Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPunto num Banco de Ensaio [Onde ir?]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPunto num Banco de Ensaio [Onde ir?]

    Pois é.

    Queria levar o meu GP a um teste desses, para averiguar a potência e binário do Multijet 16v.

    Fico algo curioso e ao mesmo tempo surpreso quando vejo outros proprietários do mesmo a dizer que o carro "anda que se farta" e "desenvolve extremamente bem".
    Isto porque às vezes tenho dúvidas sobre o desempenho do meu. Fico algo confuso porque por vezes entendo que ele se desenrasca relativamente bem (dando a ideia que tem mais do que os 90cv anunciados), mas por outras desilude-me porque, com base na experiência de outros motores idênticos nas mesmas circunstâncias, tinha obrigação de fazer melhor.

    Na zona Centro (Litoral), alguém me sugere um?
    Desde já, obrigado.

    #2
    se queres a minha opinião, esses testes são inuteis, devido à falta de fiabilidade dos equipamentos de teste. com já se falou por aqui, as máquinas não são sujeitas a inspecções a fim de verificar o cumprimento das normas.
    só servem de alguma coisa em reprogramações, para se saber a potência ganha (apesar de poder ser imprecisa), uma vez que se faz um teste antes e um depois.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por RTC

      (...)
      Fico algo curioso e ao mesmo tempo surpreso quando vejo outros proprietários do mesmo a dizer que o carro "anda que se farta" e "desenvolve extremamente bem".
      Isto porque às vezes tenho dúvidas sobre o desempenho do meu. Fico algo confuso porque por vezes entendo que ele se desenrasca relativamente bem (dando a ideia que tem mais do que os 90cv anunciados), mas por outras desilude-me porque, com base na experiência de outros motores idênticos nas mesmas circunstâncias, tinha obrigação de fazer melhor.
      (...)
      Não nos podemos basear em afirmações de outras pessoas para aferirmos o desenho de um carro, pois essas afirmações dependem de uma série de factores.
      Se a pessoa que diz que o carro anda que se farta estiver habituada a carros 1.0, é normal que ache que um carro com 90 cv e turbo anda que se farta.
      Além disso, há muito boa gente a ser enganada pelos kicks dos turbos.

      Na minha opinião, o desempenho desse motor não é nada de extraordinário.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por JGTB

        citação:Originalmente colocada por RTC

        (...)
        Fico algo curioso e ao mesmo tempo surpreso quando vejo outros proprietários do mesmo a dizer que o carro "anda que se farta" e "desenvolve extremamente bem".
        Isto porque às vezes tenho dúvidas sobre o desempenho do meu. Fico algo confuso porque por vezes entendo que ele se desenrasca relativamente bem (dando a ideia que tem mais do que os 90cv anunciados), mas por outras desilude-me porque, com base na experiência de outros motores idênticos nas mesmas circunstâncias, tinha obrigação de fazer melhor.
        (...)
        Não nos podemos basear em afirmações de outras pessoas para aferirmos o desenho de um carro, pois essas afirmações dependem de uma série de factores.
        Se a pessoa que diz que o carro anda que se farta estiver habituada a carros 1.0, é normal que ache que um carro com 90 cv e turbo anda que se farta.
        Além disso, há muito boa gente a ser enganada pelos kicks dos turbos.

        Na minha opinião, o desempenho desse motor não é nada de extraordinário.
        JGTB, claro que não nos podemos basear! Eu sei disso.
        Mas ouve-se e acabamos sempre por reter.
        Também não me esqueço que está um motor com menos de 1.300cc debaixo do motor e que isso influencia em muito o desempenho dele.
        Agora acho esquisito (se calhar, ainda não me habituei) como é que um motor que se porta tão bem em AE a velocidades elevadas - chegando até a impressionar por vezes - por vezes numa mera ultrapassagem numa Nacional sente-se tanto a falta de motor que não faltou à 10 minutos atrás em plena AE.
        Face ao que já conduzi, digo que é um motor "curioso" com personalidade própria

        Comentário


          #5
          é um motor que precisa de ser "conduzido". (regime/rpm é o "segredo")

          Comentário


            #6
            eu tambem gostava de experimentar o meu corsa 1.5td sport .. aquilo não parece que só tem 65cv. Quanto é que levam mais ou menos por isso? Onde fica mais perto ir? resido em setubal, na noroauto do F.Montijo fazem isso?
            ;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por AF147

              é um motor que precisa de ser "conduzido". (regime/rpm é o "segredo")
              Exacto.
              Esse motor não é propriamente elástico, tem uma faixa de utilização reduzida. Daí, acabará por aparecer esse comportamento bi-polar que o RTC refere.

              Comentário


                #8
                É lógico que estou a falar de um carro com menos 15 cv, mas por exemplo, o clio é o contrário! [:0][xx(]
                Em nacionais e ultrapassagens nem que o esmifre até ás 5000/5500 rpm [}][}] safa-se, em AE nem por isso...
                Se queres medir a potência, tal como já alguém disse lembra-te que os equipamentos podem ter um erro grande...;)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X