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335d coupé - impressões condução

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    335d coupé - impressões condução

    Conduzi um 335d (286 cv e 580 nm)

    Como introdução gostava de dizer que os melhores diesel em que tinha andado até agora tinham sido o 320d E90 e o 159 2.4 jtdm. Tenho um A3 2.0 TDI que considero um bom carro com um bom motor, não muito longe dos 2 melhores que mencionei.

    Agora o 335d.... o carro é excelente, excelente feeling de condução (a versão creio que era Dynamic, com jante 17, ou seja normal para o 335d), muito bom controle das massas e excelente equilibrio dinâmico e suavidade.

    A suavidade, aliás, é nota dominante neste excelente carro com este soberbo motor. É antes de tudo um 6 cilindros. Ainda que diesel e ainda que turbo (bi, neste caso).

    Têm-se permanentemente uma sensação de "poder", ainda que a forma como a potência apareça seja sempre suave, mas determinada. Isto é verdade no tacto dos restantes comandos, direcção, travões e suspensão.

    O carro é claramente desportivo, mas não radical, comparando por exemplo com um Boxster destes novos, tem acelerações parecidas, recuperações melhores, é ligeiramente mais suave na forma como se deixa conduzir, mas mais poderoso, principalmente em velocidades mais elevadas (o Boxster tem menos 46 cv, mas também menos 350 kg). Onde o Porsche é claramente melhor é na melodia que emana do motor e escapes. Aqui o 335d é discreto, mas para diesel tem uma "banda sonora" bastante interessante. A caixa pareceu-me melhor no BMW (apesar de não ter comandos ao volante), ou seja mais rápida e com a vantagem de ter 6 velocidades.

    A facilidade com que se chega aos 200 é estonteante. Tudo se passa com muito controlo e serenidade.

    Este motor foi um dos melhores motores que tive o prazer de conduzir em absoluto e claramente o melhor diesel de longe. Nota máxima. Parabéns BMW e parabéns Arturval e Ricardo Costa Esteves ;)

    #2
    Ainda não o conduzi, mas ja o vi e adorei o resultado. Estive na apresentação na quinta-feira e pareceu-me o melhor dos coupé`s dos serie 3. Este E92 esta lindissimo.

    O RCE rendeu-se a BMW? É que ja vi que anda de E91:D. Sempre o considerei o Mr AMG[8D]

    Comentário


      #3
      Ter 286cv e 510NM para uma rodas de 17 polegadas...o bicho merece claramente algo mais imponente!

      v7 não havia com patilhas atras do volante para test drive?

      Comentário


        #4
        Não ! fiquei aliás com a ideia que não há nesta motorização com patilhas.

        O carro tem 580 nm de binário no 3 coupé. 510 creio que é no X3, deve ter a ver com a transmissão.

        Mais uma vez não falei nada no equipamento, porque não é claramente, a parte que me "interessa" mais nos carros, mas o sistema de navegação com o seu ecrãn compõe bastante o interior e achei engraçado aquele "gadget" que avança o cinto para facilitar a vida, principalmente às pessoas de idade e gordos [8D]

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          #5
          Antes de mais, cumps.

          Relativamente ao relato do v7, confirmo!

          O motor impõe muito respeito. É preciso cuidado...

          Apenas um pequeno reparo ao AMGfan que se enganou no binário máximo do carro;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por v7

            Não ! fiquei aliás com a ideia que não há nesta motorização com patilhas.

            O carro tem 580 nm de binário no 3 coupé. 510 creio que é no X3, deve ter a ver com a transmissão.

            Mais uma vez não falei nada no equipamento, porque não é claramente, a parte que me "interessa" mais nos carros, mas o sistema de navegação com o seu ecrãn compõe bastante o interior e achei engraçado aquele "gadget" que avança o cinto para facilitar a vida, principalmente às pessoas de idade e gordos [8D]

            Há, há... que eu experimentei...

            As patilhas no volante fazem parte de um extra chamado "volante desportivo"

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Arturval

              citação:Originalmente colocada por v7

              Não ! fiquei aliás com a ideia que não há nesta motorização com patilhas.

              O carro tem 580 nm de binário no 3 coupé. 510 creio que é no X3, deve ter a ver com a transmissão.

              Mais uma vez não falei nada no equipamento, porque não é claramente, a parte que me "interessa" mais nos carros, mas o sistema de navegação com o seu ecrãn compõe bastante o interior e achei engraçado aquele "gadget" que avança o cinto para facilitar a vida, principalmente às pessoas de idade e gordos [8D]

              Há, há... que eu experimentei...

              As patilhas no volante fazem parte de um extra chamado "volante desportivo"
              Confundi o binário do bicho peço desculpa[8D] 510NM também eram suficientes...

              Exacto v7 as patilhas existem daí a minha pergunta...

              Já agora aproveito para dizer que já vi o video promocional do E92 coupé para Portugal...o carro aparece em space gray...OH GOD[B)]

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                #8
                Arturval - O carro é mesmo bom ! se já era no papel, agora que o conduzi estou rendido, e eu prefiro neste carro esta caixa que uma manual (não conduzi nenhum com manual).

                Granda avião !! aquilo a subir é melhor que a generalidade dos carros a descer. A subir Monsanto no sentido Cascais-Lisboa, entre Miraflores e o desvio para monsanto, com algum trânsito passou dos 200 km/h em 6ª como se não fosse nada [B)] e não foi, nem pouco mais ou menos a aproveitar o espaço todo disponivel, porque entretanto tive que travar.

                Comentário


                  #9
                  Acho que foi o carro em que já andei que trata com maior desprezo as subidas. E depois ainda há por aqui uns senhores muito entendidos que dizem que o binário não interessa nada. ;)

                  Tenho que confessar que depois disto, uma boa parte dos relatos do RCE com a sua carrinha C30 já não me parece tão exagerado.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por v7

                    Arturval - O carro é mesmo bom ! se já era no papel, agora que o conduzi estou rendido, e eu prefiro neste carro esta caixa que uma manual (não conduzi nenhum com manual).

                    Granda avião !! aquilo a subir é melhor que a generalidade dos carros a descer. A subir Monsanto no sentido Cascais-Lisboa, entre Miraflores e o desvio para monsanto, com algum trânsito passou dos 200 km/h em 6ª como se não fosse nada [B)] e não foi, nem pouco mais ou menos a aproveitar o espaço todo disponivel, porque entretanto tive que travar.
                    Acredito...
                    Para quem não está habituado a tal potencia (eu:D), o carro impressiona a todo o momento.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora:

                      A diferença deste motor para o do 320d (que considero muito bom, nomeadamente, na categoria dos 2 litros acho até que é o melhor) é como é facil de advinhar enorme.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por v7

                        Já agora:

                        A diferença deste motor para o do 320d (que considero muito bom, nomeadamente, na categoria dos 2 litros acho até que é o melhor) é como é facil de advinhar enorme.


                        Acho que isso nem se pode por em causa...

                        São dois mundos diferentes quando se carrega no acelerador com mais determinação.

                        Comentário


                          #13
                          Vi um azul escuro na rotunda da BP, moscavide, esta semana.
                          335d... coupé... foi o primeiro coupé que vi ao vivo da ultima geração e nem queria acreditar... 335!

                          Não fiquei muito impressionado com a estética da traseira.
                          É muito parecida com a traseira do velhinho série 8 (de que gosto bastante)... mas esperava algo mais inspirado.

                          335.. d! Ainda custa a acreditar!

                          Comentário


                            #14
                            O CL55 AMG tem +/- 500 cv e 700 nm, claro que andará muito mais do que o 335d. No entanto, pelo que vi, estou seguro, que nem o Shumi pode considerar este carro lento.

                            Eu estou "habituado" como disse no 1º post a um 2.0 tdi de 140 cv. É um bom motor em termos de performance, muito disponivel e que se desenrasca em qualquer situação, vazio ou cheio com ou sem A/C, com muito à vontade.

                            Quando conduzi o 159 2.4 jtdm disse até e mantenho que em certas circunstâncias não era mais rápido que o 2.0 tdi. Este 335d é de facto de outra liga.

                            Comentário


                              #15
                              Boas.

                              Esse carro deve ser um canhão fabuloso!

                              Imagino o teu sorriso no fim do test-drive ;).

                              Abraço,
                              McDriver

                              Comentário


                                #16
                                v7,
                                Pelo que li do 535d aparece isto:

                                Este motor alcanza la potencia máxima a 4.400 rpm. Su par máximo es 560 Nm y lo consigue a 2.000 rpm (el motor del 530d da 500 Nm). La principal diferencia es que el 535d tiene un sistema de doble turbo en serie, en lugar de en paralelo (como llevan otros motores de doble turbo). El sistema de BMW es de BorgWarner, semejante al que tenía el prototipo Opel Vectra OPC.

                                A bajo régimen el aire de admisión pasa por el turbocompresor de mayor tamaño y, sin comprimirse, pasa al pequeño, donde experimenta una fase de compresión. De este modo, a 1.500 rpm ya hay disponibles 530 Nm, cuando se acelera a fondo.

                                ..................................................

                                Se tivermos em conta que o 335d e um melhoramento do 535d (usa injectores piezoelectricos) o 335d tem mais de 530 as 1500 ou seja deve ser 1 assombro de carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Superfast - este motor é de tal forma bom, que estou absolutamente convencido que boa parte das pessoas que posta neste fórum, mudaria radicalmente de opinião sobre dieseis se tivesse o prazer de o conduzir.

                                  É que como já mencionei antes de tudo é um 6 cilindros em linha super equilibrado e suave e depois sem sair da lógica da suavidade e da forma cremosa como debita a potência tem quase 300 cv e quase 600 nm de binário, ou seja é sempre muuuuuiiiiito rápido. ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:AMGfan
                                    AH Membro Silver



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                                    Colocado - 28/10/2006 : 14:03:20
                                    --------------------------------------------------------------------------------

                                    Ter 286cv e 510NM para uma rodas de 17 polegadas...o bicho merece claramente algo mais imponente!

                                    v7 não havia com patilhas atras do volante para test drive?
                                    Tinha jantes de 17 polegadas, mas pneus 225/45 à frente e 255/40 atrás, pelo que não estava propriamente mal calçado [8D]

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                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por v7

                                      Superfast - este motor é de tal forma bom, que estou absolutamente convencido que boa parte das pessoas que posta neste fórum, mudaria radicalmente de opinião sobre dieseis se tivesse o prazer de o conduzir.

                                      É que como já mencionei antes de tudo é um 6 cilindros em linha super equilibrado e suave e depois sem sair da lógica da suavidade e da forma cremosa como debita a potência tem quase 300 cv e quase 600 nm de binário, ou seja é sempre muuuuuiiiiito rápido. ;)
                                      De facto é um bocado dificil de imaginar antes de se experimentar.

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por v7

                                        Acho que foi o carro em que já andei que trata com maior desprezo as subidas. E depois ainda há por aqui uns senhores muito entendidos que dizem que o binário não interessa nada. ;)
                                        Claro que interessa... Em tractores!;)

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                          Acho que foi o carro em que já andei que trata com maior desprezo as subidas. E depois ainda há por aqui uns senhores muito entendidos que dizem que o binário não interessa nada. ;)
                                          Em princípio o que interessa é a potência debitada, não o binário. Mas pronto, a experiência de condução também conta. Não ponho isso em causa.

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por AMGfan

                                            Ter 286cv e 510NM para uma rodas de 17 polegadas...o bicho merece claramente algo mais imponente!

                                            v7 não havia com patilhas atras do volante para test drive?
                                            N percebo esta mania das jantes grandes!!!

                                            será uma tentativa de afirmação?
                                            será que é para ver se conseguem partir alguma num buraco?
                                            será q é para ter uma paragem cardiaca na hora em que se vai pagar uma mudança de pneus?

                                            Desculpem, mas só vejo exibicionismo em algumas medidas de pneus nos carros q andam a circular... e isto vê-se em carros mt banais! e depois queixam-se!

                                            Longe vãos os tmps de carros verdadeiramente potentes e jantezinhas de 13 e 14!!!


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                                              #23
                                              citação:whereagles
                                              AH Membro Silver



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                                              Colocado - 28/10/2006 : 22:31:38
                                              --------------------------------------------------------------------------------

                                              citação:
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                                              Originalmente colocada por v7

                                              Acho que foi o carro em que já andei que trata com maior desprezo as subidas. E depois ainda há por aqui uns senhores muito entendidos que dizem que o binário não interessa nada.

                                              --------------------------------------------------------------------------------


                                              Em princípio o que interessa é a potência debitada, não o binário. Mas pronto, a experiência de condução também conta. Não ponho isso em causa.
                                              Não concordo. Normalmente em carros de potências semelhantes e binários diferentes são mais agradaveis de conduzir os que têm mais binário. Isto sem negligenciar que os números só por si não são tudo, há que perceber como é que eles "acontecem".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Grande maquina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As minhas últimas experiências com BMWs reforçam o seguinte:

                                                  - São os melhores construtores de motores do mundo

                                                  - Os seus produtos têm um nivel de qualidade e refinamento tal, que para apreciadores, justificam plenamente o que custam

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não deve ser motor apenas.

                                                    Pelo que leio e das experiencias de users aqui deve ser:

                                                    BMW: Melhor conjunto chassis, caixa e motor.

                                                    Sendo uma marca que faz produtos de elevada qualidade para quem possa pagar são 1 produto de paixão ou seja para apaixonados :D.

                                                    Eu o 335d ja nao digo mas gostaria de experimentar o 325d ou seja um 6 cilindros diesel

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que estar a comprar um 335d com um 2.0Tdi ou 2.4JTDm é um sacrilégio :P

                                                      O 335d tem um motor de 6 cilindro com mais 86cv que um 2.4JTDm e 146cv que um 2.0Tdi sendo ainda um motor bi-turbo. É uma liga completamente distinta. Um motor mto mais nobre (alfa 5 cilindros, audi 4) com um resposta mto mais linear e uma condução de excelência. A tracção traseira ainda dá o seu "cheirinho"...

                                                      E falar no 55AMG é outra comparação de todo descabida.
                                                      Daqui a pouco falamos em comprar um swift 1.0 com um porsche cayman.

                                                      Apesar de serem modelos semelhantes em termos de chassi são modelos totalmente diferentes em termos de motor e subsequentes performances.

                                                      Eu tenho o 335i como um dos meus carros de sonho. Mas este 335d deve deixar tb um belo sorriso estampado na cara.
                                                      Se alguém me deixar guiar um pode apitar :P

                                                      heheheeheh

                                                      v7,boa descrição sobre a dinâmica e o motor e não o "espaço da mala" ou "gps/dvd". Essência do carro a cima de tudo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        bom pessoal ontem experimentei o 330cd e já o achei maravilhoso!!! imagino 0 335d !!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                                          Não ! fiquei aliás com a ideia que não há nesta motorização com patilhas.
                                                          O volante com patilhas custa 90€ + IVA e está disponível nas motorizações 330i, 335i, 330d, 335d.

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            tentas não fazer mais que um test drive em cada concessionário, certo? ;)

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