Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Chrysler

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Chrysler

    Andei a pesquisar e não encontrei nenhum tópico exclusivamente dedicado à Chrysler, pelo que abro desde já um... afinal, estes são alguns dos melhores carros americanos comercializados na Europa...



    citação:A Chrysler Corporation era uma fabricante americana de automóveis independente de 1925 a 1998. O primeiro automóvel da marca norte-americana Chrysler, fundada por Walter Percy Chrysler, foi apresentado a 5 de Janeiro de 1924, com a designação de Six. Tratava-se de um automóvel de gama média que apresentava uma série de novidades pouco comuns nesse tipo de viaturas, como um motor de alta-compressão com pistões de alumínio. Walter Chrysler tinha adquirido experiência no ramo automóvel ao trabalhar em cargos de chefia de empresas como a Buick ou a General Motors.

    Dois anos depois, a Chrysler entrou no segmento dos carros de luxo com o modelo Imperial E-80, que na altura alcançava as 80 milhas por hora. Em 1928, a Chrysler, que tinha Walter Chrysler como presidente, comprou a Dodge, uma importante empresa de fabrico de motores. Nesse ano começou a produzir os modelos De Soto e Plymouth.

    Em 1935 Walter Chrysler demitiu-se da presidência da empresa, numa altura em que esta era já das principais marcas de automóveis norte-americanas.

    Durante a Segunda Guerra Mundial, a Chrysler forneceu às forças aliadas cerca de meio milhão de caminhões Dodge, assim como tanques Sherman M4, os mais utilizados pelas tropas norte-americanas.

    Em 1951 a marca apresentou o motor Hemi V-8, o mais potente destinado a carros de passageiros. Quatro anos mais tarde, o Chrysler 300, equipado com este motor, era o carro de passageiros mais potente do mundo.

    Em 1957, depois de uma grande expansão interna no pós-guerra, a Chrysler formou uma equipa de operações internacionais sedeada na Suíça para vender os seus modelos na Europa. O ano de 1958 ficou marcado por uma inovação mundial introduzida pela marca, ao disponibilizar nos seus modelos o controlo automático de velocidade. No ano seguinte, lançou um dos primeiros carros compactos da história do automóvel, o Plymouth Valiant.

    Em 1983 lançou-se na produção de mini-carrinhas, a Dodge Caravan e a Plymouth Voyager, criando assim um novo segmento de mercado. No ano seguinte, adquiriu parte da Maserati e em 1987 comprou a Lamborghini, ambas marcas italianas de prestígio. É ainda em 1987 que a marca norte-americana volta a entrar no mercado europeu.

    Em 1992 apresentou o Dodge Viper, um carro superdesportivo de dois lugares que foi o primeiro da marca a ter origem numa plataforma comum a outros modelos Chrysler. Nesse mesmo ano, lançou uma linha de carros familiares constituída pelo trio Chrysler Concorde, Dodge Intrepid e Eagle Vision.

    Quatro anos depois a marca já era vendida em mais de cem países. O modelo mais vendido era o Jeep Cherokee. Nesse ano, a Chrysler foi considerada pela conceituada revista de negócio “Forbes” como a empresa do ano.

    A Chrysler e suas subsidiárias tornaram-se parte da alemã DaimlerChrysler depois de ser comprada em 1998 por Daimler-Benz.

    Modelos:

    Chrysler 180/2 Litre/Centura
    Chrysler 300 letter series (1955-1965)
    Chrysler 300M (1999-2004)
    Chrysler 300C (2005-presente)
    Chrysler 300 (1962-1971, 1979, 2005-presente)
    Chrysler Airflow (1934-1937)
    Chrysler Airstream (1935-1937)
    Chrysler Aspen (2007-presente)
    Chrysler Avenger (1976-1978)
    Chrysler Cirrus (1995-2000)
    Chrysler Concorde (1993-2004)
    Chrysler Conquest (1987-1989)
    Chrysler Cordoba (1975-1983)
    Chrysler Crossfire (2004-2006)
    Chrysler Daytona (1984-1993, Canadá)
    Chrysler Dynasty (1988-1993, Canadá)
    Chrysler Fifth Avenue (1984-1989)
    Chrysler Horizon (1977-1979, Europa)
    Chrysler Imperial (1926-1954, 1990-1993)
    Chrysler Imperial Parade Phaeton
    Chrysler Intrepid (1993-2004, Canadá)
    Chrysler Laser (1984-1986)
    Chrysler LeBaron (1977-1995)
    Chrysler LHS (1994-1997, 1999-2001)
    Chrysler Newport (1941, 1961-1981)
    Chrysler Neon (1995-2005)
    Chrysler New Yorker (1939-1996)
    Chrysler New Yorker Fifth Avenue (1983, 1990-1993)
    Chrysler Pacifica (2004-presente)
    Chrysler Prowler (2001-2002)
    Chrysler PT Cruiser (2001-presente)
    Chrysler Royal (1937-1942, 1946-1950)
    Chrysler Saratoga (1939-1953, 1957-1960; 1989-1994, Europa)
    Chrysler Sebring (1995-presente)
    Chrysler Sigma (Rebadged Mitsubishi Galant, Austrália)
    Chrysler Stratus (1995-2000, Canada´e Europa)
    Chrysler TC by Maserati (1989-1991)
    Chrysler Town and Country (1941-1950, 1965-1988, 1990-presente)
    Chrysler Turbine Car
    Chrysler Valiant
    Chrysler Vision (1993-1997, Europa)
    Chrysler Voyager (2000-2003; 1988-present, Europa)
    Chrysler Windsor (1940-1961)
    Em Portugal, são comercializados os seguintes modelos:

    Chrysler PT Cruiser






    Chrysler PT Cruiser Cabrio




    Chrysler PT Cruiser van



    Chrysler 300C






    Chrysler 300C touring





    Chrysler Crossfire








    Chrysler Crossfire cabrio




    Chrysler Voyager/Grand Voyager







    Brevemente irá chegar ao nosso mercado o novo Sebring, um sedan com motor 2.0 diesel com 140 cv oriundo da VW para o segmento D (rival de Série 3, A4, MB Classe C, VW Passat, etc...)




    Para completar a sua gama, a Chrysler pondera lançar um modelo para o segmento B baseado no futuro Polo da VW... mas por enquanto estes são os modelos que podemos comprar no nosso país...



    [}][}][}]

    #2
    Falta aí o Caliber ;)

    Comentário


      #3
      Só carros bonitos

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por DC_242

        Falta aí o Caliber ;)
        Isso é Dodge;)

        Comentário


          #5
          Podem ser dos melhores carros americanos vendidos na Europa, que não deixam de ser uma bosta!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

            citação:Originalmente colocada por DC_242

            Falta aí o Caliber ;)
            Isso é Dodge;)
            Ups! Tens razão. ;)

            Esta foi ao poste :D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DC_242

              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

              citação:Originalmente colocada por DC_242

              Falta aí o Caliber ;)
              Isso é Dodge;)
              Ups! Tens razão. ;)

              Esta foi ao poste :D
              :D:D:D

              O Sebring parece mt bonito [8D][B)]

              Comentário


                #8
                citação:estes são alguns dos melhores carros americanos comercializados na Europa...
                Nem por isso.
                A maior parte da americanas são melhores em qualidade na maior parte dos produtos.

                Comentário


                  #9
                  É cada um pior que o outro..

                  Comentário


                    #10
                    para que é que serve os "---------------------------" no Título?[8)]




                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                      para que é que serve os "---------------------------" no Título?[8)]




                      Boa pergunta [8)]

                      Comentário


                        #12
                        Tirando a Voyager e Grand Voyager, a Chrysler não dá uma prá caixa....

                        Comentário


                          #13
                          Já não é o primeiro tópico que é assim...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                            para que é que serve os "---------------------------" no Título?[8)]




                            Sim também acho.

                            O 300C e o Crossfire são demais...[^][^][^]

                            agora as voyagers são a coisa mais banal á venda.

                            Comentário


                              #15
                              Esta semana vi uma Crossfire e também uma 300C Touring... bem que grande besta.

                              Não cheguei a ver os interiores mas por essas fotos dá para perceber que nesse aspecto eles ainda têm que melhorar.

                              De resto estes dois que vi são mesmo de babar.

                              Comentário


                                #16
                                epa... acho-os todos um bocado feios... e com motores mt pouco atractivos... ja pa não falar dos preços! :P

                                Comentário


                                  #17
                                  E daqui alguém tem um chrysler?

                                  Pequeno report da Chrysler Voyager.

                                  O carro da família lá de casa é uma Voyager 2.5 turbo diesel de finais de 98 com
                                  204.000 km's. Lá em casa toda a gente adora a carrinha, a minha mãe não quer outra.
                                  E quando levo o pessoal a sair é a loucura no "autocarro".

                                  Mas é tipicamente americano só gosto de a conduzir em autoestrada onde se fazem km's
                                  sem cansaço, já em curvas tem um comportamento neutro e previsível mas é pesada, o
                                  que não a impede de dar 200 "à hora" com apenas 115cv.

                                  Para mim na altura era dos monovolumes mais bonitos à venda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ontem vi uma Chrysler 300C Station preta. Tem uma frente imponente, é enorme a carrinha.
                                    Confirma-se a vinda da nova Voyager?

                                    Comentário


                                      #19
                                      De Soto e Plymouth eram marcas de automoveis e nao modelos.
                                      A Dodge ainda e uma marca que pertence a Daimler-Chrysler enquanto que a Plymouth era uma marca da Chrysler que no entanto ja nao se fabrica.
                                      Penso ser esta apenas a unica incorrecao do artigo acima.
                                      Dos carros mais carismaticos da Plymouth temos o Barracuda e o Prowler.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um vizinho meu tem 1 Chrysler Crossfire. De noite as luzes daquilo sao excepcionais

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu tio tem uma Chrysler Voyager, max do CANADA k se xama dodge..

                                          Akilo é uma V6 a gasolina de 2004, com 165000km, caixa automática...em conforto é exlente.....max pa beber gasosa..


                                          por isso é k tá agora a GPL.....max kuando lhe mete xapa a fundo...parece k a botija do gás vai rebentar, até assusta com akele xupar do gás...

                                          Comentário


                                            #22





                                            http://www.worldcarfans.com/9090218....viability-plan

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Chrysler tem produtos que chaman a atenção ou pela positiva ou pela negativa, é uma mistura. é mais oscilante.

                                              Gosto muito do 300C, do antigo 300M e do Sebring anterior, eram lindos, ao contrario do Sebring actual

                                              dos antigos gosto de alguns New Yorker.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fiat Models Outlined in Chrysler Restructuring Plan

                                                http://www.worldcarfans.com/9090218....ructuring-plan

                                                Chrysler has placed extraordinary reliance on its partnership with Fiat to bring itself back to profitability. The company plans to use as many as nine models from Fiat's lineup, up from the previouly reported seven. Details of Chrysler's stateside introduction of the Italian company's brands were introduced in their viability plan.

                                                The viability plan, a detailed outline of Chrysler's reorganization, was a required element of the bailout loan agreement between the company and the U.S. government. Chrysler LLC already received $4 billion in federal loans, and they have requested an additional $5 billion.

                                                Chrysler desperately needs compact vehicles, and gas sippers in their lineup. To accomplish this. they plan to bring the Fiat 500, Fiat Punto, and Alfa Romeo MiTo across the Atlantic. Other all-new vehicles getting interest include the Alfa Romeo Milano and Alfa Romeo Giulia as possible replacements for the 147 and 159 models. Additionally, the company will source an Alfa crossover, possibly based on the Kamal concept. A production unit of the Kamal is due in 2010.

                                                Chrysler also plans to bring out a compact five-passenger hatchback, mid- to full-size model based on Fiat's lengthy C-Evo platform, and a model based on the large D-Evo platform.

                                                Also being sourced from Fiat is the FIRE petrol engine line, including a 1.1-liter naturally aspirated unit and a 1.4-liter turbocharged engine. The Italian company's FAMB petrol, a 1.8-liter direct-injection turbocharged model. A similar unit is planned for the new Alfa Romeo 159, which will get about 200 hp. A better-tuned unit may provide up to 240 hp to the MiTo GTA.

                                                Fiat is rumored to get around 25% of Chrysler LLC, and access to the Chrysler World Gas Engine and Phoenix V6 petrol engine. While these plans look like they could help, Chrysler still has not sealed the deal with Fiat. Fiat may be waiting to see if Chrysler gets the additional government funding before agreeing to the plan.


                                                Source: Chrysler


                                                Acho o acordo mais interessante para o lado da Chrysler. Vai ter bons motores de baixa e média cilindrada e uma caixa de dupla embraiagem a troca de motores americanos grandes, que não sei como é que a FIAT os vai utilizar em tempos deste.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Troca de motores grandes? A Chrysler vai dar o apoio logistico À Fiat nos EUA. Sabes quanto isso lhes custaria sem ajuda?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                    Troca de motores grandes? A Chrysler vai dar o apoio logistico À Fiat nos EUA. Sabes quanto isso lhes custaria sem ajuda?
                                                    Menos do que desenvolver de raiz um 0,9 bicilindrico, um 1.1, um 1.4 NA, um 1.4 Turbo, um 1.8 Turbo, um motor diesel moderno, desenvolver a tecnologia Multi Air, e uma caixa de dupla embraiagem. E para além do dinheiro é preciso saber como o fazer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas eles iam desenvolver esses motores mesmo que não entrassem nos EUA. A Chrysler fica de longe a ganhar com tudo isto, é muito melhor negócio para os americanos. Mas ao mesmo tempo é um grande favor que faz à Fiat. A Chrysler não perde de maneira nenhuma. A Chrysler fica com acesso a tecnologia "de borla".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post


                                                        (...)


                                                        Acho o acordo mais interessante para o lado da Chrysler. Vai ter bons motores de baixa e média cilindrada e uma caixa de dupla embraiagem a troca de motores americanos grandes, que não sei como é que a FIAT os vai utilizar em tempos deste.
                                                        Acho a troca equiparada. Os V6 serão de interesse para a Alfa Romeo nos States.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                          Mas eles iam desenvolver esses motores mesmo que não entrassem nos EUA. A Chrysler fica de longe a ganhar com tudo isto, é muito melhor negócio para os americanos. Mas ao mesmo tempo é um grande favor que faz à Fiat. A Chrysler não perde de maneira nenhuma. A Chrysler fica com acesso a tecnologia "de borla".
                                                          A Chrysler é a maior benificiada. A FIAT têm a vantagem de aceder ao mercado Americano e provavelmente de vender os motores e tecnologia, pagando assim grande parte do investimento que fez.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                            Acho a troca equiparada. Os V6 serão de interesse para a Alfa Romeo nos States.
                                                            De equiparada não têm nada. A Chrysler vai trocar um motor por vários motores com tecnologia que eles não dominam. Além de terem uma caixa de dupla embraiagem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X