Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já lá vão x anos e os carros guiados.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já lá vão x anos e os carros guiados.

    Boas,

    Hoje, dia 31 de Outubro, faço 5 anos que tenho a carta de condução.
    Durante estes 5 anos o que aconteceu:

    1 - Fiz mais de 60000 km's...(contados de cabeça);
    2 - Tive 2 acidentes(1 choque em cadeia, fiquei entalado entre 2 Ford e outro na traseira de um Scenic);
    3 - Só 1 multa por estacionamento em cima do passeio em Lisboa;
    4 - Foi-me perduado uma multa[:X];
    5 - Nunca mandaram-me parar numa operação STOP;
    6 - Guiei por volta de 13 modelos diferentes;
    7 - 1 pneu furado;
    8 - Ainda não fiquei parado na via(avaria).

    Conclusão: Penso ter sido um bom condutor nestes 5 anos, e com a intenção de melhorar ainda mais!;)

    Abraços.

    #2
    Parabéns;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por R4E

      Parabéns;)
      Obrigado!;)

      Comentário


        #4
        Ora deixa ver (isto é um bom exercício):

        Tirei a carta em Maio de 1998 sem nunca ter conduzido um carro antes.

        - Primeiro carro: um 33 1.7 QV :D

        - Vôo inaugural: Outubro de 1998, travei numa curva por causa dum cão e
        fui contra o passeio (uma ilha), voando por cima dele. Um pneu furado
        e uma direcção fortemente desalinhada. Nada mau para uma sucata
        italiana ;)

        - Primeiro toque: no 1º dia em que peguei no carro, a estacionar no
        CascaiShopping de marcha-atrás, hábito que ainda hoje mantenho
        (o de estacionar de marcha-atrás, e não o de dar toques nos carros :D)

        - Multas: apenas uma, por vir com os faróis de nevoeiro ligados. Faço
        sempre isso a sair do CascaiShopping em direcção a Cascais, porque
        há ali uma curva muito prolongada e sem iluminação com uma paragem ao
        pé, e os peões atravessam ali de noite como se nada fosse... os faróis
        de nevoeiro sempre iluminam as bermas. Nesse dia esqueci-me de os
        desligar, nunca mais voltou a acontecer ;)

        - Multas da EMEL: não contam (já vão em 25 euros, tendo em conta que
        cada uma são 2,07 euros )

        Tirando o despiste (e uns viranços ocasionais nas rotundas :D),
        o único acidente que tive nem foi culpa minha.
        De resto, nem multas nem nada.
        Mas se for contar os acidentes que ia sofrendo e dos quais me consegui
        (felizmente) safar, até me dá uma coisinha má...

        Estou longe de ser pefeito, mas tenho orgulho na minha condução.
        E espero ter a decência de parar de conduzir quando não estiver em
        condições para o fazer.

        Comentário


          #5
          ora bem, vamos ver se consigo lembrar de tudo:

          - carta há 6 anos, feitos em Julho
          - vou no 2o carro (Fiat Uno e agora Fiat Punto)
          - 75000 kms feitos (assim por alto)
          - acidentes apenas 2, nas 2 vezes foi uma Strakar que ao fazer marcha-atrás me bateu (e não, não foi a mesma Strakar)
          - o Uno foi assaltado 5 vezes e roubado por 2 vezes (em ambas apareceu umas horitas dp). o Punto tem a folha limpa
          - Um pneu rebentou numa autoestrada espanhola.
          - 3 multas (passar um vermelho, falar ao telele e estacionamento).

          acho que é tudo

          Comentário


            #6
            Muitos parabéns!

            O facto mais curioso é que, faz hoje 4 anos que eu tenho carta de condução.:D
            Daqui a um ano faço o balanço.[8D]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por tito23

              - o Uno foi assaltado 5 vezes e roubado por 2 vezes (em ambas apareceu umas horitas dp)

              Comentário


                #8
                Esqueci-me de dizer que fiz, com o pessoal do Clube Alfa Romeo de
                Portugal, um curso de condução defensiva na base aérea da Ota.
                E como bónus, acabámos o dia com um mini-curso de condução desportiva,
                que foi muito, muito louco [^]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                  Ora deixa ver (isto é um bom exercício):

                  Tirei a carta em Maio de 1998 sem nunca ter conduzido um carro antes.

                  - Primeiro carro: um 33 1.7 QV :D

                  - Vôo inaugural: Outubro de 1998, travei numa curva por causa dum cão e
                  fui contra o passeio (uma ilha), voando por cima dele. Um pneu furado
                  e uma direcção fortemente desalinhada. Nada mau para uma sucata
                  italiana ;)

                  - Primeiro toque: no 1º dia em que peguei no carro, a estacionar no
                  CascaiShopping de marcha-atrás, hábito que ainda hoje mantenho
                  (o de estacionar de marcha-atrás, e não o de dar toques nos carros :D)

                  - Multas: apenas uma, por vir com os faróis de nevoeiro ligados. Faço
                  sempre isso a sair do CascaiShopping em direcção a Cascais, porque
                  há ali uma curva muito prolongada e sem iluminação com uma paragem ao
                  pé, e os peões atravessam ali de noite como se nada fosse... os faróis
                  de nevoeiro sempre iluminam as bermas. Nesse dia esqueci-me de os
                  desligar, nunca mais voltou a acontecer ;)

                  - Multas da EMEL: não contam (já vão em 25 euros, tendo em conta que
                  cada uma são 2,07 euros )

                  Tirando o despiste (e uns viranços ocasionais nas rotundas :D),
                  o único acidente que tive nem foi culpa minha.
                  De resto, nem multas nem nada.
                  Mas se for contar os acidentes que ia sofrendo e dos quais me consegui
                  (felizmente) safar, até me dá uma coisinha má...

                  Estou longe de ser pefeito, mas tenho orgulho na minha condução.
                  E espero ter a decência de parar de conduzir quando não estiver em
                  condições para o fazer.
                  :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

                  ;)

                  Comentário


                    #10
                    Bem tenho a carta há 7 anos:

                    - mais ou menos 150.000 kms (emprego ao que obrigas)...
                    - 3 acidentes (inclusive ter levado com um Ford Focus na traseira na 24 de Julho)
                    - o anterior Civic tentaram rouba-lo 5 vezes, a última vez conseguiram e meteram o carro no estaleiro[8];
                    - este já o tentaram roubar por 2 vezes e até agora felizmente sem sucesso
                    - multado uma vez por excesso de velocidade, ia a 90 numa zona de 50, 100€
                    - multado 5 vezes por estacionar no passeio em Lisboa[xx(]
                    - 2 multas perdoadas [^];
                    mandado parar inúmera vezes (no mínimo 10), é o que dá ter um Civic vermelho...;)

                    Comentário


                      #11
                      Vou fazer 9 anos de carta.
                      Kms não sei, mas já foram muitos. Curiosamente, nunca fiz nenhuma viagem superior a 700kms (ida e volta).
                      3 acidentes, 1 por estupidez(numa marcha atrás à confiança), outro por falta de experiencia(numa ultrapassagem a um otário num 50cc que se lembra de virar sem fazer pisca ou olhar) e outro por culpa do carro que se quis abraçar ao muro (a 20km/h perdi o controle do Uno numa curva....)
                      Já fiquei uma vez empanado
                      Tive 1 furo num pneu.
                      Atropelei um pardal.
                      Risquei 1 jante num passeio.
                      Curiosamente, nunca dei encostos de estacionamento.
                      Riscaram-me carros, amolgaram e fugiram também.
                      Já conduzi diversos carros e carrinhas.
                      Tirando a parte dos acidentes (ocorridos nos 2 primeiros anos de carta), acho que até esta a correr mto bem.

                      edit: 3 multas de estacionamento. o engraçado é que só vi uma, as outras devem ter sido mal presas nas escovas que voaram :D

                      Comentário


                        #12
                        Bem eu vou fazer na sexta 1 ano de carta:

                        Já tive 2 carros : C3 1.1 e Alfa 156 1.9 JTD.

                        Multas: 1 de estacionamento (isto nem devia contar):D

                        Kms: Aprox 60000 no total dos 2 carros.

                        Já fui mandado parar 2 vezes em operações stop sem nenhuma multa em nenhuma delas:D

                        Zero acidentes.

                        Nunca fiquei a pé em nenhum deles

                        ;)



                        Comentário


                          #13
                          Ora bem, amanha faz 5 dias desde que tenho a carta e até agora nada a assinalar!:D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por cmax

                            citação:Originalmente colocada por Boxer

                            Ora deixa ver (isto é um bom exercício):

                            Tirei a carta em Maio de 1998 sem nunca ter conduzido um carro antes.

                            - Primeiro carro: um 33 1.7 QV :D

                            - Vôo inaugural: Outubro de 1998, travei numa curva por causa dum cão e
                            fui contra o passeio (uma ilha), voando por cima dele. Um pneu furado
                            e uma direcção fortemente desalinhada. Nada mau para uma sucata
                            italiana ;)

                            - Primeiro toque: no 1º dia em que peguei no carro, a estacionar no
                            CascaiShopping de marcha-atrás, hábito que ainda hoje mantenho
                            (o de estacionar de marcha-atrás, e não o de dar toques nos carros :D)

                            - Multas: apenas uma, por vir com os faróis de nevoeiro ligados. Faço
                            sempre isso a sair do CascaiShopping em direcção a Cascais, porque
                            há ali uma curva muito prolongada e sem iluminação com uma paragem ao
                            pé, e os peões atravessam ali de noite como se nada fosse... os faróis
                            de nevoeiro sempre iluminam as bermas. Nesse dia esqueci-me de os
                            desligar, nunca mais voltou a acontecer ;)

                            - Multas da EMEL: não contam (já vão em 25 euros, tendo em conta que
                            cada uma são 2,07 euros )

                            Tirando o despiste (e uns viranços ocasionais nas rotundas :D),
                            o único acidente que tive nem foi culpa minha.
                            De resto, nem multas nem nada.
                            Mas se for contar os acidentes que ia sofrendo e dos quais me consegui
                            (felizmente) safar, até me dá uma coisinha má...

                            Estou longe de ser pefeito, mas tenho orgulho na minha condução.
                            E espero ter a decência de parar de conduzir quando não estiver em
                            condições para o fazer.
                            :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

                            ;)
                            Ehpá, eu ainda disse "de resto" :D
                            Uma multa de faróis de nevoeiro em 9 anos não é nada.
                            E só fui mandado parar 2 ou 3 vezes, e só soprei uma vez no balão.
                            E já andei em duas rodas com o 206 para não bater numa Passat que se
                            atravessou no meio da estrada para entrar para uma garagem... enfim :D

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              Ora bem, amanha faz 5 dias desde que tenho a carta e até agora nada a assinalar!:D
                              Parabens!!
                              [:X][:X]
                              [^][^]

                              Comentário


                                #16
                                Parabéns eu já tenho carta há 4 anos, o meu curriculo está num topico qualquer lol.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora deixa cá ver eu:

                                  - 70.000kms feitos

                                  - bateram-me ao fim de duas semanas de carta (estava na fase de cumprir tudo e fiz um stop às 7h da manhã numa estrada deserta e num cruzamento (que tinha Stop) com mta visibilidade, a senhora que vinha atrás nunca imaginou que eu fosse fazer o stop e ploff) felizmente foi culpa dela e tb foi só um pisca

                                  - ainda não tive multas e nunca parei numa operação Stop

                                  - o carro parou uma vez, o ''tubo'' que leva o combustível ao motor partiu-se, o arranjo foram €10 mas serviu para eu ficar parado!

                                  - já me roubaram 2 vezes o logotipo do carro (espero que este Natal me ofereçam um para colmatar um possível 3º furto); roubaram uma antena e partiram outra (porque como me tinha roubado uma, resolvi soldar a segunda mas isso não demoveu os larápios que na impossibilidade de roubar, optaram por estragar)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    Ora bem, amanha faz 5 dias desde que tenho a carta e até agora nada a assinalar!:D
                                    Parabens!!
                                    [:X][:X]
                                    [^][^]

                                    Obrigado C3 Soul!;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                                      Parabéns eu já tenho carta há 4 anos, o meu curriculo está num topico qualquer lol.
                                      Obrigado ricardohdi!;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                        Muitos parabéns!

                                        O facto mais curioso é que, faz hoje 4 anos que eu tenho carta de condução.:D
                                        Daqui a um ano faço o balanço.[8D]
                                        Obrigado JetBoy! É uma cuicidencia fazermos anos de carta no mesmo dia!;) Só faltava ser os mesmos anos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Carta há 9 anos.
                                          Quilómetros percorridos seguramente por volta de 500.000km, a minha actividade profissional assim o obriga.
                                          1º acidente, toque num carro que vinha pela direita (1ª semana de carta)
                                          2º acidente, colisão num carro que vinha da esquerda (não fui culpado, 2 anos de carta)
                                          3º acidente, há cerca de 8 meses, despiste...
                                          4º acidente e o mais grave, em Março ultimo, colisão numa viatura que parou na via verde.
                                          Multas: varias de estacionamento, uma por excesso de velocidade e outra por não levar cinto de segurança...


                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora bem...

                                            Carta há 13 anos...

                                            Já conduzia sem carta aqui pela aldeia...

                                            1º carro que conduzi foi um Peugeot 205 xad.

                                            Multas, tive umas 3, a primeira foi perdoada com a vinda do papa a Portugal, as outras 2 foram no mesmo local(Valongo)por excesso de velocidade.

                                            Acidentes, tive um, mandei um Austin Metro para a sucata...eu conduzia um 106.

                                            Kilometros, perdi a conta....

                                            Comentário


                                              #23
                                              6 anos completados no dia 04/09....
                                              Vamos ver:
                                              - 1º Carro foi um Croma Turbo I.E. Autêntico barco em cima de rodas. Nunca mais andei em nada tão confortável que comesse Kms com aquela facilidade. 1 Atropelamento de 1 cão, uma multa por mau estacionamento (não paga), foi roubado uma vez e apareceu em Oeiras todo partido... Ainda o tentaram assaltar outra vez, mas só conseguiram dobrar a porta...

                                              - 2º Carro Ibiza GT TDI - Resumo: 1 multa por passar num sentido proibido e a pior compra da minha vida...

                                              - 3º é um Lancer... 0 probs, 1 multa por excesso de velocidade.

                                              - 4º Clio 1.9d - tenho desde Maio e até agora tem-se portado muito bem, principalmente tendo em conta que tem quase 270kKm...

                                              Em relação aos Kms feitos ao volante... Deve andar à volta dos 100.000Km.. Ah, e só 1 "acidente"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Encartado à 9 e uns pózitos
                                                Quilomtetragem cerca de 200000Km na minha viatura e não só.
                                                Multas, apenas 1- falta de documentos e a culpa não foi minha, nem fui eu que paguei( foi o gaijo do stand que me vendeu o carro)
                                                Acidentes apenas 1 e foi culpa minha (mania de em Lisboa os semáforos das passadeiras estarem escondidos pelas árvores), não foi no meu carro.
                                                Toques, alguns mas nada de grave, só tiraram tinta.
                                                Modelos diferentes conduzidos, foram muitos.
                                                Os que me surpreenderam foram um BMW 320d onde atingi a minha velocidade máxima de 200Km/h, e um VW Golf V 1.9 TDI.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sim sr!!! Parabéns Andred ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu em 5 anos de carta...

                                                    - acidentes, (que acho que nem se pode chamar acidente) foi um espelho com espelho
                                                    - Multas tive uma de estacionamento
                                                    - tenho cerca de 150 mil kms feitos
                                                    - Conduzi umas 20 viaturas diferentes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem... então vamos lá... Tenho carta desde 2000.

                                                      1 - Nestes 6 anos devo ter feito à volta de 100000 a 120000km incluindo algumas viagens grandinhas a Andorra
                                                      2 - Tive dois acidentes... um por culpa própria nos primeiros meses de carta quando experimentava as maravilhas do RWD e achei que não era uma curva cheia de gravilha e feita bem acima do que devia ter sido que me ía parar. Resultado um toque com a lateral do carro numa vedação. Noutro culpa de uma Ford Transit ou similar que achou que tinha o direito de mudar de faixa sem olhar para o espelho.
                                                      3 - Nunca tive nenhuma multa (as da EMEL não contam)
                                                      4 - Já fui mandado parar várias vezes, talvez 6 ou 7, e o balão deu sempre 0.0 ;)
                                                      5 - Já conduzi um conjunto muito interessante de carros: o meu primeiro carro um 525i E34, o mais potente um Lexus SC430, o mais divertido um F27 2.0 (réplica de um Seven), o com melhores performances um EVO VIII... bem... n sei
                                                      6 - Já troquei uns 2 ou 3 pneus mas nunca no meu carro
                                                      7 - Já guiei uma série de carros no estoril incluindo o dito EVO e um MG TF160, já guiei um Ibiza Cupra num kartódromo... hahahah

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho carta à 19 meses:
                                                        - Tive 4 carros até agora, um Ibiza FR dado pelos papás como prenda dos 18 anos, actualmente tenho 3, comprei à 1 ano o A3 com que ando todos os dias, comprei à uns 3 meses um Polo 1.4 16V para dar uma voltinha de vez em quando e um Peugeot de 53' que raramente sai da garagem...
                                                        - Fiz 20.000kms com o Ibiza, e com o A3 já levo uns 21.000kms, sem contar nas férias e ao fim de semana que faço viagens com outros carros, portanto já devo ter uns 60.000kms feitos sem grande dificuldade
                                                        - Tive 2 acidentes, o 1º com o Ibiza e com 1 mês e carta a fazer marcha atrás não vi um carro mal estacionado e como tal culpa minha (300euros de arranjo) e o 2º foi um homem que entrou pela traseira do meu A3 quando eu estava parado no trânsito na IC19
                                                        - Até hoje nenhuma multa, espero que continue assim pelos menos até aos 36 meses de carta altura em que passa a permanente
                                                        - Operações Stop's é raro não parar numa, devo ter cara de bebado ou ladrão... mas como não bebo e tenho tudo em ordem nunca houve problema
                                                        - Participei no Desafio Seat by Sapo no Autódromo do Estoril e fiquei em 6º...
                                                        - Quanto a carros conduzidos já perdi a conta! Tirando o Ibiza, o A3, Peugeot 404 e o Polo que são/foram meus, aqui ficam alguns: Focus TDci 02'(carro de trabalho do meu pai), VW Passat 1.9TDI Highline 01' (foi para a sucata à uns meses, era da minha mãe), BMW 525 99'(da minha mãe), A3 2.0TDI 03'(irmão), A4 Avant 2.0TDI 05'(emprestada pela Seguradora aquando do acidente com o Passat), Peugeot 106 1.0 03'(emprestado pela Seat Cacém quando o Ibiza foi arranjar uma porcaria que lá fizeram), A6 1.9 TDI 03'(pai), Mercedes C200 CDI 05', Mercedes Vaneo 05', Ford Focus 1.6 TDci Station 05', Mercedes 190D 91'(avô), Toyota Yaris 1.0 01', Mercedes A150 05' e acho que não me esqueci de nenhum...
                                                        - Furos 0... felizmente!

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Carta vai fazer 13 anos.
                                                          Já conduzia antes de ter carta. Dava umas voltinhas pela terra.
                                                          1 acidente.
                                                          1 multa de estacionamento.
                                                          Sei lá pr'aí ou mais umas 20 vezes mandado parar pela policia.
                                                          Furos já perdi a conta.
                                                          Assim por alto uns 300.000kms percorridos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas,

                                                            Deve de necessitar de 3 folhas A4 para relatar tudo, mas vou
                                                            tentar ser breve:
                                                            - Carta há 28 anos e 2 meses.
                                                            - Já conduzia na aldeia e não só, há 4 anos.
                                                            - Kms em viatura próprias (6) 550.000
                                                            - Kms em viatura da empresa (trabalho há 27 anos na mesma) 150.000
                                                            - Furos (1) isso mesmo, só um e na noite antes do meu casamento.
                                                            Não tenho nenhum íman montado á frente das rodas.
                                                            - Só tive um acidente com culpa ao bater na traseira dum táxi com
                                                            um jipe LR que travava muito mal e quando passava de 2ª para 3ª
                                                            ainda foi pior (ponto morto). Fiquei 2 vezes entalado em
                                                            acidentes em "cadeia" e num 3º com 7 viaturas, a meu carro foi o
                                                            único que saiu ileso.
                                                            - Outra inacreditável, nunca fiquei na estrada avariado com carros
                                                            próprios (5 japoneses e um europeu).
                                                            - Nestes anos todos deve ter sido mandado para pelos autoridades
                                                            menos de 10 vezes e teste ao balão são 2. Ainda "eles" estão a
                                                            dar um passo para mandar parar e já tenho o pisca acesso, mas já
                                                            se tem arrependido com este meu "á vontade". Numa operação STOP
                                                            mandaram-me sair do carro e revistaram tudo mas sem cães, pois
                                                            só são utilizados há pouco tempo. Também já uma vez se deitaram
                                                            debaixo dum Land Rover para ver qualquer coisa que não
                                                            justificaram e nem documentos pediram.
                                                            - Multas uma por estacionamento aí há uns 15 anos e ainda hoje o
                                                            elemento da PSP em causa está arrependido, pois já pediu alguns
                                                            favores á minha esposa e ela tem sido melhor do que a atitude
                                                            que ele tomou, pois não o tratamos assim. Também e aí há 25 anos
                                                            fui caçado em excesso de velocidade com o MB 240D do patrão junto
                                                            ao Hotel Penta, mas acho que nunca paguei a multa....
                                                            - Nunca paguei um tostão aos homens de verde da cidade de Lisboa.
                                                            Normalmente só vou á cidade ao FDS e escolho zonas onde não pago.

                                                            Já chega, pois o que resta são pormenores menos importantes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X