Pois, é isso mesmo. Alguém me sabe explicar porque é que isto acontece? Imaginem desligar o carro e ele não desligar logo, ficar com o motor a trabalhar um segundo ou dois depois disso. Já me aconteceu até já ter as chaves fora da ignição e ainda ele está aos "soluços" até desligar. Será alguma desafinação da ignição?
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Trabalhar após desligar
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isso acontecia no meu opel kadett 1.6s de 88. tb é carburador (simples) a gasolina. e penso que isso acontecia por mera desafinação deste. o carbura, se n estou em erro, faz a mistura de gasolina/ar para a câmara de combustão e penso que se estiver afinar para uma mistura mais rica em gasolina, ao desligar ainda sobra gasolina na câmara e ele continua a explodir.
basta ires a um mecânico que realmente saiba afinar carburadores e isso fica como novo. digo isto pk há muitos poucos mecânico que sabem afinar carburadores de kadett.
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citação:Originalmente colocada por Zell
citação:Originalmente colocada por Irreligious
Então não sei...
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De facto também se trata de um Pierburg e de um Kadett mas 1.4.
Vejo então que podem ser pelo menos duas coisas: desafinação do carburador ou carvão na cabeça do motor. Certo?
O carro mudou a junta da cabeça há uns 7 ou 8 mil Km, descarbonizar não é algo que os mecânicos façam quando se abre o motor? Pergunto isto porque não faço ideia de como se descarboniza a cabeça do motor. É algo para quanto tempo? Tem que se abrir o motor?
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Notas o motor a trabalhar mais quente do que o habitual? Notas o motor a grilar nas subidas?
O facto de ter levado uma junta de cabeça nova não implica que tenham retirado parte do carvão existente, se é que ele existia em quantidade necessária que justificasse a sua remoção (há carvões que não são para mexer).
Volta lá a essa oficina e diz o que se passa, eles saberão o que fizeram ou não fizeram e deverão rectificar isso.
Basicamente há que averiguar se a cabeça foi (ou não) demasiado faceada e se estará agora com uma exagerada taxa de compressão que poderá ser inadequada para a gasolina utilizada (experimenta uns 2 ou 3 depósitos cheios com gasolina de 98 octanas para ver se faz o mesmo).
Há que confirmar se a correia de distribuição está no ponto ou se estará um dente atrasada ou avançada. O ponto de ignição tem de ser confirmado, todo o sistema de arrefecimento deveria ter sido bem lavado, confirmado o bom estado do radiador e substituído o termostato (ou confirmado o seu bom funcionamento), certamente estará a utilizar um bom anticongelante e não daqueles para -10ºC.
Confirmar se as velas utilizadas são as adequadas e que a respectiva folga está correcta. Verificar agora a folga das válvulas e confirmar que não existem folgas no colector de admissão.
Se tudo isto estiver nos conformes, então só resta a afinação do carburador.
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citação:Originalmente colocada por DL
Notas o motor a trabalhar mais quente do que o habitual? Notas o motor a grilar nas subidas?
citação:
O facto de ter levado uma junta de cabeça nova não implica que tenham retirado parte do carvão existente, se é que ele existia em quantidade necessária que justificasse a sua remoção (há carvões que não são para mexer).
Volta lá a essa oficina e diz o que se passa, eles saberão o que fizeram ou não fizeram e deverão rectificar isso.
Basicamente há que averiguar se a cabeça foi (ou não) demasiado faceada e se estará agora com uma exagerada taxa de compressão que poderá ser inadequada para a gasolina utilizada (experimenta uns 2 ou 3 depósitos cheios com gasolina de 98 octanas para ver se faz o mesmo).
citação:
Há que confirmar se a correia de distribuição está no ponto ou se estará um dente atrasada ou avançada. O ponto de ignição tem de ser confirmado, todo o sistema de arrefecimento deveria ter sido bem lavado, confirmado o bom estado do radiador e substituído o termostato (ou confirmado o seu bom funcionamento), certamente estará a utilizar um bom anticongelante e não daqueles para -10ºC.
citação:
Confirmar se as velas utilizadas são as adequadas e que a respectiva folga está correcta. Verificar agora a folga das válvulas e confirmar que não existem folgas no colector de admissão.
citação:
Se tudo isto estiver nos conformes, então só resta a afinação do carburador.
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