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    rover 114gti

    Pessoal talvez esteja comprador deste carro ( o da foto)
    o motor parece estar impec e de interiores ainda melhor
    tem vidros electricos e fecho central..
    o carro seria para provas de arranque...
    o que dizem deste carro e deste motor!??
    quanto valerá o carro!?
    pouco ou nada sei sobre este tipo de carro...
    kual é o modelo da foto!? o primeiro ou o 2do modelo!? kuais as diferenças!?
    [img]uploaded/dream/200611215612_m.jpg[/img]

    #2
    De que ano é o carro?
    Sabes a potencia?

    Comentário


      #3
      a matricula começa por XI-..-..
      pois isso era o que eu queria saber....

      Comentário


        #4
        Type 4/5S HBK
        Designer
        Number of doors 3
        dimensions & weight
        Wheelbase 2269 mm 89.3 in
        Track front 1340 mm 52.8 in
        rear 1294 mm 50.9 in
        Length 3521 mm 138.6 in
        Width 1775 mm 69.9 in
        Height 1377 mm 54.2 in
        Length:wheelbase ratio 1.55
        Ground clearance 150 mm 5.9 in
        Kerb weight 885 kg 1951 lb
        Weight distribution
        (Front) 57.00 %
        Fuel capacity 35.5
        litres 7.8
        UK Gal 9.4
        US Gal
        Go to more manufacturers or other Rover models
        aerodynamics
        Drag coefficient
        Frontal Area
        Cx
        engine
        Code
        Manufacturer Rover
        Type S-4
        DOHC
        16 valves total
        4 valves per cylinder
        Main bearings
        Construction
        Bore × stroke 75.00mm × 79.00mm
        2.95 in × 3.11 in
        Bore/Stroke ratio 0.95
        Displacement 1396 cc
        (85.189 cu in)
        Unitary capacity 349 cc/cylinder
        Compression ratio 9.50:1
        Fuel system Lucas fuel inj.
        Aspiration Normal
        Compressor type N/A
        Intercooler None
        Catalytic Converter N
        Max. output
        (DIN) 96.3 PS (95.0 bhp) (70.8 kW)
        @6250 rpm
        Max. torque
        (DIN) 124.0 Nm (91 lbft) (12.6 kgm)
        @4000 rpm
        Maximum rpm
        Coolant Water
        Specific output 68.1 bhp/litre
        1.12 bhp/cu in
        Specific torque 88.83 Nm/litre
        0-50mph (80 km/h) 7.10s
        0-60mph 9.80s
        0-100km/h
        0-100mph
        80-120km/h
        (50-70mph)
        in top
        0-Quarter-mile 17.40s
        0-Kilometre 31.70s
        Top speed 181 km/h (112 mph)
        Fuel Consumption
        CO2 Emissions
        Power-to-weight 107.34 bhp/ton

        um carro que demora quase 10 segundos dos 0-100(tando stock) nao deve ser grande coisa para provas de arranque...
        quanto ao motor é conhecido de outros modelos rover com 103cv mas como este é monoponto é mais fraquinho! mas penso que seja fiavel
        boa sorte ;)

        Comentário


          #5
          existe também o gti com o motor de 103cv e aquilo deve mexer-se bastante bem...mas é um pouco mais recente... esse não sei...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por LH

            existe também o gti com o motor de 103cv e aquilo deve mexer-se bastante bem...mas é um pouco mais recente... esse não sei...
            O da foto nao é o GTI?[8)]

            Comentário


              #7
              sim é o gti o gti quanto tempo faz de origem dos 0-100km!?

              vou por mais umas fotos dele pois axo ke houve 2 modelos...

              Comentário


                #8

                [img]uploaded/dream/200611225125_nm.jpg[/img]

                [img]uploaded/dream/200611225212_n.jpg[/img]


                ja agora... isto é carro para que valores!?
                nao sei o ano dele, apenas ke a matricla começa por xi

                Comentário


                  #9
                  É de 1991.

                  Humm ... Eu não daria mais de 1.000 €.

                  E tinha que gostar muito dele !

                  Comentário


                    #10

                    --------------------------------------------------------------------------------

                    realmente o primeiro 114 gti de 95 cvs so marcava 200 kmh
                    mais tarde saiu a versao de 103 cvs que ja marca 240kmh
                    _________________
                    retirei isto de um outro forum..... axo ke havia 2 modelos .... o da foto será o mais recente correcto!?

                    Comentário


                      #11
                      Velocidade máxima : 197 Km/h

                      0-100 Km/h : 9,3s

                      Comentário


                        #12
                        Isto relativamente ao de 103 Cv's.

                        Isto é útil para ti :

                        http://pwp.netcabo.pt/teamko/axgti/axgti6.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Grande perigo ir aos 190 km/h com este carro... E se houver vento...

                          Comentário


                            #14
                            eu n pretendo o carro para velocidades, é para arranques e se der para drift.
                            será que em arranques acompanha saxo cup de origem!?
                            pode-se mexer muito neste tipo de motores com poucos euros!?

                            Comentário


                              #15
                              16v tks, deu para ficar com uma ideia com esses dados....
                              ja agora ... o men dá 80cts pelo meu r5 à troca....

                              Editado pela Moderação

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Dream

                                eu n pretendo o carro para velocidades, é para arranques e se der para drift.
                                será que em arranques acompanha saxo cup de origem!?
                                pode-se mexer muito neste tipo de motores com poucos euros!?
                                Nem pensar ...

                                De forma alguma! É outro campeonato.

                                Um Cup de origem faz perto de 8s dos 0-100 Km/h

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Dream

                                  16v tks, deu para ficar com uma ideia com esses dados....
                                  ja agora ... o men dá 80cts pelo meu r5 à troca.... alguém quer dar mais e fica com ele!?
                                  aqui podem ver as fotos e o upgrade dele
                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=super,5
                                  Se tivesse outro motor ... Ficava com ele com muito gosto !

                                  Boa sorte na venda !

                                  Comentário


                                    #18
                                    o ponteiro do r 5 n marca la mt bem, mas ja o encostei aos 180km/h
                                    esta semana pikei com uma ibiza gttdi de 90cv ou 110 ja n sei e 1 e 2da só me deu meio carro de avanço... tenho 2 videos se ng se avreditar posso envialos para alguem os por na net....
                                    olha ke é um 1.1 mas a andar mt bem

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por 16v

                                      citação:Originalmente colocada por Dream

                                      eu n pretendo o carro para velocidades, é para arranques e se der para drift.
                                      será que em arranques acompanha saxo cup de origem!?
                                      pode-se mexer muito neste tipo de motores com poucos euros!?
                                      Nem pensar ...

                                      De forma alguma! É outro campeonato.

                                      Um Cup de origem faz perto de 8s dos 0-100 Km/h
                                      8seg?

                                      Não era o cup que fazia 8seg dos 0-60mph... (96kph), pq para chegar aos 100 tinha de meter terceira e borrava a pintura toda??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse carro com toques vai lá com cups nos 400mts...

                                        www.mg-rover.pt.vu

                                        ;)

                                        E há aí uns 2.... ui ui...

                                        Bm320D com repro e quase 200cvs .. até aos 190 vai à frente o 114gti... [B)] só dá 200 axo eu...

                                        Existem aí outros "foristas" que podem confirmar aquilo que disse agora...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          citação:Originalmente colocada por 16v

                                          citação:Originalmente colocada por Dream

                                          eu n pretendo o carro para velocidades, é para arranques e se der para drift.
                                          será que em arranques acompanha saxo cup de origem!?
                                          pode-se mexer muito neste tipo de motores com poucos euros!?
                                          Nem pensar ...

                                          De forma alguma! É outro campeonato.

                                          Um Cup de origem faz perto de 8s dos 0-100 Km/h
                                          8seg?

                                          Não era o cup que fazia 8seg dos 0-60mph... (96kph), pq para chegar aos 100 tinha de meter terceira e borrava a pintura toda??
                                          O Cup fazia 7.7s dos 0-60mph... mas aqui na tugalândia o importador decidiu passar os 7.7 das mph para os 0-100km/h...

                                          Um Cup original de arranque, ronda os 8.5s 0-100km/h... mesmo bom para o meu Swift.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por lz200

                                            Esse carro com toques vai lá com cups nos 400mts...

                                            www.mg-rover.pt.vu

                                            ;)

                                            E há aí uns 2.... ui ui...

                                            Bm320D com repro e quase 200cvs .. até aos 190 vai à frente o 114gti... [B)] só dá 200 axo eu...

                                            Existem aí outros "foristas" que podem confirmar aquilo que disse agora...
                                            Com o bloco 1.8 lá dentro! :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                              citação:Originalmente colocada por 16v

                                              citação:Originalmente colocada por Dream

                                              eu n pretendo o carro para velocidades, é para arranques e se der para drift.
                                              será que em arranques acompanha saxo cup de origem!?
                                              pode-se mexer muito neste tipo de motores com poucos euros!?
                                              Nem pensar ...

                                              De forma alguma! É outro campeonato.

                                              Um Cup de origem faz perto de 8s dos 0-100 Km/h
                                              8seg?

                                              Não era o cup que fazia 8seg dos 0-60mph... (96kph), pq para chegar aos 100 tinha de meter terceira e borrava a pintura toda??
                                              7.7 0-96km/h
                                              8.6 0-100km/h

                                              Se isto é borrar a pintura......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim eu sei... mas falei dum bmw com 200cvs n falei dum cup... [8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                  citação:Originalmente colocada por 16v

                                                  citação:Originalmente colocada por Dream

                                                  eu n pretendo o carro para velocidades, é para arranques e se der para drift.
                                                  será que em arranques acompanha saxo cup de origem!?
                                                  pode-se mexer muito neste tipo de motores com poucos euros!?
                                                  Nem pensar ...

                                                  De forma alguma! É outro campeonato.

                                                  Um Cup de origem faz perto de 8s dos 0-100 Km/h
                                                  8seg?

                                                  Não era o cup que fazia 8seg dos 0-60mph... (96kph), pq para chegar aos 100 tinha de meter terceira e borrava a pintura toda??
                                                  7.7 0-96km/h
                                                  8.6 0-100km/h

                                                  Se isto é borrar a pintura......
                                                  Por acaso pensava que andava mesmo a rondar os 9.

                                                  Mas de 7.7 a 8.6 ainda é muito para uma diferença de 96 a 100...
                                                  Mas não deixa de ser um resultado bastante bom. Só disse isso pq é normal o pessoal dizer que faz menos de 8 dos 0-100 quando não é verdade.

                                                  Já agora qual é o peso do Cup?

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                                                    #26
                                                    "Bm320D com repro e quase 200cvs .. até aos 190 vai à frente o 114gti... só dá 200 axo eu..."

                                                    quase não! 201cv sff
                                                    vai á frente ate aos 190 não! vai ao lado ate aos 180

                                                    só dá 200 sim
                                                    mas é mto rapido a lá chegar

                                                    ja tive um 114 gti multiponto
                                                    (esse pelas fotos é multiponto, logo é 103cv)

                                                    e é um carro mto nervoso e bastante rápido
                                                    ate aos 140-160 é fantastico
                                                    a partir dai já a vantagem do peso começa a perder-se
                                                    e tambem se torna algo instavel

                                                    é preciso mãos para o conduzir em curva

                                                    o 114 gti pesa 875kg
                                                    o cup pesa prai 900 e qualquer coisa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      900Kg... Para 118Cv não está mal. Os 8,6s dos 0-100 são um bocado relativos... Com uma boa rodagem fica a fazer sensivelmente 7,5s dos 0-100, um valor muito respeitável na minha opinião... Não é por acaso que o carro é muito apreciado no meio das corridas, pois com poucas alterações fica a andar tanto ou quase tanto como um VTI (que tem mais 48! [:0] CV para uma não muito grande diferença de peso...)

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                                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                                                        Mas de 7.7 a 8.6 ainda é muito para uma diferença de 96 a 100...
                                                        Mas não deixa de ser um resultado bastante bom. Só disse isso pq é normal o pessoal dizer que faz menos de 8 dos 0-100 quando não é verdade.

                                                        Já agora qual é o peso do Cup?
                                                        E a passagem de caixa de 2ª para 3ª não conta?

                                                        O Cup segundo a Citroen pesa apartir de 935kg, consoante o equipamento.

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                                                          #29
                                                          Meu tio teve um Rover 114GTI 103cv, e o ronco do motor era lindo. Aquilo andava para caraças. Só que o carro dele veio com bruxedo, passava mais tempo na garagem a arranjar amassadelas do que a andar. Só para verem, o carro mal saiu do stand capotou!

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                                                            #30
                                                            Peço desculpa killer n sabia o gráfico de cor... ;)

                                                            Não é o teu que tá mau bem longe disso (mas isso já tu sabes)...:D

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