Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina 200k Diesel 300k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina 200k Diesel 300k

    Nos "bons velhos" tempos quase todos os artigos de consumo eram considerados duradouros, isto é, a roupa não era descartável, a casa era para toda a vida assim como o carro (tipo durar 20 ou 30 anos)...outros tempos.

    A minha questão é a seguinte: será que os veículos de hoje são menos duráveis? É verdade que com o "excesso" de electrónica é possível que haja mais probabilidades de haver problemas, mas será que os componentes mecânicas de desgaste são menos duráveis. Sinceramente duvido. Com o avanço da ciência e tecnologia os carros de hoje devem andar +, gastar - e ser + duráveis.

    Na minha opinião, um carro a gasolina comprado novo tem obrigação de fazer pelo menos 200milkms sem grandes problemas de motor, o mesmo se passa com os diesel, passando a quilometragem para 300milkms.

    Assim como a idade, será que não é possível manter o mesmo carro 20 anos se não tiver atingido o tal limite psicológico de quilometragem?

    Constantes trocas de carro, isto é tanto consumismo, quem ganha com isso é o Estado e os concessionários de novos e usados.

    Viva o "amor" de longo prazo com total fidelidade;).

    #2
    Eu até considero os diesel + propensos a avarias...;)
    Mas têm obrigação de fazer esses km sim senhor.
    E o dobro, embora já com algumas intervenções pelo meio ( provavelmente );)

    Comentário


      #3
      Antigamente um carro dava raia e pronto, era sempre algo mecânico e dispendioso. Agora antes de dar raia algo mecânico há um sensor qualquer a montar carnaval, e a evitar males maiores. Mas é caro na mesma.

      Comentário


        #4
        o problema é que hj em dia se atingem essas kilometragens em muito menos tempo do que antigamente! é frequente verem-se carros com 5 anos e 200 000km, logo é normal que n durem 20 ou 30 anos!

        quem fizer 10 000km por ano, qualquer carro lhe dura 15/20 anos! o problema dopois também passa pelo consumismo... hj em dia tb queremos sempre mais e melhor, por isso tb é normal ao fim de meia duzia de anos querermos carro novo... mas isso já é outra historia.

        Comentário


          #5
          Duvido q estes ultimos diesel não façam mais do que 170000kms sem avariar.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

            Duvido q estes ultimos diesel não façam mais do que 170000kms sem avariar.
            Tudo depende do tratamento.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Irreligious

              Antigamente um carro dava raia e pronto, era sempre algo mecânico e dispendioso. Agora antes de dar raia algo mecânico há um sensor qualquer a montar carnaval, e a evitar males maiores. Mas é caro na mesma.
              Concerteza que é caro, mas mais caro é comprar carro novo e vendê-lo 3 anos depois com 70milkms. Acho que por mais arranjos/manutenções que um carro "sofra" quase nunca será superior ao gasto da desvalorizão do antigo + a valorização do novo(inflação) mais os impostos envolvidos na compra... mas viva o consumismo.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por eL niNo

                o problema é que hj em dia se atingem essas kilometragens em muito menos tempo do que antigamente! é frequente verem-se carros com 5 anos e 200 000km, logo é normal que n durem 20 ou 30 anos!
                Exacto, tambem tenho essa ideia!
                Muita gente que vejo gabarem os seus carros mais velhotes, por terem 10, 15 ou 20 anos e não terem problemas, é que são carros que no total somam 150 mil kms, outras vezes até se gabam que o seu velho e fiável bólide só agora, com 15 anos começou a dar os primeiros problemas, mas vou a ver e atingiram agora 150 ou 200 mil kms...
                Em carros de serviço, tipo aqueles Clios da Securitas e isso, quando ia deixar o carro na revisão lá estavam os carros batidos a fazer revisão ou a reparar problemas, mas são carros que ao fim de 3 anos têm 150 mil kms no minimo... o mesmo que o Starlet do vizinho fez nos ultimos... 15 anos...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Ter uma carro que já passou por vários donos, já deve ter levado umas valentes esfregas e em 3 anos ter 150000 km e ainda não dar probs...isso sim, é sinal de fiabilidade pra mim;)

                  agora um dono cheio de cuidados, que não "queimou" o carrinho e que ao fim de 15 anos ainda tem 150000 km...nessas condições a menos que os carros tenham problemas crónicos qualquer um é fiável;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por xman

                    citação:Originalmente colocada por Irreligious

                    Antigamente um carro dava raia e pronto, era sempre algo mecânico e dispendioso. Agora antes de dar raia algo mecânico há um sensor qualquer a montar carnaval, e a evitar males maiores. Mas é caro na mesma.
                    Concerteza que é caro, mas mais caro é comprar carro novo e vendê-lo 3 anos depois com 70milkms. Acho que por mais arranjos/manutenções que um carro "sofra" quase nunca será superior ao gasto da desvalorizão do antigo + a valorização do novo(inflação) mais os impostos envolvidos na compra... mas viva o consumismo.
                    Por isso eu não compro carros novos, há sempre quem os venda impecáveis com alguns anos só porque quer andar na moda.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                      Duvido q estes ultimos diesel não façam mais do que 170000kms sem avariar.
                      Conheço um desses que fez 550 000 km. Depois partiu o bloco, mas antes fez mesmo 550 000

                      Comentário


                        #12
                        Também sou contra a troca de carro constante.Até hoje,as poucas vezes que troquei de carro foi por necessidade e não porque me apeteceu.
                        Quanto à durabilidade dos carros acho que se forem devidamente assistidos e mantidos,sem grandes exageros podem durar o mesmo,ou até mais,que os carros antigos.Só para exemplo,o meu pai teve um datsun bluebird 2.0d durante 23 anos,foi para a sucata devido a acidente com 310.000km sem nunca ter sido mexido no motor(e não tava babado),mas de chapa já não tava muito famoso e tava empenado por causa das mazelas um acidente ainda em novo;eu tenho uma passat que tem 10 anos e já tem 260.000km,portanto, quando chegar aos 23 anos deverá ter muitos mais km que o carro do meu pai,e espero que tudo aconteça sem problemas.
                        O problema é que hoje o tuga compra um carro novo,nem sequer faz rodagem, e vai logo espreme-lo pa ae e só fica satisfeito quando o carro corta e não anda mais qué para depois ir gabar o carro para os amigos.Quando o vender,aquele motor tá pior que o chapeu de um trolha(com todo o respeito que merecem os trolhas).
                        É claro que com toda a electrónica que os carros de hoje têm é mais provavel acontecer avarias,mas que podem ser faceis de resolver e evitar males maiores.
                        Para já a passatzinha vai andar aí o tempo que for necessário,porque os valores dos carros até assustam e há outras perioridades,e se não der problemas de maior é até já não andar mais.[8D]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por whereagles

                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                          Duvido q estes ultimos diesel não façam mais do que 170000kms sem avariar.
                          Conheço um desses que fez 550 000 km. Depois partiu o bloco, mas antes fez mesmo 550 000
                          Da ultima geração?

                          Comentário


                            #14
                            tive 1 desses que com 17 anos e 210 000 kms... :p depois trocamos por 1 de 2 lugares a diesel que tem agora 150 000 kms

                            Comentário


                              #15
                              o meu otto tem 209.000km e 0 problemas de motor!

                              Comentário


                                #16
                                Antigamente poucos eram os carros que passavam dos 150 mil kms sem abrirem o motor..

                                Foi com a invasão em força dos japoneses nas duas ou três ultimas décadas que tudo isso mudou. Há uns anos, tirava-se a manha de domingo para fazer a manutenção, limpeza, reaperto dos parafusos, aquelas reparaçõezinhas aos carros... Actualmente ninguém admite falhas, um carro deve ser só meter combustível e andar.

                                Por isso, sempre que ouço, essas teorias de que os carros antes é que duravam, cheira-me sempre a saudosismo balofo..

                                Comentário


                                  #17
                                  ´só a espessura da chapa que era utilizada nos carros de "antigamente" fala alguma coisa, e os materiais utilizados na sua fabricação
                                  hoje em dia é só plastico... Parecem um tupperware com 4 rodas.[}]
                                  e então a electrónica que os carros têm, já é tanta, que qualquer dia queremos ir para algum lado e o carro leva-nos para outro contra a nossa vontade, mas enfim!
                                  mas sem duvida nenhuma que os carros de hoje em dia são muito mais confortáveis e rápidos, etc. sâo quase 100% ( recicláveis) descartáveis !

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Jonny

                                    ´só a espessura da chapa que era utilizada nos carros de "antigamente" fala alguma coisa, e os materiais utilizados na sua fabricação
                                    hoje em dia é só plastico... Parecem um tupperware com 4 rodas.[}]
                                    e então a electrónica que os carros têm, já é tanta, que qualquer dia queremos ir para algum lado e o carro leva-nos para outro contra a nossa vontade, mas enfim!
                                    mas sem duvida nenhuma que os carros de hoje em dia são muito mais confortáveis e rápidos, etc. sâo quase 100% ( recicláveis) descartáveis !
                                    Não vejo onde a espessura da chapa pode ser sinonimo de qualidade ou fiabilidade. Actualmente usam-se materiais mais leves, mais seguros e de substituição teoricamente mais facil e economica. Os plasticos, polimeros e aluminios vieram para ficar e ainda bem, julgo eu.
                                    E a electronica veio para facilitar a vida aos utilizadores (apesar de por vezes a complicar, é certo). Sistemas como a monotorização da pressão dos pneus ou sistema Afil, são exemplos da electronica ao serviço da segurança dos condutores. Ninguem criou esses sistemas a pensar "vamos dar mais umas dores de cabeça a estes tipos..."

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora... Quantas vezes foram à oficina afinar o vosso carro no ultimo ano?


                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho k com a tecnologia toda kem s lixa mais sao os diesel

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                          Já agora... Quantas vezes foram à oficina afinar o vosso carro no ultimo ano?
                                          2. Mas tenho familia metida no ramo, logo posso não ser exemplo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parte dos problemas, devem-se à utilização intensiva que se dá aos automoveis hoje em dia!!! Há 30 anos atrás, poucos eram os que faziam 40 ou 50mil km por ano!

                                            Comentário


                                              #23
                                              não percebo esse tipo de contas.

                                              o meu tem 348mil kms e a unica coisa de motor que leva é a revisao a cada 10mil kms. oleos, filtros, velas, etc...e vai agora para a 3ª correia de distribuiçao.
                                              agora abriu uma pequena fissura na junta do escape. nada que 5€ e 20m de trabalho não resolvam.

                                              1.8 a gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                                Já agora... Quantas vezes foram à oficina afinar o vosso carro no ultimo ano?
                                                0

                                                só para as revisões normais

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por mundano

                                                  Antigamente poucos eram os carros que passavam dos 150 mil kms sem abrirem o motor..

                                                  Foi com a invasão em força dos japoneses nas duas ou três ultimas décadas que tudo isso mudou. Há uns anos, tirava-se a manha de domingo para fazer a manutenção, limpeza, reaperto dos parafusos, aquelas reparaçõezinhas aos carros... Actualmente ninguém admite falhas, um carro deve ser só meter combustível e andar.

                                                  Por isso, sempre que ouço, essas teorias de que os carros antes é que duravam, cheira-me sempre a saudosismo balofo..

                                                  o meu pai fala que os carros iam mudar o olao de 1000 em 1000 kms

                                                  mais tarde de 2500 em 2500

                                                  depois ainda de 5000 em 5000 e dó depois passaram para 7500 ou 10000 kms

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por GJP

                                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                                    Antigamente poucos eram os carros que passavam dos 150 mil kms sem abrirem o motor..

                                                    Foi com a invasão em força dos japoneses nas duas ou três ultimas décadas que tudo isso mudou. Há uns anos, tirava-se a manha de domingo para fazer a manutenção, limpeza, reaperto dos parafusos, aquelas reparaçõezinhas aos carros... Actualmente ninguém admite falhas, um carro deve ser só meter combustível e andar.

                                                    Por isso, sempre que ouço, essas teorias de que os carros antes é que duravam, cheira-me sempre a saudosismo balofo..

                                                    o meu pai fala que os carros iam mudar o olao de 1000 em 1000 kms

                                                    mais tarde de 2500 em 2500

                                                    depois ainda de 5000 em 5000 e dó depois passaram para 7500 ou 10000 kms
                                                    e alguns vão até aos 30000 km...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      50mil na Opel hehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                        50mil na Opel hehe
                                                        Mas isso já é com condições muito especiais.;)
                                                        Aqui em Portugal e especialmente quem faz muita cidade ou anda sempre a rotações elevadas não há hipóteses.
                                                        Mas com boas condições acredito que os faça;)


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:A minha questão é a seguinte: será que os veículos de hoje são menos duráveis? É verdade que com o "excesso" de electrónica é possível que haja mais probabilidades de haver problemas, mas será que os componentes mecânicas de desgaste são menos duráveis. Sinceramente duvido. Com o avanço da ciência e tecnologia os carros de hoje devem andar +, gastar - e ser + duráveis.
                                                          o melhor exemplo é a Mercedes...! por que razão acham que os 190 D duravam tanto e agora um 220 CDI dura 500.000 kms e já está à rasca?

                                                          a resposta é fácil, o mercado automóvel vive e sobrevive do negócios do pós-venda! ter um modelo que não precise regularmente de revisões não é negócio! principalmente as peças internas dos motores, se passado 500.000 kms tiver que ser recondicionado ninguem vai reclamar, e continua a ser um bom modelo, agora fazer 1.000.000 de kms sem problemas não é propriemente bom negócio!;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu acho k os diesel devem aguentar mais kms k os gasolina, mas os diesel requerem maior manutenção, filtros, turbos, intercoolers, pneus duram menos, bem como suspensões (partindo do principio k o carro é + pesado a diesel), mas o diesel costuma durar mais...não é por acaso k s comprarmos 1 diesel e o mantivermos uns 100 a 200 mil km compensa mais que o modelo correspondente a gasolina!!!Cumps!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X