Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via verde amarelada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Via verde amarelada...


    Oi ppl...

    Venho pedir vos a ajuda para algo k n consigo compreender. Desde há alguns meses que sempre k passo na via verde n me dá o semaforo verde e o respectivo valor, aparece me o semaforo amarelo, tenho td em dia e o identificador está no mesmo sitio! K se estará a passar???







    #2
    Certamente é a pilha que "foi-se à vida", daí dar o amarelo.

    Terás de ir a um loja da Brisa para trocar a pilha.

    Abraços

    Comentário


      #3
      Vê lá se tens €€€ na conta....

      agora a serio vais a brisa pk a pilha já deve estar nas couves

      se fores da margem sul é nas covas de coina

      Comentário


        #4
        Que eu conheca, 3 hipoteses:

        - Não tens dinheiro na conta;
        - Mudaste de cartão multibanco: (E ainda não associaste ao novo)
        - A bateria do identificador acabou;

        Comentário


          #5
          A minha tanto dá verde como da amarelo... Vou andando, os senhores logo se queixam...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Saul Farelo

            A minha tanto dá verde como da amarelo... Vou andando, os senhores logo se queixam...
            Same here... Andou um ano quase sempre a dar amarelo. Agora anda prai há dois anos a dar sempre verde..

            Eles nunca se esquecem de descontar o dinheiro certo, nem se queixam, por isso, para mim amarelo ou verde, tanto faz..

            Comentário


              #7
              [u]Para os mais distraidos</u>

              "Os concessionários de auto-estradas e pontes podem multar os condutores que não paguem portagem. As empresas estarão equipadas com um sistema informático que permite levantar autos de contra-ordenação, ao abrigo de uma lei publicada em Julho e que, através de despacho, entrou em vigor no início desta semana.

              Os infractores também podem ser obrigados a identificar-se perante os portageiros, que passam a ser agentes de fiscalização e que podem solicitar a intervenção da GNR sempre que necessário. Por exemplo, quando não for possível identificar o condutor, as concessionárias podem solicitar, com base na matrícula dos veículos, a identificação do proprietário à GNR.

              Via Verde

              Caso tenha Via Verde, a lei prevê que passar na portagem sem o dispositivo electrónico, não o ter colocado no vidro ou não ter saldo bancário são contra-ordenações sujeitas a multa.

              Fonte da Direcção-Geral de Viação explicou ao PortugalDiário que esta nova lei vem tornar o processo mais «célere», mas afirmou que o condutor pode fazer a sua defesa e reclamar junto dos concessionários, alegando que o não pagamento da portagem poderá ter ficado a dever-se a uma deficiência do dispositivo.

              Pagamento manual

              No caso de pagamento de portagem manual, o não pagamento de qualquer taxa obrigatória pelo uso de auto-estrada ou ponte, a passagem em via de barreira sem paragem ou o não pagamento do montante correspondente ao dobro do valor máximo cobrável sempre que o utente se apresente na portagem sem título válido são também motivos para multa.

              Multas

              As contra-ordenações previstas são punidas com coima de valor mínimo correspondente a 10 vezes o valor da respectiva taxa de portagem, mas nunca inferior a 25 euros, e de valor máximo correspondente a 50 vezes o valor da referida taxa.

              Sempre que não for possível identificar o condutor do veículo, é notificado o titular do documento de identificação da viatura para que este, no prazo de 15 dias úteis, proceda à sua identificação. O titular do documento deve proceder à identificação do condutor, salvo se provar a utilização abusiva do veículo. Caso tal não aconteça, é responsável pelo pagamento das coimas e taxas de portagem em dívida o proprietário.

              Depois de receber a notificação em casa, a lei prevê o pagamento voluntário no prazo de 15 dias, permitindo liquidar metade da multa aplicada e a taxa de portagem em dívida. Mas, caso o condutor ou o proprietário não aproveitem esta possibilidade, o processo é enviado para a Direcção-Geral de Viação e decorre como as outras contra-ordenação emitidas pela PSP e GNR.

              Ao PortugalDiário, o major Lourenço da Silva explicou que até agora o concessionário solicitava a propriedade do veículo infractor e depois remetia uma carta para o proprietário para que este corrijisse o montante em devida.

              Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias das Auto-Estradas e Pontes com Portagens avançou ao PortugalDiário que está a ser estabelecido um protocolo com Direcção-Geral de Registo e Notoriado para aceder aos dados do veículo infractor.

              Ao que o PDiário apurou, antes da criação desta lei, o condutor tinha uma «segunda oportunidade», podendo apenas pagar a taxa de portagem. Agora, a este pagamento, acresce a existência de uma multa: além da taxa de portagem, há ainda uma coima por não ter pago o montante na altura devida.

              As empresas que passam a multar os infractores são a Brisa, Lusoponte, Auto-Estradas do Atlântico, AENOR e Brisal."

              Comentário


                #8
                A minha via verde, por vezes também dá amarelo, embora na maioria das vezes dá verde. Acho que da pilha não deve ser, o aparelho ainda é muito recente e de falta de dinheiro na conta também não é.

                Acho que, a manter-se estas situações a brisa manda uma carta para se dirigir a uma das suas lojas para verificar a situação.

                Um abraço, by Filas

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por fililipe

                  Que eu conheca, 3 hipoteses:

                  1 - Não tens dinheiro na conta;
                  2 - Mudaste de cartão multibanco: (E ainda não associaste ao novo)
                  3 - A bateria do identificador acabou;
                  Não é comigo mas já agora respondo às 3:

                  1- Eles debitam na mesma a menos que a conta esteja cancelada.
                  2- Já mudei várias vezes de cartão multibanco e nunca associei i novo. Só fiz isso uma vez no inicio.
                  3- A bateria da via verde do meu Focus de 1999 é de ... Junho de 2000. Nunca mudei.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por maap

                    Vê lá se tens €€€ na conta....

                    agora a serio vais a brisa pk a pilha já deve estar nas couves

                    se fores da margem sul é nas covas de coina
                    rectificação: a loja de coina fechou e funciona agora na área de serviço de Palmela sentido sul-norte.

                    Comentário


                      #11
                      a minha via verde costumava dar amarelo nas portagens da figueira da foz e de aveiro agora da sempre verde

                      Comentário


                        #12
                        Sempre que isso me aconteceu foi por causa de falta de pilha...

                        Comentário


                          #13

                          A verdade é essa, já lhe deu para andar a piscar o amarelo, assim como logo a seguir deu verde durante bastante tempo, mas agora, de há um mês para cá dá me só o amarelo... Vinha hj atrás de um camião na ae e ao passar na via verde, tanto ele como eu deu amarelo!!

                          Kt a falta de dinheiro n é por aí esta conta tem sempre aerios, tb pensei k pudesse ser a pilha, a vdd é k ela foi mudada praí há um ano e antes disso tinha via verde há 6 anos e nnc tinha sido mudada a pilha...

                          N interessa, os sôtores da brisa tendo problemas, avisem...


                          Abraços e obg plos esclareciemntos

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por riki


                            A verdade é essa, já lhe deu para andar a piscar o amarelo, assim como logo a seguir deu verde durante bastante tempo, mas agora, de há um mês para cá dá me só o amarelo... Vinha hj atrás de um camião na ae e ao passar na via verde, tanto ele como eu deu amarelo!!

                            Kt a falta de dinheiro n é por aí esta conta tem sempre aerios, tb pensei k pudesse ser a pilha, a vdd é k ela foi mudada praí há um ano e antes disso tinha via verde há 6 anos e nnc tinha sido mudada a pilha...

                            N interessa, os sôtores da brisa tendo problemas, avisem...


                            Abraços e obg plos esclareciemntos
                            Mesmo assim acho que não fazia mal nenhum ligares para lá a averiguar o que se passa...

                            é que se houver problemas o aviso pode chegar sob a forma de multa e depois mesmo que não a pagues terás muito mais trabalho na contra-argumentação

                            Comentário


                              #15
                              Telefona para a Via Verde e pergunta, não custa nada e em princípio dizem-te logo o que é.

                              Quando aderi, o meu identificador ora dava verde ora dava amarelo; liguei e disseram-me para verificar a colocação (!)... continuou na mesma, e eu deixei andar, a ver no que dava.

                              Até que recebi uma carta, a dar conta que devia dirigir-me a uma loja porque as passagens não estavam a ser registadas e que isso estava a ser-me transmitido pelo sinal amarelo quando passava na portagem; deram-me 8 dias e caso não o fizesse passaria a ser multado como se não tivesse identificador.

                              Como não podia ir lá pedi à minha namorada - resultado: um identificador novo (?) já tinha a pilha gasta!!!

                              Entretanto andou bem uns tempos, até que há pouco voltou a dar amarelo - telefonei e disseram-me que havia um problema com o débito dos valores, que o banco não estava a autorizar; estranhei, mas depois lá perguntaram se tinha mudado de cartão MB... afirmativo, fiz nova associação et voilá. Até hoje.

                              Comentário


                                #16
                                há 6 anos com VV e só associei o cartão 1 vez e nunca precisou de pilha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai ao site www.viaverde.pt, lá tem várias respostas para esse problema além de que se te registares podes verificar se a situação é normal e estão a debitar na conta ou se há algum problema

                                  Comentário


                                    #18
                                    um conselho p os vossos bolsos... só liguem à factura detalhada da via verde e à eventual carta p trocarem a bateria...entretanto aproveitem as borlas... qd dá amarelo quase sempre só cobram o mínimo pois é porque não registou a entrada..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estranho... desde o inicio do mês que fiquei com o cartão associado invalido, sem razão para tal acontecer! Curiosamente tb depois do anuncio da cedência de autoridade para as concessionárias multarem os infractores....

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Omega
                                        2- Já mudei várias vezes de cartão multibanco e nunca associei i novo. Só fiz isso uma vez no inicio.
                                        Boas

                                        Em relação a isto foste tu que mudas-te ou foi o banco que renovou o cartão? Porque isso são duas coisas distintas, da mesma forma que quando o banco renova o cartão o código continua o mesmo isso vale para ordens de pagamento associadas, se cancelares o cartão e pedires outro então tens que associar o novo cartão.

                                        Abraço

                                        Edit: - A duração da bateria está mais ligado ao uso que se tem da via verde

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso deve ser pilha
                                          á uns tempo o meu identificador dava amarelo outras vezes verde.
                                          Pensei deve ser a pilha, mas deixei andar. Depois a viaverde mandou-me uma carta a dizer que o sistema detectou falta de pilha no meu identificador e que tinha, já não sei quantos dias, para a mudar, caso não a mudasse poderia ser multado.
                                          O cartão MB só fiz isso uma vez

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo menos tinha ideia de que qdo era pilha a luz dava amarela mas n aparecia o valor.

                                            Eu tive à mto pouco tempo um problema desses, dava amarelo em algumas portagens, mas entrava em parques, pagava gasolina e andava em bastantes AEs e sempre a dar verde. De vez em qdo dava amarelo aqui ou ali. A pilha tinha menos de um ano e fui à A5 para trocar e a senhora que la estava disse q a pilha estava boa mas que trocou na mesma. Agora se continuar a dar amarelo estou-me bem a *****. eles que se queixem e eu vou trocar o q for preciso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

                                              citação:Originalmente colocada por maap

                                              Vê lá se tens €€€ na conta....

                                              agora a serio vais a brisa pk a pilha já deve estar nas couves

                                              se fores da margem sul é nas covas de coina
                                              rectificação: a loja de coina fechou e funciona agora na área de serviço de Palmela sentido sul-norte.
                                              obrigado pela informação, é que já a uns 2 ou 3 anos que nao tenho via verde

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Elios

                                                citação:Originalmente colocada por Omega
                                                2- Já mudei várias vezes de cartão multibanco e nunca associei i novo. Só fiz isso uma vez no inicio.
                                                Boas

                                                Em relação a isto foste tu que mudas-te ou foi o banco que renovou o cartão? Porque isso são duas coisas distintas, da mesma forma que quando o banco renova o cartão o código continua o mesmo isso vale para ordens de pagamento associadas, se cancelares o cartão e pedires outro então tens que associar o novo cartão.

                                                Abraço

                                                Edit: - A duração da bateria está mais ligado ao uso que se tem da via verde
                                                Percebo o teu raciocinio.
                                                Foi sempre o banco que renovou/substituiu o cartao.

                                                Quanto ao uso da via verde, depende.
                                                Há alturas em que durante um mês é quase diário. Há outras alturas em que é 2/3 vezes por semana. Outras vezes passa-se 1/2 meses sem por lá andar....
                                                Estás a falar de que tipo de uso ?....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  Em relação ao uso aquilo que sei é que quem faça utilização todos os dias e mais de uma vez ao dia, a pilha gasta-se bem mais rápido que quem use 1 ou 2 vezes por semana por exemplo. Eu como tenho alergia ás auto-estradas já sei que a pilha é para 5 a 8 anos O meu pai e dois amigos é de 2 a 4 anos.
                                                  Mas isso é de observação com muito erro e amostra muito reduzida, os técnicos da Via Verde devem ter dados acerca do numero de utilizações que cada carga pemite e tolerancia de erro.

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho Via Verde em 2 carros ... volta e meia tb levo um Sinal Amarelo mas apenas num dos carros .
                                                    O facto é que vejo os extractos e falta sempre algumas viagens pois faço as contas ,e passo no mesmo local 2x por dia e lá nem sempre vem ... Mas não é muito comum acontecer.
                                                    Os aparelhos tem as pilhas boas segundo os tipos da brisa. Portanto vai andando assim .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No meu caso o semaforo da VV também começou a ficar amarelo (às vezes, nem sempre) foi um vê se te avias por parte da Via Verde (ele era mensagens de email, ele era SMS's, etc ...).

                                                      Finalmente lá fui eu a uma loja da VV para trocar a pilha, ao que a menina me disse que tinha de pagar 6€ pela substituição da pilha .....

                                                      Agradeci (obrigado, mas não obrigado), tirei-lhe o identificador das mãos e vim-me embora.

                                                      Acho o cúmulo ter de pagar 6€ para ter de substituir a trampa de uma pilha (made in chine) que não custará mais que 1€ .........

                                                      Para mim foi o fim de uma relação já bastante duradoira, mas enfim...., o problema agora vai ser só o de me lembrar de evitar a VV, este fim-de-semana ia-me enganando, mas fui a tempo .......

                                                      E caros amigos, é lógico que a passagem não é tão rápida assim, mas também não se perde assim tanto tempo. Isto já para não falar em algumas portagens (25 Abril) onde, por vezes, se espera mais tempo nas vias da VV que nas portagens normais ......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu cá fui trocar a pilha como disse mais a cima e a menina disse-me que não era preciso pq ela estava boa, mas que trocava na mesma pq estava na garantia e para tentar resolver a situações dos sinais amarelos de vez em qdo... Chegou a factura do mes passado via email na sexta e pumba vinha la 6,5 euros para a pilha... Inadmissível! Já mandei um mail a reclamar mas eles ainda nem se dignaram a responder :S

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por riki


                                                          Oi ppl...

                                                          Venho pedir vos a ajuda para algo k n consigo compreender. Desde há alguns meses que sempre k passo na via verde n me dá o semaforo verde e o respectivo valor, aparece me o semaforo amarelo, tenho td em dia e o identificador está no mesmo sitio! K se estará a passar???
                                                          Se for a pilha, deixa andar: ainda andei 2 ou 3 anos a pagar portagens aleatoriamente! [}]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ja agora nunca ninguem reparou em uma gr parte d camioes a vverde dá laranja?

                                                            é o velho golpe d por a vverde debaixo do cu na entrada e dpois pola no lugar qd s sai

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X