Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Altura de decidir! - VOLTE FACE - Astra GTC 1.9!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Altura de decidir! - VOLTE FACE - Astra GTC 1.9!

    Bem, depois de uma longa pesquisa por um novo carro cheguei a dois modelos e é altura de decidir!

    De um lado tenho um fiat grande punto novo com todo o equipamento:

    -abs;esp,rádio leitor de mp3,a/c automático,cruise control,motor 90cv

    Do outro um usado, um Audi A3 Sport M17 de 2002 (conheço a dona do carro e tenho boa ideia dele)

    -abs,esp,rádio leitor de cd,a/c automático, motor de 130cv

    Os preços são iguais pois darei o meu à troca que é mais valorizado num stand de usados que de novos, o fiat tem a vantagem de ser novo e de ter mais equipamento, quanto ao audi, aprecio mais a estética e o motor de 130cv que desenvolve muito bem...


    #2
    A3,se sabes td sobre o carro,compra!
    acho mt caras essas pandeiretas do segmento B.

    Comentário


      #3
      Hmmm, complicado. Depende do k precisas e aprecias no carro. Se precisares do espaço, convém o A3.
      Também depende do estado do audi e dos km que tem.

      Eu não costumo ser muito favorável a usados mas, se for bom negócio, é de considerar!

      Comentário


        #4
        Se o A3 está mesmo em bom estado, para mim é a melhor opção!!!;)


        Comentário


          #5
          Já agora, qtos kms tem o A3?

          Não tendo um número muito alarmante, preferia o A3. Terás sempre um carro melhor, maior, mais potente, com a sua dose de "status" e que daqui a 5 anos valerá sempre mais que o Gpunto. Terás de te mentalizar, é que o seguro é mais caro, bem como a sua manutenção.

          Comentário


            #6
            O audi tem 100.000kms, tem livro de revisões e foi vendido no stand da vw/audi já que tem matricula desse stand e livro de revisões carimbado por ele excepto uma revisão a última, mas com carimbo da Audi.
            Quanto ao espaço, é-me indiferente, é só para mim, só não compro um comercial porque os demais saem mais caros, Focus, Ibizia, Golf do que estes dois. É que comprar um carro destes fica por cerca de €21.000 e se comprar por ex um Golf Van já vai para os €23.000 um Polo são €19.000 e por mais €2000 tenho 4 lugares que pode dar jeito apesar de não ser uma prioridade. Qualquer um do segmento C, fica por preços fora de órbita para mim e a única opção a excluir seria o Astra mas ao que parece o motor de 90cv... não é bom, e 90cv por 90cv prefiro um Gpunto que pelo menos tem o mesmo motor e todo o equipamento.
            Já agora, a retoma de um A3 de 2002 daqui por 5 anos por ex seria superior à de um Gpunto?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

              O audi tem 100.000kms, tem livro de revisões e foi vendido no stand da vw/audi já que tem matricula desse stand e livro de revisões carimbado por ele excepto uma revisão a última, mas com carimbo da Audi.

              Já agora, a retoma de um A3 de 2002 daqui por 5 anos por ex seria superior à de um Gpunto?
              Tens de ver que um carro com 100000km já não é novo...
              Já começa a precisar de uma manutenção cara e cada vez mais.

              E é óbvio que vai valer muito menos que o punto daqui a uns anos. Um carro com 10 anos e, imaginemos, 200000km, já não vale quase nada, enquanto o punto vai valer um pouco menos de metade do preço actual.
              Estava exactamente a pensar que, se fosse para ter pouco tempo, tipo 2 anos, era melhor o audi. Para manter, mais vale um novo!

              Já agora, já viste o novo corsa? tá mt porreiro...

              Comentário


                #8
                Os planos que faço é para no minimo 8 anos... a menos que por algum motivo passe a receber €3500 ao mês o que não me parece (mas sonhar não custa, lol)
                Pois o Audi não é novo... os kms não me preocupam muito, falei com um mecânico e foi-me dito que o Audi aguenta 500.000kms e o Fiat 300.000kms, não creio que em 8 anos faça mais de 250.000kms por isso... ao final da garantia vão ambos ser assistidos no mesmo mecânico mas sei que as peças da Audi são mais caras :Em suma, o Audi é uma compra emocional, o Fiat é uma compra racional.. já experimentei o novo Corsa sim, o que ''aborrece'' um pouco nestes carros novos é que são meio 'monovolume' todos eles, acho-os (GPunto,Corsa) mais confortáveis que o Audi (até porque jante 17'' é bonita mas as costas pagam isso) mas também muito 'artificais' e aquela de o turbo só abrir a partir das 2000rpm não sei porquê não me convence, nos antigos tdi sempre que aceleras ele responde.
                Quanto ao preço o Corsa com todo o equipamento que quero já fica demasiado caro :\

                Comentário


                  #9
                  Se possível carro novo sempre, usado é sempre uma supresa !!

                  Comentário


                    #10
                    Como não dou grande valor ao equipamento de um automovel, muito menos se é novo ou usado e sabendo que o que aprecio mais é o que está debaixo do capô, ia para o A3 sem pestanejar.

                    Comentário


                      #11
                      Dás muita importância às prestações?

                      Comentário


                        #12
                        Qq carro com 100 000 kms começas a ter pequenos problemas, mas irritantes! ou a luz interior funde, ou a do painel de instrumentos ou o tubo q manda àgua para o limpa para brisas fica roto! isto sem falar em mecânica...

                        Um tdi de 100 000 pode precisar de um turbo se calhar + cedo q o carro novo! convém analisares bem as coisas! vê tb se está em condições de ir à inspecção, se tá a deitar mt fumo e tem q se ir ver os injectores, etc...

                        Um carro novo é smp novo e tem garantia, um usado é uma incognita!

                        No entanto se precisares de um carro do segmento do A3, então o punto n é solução!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
                          foi-me dito que o Audi aguenta 500.000kms e o Fiat 300.000kms
                          (...)
                          e aquela de o turbo só abrir a partir das 2000rpm não sei porquê não me convence, nos antigos tdi sempre que aceleras ele responde.
                          [}][}][}] os carros agora têm prazo de validade [}]
                          quanto a essa dos tdi responderem sempre que aceleras... not! a pior experiencia que tenho a conduzir um turbo-diesel foi exactamente num a3 tdi 130cv, em que carregava no pedal a fundo e não acontecia NADA durante um ou 2 segundos até o turbo "acordar".

                          Comentário


                            #14
                            Dou importância às prestações na medida em que quero numa ultrapassagem ter motor se precisar, mas se a ideia é andar a 180kmh ou a 200kmh nada disso, tenho um carro que se um camião for a 90kmh, se for em 4ª tenho que andar a fazer passagens de caixa para ultrapassar, se passar para 5ªa o carro simplesmente não tem força, não desenvolve... ou desenvolve em slow motion mode.
                            Realmente ao fim de alguns kms ou anos começam a vir as pequenas chatices, mas há-os novos que já as trazem (a probabilidade é menor) é preciso sorte nas coisas, de qualquer forma o usado é para ir à máquina, mas tendo o livro de revisões carimbado pela oficina audi/vw... imagino que esteja bom e pelo que conheço do carro...
                            Não preciso de um carro de segmento C, o Gpunto até me parece maior que o Audi, quanto à garantia, é só mais um ano e acho que se rabujar muito no usado dão-me 2 anos.
                            Os motores de F1 este ano tinham regra geral uma 'validade' de 2 corridas ;)
                            Os que experimentei respondiam logo...

                            Comentário


                              #15
                              audi se estiver em boas condições, e com revisões em dia!

                              eu sou apologista de que se com 20.000 posso comprar um carro de uma gama superior com 2 ou 3 anos, não irei comprar um utilitário novo , só porque é novo......bahhhh

                              até digo-te mais........bom bom era mesmo um GTV!eheh

                              Comentário


                                #16
                                audi. so tem 4 anos, ainda ta bom!os 100mil é um factor de ponderação, mas eu ia para o a3.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:O audi tem 100.000kms, tem livro de revisões e foi vendido no stand da vw/audi já que tem matricula desse stand e livro de revisões carimbado por ele excepto uma revisão a última, mas com carimbo da Audi.
                                  Quanto ao espaço, é-me indiferente, é só para mim, só não compro um comercial porque os demais saem mais caros, Focus, Ibizia, Golf do que estes dois. É que comprar um carro destes fica por cerca de €21.000 e se comprar por ex um Golf Van já vai para os €23.000 um Polo são €19.000 e por mais €2000 tenho 4 lugares que pode dar jeito apesar de não ser uma prioridade. Qualquer um do segmento C, fica por preços fora de órbita para mim e a única opção a excluir seria o [u]Astra mas ao que parece o motor de 90cv... não é bom, e 90cv por 90cv prefiro um Gpunto que pelo menos tem o mesmo motor e todo o equipamento.</u>Já agora, a retoma de um A3 de 2002 daqui por 5 anos por ex seria superior à de um Gpunto?
                                  [:0]
                                  O motor é exactamente o mesmo.;)
                                  Já sei, tens 1 amigo cujo primo de um tio q tem 1 Astra q teve problemas...ummm...dejá vu???bláblá

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu iria para o Audi...100 mil kms não são nada.
                                    Quanto ao factor desvalorização, penso que daqui a 5 anos o Audi valerá, no mínimo, o mesmo que o Punto.

                                    Para isso basta verem os preços dos Audis A3 1.9 Tdi para aí de 98 que andam à volta dos 15 mil euros mas sempre para mais.
                                    Boa sorte na escolha!;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que fui mal entendido, eu NÃO ESTOU A DIZER MAL DO MOTOR DE 90cv do astra... a única coisa que lhe posso apontar, é que para um carro com a carcaça de um Astra, talvez seja pouco, da mesma forma que um golf 1.4 com 80cv é pobre...
                                      Eu até acho que 90cv é bom, mas, 130cv é melhor... e se fossem 170cv então...ui... apenas isso, quanto aos problemas pelo que me informei com um mecânico conhecido são ambos bons motores.

                                      Na revista que tenho em casa, um A3 1.9tdi Sport M17 vem cotado por €23.500, numa outra vem por €17.700
                                      A escolha está complicada, novo é sempre novo e o equipamento dá jeito, mas os 130cv e o design da audi, ainda me parecem bem jeitosos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz-me confusão comprar um carro com 100.000 kms....mas se tens confiança ....
                                        Mas estamos a falar de carros de segmentos diferentes ....
                                        De qq forma entre um usado, modelo já ultrapassado e um novo de modelo recentissimo eu optaria sempre pelo novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu comprava o GPunto. Estive a ver o Sport 3P. É Espetacular. Desde os interiores, aos bancos e o volante. E a manutenção é bem mais baratado que o Audi.

                                          É claro que no Audi vais sempre parecer melhor, mas se não ligas a isso compra o GPunto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu acho que os 100.000kms do audi nao sao suficiente pa assustar ninguem... um amigo meu tem um A3 que herdou do pai, ja leva 250.000kms e apesar de nao estar propriamente como novo a nivel mecanico nao deu problemas nenhuns. já electricos ha registo de 1/2 com o tecto de abrir e o Ar condicionado, tambem automatico. quanto a mim, avança para o A3

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ya, A3 sem dúvida...

                                              Esse motor deu provas de fiabilidade mais do que suficientes.
                                              E se conheces a dona, melhor ainda...

                                              Não vale a pena um carro novo hoje em dia...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O mal é que ainda são €21.000!... por um carro com 4 anitos e cujo modelo que o veio substituir já aí anda... mas ainda assim acho o carro engraçado e 'actual', apesar de preferir o novo claro, mas é demasiado caro... e como quero um carro para 8 anos, convém que seja um carro que dure em termos de imagem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                                  O mal é que ainda são #8364;21.000!... por um carro com 4 anitos e cujo modelo que o veio substituir já aí anda... mas ainda assim acho o carro engraçado e 'actual', apesar de preferir o novo claro, mas é demasiado caro... e como quero um carro para 8 anos, convém que seja um carro que dure em termos de imagem...
                                                  21000 parece-me caro.

                                                  Queres um carro para te durar 8 anos e "com imagem"... já pensaste que nessa altura o A3 terá 12 (!) anos?...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A3... A3... A3... não pensava duas vezes! excelente motor, se bem cuidado aguenta o triplo até desses 100.000kms, e por dentro os materiais, a estética e a construção é ainda superior ao Grande Punto! Eu tenho um se tiveres dúvidas quanto a revisões, problemas, perfomances do carro etc estás à vontade.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ricardo, n és do Puntopt? Eu comprava o Gpunto 90cv;) Quanto á questão de andar pouco, smp há a repro de 500€:D Daqui a 8 anos o Audi irá ter 12[xx(] para alem disso ja tem 100mil..Eu comprava o Punto!

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        100mil nesse motor n é nada e parem cm a historia do turbo q tem d ser trocado, é sempre a mesma conversa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                          A3,se sabes td sobre o carro,compra!
                                                          acho mt caras essas pandeiretas do segmento B.
                                                          x2
                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fiat? Não te metas nisso!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X