Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xantia Activa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xantia Activa

    Tenho um Xantia Turbo CT Activa de 1996 (além de um Golf IV TDI) que considero do melhor que já conduzi.
    Gostaria de conhecer as opiniões de outros proprietários e/ou apaixonados deste veiculo, como eu.

    #2
    citação:Originalmente colocada por FerreiraP

    Tenho um Xantia Turbo CT Activa de 1996 (além de um Golf IV TDI) que considero do melhor que já conduzi.
    Gostaria de conhecer as opiniões de outros proprietários e/ou apaixonados deste veiculo, como eu.
    Um dos melhores FWD de sempre! Estima-o bem;)

    Comentário


      #3
      Hmmmm.. segundo dizem, é indiscritível , a sensação que dá , quando se curva com um Xantia Activa...[B)][B)]
      E ainda por cima com esse motor
      Estima bem esse carrinho... e quando quiseres ofrecer, já sabes.. [8D]

      Tanto quanto sei, esses motores não dão problemas de maior...são fiáveis e andam bem..
      Depois já se sabe.. é confortável, tem muito espaço, tem bom comportamento e é um óptimo familiar ... basicamente é Citroën e basta [8D]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

        Hmmmm.. segundo dizem, é indiscritível , a sensação que dá , quando se curva com um Xantia Activa...[B)][B)]
        E ainda por cima com esse motor
        Estima bem esse carrinho... e quando quiseres ofrecer, já sabes.. [8D]

        Tanto quanto sei, esses motores não dão problemas de maior...são fiáveis e andam bem..
        Depois já se sabe.. é confortável, tem muito espaço, tem bom comportamento e é um óptimo familiar ... basicamente é Citroën e basta [8D]
        tao fixe quando o paulinho fala da citro, é semelhante ao tubular com a opel

        Comentário


          #5
          Oi,

          Então e já andaste num xantia normal??? É verdade que esse não é tão confortavél mesmo no modo normal???

          Conta lá mais coisas da maquina, quantos kms? tens à muito tempo? consumos?

          P.S. Tenho um xantia HDI not Activa

          Comentário


            #6
            Boas. Também tenho um xantia (de 98), e realmente em termos de conforto é um carro, no mínimo, excelente. Com estofos em couro então…

            Comentário


              #7
              Realmente é verdade que não é tão confortável como os Xantias não activa (2.1TD e 1.6, por exemplo) ou como outros citroen. O GSA Pallas do meu pai, com 23 anos, é mais "mole". Então se carregar no botão "sport" parece o meu Golf IV (suspensão modificada)(só a direito porque a curvar está a anos-luz).

              Comentário


                #8
                Esqueci-me do resto. KM: 127.773 Consumos: não faço médias mas nornalmente meto entre €40 e €50 por semana de 98 e não o uso como carro do dia a dia. Comprei-o em Abril deste ano.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por FerreiraP

                  Esqueci-me do resto. KM: 127.773 Consumos: não faço médias mas nornalmente meto entre €40 e €50 por semana de 98 e não o uso como carro do dia a dia. Comprei-o em Abril deste ano.
                  dass...40 e 50 euros por semana e não é um carro de dia a dia...isto é que é beber...deves ter sempre o motor na red line:p

                  Comentário


                    #10
                    Nem por isso. Tenho é feito bastantes km por me estar a dr muito gozo. Claro que de vez em quando tem que puxar por ele. Mas sempre sem entrar na red line e só depois de aquecer.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      Hmmmm.. segundo dizem, é indiscritível , a sensação que dá , quando se curva com um Xantia Activa...[B)][B)]
                      E ainda por cima com esse motor
                      Estima bem esse carrinho... e quando quiseres ofrecer, já sabes.. [8D]

                      Tanto quanto sei, esses motores não dão problemas de maior...são fiáveis e andam bem..
                      Depois já se sabe.. é confortável, tem muito espaço, tem bom comportamento e é um óptimo familiar ... basicamente é Citroën e basta [8D]
                      tao fixe quando o paulinho fala da citro, é semelhante ao tubular com a opel
                      :D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por FerreiraP

                        Realmente é verdade que não é tão confortável como os Xantias não activa (2.1TD e 1.6, por exemplo) ou como outros citroen. O GSA Pallas do meu pai, com 23 anos, é mais "mole". Então se carregar no botão "sport" parece o meu Golf IV (suspensão modificada)(só a direito porque a curvar está a anos-luz).
                        Boas! Não concordo com isso do Activa não ser tão confortével como o não Activa.. Aqui em casa tivemos o 1.6i e agora o HDI Activa e embora a suspensão seja ligeiramente mais dura que a suspensão normal do Xantia, não deixa de ser muitíssimo confortável..na minha opinião..que andei com os dois...preferindo a anos luz a Activa..[B)]Simplesmente fantástica a curvar nas nacionais..[:X]
                        Bons km's com ele!;)

                        Comentário


                          #13
                          Também não troco a Activa pela outra mas a verdade é que tem uma "afinação" mais firme (a qual até é mais do meu agrado para o meu tipo de condução).
                          Nada como as curvas nacionais...(só me pergunto várias vezes - Mas porque que razão é que os pneus estão a chiar?)

                          Obrigado!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por FerreiraP

                            Também não troco a Activa pela outra mas a verdade é que tem uma "afinação" mais firme (a qual até é mais do meu agrado para o meu tipo de condução).
                            Nada como as curvas nacionais...(só me pergunto várias vezes - Mas porque que razão é que os pneus estão a chiar?)

                            Obrigado!
                            [}][}][}][}][}][}]
                            Essa dos pneus também me está sempre a acontecer!! Só temos o carro desde Dezembro..e pensei que fossem os pneus foleiros...embora não aparentem..os que tão piores são os da frente que são michelin e parece que perdem bocados de borracha..Michelin nunca mais..são os segundos que isso acontece..e já vi um corsa de um amigo com o mesmo problema!! Mas essa dos pneus ta boa!! Uma vez que também te acontece, é sinal que deve ser normal!! É que nem dou pelo excesso..nem o meu pai me chateia a cabeça como quando era com o outro..loool:D:DÉ um curvar simplesmente fantástico! Aliás se meteres Activa na pesquisa vai te aparecer um tópico meu que até tinha lá umas fotos de dois Xantias a curvar..Activa e não activa para ver a diferença!
                            Abraço!

                            Comentário


                              #15
                              Já dei umas voltas num Activa V6...[B)][B)][B)]

                              Mas quais alemães...quais italianos...são todos meninos a curvar ao pé deste!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Um V6?!?!?!? Até hoje só vi 2...e foi a passar por mim...[}][}]
                                Mal vive tempo de olhar..só identifiquei pelo V6 escrito de maneira diferente na mala e pelas jantes..Nesse tópico que mencionei também lá tinha um link de um site com teste de curva do xantia com ferrari's, porsches, fiat, audi A8..e mercedes desportivos..e em alguns superava-os mesmo..e nos que perdia, a diferença de velocidade nunca era muita[:X]

                                Comentário


                                  #17
                                  É que só me apercebo da razão quando olho para o velocimetro (se fizesse o mesmo com o meu ibiza gt tdi ou com o golf IV tdi já não os tinha a estas horas). Os meus pneus também são Michelin - Pilot Primacy (os mesmos que tenho atras no Golf sendo os da frente os Goodyear Eagle F1 que também tenho no seat - que também não tenho em grande conta - a seguir vou experimentar os Bridgestone Potenza RE050)
                                  Abraço!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Trocava o meu por um V6. Então é que tinha uma raridade na garagem. se já Activas Turbo CT ou Hdi pouco se veem.[^]

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 1.6i que demos à troca levou uns Bridgestone que iam muito bons...este trouxe dois Energy à frente e atrás uns continental que continuam para as curvas..mas os energy estão-se a desfazer..já os últimos michelin usados no outro Xantia aconteceu o mesmo, o que levou a experimentar outra marca..porque desde que temos Citroens que usavamos Michelin (16 anos)...mas agora tão cedo nunca mais..o meu pai já disse que quando trocar vai meter os Bridgestone..uma vez que no outro nem deu para ver como eram porque os vendeu com meia dúzia de km's...

                                      Edit: Eu trocava pelo V6 mas era se tivesse outro para o dia à dia..[}]que aquilo deve fazer cá uns consumos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu também não gasta pouco. Assimi como assim já estou habituado.
                                        Para gastar pouco nada como AX 14 TRD.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X