estou a pensar comprar um carro a diesel na ordem dos 18000 euros. Os carros que me chamaram mais a atenção dentro desta gama foram o Corsa e o 207 (talvez ainda o Ibiza....). O que acham destes carros?? Qual acham que mais justifica o preço?? Existem alternativas interessantes?? Qualquer comentário é bem vindo!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
207 versus Corsa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Em motores devem ser semelhantes, se se estiver a falar dos 1.4 HDI e 1.3 CDTI de 75cv (o de 90 já custa para cima de 20.000€), mas nada como experimentar ambos para tirar conclusões. Quanto ao carro em si, tendo em conta os preços altos e o equipamento semelhante (Trendy vs Enjoy), acho o 207 melhor opção.
Comentário
-
deleted
-
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
Dar um balurdio por um carrinho desses nem pensar.
citação:O que acham destes carros??
Qual acham que mais justifica o preço??
Existem alternativas interessantes??
Qualquer comentário é bem vindo!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nmsc99
estou a pensar comprar um carro a diesel na ordem dos 18000 euros. Os carros que me chamaram mais a atenção dentro desta gama foram o Corsa e o 207 (talvez ainda o Ibiza....). O que acham destes carros?? Qual acham que mais justifica o preço?? Existem alternativas interessantes?? Qualquer comentário é bem vindo!!
Opel Corsa 1.3 CDTI vs Peugeot 207 1.4 HDi vs Renault Clio 1.5 dCi
O lançamento da nova geração do Opel Corsa deu azo a um embate com duas referências francesas, equipadas com motores Diesel, sob o tecto da cidade
http://automotor.xl.pt/1106/2200.shtm
Comentário
-
As alternativas do segmento são: (E posso esquecer-me de algumas...)
- Peugeot 207
- Renault Clio
- Fiat Grande Punto
- Opel Corsa
Estes 3 cresceram bastante e por isso mesmo são mais caros do que aquilo a que estamos habituados.
- Citroen C3
- Suzuki Swift
- Volkswgen Polo
- Seat Ibiza
- Honda Jazz
- Toyota yaris
- Mais algum?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por pc
citação:Originalmente colocada por nmsc99
estou a pensar comprar um carro a diesel na ordem dos 18000 euros. Os carros que me chamaram mais a atenção dentro desta gama foram o Corsa e o 207 (talvez ainda o Ibiza....). O que acham destes carros?? Qual acham que mais justifica o preço?? Existem alternativas interessantes?? Qualquer comentário é bem vindo!!
Opel Corsa 1.3 CDTI vs Peugeot 207 1.4 HDi vs Renault Clio 1.5 dCi
O lançamento da nova geração do Opel Corsa deu azo a um embate com duas referências francesas, equipadas com motores Diesel, sob o tecto da cidade
http://automotor.xl.pt/1106/2200.shtm
Realmente os franceses sao os melhores carros deste segmento actualmente
Comentário
-
São ambos carros pesados com motores pouco potentes, mas o Corsa com o 1.3cdti é capaz de ser mais agradavel que o 207. Nada como fazer test drive a ambos!
Fichas técnicas:
207 1.4 hdi
http://www.ultimatespecs.com/?option...el=271&car=942
Corsa 1.3 cdti 75cv
http://www.ultimatespecs.com/index.p...l=301&car=1128
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por wink
citação:Originalmente colocada por K2000
Sinceramente, não pensei que o Corsa perdesse o comparativo, é só para verem como as coisas mudam.
Comentário
-
Esse teste mostra muito bem o maior defeito do motor, que tem sido muito discutido aqui no forum, e negado por alguns.
citação:
Primeiro, porque o escalonamento da caixa manual de cinco velocidades é demasiado longo, uma opção a pensar na economia de combustível, mas que compromete o agrado de utilização. Em segundo lugar, porque, abaixo das 2000 rpm, o motor parece estar apático, passando para um desempenho mais consistente quando se passa esta marca no conta-rotações. Na prática, isto pode ser um incómodo quando é necessário arrancar num plano inclinado, ou retomar a marcha (por exemplo num cruzamento) em segunda. O mais provável é deixar o motor ir abaixo, o que aconteceu vezes suficientes para se poder excluir a culpa de quem estava ao volante.
citação:
Nos dois franceses, este fosso não existe e o escalonamento da caixa permite uma utilização, tanto dentro como fora da cidade, mais convincente. O Clio parecer ter relações ainda mais curtas que as do seu conterrâneo, apesar de o comando da caixa ser menos preciso nas engrenagens.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por rjtd21
Esse teste mostra muito bem o maior defeito do motor, que tem sido muito discutido aqui no forum, e negado por alguns.
citação:
Primeiro, porque o escalonamento da caixa manual de cinco velocidades é demasiado longo, uma opção a pensar na economia de combustível, mas que compromete o agrado de utilização. Em segundo lugar, porque, abaixo das 2000 rpm, o motor parece estar apático, passando para um desempenho mais consistente quando se passa esta marca no conta-rotações. Na prática, isto pode ser um incómodo quando é necessário arrancar num plano inclinado, ou retomar a marcha (por exemplo num cruzamento) em segunda. O mais provável é deixar o motor ir abaixo, o que aconteceu vezes suficientes para se poder excluir a culpa de quem estava ao volante.
citação:
Nos dois franceses, este fosso não existe e o escalonamento da caixa permite uma utilização, tanto dentro como fora da cidade, mais convincente. O Clio parecer ter relações ainda mais curtas que as do seu conterrâneo, apesar de o comando da caixa ser menos preciso nas engrenagens.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário