Versão desportiva do médio da Honda é anunciada.
A nova geração do Honda Civic brasileiro deverá ganhar a versão sedã esportiva Si no início de março. Spoilers estão presentes nos pára-choques e laterais. Sobre a tampa do porta-malas um generoso aerofólio completa o visual esportivo.
Apesar do visual diferenciado, a maior atração do Si é o motor: 2,0 16V i-VTEC que rende impressionantes 197 cv de potência a 7800 rpm sem a ajuda de turbocompressor. Para passar tamanha força às rodas, a Honda escolheu uma caixa manual de seis marchas. Assim, o modelo deverá acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 7,0 segundos.
As vendas do Civic Si devem começar logo após a mostra paulistana pelo preço de € 34.000,00, mais do que outros desportivos nacionais como o Golf GTi e Stilo Abarth.
As outras versões.
O Honda Civic conta ainda com outras duas versões: a LXS e a EXS, ambas dotadas do elástico bloco 1.8 i-VTEC de 140 cv a 6.300 rpm. Em todas elas, o equipamento de série é excelente, e traz algumas boas surpresas.
O volante tem três raios, desenho arrojado, e é forrado de couro. Só que mede 36 cm de diâmetro. Por ser menor, pode até causar estranheza no começo, mas não demora muito e você logo acaba se acostumando à sua empunhadura e maleabilidade. Em todas as versões do sedã, o volante vem com regulagem de altura e profundidade e controles do piloto automático (cruise control) e sistema de áudio.
O EXS traz outra novidade que promete seduzir os consumidores brasileiros: o câmbio S Matic. São duas borboletas situadas atrás do volante para a troca de marchas, recurso esse que nem o Civic americano possui, estando disponível apenas no Acura canadense. A alça da esquerda diminui a marcha, enquanto a da direita aumenta. Para acionar o recurso, basta engatar a alavanca na posição S.
Outros destaques da nova geração ficam por conta da alavanca do freio de estacionamento, em formato de “Z”, e do pedal do acelerador de estilo retrô, fixado no chão. O assoalho traseiro plano e o bom acabamento, marcas registradas da Honda, continuam no novo Civic.
Excelentes vendas.
Apenas disponível na carroceria três-volumes, o Honda Civic está a fazer grande sucesso no Brasil, com vendas à 3.000 unidades por mês, o que tem feito com que a fábrica não consiga atender a demanda. Expansões na unidade de Sumaré estão em rumo para evitar que as filas de espera e o ágio aumentem ainda mais. Assim como o restante da gama, a versão Si deverá fazer grande sucesso, principalmente entre o público jovem.
A nova geração do Honda Civic brasileiro deverá ganhar a versão sedã esportiva Si no início de março. Spoilers estão presentes nos pára-choques e laterais. Sobre a tampa do porta-malas um generoso aerofólio completa o visual esportivo.
Apesar do visual diferenciado, a maior atração do Si é o motor: 2,0 16V i-VTEC que rende impressionantes 197 cv de potência a 7800 rpm sem a ajuda de turbocompressor. Para passar tamanha força às rodas, a Honda escolheu uma caixa manual de seis marchas. Assim, o modelo deverá acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 7,0 segundos.
As vendas do Civic Si devem começar logo após a mostra paulistana pelo preço de € 34.000,00, mais do que outros desportivos nacionais como o Golf GTi e Stilo Abarth.
As outras versões.
O Honda Civic conta ainda com outras duas versões: a LXS e a EXS, ambas dotadas do elástico bloco 1.8 i-VTEC de 140 cv a 6.300 rpm. Em todas elas, o equipamento de série é excelente, e traz algumas boas surpresas.
O volante tem três raios, desenho arrojado, e é forrado de couro. Só que mede 36 cm de diâmetro. Por ser menor, pode até causar estranheza no começo, mas não demora muito e você logo acaba se acostumando à sua empunhadura e maleabilidade. Em todas as versões do sedã, o volante vem com regulagem de altura e profundidade e controles do piloto automático (cruise control) e sistema de áudio.
O EXS traz outra novidade que promete seduzir os consumidores brasileiros: o câmbio S Matic. São duas borboletas situadas atrás do volante para a troca de marchas, recurso esse que nem o Civic americano possui, estando disponível apenas no Acura canadense. A alça da esquerda diminui a marcha, enquanto a da direita aumenta. Para acionar o recurso, basta engatar a alavanca na posição S.
Outros destaques da nova geração ficam por conta da alavanca do freio de estacionamento, em formato de “Z”, e do pedal do acelerador de estilo retrô, fixado no chão. O assoalho traseiro plano e o bom acabamento, marcas registradas da Honda, continuam no novo Civic.
Excelentes vendas.
Apenas disponível na carroceria três-volumes, o Honda Civic está a fazer grande sucesso no Brasil, com vendas à 3.000 unidades por mês, o que tem feito com que a fábrica não consiga atender a demanda. Expansões na unidade de Sumaré estão em rumo para evitar que as filas de espera e o ágio aumentem ainda mais. Assim como o restante da gama, a versão Si deverá fazer grande sucesso, principalmente entre o público jovem.
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