Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dificuldade em pegar - Citroën Saxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dificuldade em pegar - Citroën Saxo

    Ora bem, vamos lá ver se alguém me dá uma dica, uma vez que andam por aí muitos proprietários e ex-proprietários de Saxo's...

    O meu é um 1.1 de 96 que fez agora 121000 kms. Há cerca de 1000 kms foi alvo de uma intervenção mecânica para substituir as correias de transmissão e do alternador, e a bomba de água.

    Pouco tempo depois começou a acontecer o seguinte: rodo a chave para acenderem os testemunhos, e quando lhe dou novo impulso para pegar... nada! Não emite som nenhum... e apaga-se o testemunho da bateria. Isto repete-se às vezes 2, 3 ou mais vezes, até que pega como se nada fosse.

    Depois comporta-se normalmente... às vezes desligo-o e logo a seguir pega normalmente, outra vezes volta a acontecer o relatado acima.

    Ora bem, estou com a "pulga atrás da orelha" porque a início pensei "deve ser a bateria" mas todos os sistemas eléctricos do carro (luzes, rádio, vidros) funcionam bem.

    Por outro lado, não sei quanto tempo tem a bateria e não sei interpretar muito bem os "sinais" deste carro (comprei-o usado há pouco mais de 1 ano...).

    O que poderá ser? Motor de arranque? Velas? Será que o mecânico, quando desmontou o motor, mexeu nalguma coisa que não devia?... ou será só mesmo a bateria a dar as últimas?...

    #2
    E que tal verificar a limpeza e firmeza da ligação dos cabos aos bornes da bateria [?]

    Comentário


      #3
      Tá complicado retirar o cabo dos bornes. Aquela treta tem uma espécie de tampa em plástico que está muito bem apertada. [xx(]

      De qualquer forma testei duas vezes e pegou sem problemas.

      Porra, detesto avarias "intermitentes"...

      Comentário


        #4
        Essa peça de plástico sai com a maior das facilidades...

        Comentário


          #5
          Isso parece-me mais o bendix, mas sem ver é difícil...

          Comentário


            #6
            Quando dá à chave ouve um estalo, ou é silêncio absoluto?

            Pode ser o solenóide da ignição que funciona só às vezes.

            Pode também ser má ligação da massa. O cabo do negativo da bateria está a fazer mau contacto no ponto em que está ligado à estrutura do carro.

            Pode ser da fechadura da ignição.

            Um electricista fará um diagnóstico com facilidade. Essas avarias normalmente são mais chatas do qeu complicadas.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              Essa peça de plástico sai com a maior das facilidades...
              Então explica lá como, porque eu não as consigo tirar...

              Comentário


                #8
                citação:ClioII Posted - 31/10/2006 : 15:04:15

                Isso parece-me mais o bendix, mas sem ver é difícil...
                Bendix? O que é isso?... [8)]
                citação:LM Posted - 31/10/2006 : 15:04:31

                Quando dá à chave ouve um estalo, ou é silêncio absoluto?

                Pode ser o solenóide da ignição que funciona só às vezes.

                Pode também ser má ligação da massa. O cabo do negativo da bateria está a fazer mau contacto no ponto em que está ligado à estrutura do carro.

                Pode ser da fechadura da ignição.

                Um electricista fará um diagnóstico com facilidade. Essas avarias normalmente são mais chatas do qeu complicadas.
                Silêncio absoluto, LM. Mas repetindo a operação pode pegar normalmente.

                Só queria eliminar a possibilidade bateria, porque essa penso (se conseguir desligar os bornes) conseguir resolver sem estar a perder tempo na oficina... seria comprar nova e siga...

                Comentário


                  #9
                  O "Bendix" é o tal solenoide da ignição. A actuação do solenóide faz com que o motor de arranque seja alimentado e, por consequência, rode.

                  Se o solenóide por alguma razão não descola (nem o tal click ouves) então o motor de arranque não roda.

                  Quer-me parecer que tens o solenóide meio preso: umas vezes actua, outras não.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pela explicação, ClioII ;)

                    Provavelmente será esse o prob, é que continuo sem notar quaisquer quebras de intensidade nas luzes, rádio e abertura/fecho de vidros...

                    Vou ter mesmo de o levar ao doc [xx(]

                    Comentário


                      #11
                      Borne da bateria mal apertado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LM Ver Post
                        Quando dá à chave ouve um estalo, ou é silêncio absoluto?

                        Pode ser o solenóide da ignição que funciona só às vezes.

                        Pode também ser má ligação da massa. O cabo do negativo da bateria está a fazer mau contacto no ponto em que está ligado à estrutura do carro.

                        Pode ser da fechadura da ignição.

                        Um electricista fará um diagnóstico com facilidade. Essas avarias normalmente são mais chatas do qeu complicadas.


                        Boas, eu sou novo aqui no forum e comprei um Saxo 1.5d comercial com 140 000 km do ano de 2000 á cerca de 1 mes.
                        e há cerca de 1 semana passou-se o seguinte: o carro por vezes nao pega á primeira, e quando dou á chave oiço um estalo, como diz o utilizado LM e nao liga. mas se voltar a ligar a chave o carro pega como se nada tivesse passado.
                        será que alguem jal he tenha acontecido o mesmo, ou alguem que me saiba explicar o que pode ser?
                        cumprimentos

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X