem, com uma condução fácil e agradável e poupas mt na factura do gasóleo. acredita!

            Comentário


              #7
              O de 90cv chega, mas se 13,1s dos 0 aos 100km/h e 180km/h de vel max não te chega vai para o de 110cv.

              Comentário


                #8
                mas fica descansado q nao vale os 500cts...

                Comentário


                  #9
                  se a diferença de preço são 2500 euros, num carro de 1997, para as duas versões, nem quero imaginar quanto custa o carro...

                  Comentário


                    #10
                    também concordo!!! Nao acho que 2500€ justifique. O de 90 cv é um motor muito fiavel e arrasta-se benzito.

                    Comentário


                      #11
                      O 110 é mto melhor .. mas n justifica 2500€... pode é estar tb em mto melhor estado e cm menos kms.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas respostas.

                        Os 2500 euros, foi uma forma de falar. Apenas a semana passada conduzi o de um amigo que tem o de 110 cavalos.
                        É de 1998 e ele foi pessoalmente busca-lo à alemanha porque tem lá família. Está em excelente estado. Penso que ele fez uma excelente compra. Pareceu-me muito sólido e de boa costrução. É muito confortável e gostei do tacto geral.
                        É um modelo já com uns anos, mas acho que foi tão bem desenhado e construido que me parece ainda hoje uma boa compra, para quem não quer dar muito dinheiro por um carro novo e de segmento inferior.

                        Não sou pica de semáforo. A segurança é importante e acho o carro bonito.
                        Como além do meu emprego aconteceu (sem estar a contar) ter começado a dar umas aulas, estou a pensar agora em comprar um carro com que nunca tinha pensado antes. Mais pelos consumos e conforto de viagem.

                        Só para verem os meus charutos..., tenho um panda sisley e um UMM alter turbo... Ou seja..., conforto é coisa que não abunda para os meus lados... [}][}][}]

                        Obrigados a todos mais uma vez.
                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Na PSA , a diferença de preço do antigo 2.0 HDI 90cv para 110cv era mínima.....

                          E segundo a imprensa dizia, os 110cv faziam toda a diferença....

                          Pelo menos, isto acontecia no Xsara [:I]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                            O 110 é mto melhor .. mas n justifica 2500€... pode é estar tb em mto melhor estado e cm menos kms.

                            Cumps
                            eu acho q justifica e bem...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X