Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma pergunta assim "simples "

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma pergunta assim "simples "

    Porque raio é que, dentro das localidades, os taxistas, os bombeiros, e os agentes da autoridade, estão dispensados do uso obrigatório do cinto de segurança ???? Alguém me sabe dar uma explicação ? é que temos um código assim "severo" , e depois, é ver os taxistas "reis da estrada" a desrespeitar constantemente o código da estrada.. ainda por cima sem cinto, sendo isso, legalmente permitido......[8)]

    #2
    Antes de ler o código de estrada também não sabia disso.
    E não faço ideia porque estão imunes do cinto.
    Os agentes da autoridade e bombeiros ainda vá que não vá pois podemprecisar , sei lá, sair do veículo com rapidez para alguma intervenção. Agora os taxistas...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

      Porque raio é que, dentro das localidades, os taxistas, os bombeiros, e os agentes da autoridade, estão dispensados do uso obrigatório do cinto de segurança ???? Alguém me sabe dar uma explicação ? é que temos um código assim "severo" , e depois, é ver os taxistas "reis da estrada" a desrespeitar constantemente o código da estrada.. ainda por cima sem cinto, sendo isso, legalmente permitido......[8)]
      Os taxistas fazem coisas bem piores e não vejo ninguém preocupado com isso. Agora, se os taxistas escolhem esventrar-se todos, que tens a ver com isso? [8)]

      Comentário


        #4
        Eu por mim tudo bem, eles é que morrem. Eu ando com o cinto não porque sou obrigado mas sim porque tenho amor à vida.

        Comentário


          #5
          Tás a ver como o Karmadude até sabe? :D:D:D

          Comentário


            #6
            A questão está em porquê de não serem obrigados a usar e não no porquê de não usarem.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              A questão está em porquê de não serem obrigados a usar e não no porquê de não usarem.
              Conseguiram convencer os legisladores que como têm que conduzir durante horas a fio e entrar e sair dos carros com frequência (vá-se lá saber onde...) deviam ser isentos da obrigatoriedade como profissionais e porque o cinto incomoda e tal...:D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                A questão está em porquê de não serem obrigados a usar e não no porquê de não usarem.
                Conseguiram convencer os legisladores que como têm que conduzir durante horas a fio e entrar e sair dos carros com frequência (vá-se lá saber onde...) deviam ser isentos da obrigatoriedade como profissionais e porque o cinto incomoda e tal...:D
                Pois.. levar com as asneiradas deles em pleno trânsito também incomoda..

                Comentário


                  #9
                  O problema dos taxistas é que transportam pessoas, seus clientes, que por força do não uso do cinto por parte do "profissional", podem ver a sua integridade física posta em risco em caso de acidente, caso levem com o próprio taxista em cima em caso de projecção do mesmo!

                  Comentário


                    #10
                    eu acho que o sinto de segurança num taxi pode ser usado como arma por um agressor,

                    se o agressor puchar o sinto pode ate estrangular o taxista, deve ser por isso

                    Comentário


                      #11
                      alegadamente porque passam muitas horas ao volante e torna se desconfortavel!

                      mas como ocodigo é cego.......se um condutor passar tantas ou mais horas ao volante que um taxista, está noutra posição de qualquer forma.......

                      Comentário


                        #12
                        Isso é o problemas deles!

                        Não nosso!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          alegadamente porque passam muitas horas ao volante e torna se desconfortavel!

                          mas como ocodigo é cego.......se um condutor passar tantas ou mais horas ao volante que um taxista, está noutra posição de qualquer forma.......
                          Qualquer cenário é menos desconfortável que ter um acidente e não ter o cinto de segurança...custa-me imaginar eles em deslocações longas...estradas nacionais,IPs,etc.. sem cinto. Basta um acidente a 50 Km/H para se tornar extremamente desconfortavel...
                          Mas como eu estou fartinho dessa "classe operária"..desde que não venham cair em cima de mim...está tudo bem!

                          Comentário


                            #14
                            Acho incorrecto haver excepções! Nem q seja só por andarem o dia todo a conduzir!

                            Isso n faz sentido!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Num segundo pode-se salvar uma vida. Segundo esse que um bombeiro ou um polícia pode perder a pôr ou a tirar o cinto. É por isso que há excepções e se as há, está pensado para isso. O caso dos taxistas, não sei. Posso deduzir porquê, mas saber, não sei.

                              Comentário


                                #16
                                É um dakeles pontos k n m importo..eu coloco cinto, pode salvar ou não de+ende dos acidentes, mas regra geral ajuda!Mesmo que fosse opcional o seu uso, eu colocava na mesma!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Então vocês não sabem que os profissionais do volante não têm acidentes..?! [8)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho que as empresas podem pedir insenção de cinto de segurança nas localidades, para quem anda sempre a sair e a entrar no carro, tipo carteiros, e empresas de distribuição é util, é chato estar sempre a por o cinto e andar 500m e largar o cinto outra vez...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por R4E

                                      acho que as empresas podem pedir insenção de cinto de segurança nas localidades, para quem anda sempre a sair e a entrar no carro, tipo carteiros, e empresas de distribuição é util, é chato estar sempre a por o cinto e andar 500m e largar o cinto outra vez...
                                      Eu sinceramente acho que não abdicava do cinto qualquer que fosse a minha profissão, ficar com marcas para o resto da vida ou mesmo morrer por comodismo ou porque é chato ou desagradável não é opção!

                                      Mesmo quando ando no banco de trás uso sempre a faz-me confusão porque é que muito pouca gente o usa no banco de trás.
                                      Em pequeno, quando os carros ainda nem tinham cinto atrás(não era obrigatorio até 1990), tive um acidente e fui projectado para os lugares da frente e safei-me com uma clavicula partida nem sei como...
                                      O cinto não foi inventado para efeitar o carro, é para nossa segurança, tal como o airbag..abs..eps..etc..
                                      Não há emprego que valha esse perigo, as empresas podem conseguir essa isenção, mas como funcionario acho que tomaria a decisão de o usar mesmo estando isento!

                                      Talvez tenha esta opinião por más experiências mas prontos...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X