Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.25 Connection

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.25 Connection

    Bom dia.Eu sou um novo membro aqui no fórum e gostava de saber a vossa opinião,é que estou interessado em adquirir um novo automóvel.E fora o aspecto exterior,porque gostos são gostos,gostava que quem tivesse informações válidas sobre este fiesta e sobre este motor e a sua viabilidade me ajudasse a tomar uma decisão. Pessoalmente gosto muito desta versão (Connection)em termos exteriores(pára-choques desportivos,spoiler traseiro,faróis de nevoeiro,jantes de liga leve 15" e pintura metalizada)e em termos de equipamento acho que também não está mal(ar-condicionado,ficha de ligação mp3,sistema bluetooth com controlo de voz)e tudo de série.É 1.25i 16v com 75cv.Se me puderem dar uma opinião agradecia.Obrigado.

    #2
    Antes de mais, BEM VINDO!

    Olha em relação ao carro, essa versão nunca conduzi, já andei com o Tdci e gostei muito do comportamento do carro e não falo só do motor (claro esse é completamente diferente do que queres comprar, basta ser a gasoleo) falo tambem do proprio carro em si, a curvar , das linhas do carro, do equipamento, enfim....

    Acho que pelos valores solicitados pelos Fiestas novos acho-os bastante apeteciveis.

    Se gostas vai, força.

    Atenção: Cada um tem as suas opiniões e podemos não pensar todos da mesma maneira.

    Comentário


      #3
      Benvindo!

      O Fiesta tem um enorme defeito: os bancos estão péssimamente mal desenhados e são desconfortáveis como tudo.

      Depois, o motor 1.25i é molengão (não tem nada a ver com a geração anterior) e é um bêbado, consome muito para a classe.

      Comentário


        #4
        DêCêIi, se achas isso,dentro da mesma gama o que sugeres?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por acepeter

          DêCêIi, se achas isso,dentro da mesma gama o que sugeres?
          Se for novo, o Grande Punto com motor 1.25. Mas como é 8v, talvez consigas ir para o 1.4 (porque raio ainda não existe com o 1.25 16v!?!?!)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            Benvindo!

            O Fiesta tem um enorme defeito: os bancos estão péssimamente mal desenhados e são desconfortáveis como tudo.

            Depois, o motor 1.25i é molengão (não tem nada a ver com a geração anterior) e é um bêbado, consome muito para a classe.
            Tenho uma amiga com um Guia destes recentes, e desde 3 auto-rádios avariados a peças de plástico que caiem, já aconteceu um pouco de tudo.

            Comentário


              #7
              Partilho da mesma opnião do DêCêIi,
              Gasta e não é pouco!
              Conheço um caso dum fiesta c/ 3 anos (tdci) c/ 30.000kms que foi vendido pelo dono porque pura e simplesmente a Direccção já era! vertia oleo por todo o lado, axo que preisava de um conjunto todo novo, o que num carro d/ 3 anos e 30.000kms é uma vergonha!
              Parece que não era caso unico, e julgo que a Ford descartou-se de assumir a reparação.
              Coitado do infeliz que ficou c/ a viatura! espero que o stand que a vendeu a tenha arranjado.

              Comentário


                #8
                É assim eu escolhi Ford porque o meu pai ja teve dois ford fiesta,um de 89,que o comprou já usado e teve-o durante 7 anos sem um único problema de motor,depois comprou um de 96,já tinha um ano,era de serviço,com 18.000Km,teve-o durante 6 anos e também nunca teve problema nenhum a não ser aqueles barulhos normais.Em 2001 comprou um focus 1.4,também de serviço,com 16.000Km e ainda o tem e está impecável em tudo.Conclusão,depois de 18 anos de ford sem um único problema era normal que eu também optasse por 1 ford.

                Comentário


                  #9
                  acepeter, podes continuar a optar pelo Ford.
                  Os exemplos dados, também acontecem nas outras marcas!
                  Se gostas do carro, vai em frente!
                  Só por um certo carro dar problemas, não quer dizer que seja generalizado para todos os carros!

                  Comentário


                    #10
                    Se fossem vocês,dentro desta gama,qual escolheriam?
                    Eu não gosto do clio,o c3 é horroroso,o polo já ouvi falar muito mal do motor,para além de ser caro,o 206 já passou à historia,para mim, claro.Assim só se for o ibiza,o fabia ou o fiat.Que acham?

                    Comentário


                      #11
                      O carro tem consumos excessivamente elevados.

                      E o motor 1.25 16v Yamanha, já era.........agora é uma sombra gulosa de um passado brilhante.

                      Comentário


                        #12
                        Também existe o Suzuki Swift, e o novo corsa. Mas eu pendia mais para o Grande Punto e Suzuki, em especial este último pois o carro tá muito bem conseguido.

                        Depende daquilo que estás disposto a gastar e a andar!

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um de 2002 antes do facelift e não tenho tido qualquer tipo de problema. Os bancos podem não ter mto apoio lateral, mas longe de serem desconfotáveis, mas isso tu próprio podes experimentar.

                          O motor 1.25, pode não ser tão rápido como o anterior mas dá pra encomenda, mesmo sendo um carro mais pesado q o anterior. Eu já aluguei um 1.25 (o meu é 1.4 à gasolina), ainda na rodagem, só tinha 1000km e o consumo médio foi de 7 litros aos 100. Já fiz 6 litros num Modus. Mas acredito q até se consiga melhorar os consumos após a rodagem. No meu tb houve melhorias.

                          Acho q o actual ainda está melhor e com esse nivel de equipamento, o aspecto exterior com para-choques desportivos, spoiler, jantes de liga leve, o carro fica lindo!!! O tablier agora tb é composto por materias borrachosos, pelo q deverá causar menos ruidos parasitas, no meu com 4 anos não há mtos a assinalar.;)

                          Comentário


                            #14
                            Devo clarificar que a minha opção é este ford a gasolina porque não faço muitos quilómetros,é mais ao fim de semana.E se 7l/100km é muito o que diriam do meu actual que gasta entre 10 e 11l/100km.O carro k tenho actualmente é um bmw 316i de 93,mas está com problemas na cambota e o arranjo parece(ainda ñ tenho o orçamento)ronda os 1.500euros.Acho que já ñ vale apena o investimento.

                            Gostava só que me tirem uma dúvida: o motor é Yamaha ou Suzuki?
                            É que eu li que era Suzuki.

                            Comentário


                              #15
                              Jbs, gosto muito do Suzuki,mas aqueles interiores deixa-me muitas dúvidas,mesmo muitas.Parece muito,mas mesmo muito fraquinho.
                              Em relação ao Punto,é uma incógnita para mim.Sempre que ouço falar em fiat, nunca é pelos bons motivosApesar de gostar muito do exterior,acho que está muito bem conseguido,sem duvida bem mais bonito que os modelos anteriores.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Do contacto que já tive com o Fiesta, realmente a sensação de que o motor não responde da mesma forma que no modelo anterior está bastante presente, parece que lhe retiraram cavalos, mas a verdade é que parte deles têm que lidar com mais borracha no asfalto e peso superior talvez por isso um consumo mais elevado.
                                Realmente parece haver um problema com os plásticos da moldura do vidro das portas que se soltam e podem ficar perdido algures.

                                Em relação ao Grande Punto, do contacto que tive com eles, já chegou para eu ficar com a firme convicção que nunca compraria nenhum. Embora fossem de aluguer, um com 3.000km e o outro com 2.000km, com essa quilometragem não tinham razão para apresentarem já problemas. O primeiro apresentava um bater na suspenção ou direcção, o segundo por várias vezes entrou em modo de segurança... acabou por ser devolvido.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Então, qual,na tua opinião sugerias,Elios?
                                  Isto contando com o preço e o equipamento todo que eu já referi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para além de ser molengão, gasta um bocado, principalmente em cidade

                                    Ficha Técnica
                                    http://www.ultimatespecs.com/index.p...el=243&car=803

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por acepeter

                                      Em relação ao Punto,é uma incógnita para mim.Sempre que ouço falar em fiat, nunca é pelos bons motivosApesar de gostar muito do exterior,acho que está muito bem conseguido,sem duvida bem mais bonito que os modelos anteriores.
                                      Até na factura... ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O fiesta é um modelo antigo, o motor custa-lhe um bocado a mexer-se, e com estes restylings todos, ficou mm assassinado.

                                        Eu recomendaria um corsa 1.2twinport dentro destes novos modelos. O pug207 1.4de 90cv tb começa nos 15500€, mas sem AC nem jantes.

                                        Dentro dos modelos mais antigos, o jazz é bastante bom em tudo e está barato e com campanhas de financiamento. O colt tb deve ser bom negócio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por acepeter

                                          Então, qual,na tua opinião sugerias,Elios?
                                          Isto contando com o preço e o equipamento todo que eu já referi.

                                          Boas,

                                          Sendo o connection penso então que estamos a falar em carro novo.

                                          Acho que neste caso iria para o corsa Enjoy 1.2, com o pack estrada que nesse caso são de 16" também com pneus 195
                                          A unica vantagem que o Ford teria seria mesmo o Bluetooth
                                          No corsa acabas por ter opções embora extras como o controle de estabilidade e tracção que nem sequer estão disponiveis no fiesta

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por acepeter

                                            Jbs, gosto muito do Suzuki,mas aqueles interiores deixa-me muitas dúvidas,mesmo muitas.Parece muito,mas mesmo muito fraquinho.
                                            Em relação ao Punto,é uma incógnita para mim.Sempre que ouço falar em fiat, nunca é pelos bons motivosApesar de gostar muito do exterior,acho que está muito bem conseguido,sem duvida bem mais bonito que os modelos anteriores.
                                            Eu o meu Punto 2 já vai em 45mil sem um único problema, o Y 16v da minha mulher tem 9 anos e só teve agora que mudar a embraiagem - carro de cidade, de duas mulheres, com 55mil kms. Tenho um colega com uma Marea 1.25 16v - mesmo motor - com 110mil kms sem uma avaria, só teve que mudar os puxadores das portas. O Marea do meu sogro 2.0 20v também fez mais de 100mil na boa, sem problema algum.

                                            Cá em casa passou um Mondeo TD novo que aquilo deu mais problemas do que todos os Fiats que já tive.

                                            Cada qual com a sua experiência, estou apenas a contar a minha, a qual me "ensina" que Ford é pior do que a Fiat. Quanto ao tal Guia da minha amiga até aquelas paineis de plástico entre as portas cairam...

                                            Agora, esses Fiestas que o teu pai teve são velhinhos mas sairam muito bons, em especial o tal de 89 era sempre a andar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Elios

                                              Em relação ao Grande Punto, do contacto que tive com eles, já chegou para eu ficar com a firme convicção que nunca compraria nenhum. Embora fossem de aluguer, um com 3.000km e o outro com 2.000km, com essa quilometragem não tinham razão para apresentarem já problemas. O primeiro apresentava um bater na suspenção ou direcção, o segundo por várias vezes entrou em modo de segurança... acabou por ser devolvido.

                                              Abraço
                                              Ouve lá, tu carros de aluguer sabes bem que não são referência paraninguém, basta apanharem um gajo mais maluco e até em 10 kms dá cabo dele, não é preciso 1000 nem 5000, nem precisa de ser Toyota ou Tata para ser javardado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ja falaram no Jazz, que é um excelente carro, com excelentes consumos, mas se não gotas do C3, do clio e afins, axo que também não deves gostar do Jazz.
                                                Continuo a bater na tecla do Swift, o 1.3 GLX vem bem equipado e com bom preço. Faz um Test Drive.
                                                O corsa tb é nice, mas um conselho deixa passar mais algum tempo se realmente o quiseres comprar, não bom comprar um veículo acabado de sair no mercado, convém esperar pelo menos um ano, para assim serem detectadas as eventuais falhas (defeitos de fabrico) que este possa vir a ter.

                                                O Clio de 3 portas também não seria má opção.
                                                Se calhar pelo preço de um veiculo da gams B novo, consegues um da gama acima a gasolina recente - 1 ano, de serviço.
                                                Pondera bem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vai ver o Suzuki Swift...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por PDCouto
                                                    Ouve lá, tu carros de aluguer sabes bem que não são referência paraninguém, basta apanharem um gajo mais maluco e até em 10 kms dá cabo dele, não é preciso 1000 nem 5000, nem precisa de ser Toyota ou Tata para ser javardado.
                                                    Dois seguidos, e um deles até foi num pais diferente onde os carros fazem 200k só em auto-estrada e ainda estão como novos e os condutores têm outro respeito pela propriedade (alemanha).

                                                    Agora, a sério e sem mitos, se não aguentam 2 ou 3 mil quilometros em regime de aluguer, então enfim, e o problema da electrónica realmente a culpa deve ser do condutor.
                                                    Para mim chega de grandes puntos e pensar que da primeira vez eu é que pedi o carro para vêr o comportamento, e da segunda foi com a ideia de dar uma segunda oportunidade claramente desperdiçada.

                                                    Já agora em relação ao Fiesta até já andei com um alugado na Madeira entre 20 ou 30 mil e nada a assinalar.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Realmente o Jazz ñ m atrai nada,são gostos.Já o Swift é diferente,é muito bonito.E acho que se tivesse problemas ñ iria ser por causa do motor.Já ñ posso falar assim em relação aos interiores.Acho-os muito fraquinhos e frágeis.Dá ideia que ao minimo impacto se desmancham.Ñ sei se tenho razão mas ñ keria passado uns mese de ter um carro novo, ter que andar com o volume no máximo para ñ ter que ouvir aqueles ruídos todos dos plásticos.
                                                      Jbs, se fosse um de serviço da gama superior qual seria a melhor opção,visto que queria um carro a gasolina,pois ñ faço muitos Km, e também ñ queria um carro cm muitos anos e mts km.Isto se optasse por um usado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por PDCouto



                                                        Eu o meu Punto 2 já vai em 45mil sem um único problema, o Y 16v da minha mulher tem 9 anos e só teve agora que mudar a embraiagem - carro de cidade, de duas mulheres, com 55mil kms. Tenho um colega com uma Marea 1.25 16v - mesmo motor - com 110mil kms sem uma avaria, só teve que mudar os puxadores das portas. O Marea do meu sogro 2.0 20v também fez mais de 100mil na boa, sem problema algum.

                                                        Cá em casa passou um Mondeo TD novo que aquilo deu mais problemas do que todos os Fiats que já tive.

                                                        Cada qual com a sua experiência, estou apenas a contar a minha, a qual me "ensina" que Ford é pior do que a Fiat. Quanto ao tal Guia da minha amiga até aquelas paineis de plástico entre as portas cairam...

                                                        Agora, esses Fiestas que o teu pai teve são velhinhos mas sairam muito bons, em especial o tal de 89 era sempre a andar.
                                                        Isto faz-me lembrar a conversa q tive há dias com um mecanico, em q lhe perguntei de q marcam eram principalmente os carros q lhe ia parara as mãos, o homem só respondeu, são sempre os mesmos, Fiats e Fords. Lá tive q engolir o sapo. :D

                                                        Qto aos frisos das portas, aquilo é mesmo uma bosta, desculpem o termo. No meu foi logo dos primeiros Fiestas a sair desta ultima geração antes do facelift, já foram todos substituidos ao abrigo da garantia. O do condutor começou a descolar recentemente e voltaram-no a colar sem qualquer encargo. Mas já reparei q a montagem dos tais frisos tem melhorado consideravelmente nos ultimos tempos.

                                                        acepeter, acho q devias escolher acima de todo um carro q gostes e q seja bom. Nunca compraria um carro q desgosta-se. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já andei num durante 1 mês. Fazia-me consumos de 10L nas minhas voltinhas. Por dentro o carro era bastante simpático, com o restyling ganhou melhores materiais no interior. Tinha era um grande problema, havia muito pouco espaço entre a embraiagem e a cava da roda, não gostava muito do carro por causa disso.

                                                          EDIT: utilitários 1.2 que me agradem só mesmo o Jazz, Corsa e Clio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Smi1e, eu gosto mesmo muito do fiesta.Então ter um com os pára choques e o spoiler do st fica mesmo[B)].Já o vi num stand e está magnifico.Eu só queria saber a opinião de alguém que possa estar mais dentro do assunto do que eu.Eu só posso falar de estéctica exterior e interior e no caso do fiesta connection agrada-me bastante.Sobre mecância gostava de saber outras opiniões,por isso vim aqui parar.
                                                            Ainda ninguem me soube dar uma opinião sobre a fiabilidade do motor.Que ele é gastador tudo bem,mas é bom ou ñ vale nada?É um carro para durar?
                                                            Estas imagens ñ são do fiesta connection,mas tem estes pára-choques e o spoiler.Eu gosto
                                                            ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X