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    Compra de MAZDA RX-8

    Boas..tenho um amigo que esta a pensar comprar um Mazda Rx-8...importado, vindo da Alemanha...k dizem??

    Ele tem uma dúvida em relação ao I.A..como este carro tem cilindrada cerca de 1308 cc ....será este valor a ter em conta para calcular o I.A ??



    Cumpts

    #2
    Não se vem muitos, o resto podes ver aqui:

    Não parece mas tem 4 portas:D

    http://www.carfolio.com/specificatio...r=112134&Mazda
    http://www.carfolio.com/specificatio...ar=79541&Mazda

    Novo, 50 mil €, não é?

    Comentário


      #3
      Tio Doro chamado á recepção...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por pestanacupra

        Boas..tenho um amigo que esta a pensar comprar um Mazda Rx-8...importado, vindo da Alemanha...k dizem??

        Ele tem uma dúvida em relação ao I.A..como este carro tem cilindrada cerca de 1308 cc ....será este valor a ter em conta para calcular o I.A ??



        Cumpts
        Insistem.

        Este motor não é um otto normal.

        Na realidade tem 1300x2 e paga por isso.

        Comentário


          #5
          na realidade tem 600x2...

          mas como é motor rotativo leva um agravamento do IA, com um facto de 1.9 (acho que é 1.9).
          mais uma das pérolas do nosso IA.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por smdx

            na realidade tem 600x2...

            mas como é motor rotativo leva um agravamento do IA, com um facto de 1.9 (acho que é 1.9).
            mais uma das pérolas do nosso IA.
            dois rotores com 645cc cada, para ser mais exacto.

            O que estava a querer dizer é que é tributado por 1300x2, que na realidade é o rendimento que tem.

            Esse motor não funciona como um motor normal. não insistam.


            Quando se está a dar o ultimo tempo, escape, já está a acontecer o primeiro que é admissão.
            Nem sequer se pode avaliar nos mesmos moldes, por isso não misturem coisas diferentes.


            Comentário


              #7
              tens de fazer as contas a 2616 cc para calcular o IA. depois dependendi dos anos do carro pagas apenas uma percentagem desse valor

              Comentário


                #8
                Tem 2 x 655cc

                http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_rx8

                http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_W...engine#Renesis

                Comentário


                  #9
                  Chulisse, como sempre!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por xicos perto


                    http://www.carfolio.com/specificatio...r=112134&Mazda

                    As performances indicadas nesse site estão mal

                    Dados da marca:
                    http://www.ultimatespecs.com/index.p...el=261&car=879

                    Comentário


                      #11
                      É pá continuam a insistir na Xulisse...

                      A tabela de IA é feita para motores de Combustão normal.

                      Um motor de rotor é diferente é normal que tenha uma tabela diferente. não?

                      Comentário


                        #12
                        Ninguem está, pelo menos eu não estou, a insistir que os rotores têm mais do que 645cc cada.

                        Não é necessário ir procurar na wikipedia para saber, até, porque há melhor, pois a wikipedia é feita um pouco por todos nós.

                        Estão todas as epecs do rx-8, e de outros modelos, em pdf na pagina da mazda.

                        Aquilo que voces tem que entender é que o motor Wenkel não é um otto, a relação potencia cm3 não é a mesma, e a relação poluição tambem não. Daí pagar o equivalente a um motor normal, tendo em conta esses criterios, não é chulisse, é apenas justiça para com as outras marcas.
                        E de uma maneira simplista, para perceber, como já disse acima, e até pus umas animaçõs para facilitar, um motor wenkel ao mesmo tempo que está a fazer o escape já está a fazer a admissão emquanto um otto não. Um otto faz um tempo de cada vez.

                        Não percebo a dificuldade.
                        Será assim tão dificil perceber?

                        Agora que me digam que no geral os impostos nos automoveis no nosso país são altos, aí é outra coisa.

                        Comentário


                          #13
                          Também me parece, silver ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            É pá continuam a insistir na Xulisse...

                            A tabela de IA é feita para motores de Combustão normal.

                            Um motor de rotor é diferente é normal que tenha uma tabela diferente. não?
                            Não estava a falar da chulisse pela distinção dum motor de combustão normal para um de rotor, mas sim pelas elevados impostos que temos que pagar quando queremos comprar um carro, seja ele novo, usado, com motor de combustão ou de rotor ... [8]

                            Comentário


                              #15
                              Quando é que vocês, caríssimos colegas de forum, aprendem que o motor rotativo Wankel do RX-8 tem a capacidade interna de cerca de 1300c.c, mas na prática gere uma força de 2600c.c.?[8)]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por pestanacupra

                                Boas..tenho um amigo que esta a pensar comprar um Mazda Rx-8...importado, vindo da Alemanha...k dizem??

                                Ele tem uma dúvida em relação ao I.A..como este carro tem cilindrada cerca de 1308 cc ....será este valor a ter em conta para calcular o I.A ??



                                Cumpts
                                a questão não era esta? [8][8][8]

                                parece-me que está-se a fugir á questão... [8)][8)][8)]

                                mas isto é só a minha opinião né??? [:I]


                                fui******

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por chasdegua

                                  citação:Originalmente colocada por pestanacupra

                                  Boas..tenho um amigo que esta a pensar comprar um Mazda Rx-8...importado, vindo da Alemanha...k dizem??

                                  Ele tem uma dúvida em relação ao I.A..como este carro tem cilindrada cerca de 1308 cc ....será este valor a ter em conta para calcular o I.A ??



                                  Cumpts
                                  a questão não era esta? [8][8][8]

                                  parece-me que está-se a fugir á questão... [8)][8)][8)]

                                  mas isto é só a minha opinião né??? [:I]


                                  fui******

                                  Em relação a isso já foi respondido antes, mas mais valem 2 que nenhuma, paga pela potencia que tem e pelo que polui que é equivalente a um 2600cc

                                  O pessoal é que se põe a discutir e tal.......parece a assembleia da republica, só falta a claque a dizer mto bem, mto bem, mto bem:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    Quando é que vocês, caríssimos colegas de forum, aprendem que o motor rotativo Wankel do RX-8 tem a capacidade interna de cerca de 1300c.c, mas na prática gere uma força de 2600c.c.?[8)]
                                    O problema não é a força que geral, foi a habilidade que os legisladores arranjaram para tazar um carro de 1300 cc diferentes dos outros....imaginem se os gajos inventam um assim a gasóleo....têm de o taxar como um 535d que é para nãose venderem looolll

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                      Ninguem está, pelo menos eu não estou, a insistir que os rotores têm mais do que 645cc cada.

                                      Não é necessário ir procurar na wikipedia para saber, até, porque há melhor, pois a wikipedia é feita um pouco por todos nós.

                                      Estão todas as epecs do rx-8, e de outros modelos, em pdf na pagina da mazda.

                                      Aquilo que voces tem que entender é que o motor Wenkel não é um otto, a relação potencia cm3 não é a mesma, e a relação poluição tambem não. Daí pagar o equivalente a um motor normal, tendo em conta esses criterios, não é chulisse, é apenas justiça para com as outras marcas.
                                      E de uma maneira simplista, para perceber, como já disse acima, e até pus umas animaçõs para facilitar, um motor wenkel ao mesmo tempo que está a fazer o escape já está a fazer a admissão emquanto um otto não. Um otto faz um tempo de cada vez.

                                      Não percebo a dificuldade.
                                      Será assim tão dificil perceber?

                                      Agora que me digam que no geral os impostos nos automoveis no nosso país são altos, aí é outra coisa.
                                      não discordo do facto de ser um motor diferente, e a melhor comparação que ouvi é a de que cada rotor corresponde grosseiramente a um 4 cilindros a 2 tempos.
                                      o que eu acho de estúpido é o facto de se comtemplar um único carro no panorama do IA! há anos que só a Mazda desenvolve o motor rotativo!
                                      o que eu acho estúpido foi a Mazda Portuguesa ter sido obrigada a levar o Estado ao Tribunal Europeu obrigando-o a reformular o cálculo do IA, poupando assim alguns (poucos) euros aos clientes. valeu a intenção.

                                      o raio do carro custa entre os 6~7000 cts em toda a Europa e 10.000 cá! é um só carro a gasolina! mesmo sem IA, ou com um IA de 1300cc não ia ser nenhum sucesso de vendas retumbante! acho que ganhavam mais em IA taxando o carro como 1300cc de que taxando como 2600cc!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                        Ninguem está, pelo menos eu não estou, a insistir que os rotores têm mais do que 645cc cada.

                                        Não é necessário ir procurar na wikipedia para saber, até, porque há melhor, pois a wikipedia é feita um pouco por todos nós.

                                        Estão todas as epecs do rx-8, e de outros modelos, em pdf na pagina da mazda.

                                        Aquilo que voces tem que entender é que o motor Wenkel não é um otto, a relação potencia cm3 não é a mesma, e a relação poluição tambem não. Daí pagar o equivalente a um motor normal, tendo em conta esses criterios, não é chulisse, é apenas justiça para com as outras marcas.
                                        E de uma maneira simplista, para perceber, como já disse acima, e até pus umas animaçõs para facilitar, um motor wenkel ao mesmo tempo que está a fazer o escape já está a fazer a admissão emquanto um otto não. Um otto faz um tempo de cada vez.

                                        Não percebo a dificuldade.
                                        Será assim tão dificil perceber?

                                        Agora que me digam que no geral os impostos nos automoveis no nosso país são altos, aí é outra coisa.
                                        Tem calma que eu percebi perfeitamente o que querias dizer anteriormente.

                                        Só coloquei aquilo para quem quisesse puder ver um pouco mais. (também sei que a "WIKIPÉDIA" é feita pelos utilizadores)

                                        Já agora e para que saibam, os funcionarios que constroem o motor WENKEL só o fazem durante uma semana, ou seja, tabalham seman sim e seman não na montagem do mesmo, isto devido à especificidade da motorização.

                                        Abraços ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          o carro paga como um de 2600

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            Quando é que vocês, caríssimos colegas de forum, aprendem que o motor rotativo Wankel do RX-8 tem a capacidade interna de cerca de 1300c.c, mas na prática gere uma força de 2600c.c.?[8)]
                                            os motores com turbo nao é a mesma coisa?
                                            o motor do STI prodrive tem 2000cc e 305 cv o que da 152.5 cv de potencia especifica enquanto o rx8 com 1300cc e 231 cv tem a potencia especifica de 177.69 cv
                                            ora a diferença nao é assim tao grande...
                                            a pergunta é, porque raio os motores com turbo nao pagam outra tabela de IA?? se o motor rotativo com pouco mais de potencia especifica paga os motores com turbo tambem deviam pagar um imposto diferentos dos atmosfericos

                                            Comentário


                                              #23
                                              atenção que o imposto automovel tambem é feito com base nas emissoes poluentes dos motores, e neste caso o motor wankel é bem poluente.

                                              quanto à motorização que o teu amigo tá a pensar importar, deve ser a de 250 cavalos certo?

                                              é que em portugal so se vende a de 230...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por pestanacupra

                                                Boas..tenho um amigo que esta a pensar comprar um Mazda Rx-8...importado, vindo da Alemanha...k dizem??

                                                Ele tem uma dúvida em relação ao I.A..como este carro tem cilindrada cerca de 1308 cc ....será este valor a ter em conta para calcular o I.A ??



                                                Cumpts
                                                Prepara-te para consumos de 13l/100km's em percursos combinados...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  13L com muita sorte... preparate antes para consumos de 15L no minimo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pois.. um user deste fórum tem 1 e na primeira viagem em auto-estrada fez a módica quantia de 20 (VINTE) litros aos 100.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                      pois.. um user deste fórum tem 1 e na primeira viagem em auto-estrada fez a módica quantia de 20 (VINTE) litros aos 100.
                                                      se lhe formos juntar o oleo que estes motores gastam a conta é engraçada![:I]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O factor de multiplicação para se achar a cc que entra para o calculo do IA é 1.9 e não 2.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                                          Ninguem está, pelo menos eu não estou, a insistir que os rotores têm mais do que 645cc cada.

                                                          Não é necessário ir procurar na wikipedia para saber, até, porque há melhor, pois a wikipedia é feita um pouco por todos nós.

                                                          Estão todas as epecs do rx-8, e de outros modelos, em pdf na pagina da mazda.

                                                          Aquilo que voces tem que entender é que o motor Wenkel não é um otto, a relação potencia cm3 não é a mesma, e a relação poluição tambem não. Daí pagar o equivalente a um motor normal, tendo em conta esses criterios, não é chulisse, é apenas justiça para com as outras marcas.
                                                          E de uma maneira simplista, para perceber, como já disse acima, e até pus umas animaçõs para facilitar, um motor wenkel ao mesmo tempo que está a fazer o escape já está a fazer a admissão emquanto um otto não. Um otto faz um tempo de cada vez.

                                                          Não percebo a dificuldade.
                                                          Será assim tão dificil perceber?

                                                          Agora que me digam que no geral os impostos nos automoveis no nosso país são altos, aí é outra coisa.
                                                          Não é bem assim; por exemplo um motor otto de 4 cilindros "normalmente" faz os 4 tempos simultâneamente, só que cada "tempo" num cilindro diferente.
                                                          O que se pretende dizer é que se puder fazer uma analogia desta forma, no mesmo "cilindro" um motor Wankel faz escape e admissão simultâneamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse carro arranja-se cá por cerca de 22-25 mil EUR com 1 a 2 anos e menos de 15 mil quilómetros. Importado da rede Mazda europeia. E sim, é a versão mais potente.

                                                            Comentário

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