Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apelo - Antes de usarem o esguicho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apelo - Antes de usarem o esguicho...

    Antes de usarem o esguicho... olhem para o retrovisor!

    É que pode ir um gajo de mota atrás que possa levar com o detergente nos olhos. [8]

    Já me desviei de cuspidelas e picas de cigarro acesas, mas esta é nova... :D

    #2
    A viseira do capacete deve servir para alguma coisa.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por JGTB

      A viseira do capacete deve servir para alguma coisa.
      Além de haver capacetes abertos e sem viseira, nada me obriga e ir com ela em baixo, muito menos com este calor. E nem ia com o capacete aberto.

      É uma questão de consideração pelos outros, tal também olho para o lado antes de limpar os vidros para ver se vou mandar salpicos para a janelas de outros carros.

      Comentário


        #4
        Por essa razão é q quero trocar os esguichos do meu carro para sprays...








        ... ok, não é bem por essa razão, mas o q é certo é q são mt mais eficazes e evitam esses transtornos :D

        Realmente não deve ser nada agradável levar com água na cara quando se está a andar de mota, ainda se fosse aquecida e sem detergente [xx(]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por PDCouto

          citação:Originalmente colocada por JGTB

          A viseira do capacete deve servir para alguma coisa.
          Além de haver capacetes abertos e sem viseira, nada me obriga e ir com ela em baixo, muito menos com este calor. E nem ia com o capacete aberto.

          É uma questão de consideração pelos outros, tal também olho para o lado antes de limpar os vidros para ver se vou mandar salpicos para a janelas de outros carros.
          Claro que tens toda a razão.

          Mas já que estamos num país onde ninguém respeita ninguém, é melhor andarmos prevenidos.

          Quando está o piso molhado, também tenho de andar de vidro fechado, porque há umas alminhas que fazem pontaria às poças d'água.

          Comentário


            #6
            Nunca me passou pela cabeça que uma coisa dessas pudesse acontecer[:0]

            Nunca pensei que pudesse vir um motociclista quando eu usa-se o mija[xx(]

            Mas tambem é preciso ter pontaria bolas:D

            Comentário


              #7
              Eu acho é que os esguichos deviam estar alinhados apenas para esguicharem para os vidros. Esse é o principal problema.

              Comentário


                #8
                Há gajos que os têm alinhados de maneiras que o vidro é a única coisa que não leva com água!

                Comentário


                  #9
                  nem toda a gente sabe, mas akilo tem uma regulçãozinha.... lolol
                  k ajuda a evitar essas situações... se tiver a apontar mais para o vidro e menos para o ar! :P
                  lolololol

                  mas concordo... há k ter cuidado com isso


                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Os esguichos ainda é o menos, agora as cuspidelas é mesmo nojento e as pontas de cigarro podem ser perigosas.
                    Apelo aqui também a quem anda com cargas em furgões de caixa aberta atrás e camiões, que as cargas devem ir tapadas.
                    É prticamente impossível ultrapassar um camião carregado de areia destapada.

                    Comentário


                      #11
                      Se andarem com os esguichos certos isso ja nao acontece, e mesmo k aconteça usem a viseira !!!
                      E com os mosquitos, tambem lhes vao pedir para se arredarem do caminho ??? [8]

                      Comentário


                        #12
                        Esperimentem levar então com uma vespa ou uma abelha dentro do capacete, como já me aconteceu!! UI,UI!!!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Nuno Real

                          Esperimentem levar então com uma vespa ou uma abelha dentro do capacete, como já me aconteceu!! UI,UI!!!
                          Ou um mosquito nos olhos :D...

                          Comentário


                            #14
                            De facto lamentavelmente as pessoas usam os esguichos sem se preocuparem se vem alguém a trás e leva com eles.

                            Para não falar nos que, quando alguém lhes pede ultrapassagem, ripostam com uma esguichadela.

                            Enfim é uma espécie de "os outros que se lixem" que não abona nada em favor de quem o faz.

                            Comentário


                              #15
                              Eu não preciso de me preocupar...os meus têm o tamanho certo, não saem do vidro do carro.[^]

                              Mas ainda antes de ontem fiquei estupefacto com um que puxou pelo esguinço e aquilo subiu quase a uns 3 metros de altura sem exagero!:D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Speedy

                                Eu não preciso de me preocupar...os meus têm o tamanho certo, não saem do vidro do carro.[^]

                                Mas ainda antes de ontem fiquei estupefacto com um que puxou pelo esguinço e aquilo subiu quase a uns 3 metros de altura sem exagero!:D
                                Os esguichos do meu carro estão bem regulados e saem sempre para fora, porque a água sai com muitíssima força.

                                Comentário


                                  #17
                                  a viseira está lá para alguma coisa. usem-na.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é preciso os esguichos estarem desregulados, basta o spray e os salpicos que faz com as escovas.

                                    Ontem aconteceu-me sem eu contar, depois de levar com aquilo pisquei os olhos algumas vezes - fiquei com eles a arder - e ultrapassei-o pela direita porque ele continuava a lavar o vidro - sem culpa nenhuma claro.

                                    Depois meti-me à frente dele e apontei para o escolho e fiz o gesto de palma da mão em frente aos olhos, para dizer que olhasse antes ao espelho porque não eu fiquei sem ver nada...

                                    Como a comunicação gestual tem as suas falhas ele começou a disparatar e a dar máximos, provavelmente porque pensou erradamente que eu estava a acusa-lo de uma asneira qualquer.

                                    Nos semáforos esperei por ele e ele diz "que foi, que se passa!?" e eu "ó amigo, faça-me um favor, da próxima vez olhe para o espelho, é que levei com detergente nos olhos" e ele "ahhhh eh pá desculpe lá" eu eu digo "não faz mal, ninguém adivinha, mas a sério, agora antes de fazer isso olhe para o espelho, obrigado" e seguimos à nossa vida com dois sorrisos na cara!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Zapiao

                                      Se andarem com os esguichos certos isso ja nao acontece, e mesmo k aconteça usem a viseira !!!
                                      E com os mosquitos, tambem lhes vao pedir para se arredarem do caminho ??? [8]
                                      Por essa lógica os vidros dos carros nem sequer abriam.

                                      Quanto aos mosquitos, em cidade a 50 km/h não há muitos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu por acaso vejo sempre se não vem ninguém atrás, nem é motas é carros mesmo porque me irrita bastante levar com o spray dos outros nos vidros, é que mesmo bem regulado o spray vem sempre para trás!

                                        É uma questão de bom senso e civismo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          a malta tras isso tudo desregulado...
                                          reparem quando estão numa fila...parece uma fila de dominó a cair....!

                                          o primeiro limpa os vidros, e vão restos de agua para o segundo...o que eh q ele faz? lava os vidros...advinhem lá o q acontece ao terceiro? [}][}]

                                          eh de facto chato e percebo o autor do tópico...eu tenho esse cuidado...

                                          cpts

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para quem tem cabrios tb é melhor guardar uma distância de segurança grande, se não podemos tomar banho sem querer:D.

                                            Fico lixado com f grande, quando tenho o carro lavadinho e apanho com aqueles esguichos do carro da frente que mais parecem um geiser de tão mal regulados que estão[8].

                                            Abraço Nuno[8D].

                                            Comentário


                                              #23
                                              Levar com o esguicho do carro que vai a frente e' daquelas coisas que me irrita, e ando de carro, que faria se eu andasse de moto...

                                              normalmente o que eu faco e' ultrapassar e fazer exactamente o mesmo. Eles normalmente percebem a mensagem:D.

                                              Comentário


                                                #24
                                                De facto há que ter respeito por quem ande de mota mas também quem anda de moto também tem de respeitar os condutores das outras viaturas [8D]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                  A viseira do capacete deve servir para alguma coisa.
                                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                  a viseira está lá para alguma coisa. usem-na.
                                                  Do Luis Capelo, normalmente as suas intervenções costumam ser sempre pelo lado do bom senso e civismo, mas esta destoa bastante do geral.
                                                  Andar com a viseira sempre fechada é o mesmo que dizer aos condutores de automóveis para andar sempre com os vidros fechados, agora vejam se tem lógica.

                                                  Eu por norma ando sempre com oculos por isso os olhos estão protegidos.

                                                  Se o capacete for aberto, existe muita area descoberta na face para levar com esguichos, cuspidelas, cigarros e insectos, se os insectos é um factor natural, os outros só resultam mesmo da falta de civismo dos condutores.

                                                  Eu dos muito que conheço, os que têm os esguinchos mal afinados ainda têm orgulho nisso e foram eles próprios a fazer a nova "afinação"

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não se deve lavar os vidros nem que venha um carro imediatamente atrás de nós, muito menos uma moto.

                                                    Pelo menos eu não o faço, porque não gosto de ter o carro limpo, porque o meu carro normalmente anda limpo, e levar com o detergente e sujidade dos outros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Elios
                                                      Andar com a viseira sempre fechada é o mesmo que dizer aos condutores de automóveis para andar sempre com os vidros fechados, agora vejam se tem lógica.

                                                      Se o capacete for aberto, existe muita area descoberta na face para levar com esguichos, cuspidelas, cigarros e insectos, se os insectos é um factor natural, os outros só resultam mesmo da falta de civismo dos condutores.
                                                      acrescenta aí levar com pedras/areia/pó levantadas pelos carros.
                                                      quanto à comparação com os vidros dos carros, é completamente descabida. a viseira serve para proteger o motociclista. esse papel compete ao pára-brisas dos carros. ora esse não dá para abrir, né?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já levei com escarras, cigarros, papeis, restos dos cinzeiros, pó e detritos de camioes mal acondicionados, agua dos esguichos e tb com bocas como "fecha a viseira, anda d carro, n sejas palhaço, sempre k vos vejo (os das motas) a unica coisa k kero é mandar-vos ao chao"

                                                        custam mais as bocas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vejamos: tens uma viseira que serve para te proteger disso tudo. mas preferes andar sem ela, e queixar-te. e arriscares a tua vida desnecessariamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Hmmm... para levar com um esguicho, também é preciso estar pertíssimo do carro da frente... essa distância de segurança, tss tss tss...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X