Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda fabia - Problemas no arranque e relatim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda fabia - Problemas no arranque e relatim

    Boas!
    De algum tempo para cá tenho verificado alguma irregularidade na performance do carro quando está em relatim.
    Não é sempre mas ás vezes acontece estar em "ponto-morto" e o relatim comecar a soluçar durante alguns segundos e depois parar voltando ao normal.Sou capaz de passar dias sem sentir e depois andar 2 ou 3 dias a acontecer isto.

    Acontece também que ontem e hoje a meio da tarde tive dificuldade em por o carro a trabalhar, dou à chave e ele não arrancamas mas oiço o motor de arranque a dar sinal! Depois de algumas tentativas, lá o carro arranca mas demora algum tempo até o relatim chegar aos valores normais, até chegar lá o carro não responde a nada (acelerador por ex.).

    Pela descrição, já perceberam que não pesco nada de mecânica, lol, dai estar a solicitar a vossa ajuda.
    Logo ao fim da tarde vou à Bosh Service aqui em Setubal mas gostava de ir lá já com algumas dicas.

    Será filtro do ar? (Não troquei na ultima revisão).
    Será o motor de arranque?
    Velas foram trocadas na penultima revisão...

    O carro é um Skoda Fabia 1.4 16V 101CVS.

    Obrigado pela ajuda!

    #2
    Esqueci-me de mencionar que há cerca de 6 meses fui à oficina porque quando ligava o carro fazia um ruido (meio agudo) simultaneamente com o subir do ponteiro das rotações. O mecânico disse que era o motor de arranque sujo..não sei se era mesmo isso mas prontos..ficou resolvido. Será que está relacionado?

    Comentário


      #3
      Um colega meu tinha um ibiza 1.4 com esse motor e o que foi ao ar umas 3 vezes foi a sonda... será?? O carro ficava mt irregular e se fechássemos os vidros ao relantim ia abaixo e td...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por lz200

        Um colega meu tinha um ibiza 1.4 com esse motor e o que foi ao ar umas 3 vezes foi a sonda... será?? O carro ficava mt irregular e se fechássemos os vidros ao relantim ia abaixo e td...
        Sonda? Podes explicar como se fosse mt burro? lol...
        Que sonda?
        [8D]

        Comentário


          #5
          lol Boa pergunta ele falava na sonda...

          Será sonda lameda ou lambeda lololo não sei... mas axo que era isso...e era costume... ficava mt irregular mas andava o mesmo... só ao relantim ficava marada...

          Comentário


            #6
            uhmm... será algo também conhecido por MAF ?

            Chego lá ao gajo feito esperto e comeco a falar em sondas..eheheheh
            Vou lá agora...até tenho medo...

            Comentário


              #7
              Depois de uma grande luta para encontrar uma oficina com a maquina para testar o carro, consegui encontrar uma que me deu atenção...

              Em relação ao relatim instavel, ele falou-me que poderá ser problemas com a borboleta e que poderá resolver a situação facilmente, disse que em principio através da maquina consegue resolver a situação mas que terá que primeiramente "olhar" para ela antes de fazer seja o que for.

              Na maquina, o mecanico disse-me que a sonda que mede a temperatura do ar e outra coisa qualquer (que sinceramente já me esqueci) está avariada, pois no computador, ele mostrou-me que a sonda estava a "dizer" que a temperatura do ar estava a 78º(a entrar no motor), como a centralina usa estes valores para regular o desempenho do carro (combustivel...bla bla bla) ressente-se dessa anomalia.

              Inclusivé mostrou-me um teste em que um ajudante dele dá prego a fundo no carro e larga o pedal, na maquina não dava os valores de acordo com a aceleração que tinha sido dada no pedal, dava valores muito baixos...

              Isto que relatei aqui é fiavel?
              Pedia a vossa opinião....

              O problema com o arranque nunca acontece de manhã..só aconteceu à tarde...terá mesmo a ver com essa sonda, ele falou em sonda map...

              PS: Quanto custuma custar estes testes de diagnostico no computador? O gajo levou-me 30€, é normal este preço?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X