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    Golf 4 tdi Morto

    Boas..

    bnao ta mesmo morto.. nao se preocupem..

    Alguem me sabe dizer quais sao os simtomas do rele 109 a tripar?

    o meu irmao foi ate lx, e ha pouco a tentar ligar o carro, diz q ouve um clac-clac-clac... as luzes do painel de instrumentos a acender e apagar e nada de pegar...

    sera o 109, ou outra coisa qq..

    #2
    ah...
    e ja agora.. alguem conhece uma oficina decente na margem sul?

    Comentário


      #3
      Tecnitagus?? [|)]

      Comentário


        #4
        pah.. desde q cobrem o q é justo e traablehm bem

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por mario_renato

          Boas..

          bnao ta mesmo morto.. nao se preocupem..

          Alguem me sabe dizer quais sao os simtomas do rele 109 a tripar?

          o meu irmao foi ate lx, e ha pouco a tentar ligar o carro, diz q ouve um clac-clac-clac... as luzes do painel de instrumentos a acender e apagar e nada de pegar...

          sera o 109, ou outra coisa qq..
          Por esses sintomas tb pode ser a bateria na horta (aka couves)...

          Comentário


            #6
            nops...

            ja ligou outra bateria...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mario_renato

              pah.. desde q cobrem o q é justo e traablehm bem
              epa..ate hj inda n ouvi ninguem queixar-se..!fui la hoje fazer uma marcacao pa ligar o carro a maquina...agr e esperar pa ver se trabalham bem ou n...!Mas tenho colegas que ja la foram e nao se queixaram...tem precos altos, e verdade, mas e um oficina VW, nao se pode esperar outra coisa..!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mario_renato

                Boas..

                bnao ta mesmo morto.. nao se preocupem..

                Alguem me sabe dizer quais sao os simtomas do rele 109 a tripar?

                o meu irmao foi ate lx, e ha pouco a tentar ligar o carro, diz q ouve um clac-clac-clac... as luzes do painel de instrumentos a acender e apagar e nada de pegar...

                sera o 109, ou outra coisa qq..
                Isso foi o relé que morreu... já aconteceu com meu... ia em adamento e de repente, foi abaixo e as luzes do painel acenderam todas

                vai a uma oficina WW e em 5 minutos fica pronto...

                Comentário


                  #9
                  ora bem,...

                  falei agora com ele...

                  a assistencia em viagem ja o levou a uma oficina...

                  nao sei qual é...

                  ligaram uma bateria mais potente e ele pegou..

                  vao.lhe por outra nova...

                  nao sei pq mas cheira.me a q logo a noite vai esstar igual...
                  a bateria q esta la tem 1 ano...

                  Comentário


                    #10
                    O 109 desliga te o carro em andamento qd ta marado... o tac tac pode ser a N75(os de wastegate as vezes fazem mto barulho).

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      nao... parece q eram mesmo uns reles no painel de intruemntos...

                      tipo aquele barulho q se ouve qdo se esta a ligar o vag com a um modulo qq...

                      vamos ver daqui a umas horas se ele me liga a dizer q a bateria nova tb esta morta...

                      Comentário


                        #12
                        e ja agora.. qto custa uma bateria de 75ah?

                        Comentário


                          #13
                          Como é essa história do carro se desligar em andamento? O relé pifa e... kaput?

                          Comentário


                            #14
                            sim...
                            o tipico do rele 109, é ele dar o berro, e desliga toda a electronica do carro...

                            vai tudo abaixo...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por mario_renato

                              e ja agora.. qto custa uma bateria de 75ah?
                              Desssa amperagem, arranjas desde 60 a 130euros, ou ainda mais.

                              Mas "mario_renato", as baterias tem duas unidades de medida.

                              A "Ah" que siginifica "amperes por hora", e a letra "A" que é a "amperagem" equivale à força instantanea que a bateria consegue produzir no momento em que se dá à chave.

                              Agora passo a explicar.

                              Podemos ter uma bateria que tenha 70Ah e 560A e outra que tenha 65Ah e 620A, neste caso apesar da segunda bateria ter menos amperagem/hora, tem mais capacidade no momento do arranque.

                              Como é sabido, o momento em que é preciso mais energia, é quando se pretende colocar o motor em funcionamento, portanto eu optaria pela segunda bateria.

                              Um problema que se poderá encontrar ao tentar consultar esses dados, é facto de algumas marcas não colocarem a potência de arranque e terem apenas a amperagem/hora.

                              Com tudo isto, lá por se ter um beteria com muita "Ah", não quer dizer que seja a mais adequada, e por vezes acontece, que algumas baterias ainda muito recentes(com ouco temo de uso), acabem por se "irem" abaixo, isto porque a "A" da bateria não era suficiente para a carga exigida por parte do motor.

                              Não sei se terá sido esse o caso, mas talvez...

                              Abraços ;)

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