Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como analisar pneu e dinâmica de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como analisar pneu e dinâmica de carro


    Boas!

    O que eu gostava de saber era qté que ponto quando testamos um pneu a eficácia não se deve também ao carro e vice-versa.

    Por exemplo, um pneu pode ser bom montado num carro e fraco quando montado noutro.
    Mais, um carro pode ter um bom desempenho com um pneu que por sua vez tem um fraco desempenho quando montado noutro carro.. certo?

    Onde eu quero chegar é:
    i)- Será que para comparar a dinâmica de dois carros ambos devem montar os mesmo pneus ou ambos devem ter os pneus que mais se adaptam a cada um?
    ii)- Pneus do mesmo segmento também podem ter comportamentos diferentes em viaturas do mesmo segmento. Não seria mais justo testar os mesmos pneus em várias viaturas e fazer uma 'média'?

    É que eu dizer que tive os pneus xpto e foram bons apenas se pode aplicar ao meu carro.. Da mesma forma que dizer que conduzi um carro que fogia muito de frente também se pode dever aos pneus e não só ao carro..

    É possível analisar objectivamente estes dois aspectos individualmente (estabelecendo uma divisão claro entre os dois) ou será sempre obrigatório analisar o rendimento de um em função do outro?

    Abraço

    #2
    citação:Originalmente colocada por mário silva


    Boas!

    O que eu gostava de saber era qté que ponto quando testamos um pneu a eficácia não se deve também ao carro e vice-versa.

    Por exemplo, um pneu pode ser bom montado num carro e fraco quando montado noutro.
    Mais, um carro pode ter um bom desempenho com um pneu que por sua vez tem um fraco desempenho quando montado noutro carro.. certo?

    Onde eu quero chegar é:
    i)- Será que para comparar a dinâmica de dois carros ambos devem montar os mesmo pneus ou ambos devem ter os pneus que mais se adaptam a cada um?
    ii)- Pneus do mesmo segmento também podem ter comportamentos diferentes em viaturas do mesmo segmento. Não seria mais justo testar os mesmos pneus em várias viaturas e fazer uma 'média'?

    É que eu dizer que tive os pneus xpto e foram bons apenas se pode aplicar ao meu carro.. Da mesma forma que dizer que conduzi um carro que fogia muito de frente também se pode dever aos pneus e não só ao carro..

    É possível analisar objectivamente estes dois aspectos individualmente (estabelecendo uma divisão claro entre os dois) ou será sempre obrigatório analisar o rendimento de um em função do outro?

    Abraço
    Tens alguma coisa contra a pontuação?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Lucky Luke


      Tens alguma coisa contra a pontuação?

      Desculpa mas não percebi..

      Pontuação ortográfica?

      Comentário


        #4
        Há que saber separar os items de avaliação do comportamento de um carro. Um coisa é avaliar os índices de aderência de um carro, outra coisa é avaliar as suas reacções, quando provocamos um desequilíbrio, por exemplo.

        De qualquer forma, avaliar o desempenho de um pneu num carro que não se conhece é complicado, pois é preciso saber separar o carro dos pneus.

        Comentário


          #5
          Acima de tudo tens de saber distinguir as reacções do carro das dos pneus.
          Tens tambem de saber que tipo de qualidades e reacções procuras num certo tipo de pneu.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por mário silva

            citação:Originalmente colocada por Lucky Luke


            Tens alguma coisa contra a pontuação?

            Desculpa mas não percebi..

            Pontuação ortográfica?
            Sim. É que ler um texto assim é uma tortura!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

              citação:Originalmente colocada por mário silva

              citação:Originalmente colocada por Lucky Luke


              Tens alguma coisa contra a pontuação?

              Desculpa mas não percebi..

              Pontuação ortográfica?
              Sim. É que ler um texto assim é uma tortura!
              Eu acho que a pontuação está lá e o texto até está organizadinho.. Pode é ter muitas letras mas aí já pouco posso fazer.. ;)

              Comentário


                #8
                É possível que o melhor pneu para um carro não seja o melhor pneu para outro, agora se um pneu é bom num carro dificilmente será mau no outro, pode é não ser tão bom.

                Mas antes de mais como já disseram é conhcer muito bem o carro para separar o que é resultado do pneu ou o que é normal do carro.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X