Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velocidade - forma de utilização (ver pg 1, post 9)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velocidade - forma de utilização (ver pg 1, post 9)

    Em 1999 a revista Sport-Auto fez um excelente dossier sobre velocidade e forma como deve ser utilizada na via pública, entre outras coisas fizeram o percurso Paris-Nice em dois potentes carros (um otto e um diesel).

    É uma excelente reflexão sobre como devemos lidar com a velocidade com cônsciencia mas admitindo que com boas condições é possivel andar muito depressa correndo poucos riscos.

    Para os menos informados Paris-Nice é um percurso de quase 917 km, que o carro mais rápido realizou em 4h17 a uma média de 214 km/h.

    Se acharem interessante posso postar o artigo todo

    (img)(/img)
    Editado pela última vez por v7; 11 April 2008, 11:49.

    #2
    se puderes posta td!

    Comentário


      #3
      Posta, para vermos!

      ;)

      Comentário


        #4
        cuidado com o pessoal que cumpre tudo á risca.......ainda te chamam incentivador de assassinatos!

        Comentário


          #5
          Mete!

          Comentário


            #6
            Já agora, que coupés é que vem a falar na revista?

            Comentário


              #7
              citação:J.Garcia
              AH Membro Silver



              Portugal


              4865 Posts
              Colocado - 04/11/2006 : 14:31:43
              --------------------------------------------------------------------------------

              Mete!
              Isso dito assim, parece outra coisa :D:D:D

              Gosto muito de ouvir essa palavra [}]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por v7

                citação:J.Garcia
                AH Membro Silver



                Portugal


                4865 Posts
                Colocado - 04/11/2006 : 14:31:43
                --------------------------------------------------------------------------------

                Mete!
                Isso dito assim, parece outra coisa :D:D:D

                Gosto muito de ouvir essa palavra [}]

                [}][}][}][}]

                Comentário


                  #9
                  Bom, como vale mais tarde do que nunca, aqui fica o EXCELENTE artigo.

                  RECOMENDO VIVAMENTE

                  http://rapidshare.com/files/10661429...r0001.pdf.html

                  Comentário


                    #10
                    Finalmente, um artigo que vale a pena ler!

                    Comentário


                      #11
                      Como é que eu não vi isto em 2006? E como é que isto não gerou polémica?

                      Vou ler.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Como é que eu não vi isto em 2006? E como é que isto não gerou polémica?

                        Vou ler.
                        Em 2006 o meu toner pifou e demorei mais de um ano a comprar um novo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          Como é que eu não vi isto em 2006? E como é que isto não gerou polémica?
                          Simples. Quem faz as leis, muitas vezes nem conduz, quanto mais comprar revistas da especialidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Em 2006 o meu toner pifou e demorei mais de um ano a comprar um novo.
                            Precisas de toner para fazer digitalizações?!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Simples. Quem faz as leis, muitas vezes nem conduz, quanto mais comprar revistas da especialidade.
                              Isto... o tópico, não a "corrida".

                              Francês é que...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Precisas de toner para fazer digitalizações?!
                                Queria dizer scaner

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                  Isto... o tópico, não a "corrida".

                                  Francês é que...
                                  O problema é que muitos dos que por aqui postam também não conduzem.

                                  Por outro lado estes tópicos que idealmente implicam alguma leitura, não são os que têm mais sucesso por aqui, em que o pessoal gosta é de mandar uma bocas sem pensar muito

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gostei de ver que o carro a gasolina fez uma média de 21.8L/100 no 1º abastecimento enquanto o carro a diesel fez 17.6L/100 .

                                    Se tivermos em conta que o carro a gasolina anda mais e tem mais top speed. (que foi atingida + que uma vez).

                                    Vemos que "a fundo" a diferença não foi muito grande!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Gostei de ver que o carro a gasolina fez uma média de 21.8L/100 no 1º abastecimento enquanto o carro a diesel fez 17.6L/100 .

                                      Se tivermos em conta que o carro a gasolina anda mais e tem mais top speed. (que foi atingida + que uma vez).

                                      Vemos que "a fundo" a diferença não foi muito grande!
                                      Também reparei nisso, por outro lado o facto de o Porsche ter um deposito de menores dimensões não aproveitou ao máximo o seu potencial, chegando ao fim com uma diferença de tempo pouco relevante quanto a mim.

                                      Ps: Apesar de não ser esta a questão do teste.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se este artigo tivesse sido feito cá, havia mortes.

                                        Não temos, nem sei se algum dia teremos, mentalidade para este tipo de coisas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Se este artigo tivesse sido feito cá, havia mortes.

                                          Não temos, nem sei se algum dia teremos, mentalidade para este tipo de coisas.
                                          Acho que a nossa mentalidade vai virar a nossa condução para as regras dos EUA, com o pessoal a circular na faixa que quer, que com limites de velocidade acabar por fazer mais sentido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Se este artigo tivesse sido feito cá, havia mortes.

                                            Não temos, nem sei se algum dia teremos, mentalidade para este tipo de coisas.
                                            Um bocado antes de 99 no jornal "Auto Sport", foi feito um artigo alargado em que relatavam uma viagem Lisboa-Porto e outra Porto-Lisboa, num Nissam ZX300 e num Ford Sierra Cosworth feita o mais depressa possivel.

                                            Julgo ainda ter isso guardado algures, mas posso adiantar que a 1ª página era o velocimetro do 300ZX a 270 km/h e que o tempo obtido foi 1h22m.

                                            Esta reprovação da velocidade e sua quase sempre responsabilização por todos os acidentes é relativamente recente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              O problema é que muitos dos que por aqui postam também não conduzem.

                                              Por outro lado estes tópicos que idealmente implicam alguma leitura, não são os que têm mais sucesso por aqui, em que o pessoal gosta é de mandar uma bocas sem pensar muito
                                              1º Paragrafo...confirmo

                                              2ª Paragrafo...Eu sei que é assim infelizmente, mas também o estar em Francês não ajuda muito. Eu tentei, mas cansa tentar perceber e pescar pelo meio as palavras que me lembro do secundário

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só me lembro de uma frase...

                                                Curioso, é q tendo eu feito 1308 kms num dia chuvoso, n vi a policia a multar ninguem por velocidade excessiva, por levarem as luzes apagadas, e volto a reafirmar q as palas deviam ser obrigatórias, um hrv q ía à minha frente era uma vergonha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não me lembro deste tópico, mas o meu francês está enferrujado.
                                                  Vou mais tarde dar uma olhadela.
                                                  Mas desconfio que a meio vou começar a desesperar e a pesnar em croisants.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Só me lembro de uma frase...

                                                    Curioso, é q tendo eu feito 1308 kms num dia chuvoso, n vi a policia a multar ninguem por velocidade excessiva, por levarem as luzes apagadas, e volto a reafirmar q as palas deviam ser obrigatórias, um hrv q ía à minha frente era uma vergonha.
                                                    Já falei nisso uma vez.
                                                    Os meus têm isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      V7, mais um tópico ao teu estilo...
                                                      De facto sei que és uma pessoa que gosta de velocidade e já teve o privilégio de a experimentar em variadas máquinas.

                                                      Posto isto, eu não condeno a velocidade mas não me parece ser possível criar em Portugal uma "AE à lá Germania"...isto mesmo que fisicamente tal fosse possível...o problema para mim está no civismo (falta dele), na falta de noção do perigo real associado à velocidade e na falta de capacidade técnica (kit unhas) para lidar com a velocidade...

                                                      Este PDF é muito interessante. Tem lá explicações muito boas. Mas volto a dizer que por cá não me parece que seja exequível este tipo de velocidades pela generalidade dos condutores pelos motivos que já referi (e mais alguns).

                                                      Entretanto pegando no exemplo da América do norte, epá, aquilo é para mim um granel...é verdade que o pessoal anda mais ou menos tipo cordeirinho, uns atrás dos outros e pouco excedendo as velocidades máximas (para os que excedem) mas o facto de andar cada um na faixa que quer à velocidade que quer (sem excederem ou pouco excedendo as velocidades máximas) criou-me um sensação de desconforto e insegurança na estrada, mais do que por cá nas nossas AEs. Ao ponto de que acabei conduzindo quase sempre na direita e abaixo dos limites de velocidade, quando nas AEs apanhava este comportamento que referi.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Grande artigo!!!

                                                        Se cá em Pt os "cidadãos automobilizados" apelidaram um padre de street-racer por ter um automóvel de alta potência (Fiesta ST), se esse artigo saísse numa revista, mandavam fechar a mesma logo a seguir...

                                                        Longe de ser um speed-freak, quando a estrada o permite, e quando há pouca gente à volta, gosto sempre de fazer o gosto ao pé, depois arriscamo-nos sempre porque há sempre um ou outro cromo, que tem prazer em se meter à frente, mesmo sem necessidade, só para provocar!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                          V7, mais um tópico ao teu estilo...
                                                          De facto sei que és uma pessoa que gosta de velocidade e já teve o privilégio de a experimentar em variadas máquinas.

                                                          Posto isto, eu não condeno a velocidade mas não me parece ser possível criar em Portugal uma "AE à lá Germania"...isto mesmo que fisicamente tal fosse possível...o problema para mim está no civismo (falta dele), na falta de noção do perigo real associado à velocidade e na falta de capacidade técnica (kit unhas) para lidar com a velocidade...

                                                          Este PDF é muito interessante. Tem lá explicações muito boas. Mas volto a dizer que por cá não me parece que seja exequível este tipo de velocidades pela generalidade dos condutores pelos motivos que já referi (e mais alguns).

                                                          Entretanto pegando no exemplo da América do norte, epá, aquilo é para mim um granel...é verdade que o pessoal anda mais ou menos tipo cordeirinho, uns atrás dos outros e pouco excedendo as velocidades máximas (para os que excedem) mas o facto de andar cada um na faixa que quer à velocidade que quer (sem excederem ou pouco excedendo as velocidades máximas) criou-me um sensação de desconforto e insegurança na estrada, mais do que por cá nas nossas AEs. Ao ponto de que acabei conduzindo quase sempre na direita e abaixo dos limites de velocidade, quando nas AEs apanhava este comportamento que referi.
                                                          Por acaso do meu curriculo também fazem parte umas largas centenas de km a conduzir nos EUA.

                                                          Posso referir por exemplo que uma vez fui de San Diego à Disney da Califórnia que é ao pé de LA e vim no mesmo dia.

                                                          Nessa viagem deu para perceber que eles não cumprem assim tanto os limites de velocidade, posso dizer que fiz muitos km a 170 km/h atrás de outros carros.

                                                          Mas sim conduz-se mal por lá, é uma cultura de condução completamente contrária ao que defendo: carros muito confortáveis e pouco apurados dinamicamente, muitas distrações a conduzir (comida, bebidas, telefones, etc.) conduzir só com uma mão e só com um pé (cx auto) enfim ....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Por acaso do meu curriculo também fazem parte umas largas centenas de km a conduzir nos EUA.

                                                            Posso referir por exemplo que uma vez fui de San Diego à Disney da Califórnia que é ao pé de LA e vim no mesmo dia.

                                                            Nessa viagem deu para perceber que eles não cumprem assim tanto os limites de velocidade, posso dizer que fiz muitos km a 170 km/h atrás de outros carros.

                                                            Mas sim conduz-se mal por lá, é uma cultura de condução completamente contrária ao que defendo: carros muito confortáveis e pouco apurados dinamicamente, muitas distracções a conduzir (comida, bebidas, telefones, etc.) conduzir só com uma mão e só com um pé (cx auto) enfim ....
                                                            Concordo.
                                                            Por acaso quanto aos limites, quer nos EUA, quer no Canadá o que vi foi pessoal a ser multado...eheheh mas nas AEs acabei por praticamente não ver ninguém a velocidades mais altitas...mas é claro que se dizia 110, iam muitos a 130, 135. Mas certamente que outros como tu podem testemunhar de casos como os que referes...(também não faço ideia como é que varia o comportamento do pessoal consoante o estado/zona) mas cá, só agora com as conjunção das multas bem mais caras e do preço bem mais caro do combustível é que noto que se anda no geral mais devagar na AE...nos últimos dois anos nas viagens que faço de ida e volta do Algarve, constato isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X