Nos "bons velhos" tempos quase todos os artigos de consumo eram considerados duradouros, isto é, a roupa não era descartável, a casa era para toda a vida assim como o carro (tipo durar 20 ou 30 anos)...outros tempos.
A minha questão é a seguinte: será que os veículos de hoje são menos duráveis? É verdade que com o "excesso" de electrónica é possível que haja mais probabilidades de haver problemas, mas será que os componentes mecânicas de desgaste são menos duráveis. Sinceramente duvido. Com o avanço da ciência e tecnologia os carros de hoje devem andar +, gastar - e ser + duráveis.
Na minha opinião, um carro a gasolina comprado novo tem obrigação de fazer pelo menos 200milkms sem grandes problemas de motor, o mesmo se passa com os diesel, passando a quilometragem para 300milkms.
Assim como a idade, será que não é possível manter o mesmo carro 20 anos se não tiver atingido o tal limite psicológico de quilometragem?
Constantes trocas de carro, isto é tanto consumismo, quem ganha com isso é o Estado e os concessionários de novos e usados.
Viva o "amor" de longo prazo com total fidelidade;).
A minha questão é a seguinte: será que os veículos de hoje são menos duráveis? É verdade que com o "excesso" de electrónica é possível que haja mais probabilidades de haver problemas, mas será que os componentes mecânicas de desgaste são menos duráveis. Sinceramente duvido. Com o avanço da ciência e tecnologia os carros de hoje devem andar +, gastar - e ser + duráveis.
Na minha opinião, um carro a gasolina comprado novo tem obrigação de fazer pelo menos 200milkms sem grandes problemas de motor, o mesmo se passa com os diesel, passando a quilometragem para 300milkms.
Assim como a idade, será que não é possível manter o mesmo carro 20 anos se não tiver atingido o tal limite psicológico de quilometragem?
Constantes trocas de carro, isto é tanto consumismo, quem ganha com isso é o Estado e os concessionários de novos e usados.
Viva o "amor" de longo prazo com total fidelidade;).
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