Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injecção directa e Common Rail - TODA A VERDADE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Injecção directa e Common Rail - TODA A VERDADE

    Para que se acabem com as dúvidas e as ilusões de que a Fiat é o supra sumo no mundo dos diesel, aqui deixo o registo de quem aplicou em 1º lugar estas tecnologias, para evitar mais informações incorrectas e que sejam reclamados louros para a marca italiana que não são seus!


    Common Rail:
    citação:[edit] History

    The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Robert Huber of Switzerland. After that, Ganser of the Swiss Federal Institute of Technology developed the common rail technology further. In the mid-nineties, Dr. Shohei Itoh and Masahiko Miyaki, of the Denso Corporation, a Japanese automotive parts manufacturer, developed the Common Rail Fuel System for Heavy Duty Vehicles and finally turned into its first practical use on their ECD-U2 Common Rail system, which was mounted on the Hino Raising Ranger truck and sold for general use in 1995

    http://en.wikipedia.org/wiki/Common_rail
    Injecção Directa:

    citação:In March 1978, a facelifted version, known as the "Mk2" model debuted with a restyled nose section, new interior, and the introduction of the Pinto engine from the Cortina in place of the Essex V4. High performance versions intended for police or ambulance use used the 3.0 L V6 version of the Essex engine. In 1984, the York diesel engine was redesigned into the 2.4L "DI" (direct injection) unit. Today most Transits sold are diesel-powered.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Transit
    O SEU A SEU DONO!

    #2
    Outra vez.............[8][8][8][8]

    Este tema está mais que debatido.

    É procurar por posts anteriores.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Irreligious

      Para que se acabem com as dúvidas e as ilusões de que a Fiat é o supra sumo no mundo dos diesel, aqui deixo o registo de quem aplicou em 1º lugar estas tecnologias, para evitar mais informações incorrectas e que sejam reclamados louros para a marca italiana que não são seus!


      Common Rail:
      citação:[edit] History

      The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Robert Huber of Switzerland. After that, Ganser of the Swiss Federal Institute of Technology developed the common rail technology further. In the mid-nineties, Dr. Shohei Itoh and Masahiko Miyaki, of the Denso Corporation, a Japanese automotive parts manufacturer, developed the Common Rail Fuel System for Heavy Duty Vehicles and finally turned into its first practical use on their ECD-U2 Common Rail system, which was mounted on the Hino Raising Ranger truck and sold for general use in 1995

      http://en.wikipedia.org/wiki/Common_rail
      Injecção Directa:

      citação:In March 1978, a facelifted version, known as the "Mk2" model debuted with a restyled nose section, new interior, and the introduction of the Pinto engine from the Cortina in place of the Essex V4. High performance versions intended for police or ambulance use used the 3.0 L V6 version of the Essex engine. In 1984, the York diesel engine was redesigned into the 2.4L "DI" (direct injection) unit. Today most Transits sold are diesel-powered.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Transit
      O SEU A SEU DONO!

      Sim eu continuo a achar... diz-me la o que é que isso veio alterar alguma coisa? Diz-me lá qual foi o primeiro carro de dia-a-dia a usar o common-rail?

      Comentário


        #4
        A historia do Common-rail é sobejamente conhecida, e tambem é sobejamente sabido que na wikipedia está o que se lá escreve.

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail

        Comentário


          #5
          Os Hino são pesados muito vendidos nos países asiáticos, e utilizam sistemas common rail desde 1995.

          Quando se vem vender a banha da cobra que a Fiat inventa isto e aquilo, é mentira. Não inventou nada disto!

          Comentário


            #6
            Deixo uma pergunta no ar...

            Será este tópico MESMO necessário?[|)]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por xicos perto

              A historia do Common-rail é sobejamente conhecida, e tambem é sobejamente sabido que na wikipedia está o que se lá escreve.

              http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail
              neste link tens toda a verdade!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por xicos perto

                A historia do Common-rail é sobejamente conhecida, e tambem é sobejamente sabido que na wikipedia está o que se lá escreve.

                http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail
                Common-rail sistema de injecção diesel de alta pressão inventado pela FIAT nos anos 90 e adaptado nos anos a veículos automóveis ligeiros pela FiatEngeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à Bosch.

                Em 1995 a FIAT apresentou ao mundo o sistema Common-Rail para uso em Camiões de trabalho.

                A Fiat foi a primeira marca a comercializar um automóvel com esta tecnologia. Estreou-se em 1997 no Alfa Romeo 156.

                Consiste numa bomba de alta pressão que fornece a pressão através de uma rampa comum a todos os injectores, o que permite fornecer uma pressão (de 1350 bar a 1600 bar) constante de injecção, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injectores e feito por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos. A sua vantagem é um menor ruido de funcionamento, arranque a frio quase instantâneo, e uma clara melhoria de prestações e diminuição da poluição e de consumo. Actualmente é o sistema usado em quase todos os diesel.

                Em 2002, a Fiat apresentou ao mundo o Common-Rail com mais pressão a nível mundial - 1800 bar e ainda com 5 multiplas injecções com uma enorme precisão. O sistema está assim conforme a lei de gases europeia EURO4 com a vantagem de o conseguir sem filtros de partículas.






                Então quer dizer que na wikipedia se encontram varias versões para a mesma estória...




                viva a wikipedia!! :D

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  Os Hino são pesados muito vendidos nos países asiáticos, e utilizam sistemas common rail desde 1995.

                  Quando se vem vender a banha da cobra que a Fiat inventa isto e aquilo, é mentira. Não inventou nada disto!
                  fdx,qual é o teu problema?
                  a vw tambem não inventa nada e ainda ai a pavonear-se das invenções.
                  então com o golf gt até mete nojo.

                  Comentário


                    #10
                    A BOSH:

                    http://www.bosch.pt/content/language1/html/715_4543.htm

                    citação:A Bosch sempre fez história no sector automóvel. Inovações importantes como o magneto, injecção diesel e tecnologias avançadas como o sistema Common Rail, tiveram origem na Bosch. O novo sistema de injecção diesel teve um impacto decisivo na popularidade do diesel na Europa Ocidental.

                    Comentário


                      #11
                      E convém tirar tudo, também da wikipedia:

                      "The modern common rail system was extensively prototyped in the 1990's, with collaboration between Magneti Marelli, Centro Ricerche Fiat and Elasis. After research and development by the Fiat Group, the design was acquired by the German company Robert Bosch GmbH for completion of development and making suitable for mass-production. In 1997 they extended its use for passenger cars. The first passenger car that used the common rail system was the 1997 model Alfa Romeo 156 1.9 JTD and later on that same year Mercedes-Benz E 320 CDI. Common rail engines have been used in marine and locomotive applications for some time. The Cooper-Bessemer GN-8 (circa 1942) is an example of a hydraulically operated common rail diesel engine, also know as a modified common rail. The engines are suitable for all types of road cars with diesel engines, ranging from city cars such as the Fiat Nuova Panda to large family cars like the Alfa Romeo 159. "

                      http://en.wikipedia.org/wiki/Common_rail

                      Uma coisa é inventar, outra é tornar disponival para as massas, e é isso que eu entendo que a Fiat fez. Também não foi a FORD que inventou o Carro mas provavelmente foi quem lhe deu o estatuto que tem hoje tornando-o acessivel para as massas.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, isso já cá se falou milhentas vezes.
                        Eu próprio já pus aqui não sei quantos links
                        com a história do commom rail a provar
                        que a Fiat não o inventou.

                        No entanto, isso para os Fiatistas fanáticos pouco serviu,
                        pois como se diz por aí que a Fiat inventou é porque a Fiat inventou...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Baiones


                          [i]Common-rail sistema de injecção diesel de alta pressão inventado pela FIAT nos anos 90 e adaptado nos anos a veículos automóveis ligeiros pela FiatEngeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à Bosch.
                          The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Robert Huber of Switzerland.

                          Parece que foi 30 anos antes...

                          Comentário


                            #14
                            wikipedia, essa fonte de factos inesgotáveis!

                            segundo essa fonte de sabedoria o francisco louça é gay e o estádio da luz pertençe ao SLM*erda

                            Comentário


                              #15
                              FDX, mas a Fiat é melhor ou pior porque inventou ou nao o common rail? x_x

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                  citação:Originalmente colocada por Baiones


                                  [i]Common-rail sistema de injecção diesel de alta pressão inventado pela FIAT nos anos 90 e adaptado nos anos a veículos automóveis ligeiros pela FiatEngeneering e posteriormente cedido para desenvolvimento à Bosch.
                                  The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Robert Huber of Switzerland.

                                  Parece que foi 30 anos antes...
                                  Segundo a wikipedia parece muita coisa diferente mesmo...



                                  Desculpa mas acho que tens de rever as tuas fontes...


                                  Pelo menos a wikipedia, que ja tem 3 versões diferentes para o common rail, não me parece lá grande suporte para o que tu dizes...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ARDav

                                    wikipedia, essa fonte de factos inesgotáveis!
                                    Nos site da Hino certamente estará a data em que eles colocaram no mercado o 1º camião com common rail.

                                    E no Site da MAN, certamente estará o modelo que montou pela 1ª vez um motor diesel de injecção directa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por J.Garcia


                                      cheguei![}]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Balthar

                                        E convém tirar tudo, também da wikipedia:

                                        "The modern common rail system was extensively prototyped in the 1990's, with collaboration between Magneti Marelli, Centro Ricerche Fiat and Elasis. After research and development by the Fiat Group, the design was acquired by the German company Robert Bosch GmbH for completion of development and making suitable for mass-production. In 1997 they extended its use for passenger cars. The first passenger car that used the common rail system was the 1997 model Alfa Romeo 156 1.9 JTD and later on that same year Mercedes-Benz E 320 CDI. Common rail engines have been used in marine and locomotive applications for some time. The Cooper-Bessemer GN-8 (circa 1942) is an example of a hydraulically operated common rail diesel engine, also know as a modified common rail. The engines are suitable for all types of road cars with diesel engines, ranging from city cars such as the Fiat Nuova Panda to large family cars like the Alfa Romeo 159. "

                                        http://en.wikipedia.org/wiki/Common_rail

                                        Uma coisa é inventar, outra é tornar disponival para as massas, e é isso que eu entendo que a Fiat fez. Também não foi a FORD que inventou o Carro mas provavelmente foi quem lhe deu o estatuto que tem hoje tornando-o acessivel para as massas.
                                        Mas esás a entrar em contradição com o que puseste em cima.
                                        Ou será que não leste?

                                        Foi a Bosch e a Denso que tornaram a distribuição
                                        disponível para as grandes massas. A Denso foi a primeira
                                        a vender para carros pesados e a Bosch para carros ligeiros.
                                        A Fiat nunca teve nem tem nenhum sistema comercial.
                                        E também não foi a Fiat que inventou, porque o conceito
                                        de comomm rail já existe há cerca de 100 anos, e até já
                                        havia motores de commom rail noutras aplicações.

                                        E não, não vou pôr links a provar o que disse, porque vai dar ao
                                        mesmo, vocês nem sequer os links que pôem leêm...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por cmax

                                          FDX, mas a Fiat é melhor ou pior porque inventou ou nao o common rail? x_x
                                          Nem melhor nem pior. Simplesmente não inventou!

                                          Comentário


                                            #22
                                            wikipedia - a fabricar verdades absolutas desde 15 de janeiro de 2001

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda vou aqui ver escrito que foi a VW.:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por cmax
                                                [br
                                                Sim eu continuo a achar... diz-me la o que é que isso veio alterar alguma coisa? Diz-me lá qual foi o primeiro carro de dia-a-dia a usar o common-rail?
                                                Aí está.

                                                REPOST! :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  falando então de marketing e publicidade... esses factos reais que são um poster com a foto de um Renault F1 com o seguinte texto por baixo "Um Renault como todos os outros"

                                                  oh pá! de facto um Renault Clio, esse F1 das estradas!

                                                  O SEU A SEU DONO

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não inventou o conceito em si, mas pelo que tenho lido inventou o comon-rail tal como ele é usado nos "dias de hoje" nos ligeiros de passageiros.

                                                    Já agora quem inventou a lampada economizadora? .....quem inventou a lampada foi o Thomas Edison logo inventou a lampada economizadora.

                                                    Apesar de serem a mesma coisa também não o são....

                                                    Se descobrirem que em 1900 um tipo tinha um desenho de algo parecido com o comon-rail, não faz dele o inventor certo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por ARDav

                                                      falando então de marketing e publicidade... esses factos reais que são um poster com a foto de um Renault F1 com o seguinte texto por baixo "Um Renault como todos os outros"

                                                      oh pá! de facto um Renault Clio, esse F1 das estradas!
                                                      É como aquele anuncio do Stilo com o Schumacher... aquilo é um Ferrari! [}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Do site da Denso:

                                                        "In late 1995, DENSO launched the world's first innovative common rail system and it continues to develop and improve its state-of-art common rail system. In fact DENSO developed a 1,800-bar common rail system which was introduced in the European market in June 2002. DENSO's common rail system achieved a high injection pressure - 1,800 bar, the highest in the world - and five-time multiple injections at a high accuracy. This system comfortably cleared EURO4 emission regulations without a diesel particulate filter."

                                                        http://www.denso.co.jp/motorshow/200...mon/index.html

                                                        Ao menos estes não dizem que foram os primeiros, dizem que
                                                        foi o primeiro sistema de common rail inovador, seja lá o que isso
                                                        quer dizer...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                          citação:Originalmente colocada por ARDav

                                                          falando então de marketing e publicidade... esses factos reais que são um poster com a foto de um Renault F1 com o seguinte texto por baixo "Um Renault como todos os outros"

                                                          oh pá! de facto um Renault Clio, esse F1 das estradas!
                                                          É como aquele anuncio do Stilo com o Schumacher... aquilo é um Ferrari! [}]
                                                          Realmente não é, mas quem é o grupo VW para dar lições no desporto automovel ao grupo FIAT

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por XlPower

                                                            Do site da Denso:

                                                            "In late 1995, DENSO launched the world's first innovative common rail system and it continues to develop and improve its state-of-art common rail system. In fact DENSO developed a 1,800-bar common rail system which was introduced in the European market in June 2002. DENSO's common rail system achieved a high injection pressure - 1,800 bar, the highest in the world - and five-time multiple injections at a high accuracy. This system comfortably cleared EURO4 emission regulations without a diesel particulate filter."

                                                            http://www.denso.co.jp/motorshow/200...mon/index.html

                                                            Ao menos estes não dizem que foram os primeiros, dizem que
                                                            foi o primeiro sistema de common rail inovador, seja lá o que isso
                                                            quer dizer...
                                                            Pronto, agora já não é wikipedia, deixa ver qual vai ser o argumento brilhante que se segue para contrariar este facto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X